Redes Social

terça-feira, 2 de junho de 2009

As vitórias do Golias contra os Davides escanzelados

Meus caros amigos, parece que houve final da taça este fim de semana. Parece que para a semana há eleições. O que me parece é que, se para a semana o tempo for idêntico ao deste fim de semana, muita gente se estará marimbando para essas coisas menores.

Confesso que passei um excelente domingo. Só me informei sobre o que se passava no vale do Jamor a 2 minutos do final do jogo, confirmando o que suspeitava: vitória portista por números escassos. Quem conhece a história saberia o que esperar, quem conhece o percurso do monhé do apito então nem dúvidas restariam, a taça já estava na caixa de cartão debaixo da cama do PC.

Mas qual história perguntam vocês. A história das finais portistas meus caros. Em 26 finais o Porto conquistou 14 e perdeu 12. Não é um registo formidável, tivesse o PC 120 anos de vida e provavelmente seriam 50 finais e 49 vitórias, paciência…

A única nota que vou deixar quanto ao jogo que valeu a 14ª taça aos portistas é a opinião do meu irmão, que viajou propositadamente ao Jamor e apreciou a festa dos pacences… festa essa que noutro qualquer lugar teria decorrido num centro comercial (Dolce Vita?...) no lugar do salutar convívio nas matas do complexo desportivo do Jamor. Nem vou comentar a opinião do mentecapto presidente portista, a idade não perdoa, só penso que ir para o estádio da luz exibir, e passo a citar a opinião do portista meu irmão, “um jogo de merda”, não tem qualquer cabimento, jogos desses já os lampiões estão habituados durante todo o ano.

Adiante. Analisemos as vitórias portistas na festa da Taça:

55/56: Torreense (2-0)
57/58: Benfica (1-0)
67/68: V. Setúbal (2-1)
76/77: Braga (1-0) – disputada nas Antas…
83/84: Rio Ave (5-1) – disputada nas Antas…
87/88: V. Guimarães (1-0)
90/91: Beira-Mar (3-1, ap)
93/94: Sporting (2-1, ap)
97/98: Braga (3-1)
99/00: Sporting (2-0, finalissima)
00/01: Marítimo (2-0)
02/03: U.Leiria (1-0)
05/06: V. Setúbal (1-0)
08/09: Paços Ferreira (1-0)

Como se pode observar, vitórias frente aos rivais apenas três, duas delas necessitando de tempo extra. De resto vitórias contra adversários menores, praticamente sempre pela margem mínima e necessitando de jogar no próprio terreno de jogo! Pode-se argumentar que os rivais não chegaram à final, é verdade… mas e quando chegaram e apanharam pela frente a equipa portista? O resultado são 10 das 12 derrotas das finais!

52/53: Benfica (5-0)
58/59: Benfica (1-0)
60/61: Leixões (2-1) – disputada nas Antas!...
63/64: Benfica (6-2)
77/78: Sporting (2-1)
79/80: Benfica (1-0)
80/81: Benfica (3-1)
82/83: Benfica (1-0) – disputada nas Antas!...
84/85: Benfica (3-1)
91/92: Boavista (2-1)
03/04: Benfica (2-1, ap)
07/08: Sporting (2-0, ap)


Realmente Oeiras não combina com PC. Deve ser o ar puro das matas que faz mal aos talentos do presidente flatulento, ou talvez o receio de se encontrar fora do seu meio ambiente, longe da sua frutinha, o que é certo é que os números não mentem: na Taça só contra escanzelados é que a superioridade do Porto se revela… e mesmo assim falar em superioridade é abusar na adjectivação! Deve ser do tempo, estou um mãos largas…

18 comentários:

Mitico disse...

Pirata

Nao devias estar preocupado com as eleições do teu clube?

Cuidado que ha muita informação que pode entrar no blog a desmascarar a teia corrupta leonina!

Ja falta pouco para este tribunal denunciar...

Mitico disse...

Quanto ao jogo

Eu depois falo com o teu irmao :)

Ele concerteza deve ter bebido uns canecos valentes para nao conseguir ver que aquilo foi um jogo tipico de fim de epoca :)

PS: E eu nem ligo puto ah taça de Portugal!

Mitico disse...

