Redes Social

sábado, 13 de junho de 2009

Consultório do Pirata - 2ª Sessão: Bestas & Bestiais

Está de regresso o consultório mais famoso entre Baguim do Monte e Cabeçudos! Esta semana dedicada a Bestas e a Bestiais. Por sinal mais a bestas (e todas nacionais) do que a bestiais, vá-se lá perceber porquê.



Comecemos pelas bestas. Em semana de jogos de selecções tugas, desde os sub's qualquer coisa, passando pelo Torneio de Toulon e acabando nas inenarráveis exibições da selecção principal em Tirana e Tallin. A besta, como todos já perceberam é o Queirós. Ou melhor, o Carlos como o CR9 (sim, já é 9 e vai por os da catalunha de joelhos, esperam-te dias negros Autor...) gosta de o chamar, demonstrando neste cognome tudo ou quase tudo o que vai mal na selecção. Não há respeito por quem manda e, seja no futebol ou em qualquer actividade que envolva seres humanos, quando o líder não é respeitado nem temido é questão de tempo até que tudo se desmorone. Lá diz o ditado, fraco líder faz fraca a forte gente! Não vou fazer comparações com Scolari, ainda não é tempo para tal, mas acredito mais depressa na inocência de PC que no apuramento da selecção para o Mundial'10 (sim, cá está a minha referência ao PC, já podem ir dormir descansados)! E, se frente à Dinamarca ainda se pode abusar da questão sorte/azar para classificar a derrota, daí para diante tem-se jogado tão mal, com centrais a trinco, extremos a defesas laterais e medios avançados a pontas de lança que deixa qualquer defensor de causas perdidas completamente abananado! Mesmo o maior anti-Scolari, neste momento, prefere estar calado que fazer comparações. E faz bem, para besta já basta o Queirós, é escusado mais bestas a defender o indefensável.


Continuando a falar de bestas temos de avançar para o presidente da mesa da AG lampiã, o borrachão do Manuel Vilarinho! Que ele bebe já é sabido por todos, que ele bebe e automedica-se ficou agora igualmente do conhecimento geral! Então não é que o homem que ocupa o cargo executivo mais importante em qualquer instituição, devendo ser honesto, isento, imparcial, idóneo e justo, consegue demonstrar total falta de bom senso, insultando os candidatos a rivais de Vieira para presidente do Benfica! São um mimo as declarações de Manuel Vilarinho á imprensa depois de consumada a marcação do acto eleitoral para 3 de Julho. "Quem é o senhor Bruno não sei quantos?"... "benfiquista sou eu e mais dez ou vinte. Mais ninguém..."... "Vieira dá 9-1 ao Veiga"! Sem mais comentários, só lamento as operações stop da brigada de trânsito não pararem à porta do estádio da luz...


Próxima besta, Burroaldo. O homem já treinava ainda Salazar dançava em cima da cadeira, foi um dos coveiros das gerações juniores e, aos 60 anos, a caminho do jardim municipal e com um saco de milho para dar de comer aos pombos, recebe o convite do clube trafulha onde qualquer cego é rei! Uma carreira de zero à esquerda transformada em 3 títulos. Podia, ao menos, ser modesto? Não, em roma sê romano, no porto sê mesquinho, altivo e cretino. Diz o Burroaldo que agora quer ganhar o campeonato sem derrotas! Já não lhe basta ganhar campeonatos com golos marcados com a mão, agora virou chique e exigente. Realmente está no clube certo, muitos anos ao leme da nau portista é o que eu lhe desejo, do fundo do coração. Eles merecem-se mutuamente...


