Redes Social

sábado, 8 de março de 2008

Semelhanças e Diferenças

Como hoje é fim de semana vamos fazer um joguito a que dei o nome que está em destaque no título do post. Começamos num nível fácil e depois avançamos para um nível um pouco superior. Basicamente é para permitir que os amigos benfiquistas também possam jogar, não quero deixar ninguém de fora.
.
Nível Fácil:
As duas imagens abaixo apresentam dois sujeitos, um de nome Paulo Paraty e outro cujo nome é Grzegorz Gilewski.


Alguém consegue ver alguma semelhança que os una? E diferenças? Vamos lá a despertar as mentes, esta é tremendamente fácil!


Nível puxadinho
As imagens abaixo referem-se a Deco e Pepe e à fascinante Sara Kostov. Assim que pararem de fixar somente a menina dêem corda aos neurónios e procurem, pelo menos, uma semelhança. Diferenças, essas, são muitas, mas há uma que faz toda a importância. Um rebuçadinho de fruta para quem se aproximar da resposta e finalidade do jogo.


As respostas ao joguinho serão aqui colocadas no término do fim de semana. Divirtam-se!


PS:
Se a participação for de bom nível e se revelar astuta, ainda haverá tempo para um verdadeiro quebra-cabeças.

8 comentários:

Mitico disse...

Bom dia

EL Pirata, uma imagem de marca neste blog :)

Nao consigo chamar migalhas!

Pirata

Aqui vai entao a 1ª adivinha...

Ora portanto, Paulo Paraty esse lampiao, MOURO da cidade do Porto é a prova como na cidade do Porto só há 5% de portistas e os restantes 95% sao do benfica como eu já ouvi aqui num cafe da minha freguesia!!!!!!!
Ao ridiculo que chega a iluminação da edp!???!!!!

MEU DEUS!!!!!!

Bom, um segue as regras e expulsa naturalmente os jogadores... o outro nao quer expulsar para aumentar a sua conta bancaria!

Enfim...vieirices!!!

Mitico disse...

Na 2a semelhança...

Estamos na presença de 3almas lusas!! :)

Dois grandes jogadores de futebol, dos melhores do mundo... e uma modelo engraçada :)

Mitico disse...

Portugal agradece e só tem a ganhar neste mundo cada vez mais global.

Mitico disse...

Sara, de 21 anos, é filha do antigo futebolista búlgaro do Sporting Vanio Kostov, que chegou a Portugal em 1982, acompanhado pelo seu compatriota Bukovac. Na altura, os futebolistas dos países do Leste europeu não podiam emigrar antes dos 30 anos de idade, a não ser através do casamento, o qual também permitia a naturalização, uma vez que cada equipa não poderia alinhar com mais de dois jogadores estrangeiros (exceptuando os atletas nascidos nas antigas colónias portuguesas, incluindo o Brasil).

O Sporting, liderado pelo carismático João Rocha, foi percursor na utilização deste estratagema. Nos casos de Kostov e Bukovac, o clube – que tinha acabado de ser campeão nacional sob a orientação do inglês Malcolm Allison –, terá tratado da papelada e não só para os respectivos casamentos, de tal forma que os jogadores nem terão visto as moças com quem oficialmente contraíram matrimónio... Mas tanto Kostov como Bucovac ficaram em Portugal muito tempo. Vanio Kostov até ficou para sempre, sendo hoje empresário credenciado pela FIFA. Mas nos últimos tempos tem sido mais conhecido por ser "o pai de Sara Kostov", o que, como demonstram as imagens, é um grande elogio. Mais a mais, Sara conta na "FHM" que é sportinguista "desde pequenina". "Comecei a ir aos jogos com o meu pai e sou do Sporting por causa dele", explica a modelo, também conhecida por "Kostosa".

Parabens Pirata!

Mas uma bem boa! :)

Anónimo disse...

Pronto acho que o mitico ganhou!!! Mas gostei do passatempo...

A gaja é mesmo boa!!

Picareto disse...

Não aprecio!

Ramos disse...

Mas essa Sara Kostov é mesmo boa....

Ramos disse...

O que se passa com o grande monstro da segunda circular?
Mais um empate! Contra o último classificado, que já nem tem o plantel completo, ordenados em atrasos, sem estágios antes do jogo!!!!

Noticia de ultima hora - camacho apresentou a demissão...