Redes Social

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Guia para descodificar as eleições no Benfica

Realizadas as eleições no Irão, surgem agora as eleições no Benfica, duas realidades muito semelhantes, se pensarmos que ambos são regimes autoritários e ditatoriais. Por isso, o IP mostra um resumo sintético da situação, para elucidar o leitor.

Benfica
benfica Herdeiro de um império assombroso, que espantou o mundo na distante década de 60, o actual Benfica viu-se suplantado, em importância e influência internacional, pelo pequeno FC Porto, a quem o regime encarnado não reconhece o direito à existência. A sangrenta e perdida guerra contra o Sporting apenas serviu para menorizar a importância do Benfica no futebol nacional.


Rui Costa
benfica_l8est_purchase_thumb[2] O Mir-Hossein Moussavi do Benfica, aquele que muitos acreditam que poderá abrir o Benfica à transparência e ao futebol moderno. Conta com o apoio dos sócios moderados e dos adeptos mais jovens, e ainda com o apoio de alguns teólogos e juristas do regime, nomeadamente do mutjadi Fernando Seara, mas não deverá ter qualquer possibilidade de ser eleito para já. A médio prazo deverá ser presidente e fazer com que o Benfica volte a entrar de pleno direito no seio da comunidade internacional, nomeadamente na Champions League.


João Gabriel João Gabriel Benfica

Líder do Conselho do Pouco Discernimento, o Hashemi Rafsanjani do Benfica é considerado um conservador reaccionário, tendo proposto o apedrejamento de todos os que discutirem as decisões do presidente, como o exilado António Pedro Vasconcelos, sobre quem pesa uma fatwa. É um apoio importante para Luís Filipe Vieira.

 

 

 

 

Sílvio Cervanuntitled2  
Hojatoleslam fanático, o temido Sílvio Cervan pretende alterar as leis sagradas do Benfica, fazendo com que Luís Filipe Vieira seja considerado, não apenas um imã, mas igualmente um marja, ou seja, fonte de emulação, detentor de toda a verdade suprema.


José Veiga priM

 

O grande desejado por uma enorme franja da população benfiquista, principalmente pela mais inculta e menos urbana. Conservador fanático, desafiador do Grande Satã, muitos benfiquistas pensam que apenas com ele a nação encarnada poderá voltar a ter uma posição dominante no futebol nacional. Porém, apenas conta com o apoio, no Conselho dos Guardiões, do ayatollah Toni.


 

 

Luís Filipe Vieira luis_filipe_vieira
Conta com o apoio expresso do líder espiritual do Benfica e detentor da mística suprema, o venerado ayatollah Eusébio. Luís Filipe Vieira endureceu o regime encarnado, depois da queda em desgraça do histriónico Vale e Azevedo, o Reza Pahlevi do Benfica. Prometeu construir um plantel explosivo, mas é unânime entre os especialistas que isso serve apenas para ameaçar o Grande Satã (FC Porto). Conta com o apoio leal dos bassijis do jornal A Bola e dos Guardas da Revolução liderados pela hojatoleslam Maria José Morgado. Se Ahmadinejad foi o primeiro presidente iraniano a não ser mullah, Luís Filipe Vieira foi o primeiro presidente do Benfica que é sócio do FC Porto. Tem a reeleição assegurada.

 

Texto: inimigo publico

17 comentários:

El Pirata disse...

desculpem a ausência mas este fim de semana estava impossivel ficar em frente a um tecado :)

Mas aqui pelo porto voltamos ao tempo do costume e amanha ate promete chuva pro s.joao... nada fora do normal, portanto.

Quanto ao post do autor e ao anterior, do mitico, deixo o meu comentario para amanhã. Quero apenas deixar claro uma vergonheira que assisti ontem, quando regressei da praia.