"...Só me informei sobre o que se passava no vale do Jamor a 2 minutos do final do jogo, confirmando o que suspeitava..."

By El Pirata

Isto é ser doente e ja nem conseguir ver os jogos!!!! :)

El Pirata disse...

Desculpa mitico mas doente era se tivesse visto o jogo! Entao tens um fim de semana fantastico e, nao sendo portista nem pacense... vais desperdiçar o teu tempo a ver aquilo a que alguns chamam de jogo?

Só se estivesse tolo...

El Pirata disse...

Como estamos em semana de eleiçoes aqui fica uma piadinha.

Quando o Papa Paulo VI veio a Portugal, vivíamos em ditadura, sendo Presidente do Conselho - Salazar. O Papa perguntou-lhe qual o motivo de ter tantos ministros, obtendo a seguinte resposta:

- Santidade, Jesus tinha 12 apóstolos, eu tenho 12 ministros.



Agora, quando o Papa Bento XVI visitar Portugal e perguntar ao primeiro-ministro para quê 40 ministros e secretários de estado, este, certamente, responderá:

- Bem, Santidade... Ali Babá tinha 40 ladrões...

Ramos disse...

Pirata

Tu deves apoiar a candidatura, a presidente do SCP, do José Eduardo Betencourt!
A candidatura da contínuidade. Mas,há algo que me intriga!
Não é este Sr o mesmo que ajudou a levar o SCP para a situação financeira que se encontra? É da linhagem do Sr. Roquete?

- Já agora, gostaria de ouvir algumas palavras tuas acerca das declarações dos jogadores do SCP no aeroporto, principalmente do Miguel Veloso e Roquemback.

cesarlopes21 disse...

Lolololololololol

4 ou 5 vezes que o Pirata fez uso do nome PC.... ora digam lá se ele em ou não uma fantasia sexual com o presidente portista?

Mas o Pirata tem razão, o Porto na taça não tem um registo digno de dizer que é superior. Mas se virmos bem que tipo de troféu o porto ganhou, muito siceramente só valeu mesmo pelos 500.000€ que recebeu do banco "paizinho perdoa-me lá os 15 milhões". O mesmo banco que deriva de um antigo, o BPA, por onde o Roquette passou.

Mas num é de bancos que aqui vou falar, mas sim de taças que os lampiões ganharam.´

Para mim e falando do objecto que os jogadores levantam já é razão para o meu repúdio. Se fosse eu que lá estivesse dava a fruteira ao primeiro que me aparecesse a frente. Olha dava ao emplastro ao menos esse não sabe o significado daquele monte de lata, que segundo dizem é de prata. Um significado quanto a mim dúbio pois é a representação do sistema politico vivida na altura da criação da taça de portugal. Se já melhoraram tantos troféus o porque de não fazerem o mesmo com este?

Depois trata-se do local. Jamor é e sempre será cada vez mais um sitio para se assistir futbol do mais perigoso que possa existir. Primeiro porque não oferece condições estruturais. Aquele betão foi comprado no tempo da maria cachuxa, e a pedintes, tem rachaduras de niveis altamente perigosos.... A segurança nem ve-la, visto que houve um ano em que morreu lá um lagarto. Morto precisamente pelos membros do NN boys que agora e segundo as investigações (fonte segura) o presidente orelhudo "trata da policia em três tempos" e "quando eles tiverem a aproximarem-se do estádio deixem-nos comigo que eles vão saber quem são os mouros".

Ou seja sempre que um portista vai a lisboa deverá pensar duas vezes, primeiro se é obrigatório levar na tromba de gajos com pré-azia, e se vale a pena levar com o bastão do simbolo lampiónico, com o alto patrocionio do comando da PSP de lisboa.

Se juntarmos o facto de nos ultimos jogos que o porto efectuou frente aos rivais, (na taça pk no campeonato não passam de mosquinhas mortas) todos eles terem sido apitados por um senhor chamado Larápio batista.

Posto isto, e uns quantos jogos feitos em alvalade seculo IX, em que me lembro perfeitamente da azia dos lagartos da PSP a dar bastonadas nos adeptos portistas sem razão aparente (essencialmente em crianças), não vale a pena ir fazer sardinhadas ao jamor e ainda por cima receber o simbolo do fascismo.

