Redes Social

domingo, 9 de março de 2008

Em mais uma jornada...

benfica 2 União de Leiria 2

O Leiria último classificado da Bwin Liga foi esta noite arrancar um empate (2-2) ao Estádio da Luz, frente ao benfica, acentuando ainda mais a crise de resultados da equipa “encarnada”. Na realidade, os leirienses, alicerçados em mais uma excelente exibição do seu guarda-redes Fernando jogaram sem complexos e mereceram o resultado. Paulo César abriu o activo para o Leiria, aos 42 minutos, e foi só no segundo tempo com o benfica todo balanceado para o ataque que a equipa de Camacho fez dois golos praticamente seguidos. Aos 52 minutos, por Zoro, após cruzamento de Rui Costa, e aos 56, por Cardozo, na marcação de um livre directo em posição frontal, excelentemente executado. Porfiou o Leiria e num contra-ataque bem finalizado N´Gal, esgueirando-se pelo meio dos centrais do benfica ladeou Quim e fez o 2-2 final.


No final José António Camacho demitiu-se do cargo de treinador, alegando falta de motivação dos jogadores e admitindo a sua impotência para contrariar a situação. O presidente do clube, Luís Filipe Vieira, acompanhou o treinador na conferência de imprensa que se seguiu ao empate (2-2) com o Leiria, anunciando que a decisão de Camacho é "irreversível", apesar de a Direcção o ter "tentado demover"...

FC PORTO 1 Académica 0



O FC Porto venceu esta noite a Académica, por 1-0, em encontro da 22ª. jornada da Bwin Liga disputado no Estádio do Dragão. Foi um jogo de sentido único por parte dos portistas que tiveram nos seus adversários uma equipa bem arrumada, estóica até, no capítulo defensivo, mas que pouco preocupou as linhas recuadas dos “azuis e brancos”. Superioridade incontestada e incontestável do FC Porto, que dispôs naturalmente de mais oportunidades para marcar, esbanjou umas e outras defendeu Pedro Roma, e acabou por ser feliz no golo que obteve, da autoria de Quaresma.

Vitória de Guimarães 2 Sporting 0

O treinador do Sporting, Paulo Bento, considerou justo o triunfo do Vitória de Guimarães na partida disputada no Minho, nomeadamente tendo em conta o que os pupilos de Manuel Cajuda fizeram na segunda parte."Entrámos bem, tínhamos o jogo bem controlado. O Vitória não estava a pressionar, esperava apenas pelo nosso erro. Só que a partir do primeiro deslize, ficámos algo receosos. Perdemos concentração e tudo se complicou. O Vitória foi melhor nos últimos 25 minutos da primeira parte e passaram a construir mais perigo, conseguindo mesmo marcar", recordou."Na segunda parte tivemos mais dificuldades. Até revelámos uma boa reacção inicial, mas o mérito do opositor e o cansação acumulado tornaram a missão mais complicada. Depois, com menos um elemento e balanceados no ataque, sofremos o 2-0. É um resultado algo exagerado, mas não questiono o triunfo do Vitória. Foi justo", afirmou Paulo Bento.

38 comentários:

Mitico disse...

Mais uma jornada tranquila com o FC PORTO a vencer com categoria e falhar golos incriveis.

O benfica nao conseguiu vencer o leiria atrevido e o seu treinador nao resistiu aos maus resultados... Pelos vistos Fernando Santos tinha razao. Mas quem sou eu para falar disso?

O sporting perdeu terreno em guimaraes para o comboio da champions. Torna-se muito complicado recuperar vantagem mas... pode ser possivel. É clara a Liedsondependencia... Mas devo ser eu em mais um dos meus delirios, já que o Porto é que dependente de um só jogador à num sei quanto tempo para cá...

Enfim...

Mais uma jornada e já estamos a 14 pontos do 2º lugar!

Abraço a todos

Mitico disse...

Autor...

A Net anda esquesita nao anda???

El Pirata disse...

Golo do Guimaraes em fora de jogo, falta fora da area transformada em penalti, dualidade nos cartoes amarelos, enfim, queixaram-se na primeira volta de uma falta a meio campo esses "maiores" e afinal, mais uma vez, levadinhos ao colinho!

E que fique bem claro: antes benfica no segundo lugar que esses sujeitos de branco vestido, parecem uns anjinhos! Que iam fazer à Champions? 6 jogos 6 derrotas? Ponho dinheiro nisso! E depois era a desgraça deles, em 2009 estavam na 2ª Liga

OAutor disse...

Quanto ao 5 classificado tenho só que repetir o que disse ontem a noite num café onde eu e o mitico assistiamos ao jogo...os sportinguistas não sabem as regras e estava lá um bom exemplo, certo mitico??

quanto ao resto dos mouros, eu tinha avisado neste post...
http://tribunaldofutebol.blogspot.com/2008/03/o-meu-post-poderia-ser-assim.html

Mitico disse...

Pirata

Concordo com o autor.