Pouco passava das 19h e nao tendo nada pra fazer siga pro zapping. Tudo menos italia vs brasil pq estou cheio de futebol de selecçoes. Entao nao é que na sic radical estava a dar futsal? Nao sabia que futsal é radical mas depois percebi onde estava o radicalismo. Entao nao é que o fdp do arbitro radicalizou-se completamente a favor dos lampioes!!! Inacreditável! Afinal o CheiraVinho tinha razao, caguem la nos titulos de basket e afins! Da maneira como estao as coisas no futsal nao me admirava que voltassem a ganhar o titulo no lançamento da posta de pescada. O treinador do belenenses, lampiao dos 7 costados, até se passou e foi expulso. Penalties bastava os coiroes de vermelho vestido atirarem-se pra piscina e daquele transexual do ricardinho é melhor nem falar...

E lá estava o rui costa, o jj e o sapo do araujo pereira, que mais uma vez inchou quase até estourar! Venceu o Belenenses com 3 marcados contra 0 golos marcados pelo benfica e 2 golos marcados pelos arbitros pro benfica.

E assim vai o mundo das modalidades amadoras...

Mitico disse...

Oh pirata

E nao viste tu ... o que foi feito no basket... mas como isto é um blog de futebol... adiante!

Autor

Bom post!

So uma pergunta

O joao gabriel ainda é socio do sporting?

Se sim gostava de saber o numero!

Abraço a todos

cesarlopes21 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cesarlopes21 disse...

Fiz um comentário que o Pirata podia levar a mal e por isso removi.

Quanto ao Post está excelente. Mas a foto do orelhudo e ainda mais. Falta-lhe um dente e tudo... é o dente da vergonha.

O Ahmadinejad do Irão tb lhe falta o dente da frente.

Acho que em vez de o chamar khadafi deviam-lhe chamar Ahmadinejad...

Ao que a Bolha e o Record dizem o gajo só para daqui a 6 anos é que se pode recandidatar.

Ou seja demitiu-se para se recandidatar e a dupla de cromos Veiga/Moniz não se candidatarem. E agora vai-se foder que nem ele próprio pode candidatar-se.

Por vezes penso o que seria ser do benfica. Eu muito sinceramente digo que deve ser fodido. Preferia ser sportinguista e ver o meu clube sem ganhar nada a ver o meu clube a ter sempre este tipo de merdinhas. Ainda bem que sou do Porto. É um clube completo:

Ganho, não tem polémicas e tem um presidente que quando faz as merdas não tem jornais a massacrar a pessoa. (excepto o CM).

Por isso todos os dias me levanto e agradeço a Deus, por ser portista. Tetracampeão.

OAutor disse...

Luís Figo vai ser entronizado, sábado, como membro da Confraria do Vinho do Porto. O ex-internacional português, que comparecerá acompanhado da mulher, é uma das 34 personalidades que serão nomeadas confrades.

Esta cerimónia tem como homenageado principal neste ano Gastão Taborda, falecido a 27 de Junho de 1983, engenheiro agrónomo e investigador, uma personalidade relevante do Douro.

Entre os 34 novos confrades a entronizar, destacam-se, com o grau de Infanção, individualidades ou instituições de relevo que de forma significativa ou pelo cargo que desempenham, tenham contribuído para a divulgação, prestígio e dignificação do Vinho do Porto.

Este é o grau que vai ser conferido a Luís Figo, assim como ao Museu do Douro e ao embaixador de Portugal em Moscovo, Manuel Marcelo Monteiro Curto.

Outras personalidades que se destacaram com obras e empenho na divulgação do Vinho do Porto por todo o mundo, farão parte desta Cerimónia.

Oh pirata, o teu amigo está a chegar-se muito para o norte!!!!! ehehe

Mitico disse...

Mais um a mamar à custa do trabalho pesado do pessoal do Douro!

Nada de novo...

Mitico disse...

cesarlopes21 disse...

"Por isso todos os dias me levanto e agradeço a Deus, por ser portista. Tetracampeão."

Nem mais!!!!

:)

cesarlopes21 disse...

O Figo a Promover o Vinho do Porto?

Isto só pode ser tanga....

Mas como eu não vejo muitas noticias se calhar o gajo até fez algum anuncio ao vinho do porto em itália... se calhar... mas tenho dúvidas.

formiguinha disse...

cesarlopes21 disse...

