Redes Social

segunda-feira, 3 de março de 2008

Agora até para o 2º lugar se rouba!

O derby de Portugal teve de tudo: bons e maus momentos de futebol, golos, um péssimo árbitro, dois bandeirolas que nem para porteiros de casa de putas tinham competência, estádio cheio e vibrante, dois treinadores com prisão de ventre, um banco de suplentes verde e branco sem categoria sequer para pisar a relva no intervalo do jogo, comentadores encartados na SportTv que se prestam ao rídiculo por meia dúzia de moedas; enfim, teve animação suficiente para me dar vontade de escrever sobre ele.

Começemos pelos ausentes. E para isso tenho de mencionar Rui Santos, o da trunfa sebosa que pelos vistos não apanhou o suficiente para rever os seus comentários facciosos. Para a próxima experimentem levar uma tesoura e ameaçar aquela rica cabeleira a ver se ele tem mais tento na língua. Diz esse palerma que só faltou Liedson ao Sporting. Como se Romagnoli fosse insignificante na manobra atacante dos leões (o treinador do Basileia não pensou assim, e viu-se como tinha razão!...) e, sobretudo, como se viu nos primeiros 15 minutos, não terá faltado um Vukcevic acima dos 50%! Não, não viu nada disso, se calhar mais importante foi a ausência de Nuno Gomes! Mas, mesmo com esses condicionantes, o Sporting entrou no jogo como os leões entravam no circo romano, esfomeado, pronto a devorar as míseras e paupérrimas galinhas, pobre festim para tão imponente Rei da Selva, mas era o que se arranjava. Logo aos 3 minutos o golo cheirou a baliza, um Vukcevic em normais condições não perdoaria! Mas não tardou o golo, tão certo como o PC ser um ladrão (sim, cá está a minha referência ao FCP, já satisfiz 80% da audiência do blog)! O mais díficil, em teoria, estava alcançado. Mas, sobretudo porque o gatuno do apito dava pelo nome de Paraty, o Calabote do século XXI, não podia o leão repousar, era necessário partir na busca do 2º, do 3º e do 4º golo! Só com 4-0 tinha total garantia que aquele belzebu de cabeça rapada estaria condenado a acabar a carreira (oh happy days!) sem beneficiar o seu benfiquinha em prejuízo do Sporting.

Mas, estranhamente, Paulo Bento, talvez por influência do seu corte de cabelo estilo ordem dos franciscanos, acreditando na redenção humana de Paraty, resolveu abrandar o fabuloso ritmo que a sua equipa imponha ao jogo, deixando o adversário, já mais morto-vivo que outra coisa, 11 cadáveres em estado de decomposição, regressarem do Além! E com a ajuda do Joseph Mengele do apito, aquela carcaça sem pêlo, foi sem surpresa que se assistiu aos primeiros coices do preto de carapinha loira, intimidando os adversários com a complacência do jumento de negro vestido! E é aqui que Paulo Bento e Miguel Veloso se revelam mais lampiões que competentes. Não se admite que o reformado Rui Costa, que às nove da noite deveria era estar a comer caldo e enfiado na caminha para não se constipar, andasse a receber passes sem marcação, com todo o tempo do mundo para receber, virar, olhar e passar, com o estafermo das botas cor de rosa, que pensa ter ainda 8 anos de idade, a observar o seu mestre, babado, sem colhões para lhe pregar uma rasteira, um pontapé nos gémeos, ou calcanhares, ou tornozelo, o suficiente para eu, como sportinguista, acreditar que o trinco da minha equipa, apesar de não ser tão fanhoso como o Petit ou tão cão sarnoso como o Bynia, era capaz de executar a função, à qual está associada, obviamente, a marcação cerrada! Miguel Veloso tem talento mas precisa urgentemente de um guia que lhe cuspa uns perdigotos nas trombas enquanto o insulta, que pontapei umas chuteiras na sua direcção no balneário, em suma, de um Alex Ferguson! Está na altura de Miguel Veloso deixar o seu ar mariconço de acompanhante da Fátima Lopes e assumir-se como jogador talentoso que aparenta ser, caso contrário que pendure já as chuteiras e calce umas sandálias, ponha uns tótós no cabelo e vá fazer concorrência à Marisa Cruz nas passerelles!
.
De volta ao jogo, por volta dos 30 minutos, já o Benfica jogava a seu bel-prazer no meio campo leonino, sem sobressaltos, sem sofrer faltas. Faltas fazia, e à fartazana, Cardoso, sempre de costas para Rui Patrício, usando e abusando do jogo de braços e cotovelos, preparando a bola para os seus colegas. Engraçado como o ponta de lança que mais faltas comete, em teoria, Liedson, ser um peso pluma, enquanto gigantones como o Cardoso usam e abusam do físico e tudo lhes é permitido! Critérios… numa jogada à matraquilhos a bola sobra para Rodriguez e, finalmente, o Benfica cria uma ocasião de golo! Que, a fazer crer no entusiasmo do comentador (?) da SportTv entrou, já que até gritou golo!