Vamos la rever as regras do futebol!

Ps: o autor é doente! Já ninguem anda ah pancada no cafe por futebol! :)

Tava a brincar!

Obrigado Autor

Até que enfim existiu troca de ideias de uma forma mais viva entre uma lagartixa e um dragao catalao :)

Seria o nervoso miudinho do resultado da outra Tv? :)

Mitico disse...

Autor

A net anda bue de esquesita nao anda???

Mitico disse...

Quanto ao despedimento do senhor Camacho...

Quem sou eu para falar disso?

Passo a palavra aos seus...!

Eu limito-me a estar em primeiro lugar a 14pontos do 2º classificado! Mas o riso do Rui Costa ontem... à saída do estádio... huuuummm

El Pirata disse...

ahhhhhh, ja apercebi..... afinal nao ha atraso!!!!!!

Tas a ver, eu avisei, só ha atrasos quando nos convem! É por isso que, por mim, nem que fosse com os cojones, se a bola vem de um colega SERIA SEMPRE ATRASO!

mas ha quem prefira manter as coisas com estao, afinal, o erro é sempre a seu favor...

Mitico disse...

Pirata

Golo do Guimaraes em fora de jogo?

Verifiquemos as opinioes dos arbitros do jornal Ojogo:

Pelas imagens televisivas é possível verificar minimamente que o jogador do Guimarães estava adiantado em relação ao penúltimo defensor na ocasião em que o livre é assinalado e cobrado. O árbitro assistente não tem televisão, por isso não terá assinalado a infracção.

Não me parece que tenha existido qualquer fora de jogo. Há muitos jogadores juntos na marcação do livre e não é perceptível se há algum jogador do Guimarães em fora de jogo. Para mim o golo foi marcado de forma regular e não existiu motivo para qualquer tipo de sanção técnica

No momento da cobrança da falta, no lance em causa, os jogadores do Vitória de Guimarães estavam em linha com a linha defensiva do Sporting. O guarda-redes defende e depois a bola sobra para o oponente que faz golo. O golo é legal e em caso de dúvida a lei diz para beneficiar a equipa que ataca.

Tendo em consideração as imagens televisivas paradas pode-se constatar que no momento em que a bola parte na marcação do livre o jogador que vai saltar com o guardião do Sporting estava em posição irregular. Tendo a possibilidade de ver via televisão tenho que penalizar a decisão da equipa de arbitragem

Queres a minha opiniao?

A culpa é do jogador leonino que deixou o jogador do vitoria chutar.

Mitico disse...

Autor

A net anda esquesita como oh caraças nao anda???

Mitico disse...

So um aparte deste post:

Más relações com Queiroz podem sair caras à SAD


"Fui convidado pelo Bolton a estar aqui. Se vim ver alguém do Sporting? Vim ver o jogo e dirigentes. Se encontrar algum de jeito, levo-o".

Pirata

Ainda nao te tinha perguntado...

E que dizer destas afirmaçoes do Queiroz?

El Pirata disse...

o queiroz que vá tomar no cu como o seu antigo adjunto ou sancho pança!

Quanto ao tribunal do pasquim, eu nao preciso que me digam aquilo que os meus olhos veem! E, muito menos preciso, que me colem mentiras só pra ajudar à festa! O Sporting está em 5º, porde até cair pra 6º, que eu saiba o benfas ainda por lá ficou nao ha muitos anos e o porto ja em 9º ficou! o que sei é k ainda nao é desta que a unica equipa europeia que participou sempre nas provas uefeiras fica de fora, isso vos garanto!

OAutor disse...

Por acaso lembro-me perfeitamente do porto ficar em 9 lugar, até me lembro do meu avô na altura com 20 anos virar-se para mim e dizer, o porto assim não vai durar muito tempo!!!!

É outra das frases do fim de semana, "o desporto antigamente é que era" certo mitico????? ehehehhe

OAutor disse...

Outro dos factos marcantes do fim de semana, é o numero 2 e o numero 0!!

Os dois (eheh) conjugados sem nenhum espaço entre eles formam um algarismo correspondente a duas (eheh) dezenas diferença curta de pontos entre quem ganha e quem não sabe as regras!!
Os dois!! momentos de larga risota eheh tem evidentemente a ver com o numero 2 com um hífen entre ele e o numero 0, correspondente ao resultado justo de Guimaraes!!!!

Por falar em Risota, Oh mítico a net tem andado mesmo esquesita!!!!!

Mitico disse...

Vou lançar um desafio ao pirata que é lagartixa e ao autor que tem uma pequena simpatia pelo vitória...

Provem o que estão a dizer e o que defendem.

Pirata porque dizes que é fora de jogo?

Autor porque dizes que as lagartixas não sabem as regras?

Abraço a todos

Anónimo disse...

não sabem que só quando acaba a falta é que esta é marcada, nesse exacto local!
Não sabem da diferença entre um corte ficando com a posse (controle) de bola e um corte a queima não ficando com a posse (controle) de bola!!