A próxima dupla de bestas é parente da besta anterior. São os seus escudeiros, o antigo e o recente. Carlos Azenas e Jose Gomes respectivamente. O Azenha, protótipo de Mourinho na arrogância (tem piada que os Mourinho's wannabes nunca tentam ser competentes como o original, só lhes interessa a arrogância e os fatos Armani...) já veio dizer que o Setúbal vai defender como as equipas de Arrigo Sachi e atacar tal qual as equipas de Louis Van Gaal. E eu, que também sou modesto, adianto já que o Setúbal de Azenha vai aterrar na segunda divisão! Já o engraxa botins do Gomes, deu hoje uma entrevista no pasquim jurando que é portista desde pequenino, assim como toda a sua família, linhagem essa até aos bisavôs! Mas, francamente, isso interessa a quem? Acredita este indíviduo que, só porque corre atrás do pau que o seu presidente atira, merecerá uma tijela de ossos maior? Enfim, nunca entendi gente que se presta a estes serviços, sem qualquer tipo de dignidade nem sentido de honra. Carregar os sacos de bolas para os treinos é assim tão estimulante?...



Avançando para os bestiais. Começo pelo fenómeno Roger Federer. Finalmente completou o Grand Slam com o triunfo em Roland Garros, conseguindo deste modo a entrada na galeria dos maiores tenistas de todos os tempos. É o melhor entre os melhores? Duvido, faltou-lhe concorrência de nível superior, todos os anteriores grandes craques tiveram concorrência de peso, em alguns casos a concorrência era de tal modo elevada que seria impossível vencer 14 Grand Slams como o fez Federer. Nestes 5 anos o suíço apenas teve Rafael Nadal como verdadeiro rival, e somente nos últimos 2 anos. Bjorn Borg, por exemplo, conquistou 6 Roland Garros e 5 Wimbledons, os maiores torneios mundiais e com características mais díspares entre si, abandonando a competição por ser demasiado playboy e bon vivant para tentar arrebatar um número de Grand Slams que se tornaria impossível de igualar! Merece o suíço todos os louros que tem obtido? Sim, sem dúvida. É o melhor de todos os tempos? Não, mas não deixa de ser bestial por causa disso.
.
Quem também é bestial e joga ténis promissor é a romena Simona Halep que, apesar dos seus tenros 17 aninhos, é já campeã junior de Roland Garros. Pena que tenha metido na cabeça o desejo de reduzir os seios, que supostamente lhe prejudicam o jogo. Correm já petições online para que a jovem Simona não cometa tal heresia, já nos basta não quererem que a nossa Michelle gema a seu bel prazer no court, agora também teremos de nos contentar em ver tábuas rasas? Salvem o ténis feminino!

16 comentários:

Picareto disse...

Pirata, parabéns por esta rubrica. É de facto um ex-libris na comédia da blogosfera desportiva nacional!

Burroaldo como tu lhe chamas venceu 3 campeonatos em 3 épocas no FCP. Será assim tão burro ou sofrerá do mesmo mal que Federer?? Não há concorrência à altura? Temos pena...!

Porque tanto pegas com o treinador adjunto do FCP? podia ser mauzinho e fazer o mesmo com o treinador adjunto do Sporting, mas vou deixar o Paulo Bento em paz!

Quanto à noticia do dia...15 milhões de euros por Cissokho (tanto como CR7 do sporting para o Man Utd), é pena ver mais um lateral esquerdo a ir para a cova tal como previu o Pirata...

Fica prometido repor o post de janeiro R.I.P. Aly Cissokho da autoria do Pirata!

Mitico disse...

Ora boa tarde a todos

Queiroz

Por mim tem os dias contados...
Um futebol a roçar a maioria das exibições do Portugal de "Escolari" mas sem os resultados deste!

Jesualdo

O mestre tri campeão português!

José Gomes

O primeiro titulo

Azenha

Um genio da tactica e dos novos metodos de trabalho

Dr. "Vilavinho"

Desde que foi apanhado a bater em rapariguitas que se despem nunca mais foi o mesmo!

Conitinue a construir grandes frases Doutor. Esperemos que continue a "brindar-nos" com estes episodios!

Federes
Um dos melhores de sempre

Simona
QUE BELAS :)

Mitico disse...

