
Nunca mais começa a rolar a bola...
Até fico triste por vêr os clubes mais democráticos do regime fazerem estas cenas….
Ainda bem que a norte do mondego a gente entretem-se a rilhar couves e tremoços mal temperados!!!
O derby de atribuição do título foi suspenso devido a confrontos entre os adeptos, aos 25 minutos. Houve carros danificados e, pelo menos, dois feridos. O Sporting emitiu um comunicado, a polícia remeteu esclarecimentos para a GNR em Alcochete.
Comunicado do Sporting, lido por Pedro Mil Homens, responsável da Academia:
«Hoje é um dia triste para a academia e para o futebol de formação. Não foi para isto que construímos este recinto. O Sporting tomou as medidas certas com a polícia para organizar este jogo e cumpriu com a distribuição de 10% de bilhetes ao adversário.»
«O jogo foi normal até aos 25 minutos e as coisas apenas se transtornaram com a entrada de alguns adeptos organizados que danificaram carros dentro e fora do recinto. Atiraram pedras aos adeptos que até então estavam a ver o jogo.»
«Repudiamos esse tipo de comportamento com o qual o Sporting não se revê. Quanto à nova data do jogo ainda não sabemos quando se irá realizar, mas assim que soubermos informamos.»
Esta declaração surge na sequência dos incidentes que se verificaram na assistência e que levaram o árbitro a interromper o desafio, quando estavam decorridos 25 minutos.
Os adeptos do Benfica entraram tarde no campo e isso fez despoletar os ânimos, que resultaram em actos claros de violência. Foram arremessadas pedras, very-light e os adeptos fugiram para o relvado.
Várias pessoas fugiram das bancadas com crianças ao colo, devido à gravidade dos acontecimentos. A polícia foi obrigada a fazer disparos para o ar, mas a situação foi difícil de controlar.
José Eduardo Bettencourt, vários elementos do Sporting e o Corpo de Intervenção estiveram no relvado a acalmar os ânimos, visto só estarem presentes 30 polícias para um desafio com 3000 mil espectadores.
Há a registar dois feridos, um adepto deixou o recinto de maca com um braço engessado e outro com a cabeça partida.
O árbitro da partida deu o jogo como suspenso depois de 45 minutos interrupção e confrontos.
Os cerca de 100 adeptos do grupo organizado do Benfica ficaram no recinto rodeados pela polícia durante duas horas, até que todos os adeptos do Sporting se afastassem das imediações do campo.
A partida disputava-se na Academia de Alcochete, e enquanto para os encarnados bastava o empate, o Sporting precisava da vitória para se sagrar campeão, na partida da última jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores.
Professor Pirata, o mestre vidente do Tribunal...
Sobra ainda tempo para falar do campeão das compras, vendas, miss t-shists molhadas e sandes de couratos. O glorioso dedicou todo o seu tempo, até ao momento, a elevar Jesus ao altar. Desta vez é que é, desta vez temos messias para liderar o dream team, versão 5.1! Jesus, conhecido pela sua humildade, já veio afirmar que vai por o Benfica a jogar o dobro do ano passado! Assim é que é, aproveitar enquanto o Verão dura, eu no lugar dele até punha a família a vender t-shirts e canecas com a cara dele! Existe algo messiânico no clube da Luz, o Midas transformava tudo em ouro mas por aquelas bandas o feitiço é semelhante mas de curta duração, o ouro reluzente vai-se a ver, lá para vésperas do Natal, não passa de latão dourado! Mas o mal contagia mais que a gripe A, o centraleco Sidnei já veio dizer que este ano vai explodir! Humildade, definitivamente, não é uma qualidade abundante no reino das galinhas...
Entretanto nuestros hermanos deram com as trombas no chão e com estrondo!
Como diz o slogan da LG, life is good...
Realizadas as eleições no Irão, surgem agora as eleições no Benfica, duas realidades muito semelhantes, se pensarmos que ambos são regimes autoritários e ditatoriais. Por isso, o IP mostra um resumo sintético da situação, para elucidar o leitor.