Não sabem crescer parecem aqueles putos mimadinhos e queixinhas que tavam sempre a levar quando eu andava na primaria!

Mitico disse...

Que maravilha!

Um problema de matemática:

10 + 1 + 1 + 2 = ?

Mitico disse...

Autor

A net anda a falhar desde a semana passada...

O que se passa com a empresa Sapo?

Será que tem uma parceria com o restaurante? :)

OAutor disse...

lol

OAutor disse...

ganas muchas ganas, salir a ganar, ou simplesmente salir!!!

Benfas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Benfas disse...

Como eles andam encantados...!!!!
Primeiro de tudo gostaria de desejar tudo de bom para o camacho porque sempre mostrou ser um grande Benfiquista.
De alguma forma estou triste por ver um Benfiquista, com muito carácter se ir embora, sem conseguir ser campeão, coisa que eu gostava de ver com camacho pelo homem que mostrou ser.
Tudo se deveu a ele nunca conseguir por a equipa a jogar bom futebol, fruto de uma equipa que não foi feita por ele, e de uma má planificação da época feita pelo Benfica, culminando com todo o azar de lesões, que leva a ausência de muitos titulares da equipa. Apesar de nunca o achar um treinador tacticamente extraordinário, estou convencido se ele pega-se na equipa no final da época anterior as coisas seriam diferentes… e a esta hora ainda estaria no Benfica, mas apesar disso teve coragem de pegar na equipa com o campeonato na 2 jornada, e com a mesma coragem deixou o clube por perceber que já não fazia parte da solução.
Por tudo isto obrigado camacho e que a sorte te acompanhe…!!!
Quanto á época que o Benfica está a fazer, a única coisa que nos resta é minimizar o problema e conseguir acabar o campeonato de cabeça erguida. Apesar de estarmos mal e de todo o azar, ainda conseguimos estar em segundo lugar, meias finais da taça de portugal, e na disputa pelos quartos de final da taça Uefa apesar da dificuldade esperada para que isso aconteça. Mas para um Grande clube como o Benfica isso é muito pouco, por isso á que dignificar a camisola até ao final da época, e conseguir o melhor possível…e não voltar a cometer os mesmos erros de planificação de época, e para o próximo anos voltar a ser o Benfica que os adeptos esperam e merecem.
Ps: Camaaaaaaaaacho

Benfas disse...

Serei eu maluco ou será o Scolari o próximo treinador do Benfica...!!!

Picareto disse...

Porque não Domingos a treinador do Benfica?

Porque não?

Se tiveram o Veiga e têm o Vieira...!

Picareto disse...

Para o campeonato ser equilibrado
Dragão peço-te que pelos adversarios zeles
Teus dirigentes são homens de bom grado
Parabéns Doutor Reinaldo Teles

Picareto disse...

Todos dizem que controlas alternadeiras
Apenas gostas é da raça garina
Não julgarei tuas brincadeiras
Afinal, em pneus não traficas heroína

Picareto disse...

Preto de cabelo loiro não é natural
Bínya é um principe a "lançér"
Rui Costa corrigiu-o no verbal
A correr assim acabas como o Feher

Picareto disse...

Sporting Clube de Portugal
A grandiosa instituição está de luto
Dupla de ataque Tiuí e Paez será letal
Para o ano sucesso vao fazer na InterToto

Picareto disse...

Mitico e autor seus doentes
Vão de vez em quando ao Dragão
Quem os vir lá até murmura entredentes
Na vossa terra festeja-se o S.João?

Picareto disse...

Ele diz ser Catalão
Na Rep. Checa andou de cachecol encarnado
Em Portugal onde ser situará então
A casa do clube supracitado?

Picareto disse...

Sei o que vão dizer mitico e autor
Com piadas axadrezadas vão me picar
Já lá não moro pois tenho amor
Ao clube de quem não gostava Salazar

Picareto disse...

Clube da rotunda do brasília
A belém foste 3 pontos conquistar
Quantos adeptos não benfiquistas tens?
Com os dedos de uma mão podes contar

Picareto disse...

Pantera e Aguia de mão dada
Drãgões ficaram aterrorizados
Santa Aliança com Leão fica completada
Em filinha um a um foram sodomizados

Mitico disse...

Oh picareto tá caladinho
E festeja lá o golaço
Acho que estás apanhadinho
Pelo teu idolo Manuel do Laço

E pronto!

Ganhei :)

Mitico disse...

O autor é que é doente...

Mitico disse...

E o pirata também...

Mitico disse...

benfas

boa noite

Seja bem vindo ao blog

Andamos encantados e isolados :)

Scolari no teu clube? Nao me admirava nadinha...

Mas a minha aposta vai para um treinador italiano!

Mitico disse...

Já estou a imaginar o benfica a ir estagiar a Dili com o novo treinador .... o Chalana Gusmão...!!!!?!!!

Desculpem! :)