Quanto ao defesa esquerdo do FC PORTO... parece que é o Alvaro nao é???? :)

Mitico disse...

Picareto

Mas que é esse tal de Cissokho????

Picareto disse...

Pirata, pk nao fazes um post com o titulo R.I.P. Alvaro Pereira ???

OAutor disse...

pirata...tens que ir é a um consultório verdadeiro! tas a ficar muito doente, Só se aproveita a parte do ténis...a moça romena levava umas raquetadas!!!

Mitico disse...

Porque é que eu adoro este silencio no blog!!! :)

PS: Meia chuteira do ALy vale tanto como o passe do Veloso?

Ramos disse...

Pirata

Deve ser o calor......POrtanto irei ter calma....

El Pirata disse...

o cissokho foi o responsável numero 1 da vitoria leonina no mês de janeiro em setubal! Ide ver os golos e vejam pelo lado onde entram a seu bel prazer os jogadores sportinguistas. Agora, lá porque as coisas correram bem, vamos deturpar o momento das minhas declaraçoes?

ehehe, eu arrisquei, fiz um bom post e o catinga lixou-me. Mas atenção, para mim, e insisto nisso, este negocio do porto é ainda melhor que o do secretario pro real madrid. Cisskho é um logro, um barrete, teve 2 jogos contra o manchester e mais nada! Vai afundar-se no milan mas o porto fez um excelente negocio, parabens pois ao ex vendeor de fogoes, conseguiu novamente vender gato por lebre... ou melhor, aquilo nem gato é, foi mesmo rato por cabrito!

Apostem o que quiserem, cissokho fracassa completamente no Milan! 100% de certeza.

El Pirata disse...

a alvaro pereira nao sei quem é, mas se jogava na romenia nao pode ser grande coisa. Nao vou abrir nova cova pro homem porque a cova do cissokho ainda lá está e agora que ele se pisgou a tempo de me dar razao, podem colocar lá o uruguaio :)

El Pirata disse...

Oh Autor, na catalunha até ja se esqueceram que ganharam tudo esta epoca... é só mas linguas sobre o CR9 que pelos vistos, pelo facto de gostar de mulheres, é criticado. Nao sabia que barcelona era a capital dos maricons...

cesarlopes21 disse...

O CR9???

Lolololololol... Isto é maravilhoso...

Tu já te enganaste tantas vezes pirata...

Quem dizias que ganhava a CL? quem? Ups... E o Post sobre o melhor jogador do mundo de sempre (para ti, CR7).

Mas já que estamos a falar de previsões, e não estou a falar com inveja, aqui vai a minha previsão para o CR7(9):

Golos: 0
Camisolas vendidas: 1.000.000.000.000
Titulos ganhos no Real: 0 (mas aqui vou ter pena do KAKA, porque me vai doer na alma ver um dos melhores jogadores no mundo a desaparecer)
Gajas (para dizer que ele é bom na cama): 1.000.000.000.000
Gajas (pagas a dizer que são namoradas dele, ou querem ser): 1 (lucyana abreu)
Carros desfeitos depois de uma noitada numa disco qualquer de madrid: 10 ou mais;
Vezes que a mamã vai-lhe telefonar para ele se "pertare bên me felhinhe": 100.000.000.000.000.000.000.000;

Bem isto sem contar as vezes que o gajo vai cá vir, para jogar na selecção, ou melhor, demonstrar-se na selecção e dizer que: "se todos os jogadores estivessem tão aplicados para jogar como eu ganhariamos este jogo).

cesarlopes21 disse...

Falando de coisas mais sérias.

Para aqueles que acham que se esqueceu a CL.

Estão enganados. Está certo que o Real é uma marca, uma imagem. E é isso mesmo, nada mais.

Esta contratação valeu-lhes notariedade porque precisam dela, para que a camisola do CR7(9) seja vendida, a sua imagem. O CR irá ser um produto ou serviço pelo qual custou 93.000.000€ e terá de dar retorno de mais 150.000.000€. Contando só com os custos de salários, porque ninguém pensa no resto dos custos que o merchandising ou a imagem exigem. Mas é uma quantia que quase ninguém pensa, e o florentinator ambém não. A calcular pelo passivo do Real acho que ninguém pensa.