Benfica
Herdeiro de um império assombroso, que espantou o mundo na distante década de 60, o actual Benfica viu-se suplantado, em importância e influência internacional, pelo pequeno FC Porto, a quem o regime encarnado não reconhece o direito à existência. A sangrenta e perdida guerra contra o Sporting apenas serviu para menorizar a importância do Benfica no futebol nacional.
Rui Costa
O Mir-Hossein Moussavi do Benfica, aquele que muitos acreditam que poderá abrir o Benfica à transparência e ao futebol moderno. Conta com o apoio dos sócios moderados e dos adeptos mais jovens, e ainda com o apoio de alguns teólogos e juristas do regime, nomeadamente do mutjadi Fernando Seara, mas não deverá ter qualquer possibilidade de ser eleito para já. A médio prazo deverá ser presidente e fazer com que o Benfica volte a entrar de pleno direito no seio da comunidade internacional, nomeadamente na Champions League.
Líder do Conselho do Pouco Discernimento, o Hashemi Rafsanjani do Benfica é considerado um conservador reaccionário, tendo proposto o apedrejamento de todos os que discutirem as decisões do presidente, como o exilado António Pedro Vasconcelos, sobre quem pesa uma fatwa. É um apoio importante para Luís Filipe Vieira.
Sílvio Cervan
![]()
Hojatoleslam fanático, o temido Sílvio Cervan pretende alterar as leis sagradas do Benfica, fazendo com que Luís Filipe Vieira seja considerado, não apenas um imã, mas igualmente um marja, ou seja, fonte de emulação, detentor de toda a verdade suprema.
O grande desejado por uma enorme franja da população benfiquista, principalmente pela mais inculta e menos urbana. Conservador fanático, desafiador do Grande Satã, muitos benfiquistas pensam que apenas com ele a nação encarnada poderá voltar a ter uma posição dominante no futebol nacional. Porém, apenas conta com o apoio, no Conselho dos Guardiões, do ayatollah Toni.
Luís Filipe Vieira
![]()
Conta com o apoio expresso do líder espiritual do Benfica e detentor da mística suprema, o venerado ayatollah Eusébio. Luís Filipe Vieira endureceu o regime encarnado, depois da queda em desgraça do histriónico Vale e Azevedo, o Reza Pahlevi do Benfica. Prometeu construir um plantel explosivo, mas é unânime entre os especialistas que isso serve apenas para ameaçar o Grande Satã (FC Porto). Conta com o apoio leal dos bassijis do jornal A Bola e dos Guardas da Revolução liderados pela hojatoleslam Maria José Morgado. Se Ahmadinejad foi o primeiro presidente iraniano a não ser mullah, Luís Filipe Vieira foi o primeiro presidente do Benfica que é sócio do FC Porto. Tem a reeleição assegurada.
Texto: inimigo publico
Olha!!! Olha!!! Quem é ele!!!! O leitão? Tava bom? E eu que pensava que este clube repugnava todo tipo de agressões, maus comportamentos, etc etc... (acho que já ouvi isso algures)
Pensemos nas últimas noticias que vieram a público ... e fiquemos apenas pela suspeita! :)
Entretanto só mesmo para terminar...
Outra vez...
Pedro Emanuel conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, seis campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e três Supertaças, no que fazem dele o jogador português mais titulado do século XXI, com 15 títulos.
O Símbolo leonino foi actualizado aquando da celebração do seu (verdadeiro) centenário; o símbolo lampião e o seu pneu de bicicleta furado tarda em ser reformulado e eu, que sou bom sujeito e dado a apoiar causas perdidas, deixo aqui uma sugestão para actualização do símbolo portista, mais adequado à realidade.
