Redes Social

quarta-feira, 28 de setembro de 2005

PARABENS FC PORTO


O FC Porto é um dos clubes de futebol mais antigos em actividade em Portugal. Foi fundado no dia 28 de Setembro de 1893 por António Nicolau de Almeida, um comerciante de vinhos do Porto que descobriu o futebol nas suas viagens a Inglaterra...

Parabéns grande Porto! Hoje festeja-se os 112 anos dos quais profundamente nos orgulhamos e que nos permitem olhar com confiança para o futuro. Que se sigam muitos e muitos e muitos mais anos de glória, até porque nenhum clube e nenhuma massa adepta o merece como nós!

PARABENS BI CAMPEÃO EUROPEU
PARABENS BI CAMPEÃO DO MUNDO

17 comentários:

El Pirata disse...

Meus amigos portistas, parabens oh caneco! Eu vou desmistificar esta data de inauguração, e nao tardará nada! Fica só um cheirinho...


Pinto da Costa, sem imaginar que duraria tanto tempo á frente do porto e tendo já conquistado os titulos que nem sonhava, pensou que seria excelente ser recordado como o presidente do centenário.

Bem pensado, melhor executado! E, com a ajuda de um historiador sem credibilidade, encontra registros que indicam que o clube nao tinha sido fundado em 1904 mas sim 1893! E pronto, tá a fazer a festa em 1993 que em 2004 ninguém saberia se seria vivo ou presidente!

E assim se altera a historia de um clube, que de 89 anos de vida, passa de repente para os 100 anos! Só mesmo Pinto da Costa e só mesmo com os adeptos do porto. Cada um come do que gosta e ainda bate palmas.... parabens, nao ao clube mas aos adeptos. Vós sois uma delicia! Por alguma razão eram os Andrades...

El Pirata disse...

para que nao fiquem ofendidos, eu vou traduzir a palavra Andrade...

Andrade: sujeito simpatico e tranquilo, que nao gosta de se xatear e que gosta que os outros pensem por si. Sao o alvo preferido dos charlatões que facilmente se aproveitam da sua ingenuidade para os enganar. Almas simples mas trabalhadoras, vivem na ilusao que precisam de um ser superior para os liderar.

Consideram Pinto da Costa a reencarnação do divino na terra e, muito provavelmente, se Pinto da Costa criasse uma religiao de adoração à sua pessoa, a maioria dos andrades rezariam um Pinto Nosso antes de se deitarem!

Espero que agora nao fiquem ofendidos :)

El Pirata disse...

Só uma pergunta inocente... onde anda o Ivo? Isto sem ele perde um bocado de piada :D

Mitico disse...

Análise à jornada da Liga dos Campeões:

Manchester United vs benfica

Ronald Komen o principal responsável pelo desaire da equipa encarnada. Com o jogador beto a 0.23% decide mante-lo em campo e tirar o avançado Micolli para fazer entrar a "bele dominique" de seu nome joao pereira. NAO! senhor Komen... perdeu o jogo nessa substituição!
Quanto aos ingleses, até meteu pena ver o Manchester a jogar a 2,04Km/h!! É triste ver um jogador como Nistelroy sozinho naquele oasis. É deprimente ver Cristiano Ronaldo a marcar lançamentos...fraquinhos...muito fraquinhos. Ryan Giggs já nem pode com as pernas...Mas atenção, não estou a tirar o mérito ao benfica. Os jogadores encarnados tudo fizeram para ganhar os três pontos mas nao o conseguiram pelos motivos em cima referidos. Uma palavra para os adeptos portugueses presentes em OT: apesar dos microfones estarem junto aos torcedores lusos...excelente apoio!

FC PORTO vs artmedia

FC PORTO lento e adormecido chegou sem dificuldade ao 2-0. Depois deixou-se cair numa ideia de que podia golear e acabou por perder o jogo de uma forma completamente disparatada. Já em Glasgow tinha sido uma equipa muito tenrinha (nao falando em arbitragens). No jogo de hoje voltou a acontecer a mesma coisa... NÃO SE PODE BRINCAR NA CHAMPIONS! As equipas não estao lá por acaso (mesmo que nao se conheça o seu nome). Uma palavra sobre Co Adriense, porquê tirar Diego? Porque não retirar Jorginho que está claramente a baixar de forma?
E com estas questões termino o meu comentário.
Abraço a todos

Mitico disse...

Esqueci-me de dizer mais duas coisas:

Cesar Peixoto apesar das boas exibições está longe de ser um defesa esquerdo!

Nem o crussificado Pena falhava tantos golos!

Abraço a todos

El Pirata disse...

Há cerca de dois anos uma equipa desconhecida foi a primeira equipa a derrotar o Sporting no seu novo estádio. O resultado, 0-3, causou espanto e sensação, provocando inúmeras situações de humor, sobretudo entre aqueles que, não vendo o jogo, recreavam-se com a tragédia leonina.