O golo, real, aconteceu minutos depois. E, verdade seja dita, não era preciso nenhum charlatão, perdão, mestre Alves para o adivinhar! Só que, como seria de esperar, teve dedo da águia careca Paraty! Quem acredita piamente que houve canto então faça o favor de se deslocar à Multiópticas e, se mesmo assim manter a convicção, aproveite e passe por cima de qualquer ponte ou viaduto e atire-se por lá abaixo!

Intervalo de uma primeira parte que poderia ter resultado épico para os leões mas por cobardia táctica de Paulo Bento, juntando o facto de Vuckevic jogar de braço ao peito e de Tiui ser Tiui. Mas o melhor pedaço estava reservado para a segunda metade, quando se viu o lado mais selvagem de benfiquismo primário do sujeito que permitiu o benfica não andar, neste momento, a 14 anos a xuxar no dedo! Mantenho a convicção que aquele lance entre Luisão e Ricardo, se tem sido entre Liedson e Quim, era falta. Sempre! E com Paraty até dava amarelo para o Liedson por protestar! O que temia era que o vigário calvo, estando a 2 meses da reforma dourada (investiga Morgado, investiga), tivesse tomates para repetir uma exibição vergonhosa mas em pleno antro leonino! E não é que a teve? Patada de Katsouranis no estômago de João Moutinho, propositadamente, para impedir a fuga do médio leonino. Que faz Paraty? Cartão amarelo!!! Cotovelada de Cardoso a Tonel, Que fez o árbitro? Assobiou pro lado, aquele travesti! Penalty do fingido do Leo sobre Vukcevic, do tamanho da conta bancária do Paraty, que o sacana finge não ver! E, para fim de festa, Katsouranis, que já nem devia estar em campo, agarra pela cintura Purovic, e com uma perna enrola a dele na sua, provocando a sua queda! E, por incrível que pareça, os comentadores dizem que não há nada! Não, não há nada, um jogador a metro e meio da linha de golo, com a bola à frente dos seus pés, opta por atirar-se pro chão, logo ele que nem é o marcador de penalties! Mas estão a confundi-lo com o anão simulão, não?

Contas feitas e foi mais uma arbitragem asquerosa, piorando ainda a da primeira volta, onde já dois penalties tinham ficado por marcar. Contas feitas, só nestes dois jogos, teria o Sporting mais 4 pontos e o Benfica menos 2! Contas feitas, era o Sporting que estaria, mesmo a jogar muito pouco, em segundo lugar isolado! Contas feitas, não há pachorra para este campeonato viciado. Contas feitas, o Getafe vai vingar a minha azia, ah se vai!


PS:

Os benfiquistas têm a mania que os sportinguistas andam sempre a olhar para eles, e que só lhes querem ganhar. Pois ontem, ao ver a meia dúzia de comedores de couratos nas bancadas a festejar o 1-1, todos contentes e felizes, a bater palmas a um Rui Costa que foi substituido aos 95 minutos(!!!) para queimar tempo, só posso sorrir! Tanta grandeza mas tão pobres de espírito. Mas que esperar de adeptos que falam da Uefa como Segunda Divisão Europeia mas depois dão pulos em Nuremberga? Coerência é o que é preciso, isso e mais água e menos tinto.

11 comentários:

El Pirata disse...

Palavras por mim escritas em Maio de 2005, aqui no blog, após a arbitragem que deu o titulo ao benfica:

"Paulo Paraty, na época passada, armou-se em xico-esperto e fez frente aos dirigentes leoninos que criticavam uma péssima arbitragem. Disse ele na altura que sendo ele um accionista do Sporting (graças a deus que a maioria das acções estão em boas mãos…) tinha o direito de saber porque comprara ele acções a um preço unitário de 5€ que entretanto desvalorizaram para metade. Muito preocupado o Sr. arbitro, engraçado como ele não disse o mesmo das acções do FCP…