Na imprensa de Lisboa podia ler-se artigos como este:
"420 milhões de euros – 84 milhões de contos – é o total do passivo do Grupo Sporting. Este número foi ontem anunciado na Assembleia Geral do clube leonino por Rui Meireles, director financeiro dos leões, o que não deixou de provocar algumas reacções adversas, nomeadamente de João Rocha, que atirou: “Isto até faria estremecer o Orçamento Geral do Estado”.Dias da Cunha, presidente do Sporting desdramatizou, no entanto, a situação financeira, “não é preocupante”, e garantiu mesmo que o Sporting “tem contas controladas”. In Record
Depois disso já foram apresentados mais numeros: 340Milhões de Euros,275Milhões de Euros, 210Milhões de Euros, 270Milhões de Euros, 240Milhões de Euros e novamente 240Milhões de Euros. Em 2006 quando Soares Franco foi eleito o objectivo era colocar a dívida nos 150Milhões de Euros euros,entretanto, vendeu-se património do Clube e venderam-se jogadores, prometeu-se uma equipa para a Europa...passados anos em 2009 Soares Franco sai do clube deixando o clube à beira da falência…
Aquela irreverência temida por quem não é do Porto
A recente vitória do Futebol Clube do Porto no presente campeonato antes de ele terminar é como a pescada que já o era antes de ser pescada para que possa ser saboreada, quando bem preparada a nível da culinária. No futebol, o actual presidente (e futuro) é um cozinheiro de excelência.
Falar do actual campeão é pouco. Sem história, os feitos não têm o sabor apetecido. Não há um campeonato ganho. Há quatro seguidos e projecta-se o quinto pela mão, sobretudo pela cabeça, do meu irmão Jorge Nuno.
Ele, Jorge, simbolicamente como S. Jorge vencedor do dragão, na realidade é o paradigmático dragão vencedor.
No seu percurso vital, tem-lhe acontecido tudo, excepto morrer. Uma vez salvou-lhe a vida a irreverência que lhe é peculiar, reconhecida, apreciada e temida por quem não é do Porto, seja futebol ou cidade.
Vai para mais de 30 anos deslocava-se sem cinto de segurança, o carro capotou, caiu a uma ribanceira, foi projectado para o banco de trás e não morreu por não estar no lugar devido, quando o tecto do carro perfurou o seu lugar. Apenas sofreu um ferimento num joelho. Telefonou-me de uma cabina do Hospital de S. João a dizer que tivera um acidente de viação e que não podia dizer mais nada, porque só tinha uma moeda. Fui ter com ele. Por sorte, ia a entrar, na equipa de urgência, um grande amigo meu e colega de curso, o dr. Fernando Reis Lima, um dos melhores cirurgiões do Porto que o observou e lhe deu alta. Não foi desta, disse ele. E, digo eu, se tivesse sido era ao serviço do FCP, já que a viagem estava relacionada com o futebol.
Sempre o futebol, no bom e no mau. Expressão não rigorosa, já que a maior parte das situações não é radicalmente preta nem branca, mas sobretudo é cinzenta.
Vai para 60 anos que um locutor relatava, no Campo da Constituição: "O Porto domina, e o Benfica mete golos!" Era assim, hoje não é, e cada vez mais é diferente.
O tetra já foi, agora só se pensa no penta.
Quando se sabe o que se faz e quando a pessoa se entrega com amor e brilho nos olhos, o acontecido é normal. O FC Porto mantém uma intensa e profícua actividade não para ser o primeiro, que já é, mas para estar sempre acima do segundo e assim dar concretização à frase: "O Porto é uma nação!"
O primeiro Campeonato Nacional ganho foi em 1922. Eram os primórdios do futebol ganhador. Entre as múltiplas actividades praticadas, recordo a introdução do hóquei em campo em 1926 e ainda que o FCP é o clube que mais títulos possui nesta modalidade entre os ditos três grandes. Desde 1982, o Futebol Clube do Porto encontra-se em ascendência permanente nas várias modalidades, que são muitas.
Não há bela sem senão, e continua a aguardar-se a retomada actividade no hóquei em campo que em datas distantes muita glória deu ao clube. Em 9 de Dezembro de 1986, poucos dias antes de o presidente Pinto da Costa completar 51 anos de idade, foi criada a Secção de Desporto Adaptado do Futebol Clube do Porto , privilegiando os deficientes mentais, motores e os afectados de paralisia cerebral. É mais uma vitória a destacar, tradutora de que o Futebol Clube do Porto, bem gerido, é de uma relevante utilidade social.
Texto retirado do blog portogal