Redes Social

quinta-feira, 13 de março de 2008

A cerveja cristal e a jornada europeia!!!!


Cristal é a cerveja mais antiga do mercado nacional - desde 1890, contando já com 113 anos de existência. Actualmente é a terceira marca mais vendida no mercado. É uma cerveja de qualidade, com uma cor clara, espuma abundante, estável e branca. A levedura utilizada no seu fabrico atribui-lhe uma leveza particular, ligeiramente mais leve que as cervejas correntes do mercado, com um aroma e gosto muito próprios. A participação no concurso "Monde Selection de la Qualité" permitiu-lhe alcançar, ao longo dos últimos anos, lugares de destaque, incluindo várias medalhas de ouro. Com um teor alcoólico de 5,1%, Cristal é uma cerveja do tipo Pilsener, fabricada com maltes pálidos e muito aromatizada através de lúpulos específicos. Cristal é a única cerveja nacional que tem um sistema de abertura fácil - "twist off" - na garrafa de tara perdida, dispensando assim o tradicional abre cápsulas.


Espantados por estas palavras???


Não! Não andei a beber umas jolas...


O presidente do clube da Figueira da Foz, Aprígio Santos, já disse na Rádio Renascença que «no melhor pano cai a nódoa» e que «há muita gente que fala, mas devia estar calada». As palavras do dirigente têm por alvo Luís Filipe Vieira, o presidente da Luz que tem falado insistentemente do "Apito Dourado" e da necessidade de punir os culpados em nome da transparência no futebol português. Em causa está o jogo do dia 15 de Setembro de 2007 que o benfica ganhou à Naval. Estávamos na jornada 4 do campeonato e o árbitro Rui Silva, que apitou o jogo, disse na quarta-feira no Tribunal de Gondomar que recebeu do benfica uma peça de cristal e que esta foi uma das prendas mais valiosas que lhe foram entregues durante a sua actividade de homem do apito...


Hummmm....
E eu que pensava que...
Getafe 1 benfica 0
O benfica caiu, sem estrondo, da Taça UFA perante um Getafe banal, que, no somatório dos dois jogos, deveria ter sido uma presa fácil para as águias, mas a verdade é que os encarnados ficaram pelo caminho devido ao jogo da… primeira mão, na capital portuguesa, tendo ontem voltado a perder pela margem mínima - 1-2 na Luz e 1-0. Chalana, que perdeu o estatuto de treinador imbatível no banco dos encarnados, tinha pedido dedicação e brio aos atletas, mas não foi só pelas palavras que limitou a sua intervenção na partida.
Sporting 1 Bolton 0
Pereirinha não foi na conversa de Gary Megson - que disse antes do jogo que estava mais preocupado com a Premier League do que com a Taça UEFA - e culminou uma magnífica exibição esta noite em Alvalade com um golo estupendo, afastando o Bolton da prova...

22 comentários:

Mitico disse...

A net anda esquesita como oh caraças :)

Picareto disse...

Terá sido uma Jarra de Cristal??

Será essa a Jarra que Veiga e vieira queriam que fossem os arbitros??

Mitico disse...

Teremos benfica vs Crystal Palace na pre epoca????

Benfas disse...

“recebeu do Benfica uma peça de cristal e que esta foi uma das prendas mais valiosas que lhe foram entregues durante a sua actividade de homem do apito...”
Se eu percebi , ele diz esta foi uma das prendas mais valiosas, resta saber quantas e de quem…mas pelos vistos para fugir com o cu a seringa vale tudo…
Vamos a factos .Ou este senhor é especialista em cristal(talvez da cerveja seja)…ou andou a saber quanto custava a peça, porque será…será para atacar os defensores do apito por forma a defender-se…digo eu que não sou advogado…mas será que ele se reuniu na casa desses senhores para discutir o jogo…será…hummm…pelos vistos não…mas isso eles escondem porque os levava para a choldra…agora dizer que recebem cristais…isso é facil…mas eu entendo o vosso nervosismo, mas também toda a gente sabe quem rouba por isso…valem o que valem!!
Como dizia uma pessoa, um clube corrompe e não ganha…é estranho…ou então são anjinhos…até o Boavista foi campeão…mas isso não conta o Boavista não conta…!!!
Mas uma coisa eu sei…para mim é bem mais valioso um chocolatinho, vindo do outro lado do atlantico…mas isso digo eu que sou Benfiquista e gosto de gajas…e é dificil chamalas a depor…lolol…como ao cristal….lolol…!!!!
PS: Pelos vistos só um recebeu, não como em certos casos de uma forma sistemática…mas sou eu a delirar…!!!!