Ou seja ninguém pensa neste momento em Madrid que o Barça ganhou uma Champions. Tal como em Portugal em 2004 com o FCPorto. O que interessa e volto a repetir é titulos de jornal para vender imagem. Titulos como uma CL não interessa nem ao Real, nem ao SLB. E não estou a fazer comparação, porque não há. O Real tem hipóteses de gastar 100.000.000€ e o benfas vê-se á rasquinha para gastar 1.000.000€.

Para muitos o Man. Utd ia ganhar, pois tinha lá o "melhor jogador de sempre". Mas o "melhor jogador de sempre2 borrou a pintura toda de uma equipa que joga como equipa. E foi o que se viu, perdeu pelo individualismo de um miudo mimado e que foi considerado o melhor jogador do mundo.

E no Real? será que vai jogar em equipa? Não me parece e tenho grandes duvidas quanto a isso pois se na selecção ele tem a atitude egoista, agora no real será ainda Pior. Vou ter pena do Pellegrinni, ele não é Alex Fergunson para pôr o "mimo" no banco.

Ou seja, mais tarde ou mais cedo vamos ver que a CL do Barça não ficou esquecida... Que Messi agradece a todos os que se esquecem dele, pois é isso que o faz jogar na melhor das classes.

Gostei de ver um Real Madrid no tempo de Del Bosque, de Figo, Zidanne, Maquelele, Raúl, Roberto Carlos, entre outros. E comparações neste momento, só se for pelo dinheiro, porque pela equipa... hummmm!!! tenho sérias dúvidas.

Agora o Real vai ter muitos treinos dentro de aviões entre viagens na china, india e EUA. Muitos treinadores pós- Del Bosque se queixaram disso, principalmente Luxenburgo que abriu o jogo do problema de ter que "treinar estrelas dentro de aviões".

Como já disse tenho pena pelo KAKA. Gostava que fosse jogar numa outra equipa que não o Real. Pelo CR7(9) não tenho pena que daqui a um ou dois anos só ouça a dizer que o gajo foi para as putas antes de um jogo importante.

Mas a ver vamos... Quem sou eu para fazer previsões, para isso tá cá o professor Pirata... lololololol

El Pirata disse...

eu gostava que os bloguistas checkassem onde, quando e como eu disse, seja aqui no blog ou em qualquer outro local que o cr7 era o melhor jogador de sempre. Oh Cesar, eu ate gosto que tu te enerves, e deixei prolongar esta chalaça sobre eu adorar o cr7/9 porque o post ainda nao está acabado, mas está na hora de revelar o que todos, tirando tu, sabem: eu nao vou dedicar um post ao CR7/9.

Tenta la adivinhar qual será o jogador a que me referi à cerca de um mês atrás...

cesarlopes21 disse...

Se for o Figo peço desculpa. Concordo perfeitamente....

Mas como te referiste que ias publicar um post ao melhor jogador português de sempre num post acerca da CL e quem a ia ganhar. (vai lá ver e vês que tenho razão quando pensava que era o CR7)

Aliás agora não falas de mais nada se não do CR7(9)... Se não fosse ele já o tinhas dito quando andei com esta "chalaça". Mas só agora é que te vens corrigir.

Como já te tenho dito eu não me enervo com os teus comentários, eu fico torcido de tanta gargalhadas com as tretas que tu pr' aqui escreves.

Mas fico á espera do teu post. Se for o figo, e espero que seja, vais subir na minha consideração e vais provar que realmente ainda percebes um cadito de futebol.

Se não for também num faz mal... mas fico á espera...

formiguinha disse...

OH!

Não há post ao CR?!

E eu que gosto tanto dele :)

Façam um post com vídeos dele no ginásio e na piscina!

ihihih