Não percebo muito de acções e de bolsa de valores mas dificilmente o valor das acções do Sporting evitarão um tombo nesta segunda feira. Tudo porque o campeonato está perdido. Espero que o Sr. Paraty não tenha remorsos de consciência. Há dois lances, separados por breves minutos, que podem ter prejudicado a carteira do accionista Paraty. Minutos antes do golo do Benfica o Sporting dispôs de um canto a seu favor. Sá Pinto na pequena área salta para disputar a bola, na vertical e sem mexer os braços. Paraty assinala falta do atacante sobre o GR Quim, que até tinha socado a bola. Nem quero imaginar se a bola tinha entrado. Já no golo de Luisão Paraty teve a capacidade fabulosa de ver que, apesar de Ricardo se encontrar dentro da pequena área e todo no ar, não assinalar falta. E convêm recordar que nesta situação, e segundo regras da FIFA, basta um respirar mais forte do adversário para ser anulada a jogada. Mas Paraty teve a coragem de marcar o golo. Ah homem corajoso, sim senhor! Enfrentaste a fúria leonina e a imensa multidão de 1500 adeptos mas foste fantástico! Era mais fácil anular o golo mas foste um verdadeiro Collina.

Meu caro careca, deixa que te diga: vou andar de olho nas tuas arbitragens até ao dia feliz da tua reforma. Quero ver esta coerência até ao último apito! Porque eu não acredito na tua boa fé nem no teu juízo de valores! E só espero que como eu ande muito boa gente, sobretudo as que têm as chaves das jaulas. Força Collina português, mostra que afinal és mais que um medíocre arbitro que se arrasta pelos campos portugueses."


Ja so faltam 2 meses...

Anónimo disse...

Muito bem pirata...tirando a referencia ao porto, parecias um adepto do FCPorto a falar, sim porque da comunicação social se masturbar quando o porto se lixa já estou eu bem habituado!!!
Quanto ao resto, a analise do jogo, concordo contigo...foi um roubo á salazar!!!!

Tb gosto muito do Getafe!!!!

Pinilla disse...

Que é pra não falar na falta que origina o canto do golo... sim, aquele pequeno, pequeno jogador mergulha pro chão sem ninguem lhe tocar( o mesmo que em paços de ferreira...)...

Pinilla disse...

ontem foram dois penaltys, tantos como na luz... alias, comentadores puseram em causa uma suposta mão de miguel veloso na area leonina no qual seria penalty e pergunto eu: e a mão do katsoranis na luz? na altura não foi... mudou-se as regras???

Benfas disse...

Meu Deus tanta asneirada junta…!!!
É pénalti do Leo ..é…é vermelho para o cardoso …é…é vermelho para o Nelson…não…tiveram influência no resultado…muito probabelmnente sim…quem ganharia…não sei…!!!
De resto tudo lances normais de futebol…!!!
Quanto á suposta superioridade do sporting não a vi, sendo o Benfica uma equipa muito mais adulta e disciplinada, o sporting o que consegui foi fruto de querer e entrega (muito pouco futebol) com o acréscimo de jogar no seu estádio, quando perdeu a força foi o que se viu…e contra dez foi uma equipa sem ideias…o Benfica foi jogar para o empate, dando a posse de bola ao sporting, quando precisou marcou…!
Ausências no Benfica; Luisão, David Luis, Petit, Nuno Gomes, para não falar o Rodrigues vindo de uma lesão, Katsu obrigado a jogar a central, Maxi obrigado a jogar no miolo, Makukula sem poder ajudar…apenas e só…digo eu na minha loucura…!!!
Ps: Isto é roubo a salazar, fico contente por saber, porque roubo á Pinto da costa é muito pior…!!!
PS: Segundo lugar é nosso, e é muito alarido para quem vai em quinto lugar…!!!
PS: Se o Vitória ganha vai ser lindo…já agora eu preocupava-me mais com o Bolton

Benfas disse...

Pelos vistos ides ter a segunda oportunidade…de perceber o quanto sois fraquinhos... a final da taça é nossa…!!!

Anónimo disse...

Se o sporting for a final da taça, não me importo do porto perder com setubal...era mesmobonito o setubal lixar outra vez o sporting!!!! ehehehe

Picareto disse...

OH autor entao o setubal na final da taça lixa quem?

Que eu me lembre não foi o sporting...

vou te dizer baixinho quem o setubal lixou na final da taça....

foi o monstro super campeao adormecido que vai acordar um dia e conquistar o mundo......

Picareto disse...

O Rui Costa sempre vai a Pequim?

Picareto disse...

O Rui Costa sempre vai a Pequim?

Picareto disse...

O Binya sempre vai a Pequim? (Taekwondo)