Mitico disse...

"Pelos vistos só um recebeu, não como em certos casos de uma forma sistemática…mas sou eu a delirar…!!!!"

Será que foi só um???

ehehe

Eu acho que não...

PS: Telhados de crist...perdão... de vidro!!!

Mitico disse...

A expulsão de Mariano González no jogo com a Académica de Coimbra, a primeira expulsão de um jogador do FC Porto no campeonato, não roubou aos bicampeões nacionais o título de equipa mais disciplinada da prova. Os portistas viram 40 amarelos até ao momento. Apenas o Guimarães, com 39, tem um registo melhor nesse capítulo, mas em contrapartida os vimaranenses já foram expulsos com vermelhos directos duas vezes, e por acumulação de amarelos uma vez.

Até por isso, por ser a equipa mais disciplinada do campeonato, causa alguma estranheza o facto de o primeiro jogador do FC Porto expulso esta temporada ser castigado com dois jogos de suspensão.

Afinal, não faltam exemplos recentes de outras expulsões punidas de forma menos severa e até de cotoveladas que passaram completamente impunes perante o crivo da Comissão Disciplinar da Liga. Claro que a CD se pode justificar com os relatórios das equipas de arbitragem, o que nos leva a concluir que Cosme Machado terá descrito o lance que envolveu Mariano e Paulo Sérgio como agressão, ou tentativa de agressão, ignorando, tal como já tinha feito no relvado, o contacto, com o cotovelo, do jogador da Académica com o argentino.

Uma descrição que até seria aceitável se Cosme Machado não tivesse, no mesmo jogo, limitado a punição de uma entrada violenta de Lito sobre Lucho González, uma daquelas entradas que colocam em causa a integridade física do adversário, à amostragem de um inofensivo cartão amarelo, demonstrando uma inaceitável flutuação no seu famoso rigor disciplinar. O problema destas flutuações é que acabam sempre por prejudicar alguém.

Desta vez, calhou a Mariano

OBRIGADO JORGE MAIA :)

Benfas disse...

Até prova em contrário....ao contrário de outros casos...já a provas que até fede...fico contente é por só agora te lembrares do apito, porque de histórias rocambolescas está o caso cheio...isto é uma brincadeira de meninos...!!!

PS: Vale tudo para se defender, até dizer que não autoriza livros...mas quem sabe roubar sabe faze-las...é profissionalismo ao mais alto nível...agora um desgraçado que oferece um cristal...lol...(será assim tão valioso)...é quase como um ladrão que rouba uma carteira e um que assalta o banco...é de rir estes portistas...se falassem de todas as ofertas do calor da noite, parecia um bazar de bugigangas. Com serviço suplementar !!!

Benfas disse...

Não consigo parar de rir...ainda se queixam de castigos...quando têm jogadores como o bruno alves...meu Deus...onde chega tanta ignorância...esse só levou 2 cartões amarelos no campeonato, depois de já ter agredido varios jogadores...mas isso é a minha televisão que é diferente...mas não digo nada...porque cego que não quer ver...!!!

PS: O Nelson nem expulso deveria ser...!!!

PS: Profissionalismo

Mitico disse...

Só assim um passado recente:

Expulsão de Nelson do benfica no jogo contra o Sporting? Castigo = 1jogo

Cardozo com uma cotovelada... Sumaríssimo? Nem vê-lo...

Patada à karateca de katsouranis... Sumaríssimo? zero!

Ps: Vou beber uma cervejinha fresquinha!

Benfas disse...

Sumaríssimos a bruno alves nem velos...já agora só faltava haver sumaríssimos para um clube...mas são manias de quem está habituado a ser protegido e ter regras diferentes...!!!

Ps: não bebas muito que se sóbrio não mandas uma para a caixa...com umas loiras...ainda dizes que percebes de futebol

Mitico disse...

Anunciada a sua continuidade no Inter de Milão para a próxima temporada, a pedido do próprio presidente do clube, Roberto Mancini terá aproveitado para fazer junto de Massimo Moratti várias exigências, entre as quais, a punição do português Luís Figo, pela suposta recusa de entrar em campo, já na parte final do jogo da Liga dos Campeões, com o Liverpool.
A notícia é avançada na edição desta sexta-feira do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o qual assegura que Mancini já terá manifestado o seu desagrado por aquilo que entende ser uma condescendência do clube face a alguns casos de indisciplina. Nomeadamente, a tal situação que terá sido protagonizada por Luís Figo.

Pirata :) e agora?

Anónimo disse...

Isto anda animado por estas bandas...hoje como é sexta feira lanço aqui um convite a todos, e que tal virem a guimaraes beber umas cervejinhas fresquinhas!!!