Podiam eles, lagartos e lampiões (sobretudo anti-portistas), dizer que acham bem, porque são "andrades". Mas ás vezes esquecem-se, como foi o caso de um jogo Sporting-Porto no alvalade sec IX, em que se assistiu á maior estupidez de todos os tempos, adeptos do sporting a levar como se fossem portistas, isto porque quiseram assistir ao jogo na bancada destinada aos portistas.

Por isso, eu digo. Campeonato e Liga dos Lampeões.

Taça Uefa, em caso extremo e esta deve ficar para o sporting, visto que na CL leva muitas abadas.

Taça de portugal: para os clubes mais pequenos, tipo paços ou Belenenses (ainda me lembro do gamanço do sporting para ganhar aquela final, Larápio Batista foi simplesmente genial). Ou para os nossos "rivais", desde que no decorrer da época não tenham ganho absulutamente nada.

Taça da liga: Ou para o benfas ou para o Sporting, desde que as finais não sejam com os fois clubes de lisboa, porque se não dá merda.
Taça do Guadiana:?????
Supertaça: Porto, sempre.
Troféu qualquer que sirva para dar titulos aos lampiões: Lampiões ou lagartos.

P.S.: Pirata ao menos o teu irmão foi ver o FCPorto Paços, porque no bilhete dizia lá o nome da equipa que jogou contra o Paços.

Mitico disse...

Afinal já não quer imitar a gestão de Pinto da Costa.

José Eduardo Bettencourt não quer ser como Pinto da Costa, nem gerir o Sporting como faz o presidente portista no seu clube.

Afinal, o candidato às eleições leoninas, deu um passo atrás e considerou ter sido "infeliz" quando fez a analogia com o modelo de gestão dos campeões nacionais.

Em Alvalade, Bettencourt lembrou o episódio da camisola de Rui Jorge alegadamente rasgada por Mourinho, para se demarcar da declaração efectuada, como o próprio diz "ao vivo e sem hipótese de voltar atrás".


EHEHEHEHE

O q ele faz para obter o apoio do Dias da Cunha para vencer as eleições!

É O DESESPERO!

Ja existe muita gente a perguntar sobre os terrenos e todo o dinheiro que desapareceu nao é?????

É o desespero de os ter que colocar ah força no poleiro!

CORRUPTOS!
LARÁPIOS!

PS: O meu clube foi passado a pente fino! Que pena que o Sporting nao tenha o mesmo tratamento... mas pronto... tambem nao falta muito...

pip _____ pip _____ pip ______ pip

Mitico disse...

GRANDE CESAR

DA-LHE!!!!!!!

ESTOU ESCLARECIDO!!!!!!!!!

:)

cesarlopes21 disse...

Continuando com o rescaldo ao jogo....

Segundo o irmão do Pirata, Foi ver "um jogo de merda", entre o FCporto e o Paços.

Mas ele teve sorte. Pois eu já não tive tanta sorte assim. Explicando...
vinha eu de esposende para baixo, Porto, de carro, e decidi ouvir o jogo. Lá liguei eu a sinfonia na TSF. Estranhei porque já eram 17h10 e só se ouvia paços de ferreira ou publicidade. Caso estranho da estação de rádio TSF. Mais estranho achei eu o Paços jogar sozinho. Pensei várias vezes que o Paços estaria a jogar contra uma equipa de dificil pronunciamento. Foram 45 minutos de extrema ansiedade para saber quem era a outra equipa, mudei de rédio e nada. Apenas um pequeno susto aos 10 minutos em que pareceu que a outra equipa, a tal que não se sabia o nome, marcou um golo. Pareceu ter ouvido golo do porto, mas como foi muito baixinho não deu para dar a certeza. dos mesmo 45 minutos apenas ouvi 10 ou 15 minutos de relato de futebol, e o resto, principalmente quando a equipa desconhecida tinha as bolas nos pés, era mudado para publicidade. Fez-me lembrar do Sporting-Porto, o tal da pancadaria da PSP, em que o porto ganhou mas os comentadores só comentaram 20 minutos de futebol o resto era publicidade.

Cheguei a casa e estava a começar o tal jogo mas desta feita na TVI. Eu vi que era o mesmo porque ainda se falava no Paços, mas na tal equipa de Azul e branco não. Nesses 45 minutos em que assisti ao jogo deu a impressão que tb os comentadores não sabiam qual era o nome da equipa com quem o paºos jogava.