"Por isso todos os dias me levanto e agradeço a Deus, por ser portista. Tetracampeão."

E pá! Tem lá calma! Não agradeças a Deus por seres Portista... agradece o teu baixo Q.I., assim andas feliz da vida por seres adepto dessa coisa... E não te entusiasmes muito pq eu não sou anti-portista como o Piratone, eu sou anti-lamps!

SPORTING
SPORTING
SPORTING

Oautordisse:

"Luís Figo vai ser entronizado, sábado, como membro da Confraria do Vinho do Porto. O ex-internacional português, que comparecerá acompanhado da mulher, é uma das 34 personalidades que serão nomeadas confrades

Outras personalidades que se destacaram com obras e empenho na divulgação do Vinho do Porto por todo o mundo, farão parte desta Cerimónia.
(...)
Oh pirata, o teu amigo está a chegar-se muito para o norte!!!!! ehehe"

O que tem isto a ver com futebol?

Eu tb vou ao Porto e aprecio o vinho do Porto e isso não me torna de todo adepta ou simpatizante da vossa piquena associação...

Aliás, um pouco de cultura:

O vinho do Porto não é feito no Porto!!!

Beijinhos, rugidos e arranhadelas leoninas desta piquena formigola

formiguinha disse...

Ah! E já agora os meus Parabéns autor, publicaste um belissimo post

Gostei

Mitico disse...

"não te entusiasmes muito pq eu não sou anti-portista como o Piratone"

Cara formiguinha

Estou esclarecido!!! :)

Ramos disse...

Caros Bloguistas

O SLB é um clube onde reina uma ditadura, comandada pelo ditador Luís Filipe Vieira.
O ditador Luís Filipe Vieira é acompanhado por um conjunto de fantoches, tais como Vilarinho, que só sabem abanar com a cabeça ao ditador Vieira.
Penso que por este andar, o SLB irá passar a chamar-se SLVieira.

Chama-le ele aisto democracia.

El Pirata disse...

cesar, tens liberdade para escreveres sem pensares no que o pirata vai sentir, nada me ofende mais do que ver o teu presidente fora da cadeia e no entanto lá anda ele à solta e eu, que remédio, sobrevivo :)

Oh Cesar, andas muito sossegado, é impressao minha ou reages melhor quando sou eu que faço os posts :)

Nao dá para entender, eu nem faço de proposito, mas todos os novos visitantes têm uma tendência para implicar comigo, e somos 8 admnistradores! O proximo post está para breve e sim, vai falar do porto, mais precisamente de cissokho (um must neste verao eheheh) e de meireles, e nao só...

El Pirata disse...

O Autor, eu acho que os tipos da confraria querem é um motivo para ver a mulher do Figo... aqui no blog tambem devíamos criar alguma confraria (confraria da posta de pescada por ex) para ver se o Figo aparece com a mulher :)

El Pirata disse...

Oh formiga, o vinho do porto envenhece nas pipas na margem do douro junto à cidade do porto... sempre é melhor que o queijo limiano que ja nada tem de ponte de lima :)

El Pirata disse...

eu nao sou anti portista, sou SPORTINGUISTA! Sou anti 15 clubes que competem com o SPORTING no campeonato nacional tal como sou anti qualquer clube que defronte o SPORTING em qualquer outra competição!

Nunca, mas NUNCA, vi o meu SPORTING defrontar outro clube, tendo alguma empatia por esse clube, desejando o empate ou derrota dos leoes. Ok, se fosse de Baguim do Monte, ou Alter do Chão ou qualquer outra terra perdida no meio do mato poderia ter essa tendência natural de, em caso de confronto entre o GIGANTE DE ALVALADE e o meu clubezeco de bairro, torcer pelo clubezeco de bairro. Mas nem isso, o meu clube de bairro, o fêcêpê nao me merece qualquer estima.

Sou anti portista? Nao, sou SPORTINGUISTA!

formiguinha disse...

Pirata amigo a formiga está contigo!