Mitico disse...

Que marcas tem por aí?

Mitico disse...

benfas

ora comenta lá a jornada europeia... até curioso para ler!

Mitico disse...

Estávamos na jornada 4 do campeonato e o árbitro Rui Silva, que apitou o jogo, disse na quarta-feira no Tribunal de Gondomar que recebeu do benfica uma peça de cristal e que esta foi uma das prendas mais valiosas que lhe foram entregues

Benfas disse...

Quanto á jornada Europeia, o Benfica foi eliminado justamente, porque simplesmente foi inferior ao adversário nas duas mãos, adversário este que mostrou ser acessível a um Benfica em pleno e a jogar bem.

É verdade que o Benfica está com muito azar...é...foi obrigado a jogar com o Petit o Nuno Gomes vindos de uma lesão e uma longa paragem que simplesmente não corriam e passaram ao lado do jogo, o MaKukula a mesma coisa. A equipa tentou que o RUI COSTA fizesse alguma coisa, mas como é natural e já andam a abusar do homem desapareceu quando não teve mais pernas, falta de jogadores titulares índices de confiança de rastos. O que eu temia foi o que se passou uma exibição péssima...todos estes factores ajudaram para isso penso que sim, justifica tudo, penso que não. Foi fraco de mais para ser verdade…e penso que pior era difícil, deixado ficar mal o Clube que representam, e depois do que a imprensa espanhola (filhos da…) escreveram, veio manchar ainda mais as coisas.

O Sporting fez o que o BENFICA devia ter feito…que era
PS: Custou-me ver o jogo…e já a 5 anos que o Benfica não jogava tão mal para as competições Europeias…que isto não se repita…!!!

Benfas disse...

Espero que ele também se lembre de outras valiosas que recebeu…ou será que o cristal está na moda…com a crise que estamos…o engraçado é que só agora ele a achou valiosa…não a devolveu ou foi ter com as autoridades competentes…será porque esta habituado a café com leite á borla…sou eu a delirar outra vez!
Mas se houver culpados (parece muito improvável), que se faça justiça…pode ser que nos casos escandalosos ganhem vergonha e metam na choldra quem deve estar…!!!
Vivo num País em que os fanfarrões dão 15-0 ao ministério publico…!

PS: Perito em cristal
Ps: Que seja feita justiça que eu não vivo de futebol...nem tenho por habito encobrir ladrões…para proveito próprio, porque se não também o era…!!!

Anónimo disse...

Tem muitas marcas, é só escolher...benfas, se quiseres podes aparecer, acho que na cervejaria martins tem a cerveja cristal que tu tanto gostas!!!

El Pirata disse...

atençao, ao que consta a cristal que o otario do arbitro diz ser a prenda mais valiosa que recebeu... vale 35 euros!

nao é por nada mas tenho a certeza que o porto ja lhe pagou (ao arbitro queixinhas) bobós mais caros! Metam la o PC na cadeia e deixem-se de atirar areia pros olhos de 9 milhoes de portugueses!

El Pirata disse...

Quanto ao meu Sporting, parece que anda mal pelo campeonato! Pois, mas tambem parece que nem so de campeonato vive uma equipa:

Supertaça no bolso
Taça da Liga nas maos a caminho do bolso
Taça de Portugal com bilhete comprado pra final com os caxineiros do sado
QF com vistas pras MF da Uefa

Não está nada mau nao senhor!
E, que seria do Sporting se andasse a receber as arbitragens do Guimaraes? Provavelmente estariam em segundo a uns 7 ou 8 pontinhos do Porto. Ahhh, mas para isso era preciso andar de calcinhas abaixo do joelho e a oferecer perolas da Academia (estilo Rabiolas) e receber lixo (estilo Alan). Mas pelos vistos anda a compensar...

E o burro sou eu diz o Scolari. nao, nao és tu, burro sao os 9 milhoes de tugas que veem estas poucas vergonhas e nao arranjam maneira de o mandar pra cadeia e livrar-se da chave!

Irra! Urra! Arre! E bom fim de semana pra todos :)

El Pirata disse...

Ja agora, porque é que o Sporting nao jogou com o Atletico de Madrid na quinta feira passada?

E porque razao vai jogar com o Rangers e nao com o Estugarda, ou Panathinaikos ou Werder Bremen?

Dá que pensar nao dá?

leandro disse...

Dá que pensar dá... O sporting joga com o rangers da mesma maneira que o porto jogou com o mónaco em vez do real, ou com os amadores da selva colômbiana em vez do boca juniors... tens cá uma coerência...