Mas fiquei com pena dos comentadores, pois apercebi-me, a 10 minutos do fim do jogo, que estes estava a ganhar á hora. Pois queriam, a 10 minutos do fim com o paços completamente encostado ás boxes, prolongamento... e penalties "se for possivel e se o prolongamento continuar empatado"

Bem fiquei mesmo com pena, pois eles estavam a torcer que o jogo continuasse pra poder ganhar mais uns trocos. É a crise.... Conclusão, fiquei sem saber quem tinha ganho uma taça de frutas em prata, simbolo do fascismo e que os comunas tanto adoram.

É pena que ainda tenha de assistir a este degradante episódio de má jornalismo, de parcialidade. ainda há muita coisa que se pode mudar, mas com 6.000.000 de lampiões e lagartos deprimidos, só se for numa outra encarnação....

cesarlopes21 disse...

Pirata ainda estanos todos á espera de um post teu sobre a CL e o mehlor jogador de todos os tempos.

aha e por faler nesse, ao que parece já tem uma boa desculpa para no caso de jogar como sempre mal na seleção:

"gestão de esforço"

lololololol

Eu chamaria de "gestão de Azia"

Anónimo disse...

pirata, ou é de mim ou na final da taça o zportem ganhou ao porto tantas vezes como o porto ganhou ao szportem??????

Bem, quanto ao resto...logo vão começar a voar cartas...prepara-te!!!!

Só mais uma pergunta...porque nao comentas a superleague formula???????

Mitico disse...

"...Só mais uma pergunta...porque nao comentas a superleague formula???????..."

LOLOLOLOL

BOA AUTOR :)

Ja nem me lembrava de quantas vezes foi criticada essa competição aí pela malta anti portista :)

Mitico disse...

Autor

Logo vao voar cartas...

ehehe

Aguardemos entao ...

Picareto disse...

Gostei deste post do Pirata.
As variadas vezes que menciona as finais disputadas nas Antas, usando esse facto para denegrir as vitórias do FCP, menosprezando-nos por termos conseguido essas vitórias apenas por as termos disputadas em casa. De facto é uma grande vantagem jogar uma final em casa e torna-se mais fácil conquista-la. Facto inegável.

Não concordas Pirata?

El Pirata disse...

tanta azia nos comentarios, realmente a caminho dos 1000 posts se concordassem com o que eu escrevo ha muito que me teria retirado :)

Chazinho de limao pro cesar e pros restantes de hortelã que ajuda os intestinos a funcionar melhor :P

El Pirata disse...

Oh Cesar, eu falei da taça de Portugal porque foi essa a competiçao que se disputou no fim de semana. Podia falar nos vossos delirios "a caminho de Roma" mas sou uma pessoa sensível com os desafortunados que vivem de ilusoes proprias dos inquilinos do Conde Ferreira, por exemplo.

Agora que temos 3 meses sem futebol ainda irei dedicar tempo ao teu fcp e à sua carreira no campeonato, tempo é coisa que teremos de sobra aqui no blog, alguem quer perder tempo a falar do Carlos (assim o trata o CR7, eheheh, que rico circo vai por ali...)?

Quanto à supertaça é claramente o quarto trofeu do futebol portugues, quase ao nivel da taça guadiana! Desengan-se quem pensa que só pelo facto do baía ter metade dos titulos no curriculo derivados dessa competiçao... a torna fabulosa! Vamos lá, mais juizo, se o sol vos faz mal usem chapeu!

Para acabar, o post sobre o meu idolo ainda nao está pronto, aquilo ou sai bem feito ou nao sai pura e simplesmente. Ja faltou mais, calma Cesar.

El Pirata disse...

A Superleegue formula ou lá o catano tem tanto interesse para mim quanto o campeonato nacional de caricas ou o campeonato nacional de basketball, embora seja ridiculo chamar aquilo basketball o que se pratica em Portugal. Mas ja vi e ouvi coisas mais ridiculas, PC um tipo serio e honesto por exemplo.

E cá ficou a minha referencia ao PC, agora sim me despeço com amizade ate ao proximo programa ;)