Pois bem, a vingança é um prato que se serve frio. E hoje, meus amigos, já foi servido o primeiro prato! Eu vi esse fatídico jogo, tal como vi o jogo de hoje do Dragão. E em ambos os jogos vi uma equipa dominar claramente e, uma outra, marcar 3 golos em 4 oportunidades!

A diferença fundamental de um jogo e de outro foi que, em Alvalade, o Sporting não esteve a vencer por 2-0! Ah, e já agora, para todos os que acusam os sportinguistas de se desculparem com as arbitragens, aguardo os queixumes azulados! Se em Glasgow, apesar da péssima actuação defensiva, a culpa foi do arbitro... posso deduzir que a culpa foi do arbitro novamente não? Sofrer 6 golos em 2 jogos, perante duas equipas banais, só pode ser culpa do arbitro e não de um treinador e de um presidente que compuseram uma equipa onde o melhor defesa é... um extremo esquerdo, Cesar Peixoto!

Futebol Espectáculo? Provavelmente, se todos os treinadores se chamassem Carlos Carvalhal...

El Pirata disse...

Esqueci-me de dizer o nome da equipa desconhecida...

GENÇLERBIRLIGI

nao me esqueci do nome nem da escrita do mesmo. Provavelmente o mesmo se passará com o nome Artmedia para muito boa gente!


Pensem como eu... é por estas e por outras que o futebol é o jogo mais amado do planeta;)

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

Agora já so falta o comentario do meu amigo Figueiredo (que deve estar a rebentar de alegria) para a santa aliança estar completa.

Qualquer dia neste blog ainda vejo escrito que Salazar era Portista!?!

Picareto disse...

Eu como portista não aceito as desculpas do treinador do FCP.

Sou paciente quando vejo que a culpa não é do treinador, fui paciente cmo Fernandez e com Couceiro porque de facto pouco podiam fazer pois o que nasce torto tarde ou nunca se endireita.

Este Sr. Adriaanse teve todo o tempo do mundo para fazer valer as suas ideias de jogo e nem assim...!De facto não lhe deram o Kronkamp mas não é por isso que estes resultados sucedem.

Cedo o acusei de jogar demasiado ao ataque, de descompensar completamente a equipa...! Todos me diziam que este treinador pos o FCP a jogar futebol.

Eu chamo-o incompetente pois possui o melhor lote de jogadores do futebol português e sofre golos em catadupa. Sr. Adriaanse, nós não queremos espectaculo, nos queremos que a nossa equipa vença!!

Como é possivel uma equipa jogar sem um trinco à frente dos centrais...qualquer contra ataque adversario coloca os centrais num 2 vs 2 que facilmente resulta em golo!isto não é jogar ao ataque, é suicidio!!

Sr. Co Adriaanse DEMITA-SE, eu sócio nº16472 não o quero como treinador principal do meu clube!

CARVALHAL A TREINADOR DO FCP!!!

Picareto disse...

Neste momento proponho uma alteração de tactica ao Sr. Adriaanse e como sei que ele lê este blog para aprender um bom português aki fica:

Vitor Baía, Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Cech

Trinco: Raul Meireles

Medios: Ibson (interior esquerdo), Lucho (interior direito), Diego (medio ofensivo)

Avançados: Lisandro Lopez a descair para a esquerda (Ah Derlei) e McCarthy

Quaresma e Jorginho seriam boas opções para entrar e desiquilibrar o jogo ou entao substituirem Lisandro ou um dos medios interiores caso se justificasse, como nos jogos em casa com equipas fracas!

SR ADRIAANSE QUER QUE LHE ESCREVA ISTO EM HOLANDES???!!

Picareto disse...

Eu não agradeço ao MANCHESTER UNITED pois não fizeram nada de mais...afinal até o Gil Vicente fez melhor que eles!

El Pirata disse...

Picareto, concordo contigo em quase tudo... o que deve ser suficiente para tu mudares de ideias nao :)

No entanto certas medidas que anunciaste nao posso concordar:

1. Marek Ceh é um enorme desconhecido! E nem sequer joga na selecção checa ou num clube checo de nomeada. Por isso nao creio que fizesse melhor que Peixoto. E convem nao esquecer que Peixoto, apesar da verdura defensiva, é responsavel directo por 6 golos portistas! E os cantos marcados por ele sao um perigo para qualquer defesa!

2. Tu chamas "melhor lote de jogadores do futebol portugues", mas eu creio que estás enganado. Sobretudo porque a nivel defensivo salvam-se os GR e um ou dosi defesas...

- Sonkaya é fraco e Bosingwa uma adaptação!

- Peixoto uma adaptação e Ceh uma incognita!

- Bruno Alves, Pepe e Ricardo Costa, sem ofensas, são verdinhos para jogar num clube com as responsabilidades do porto. Sobram Pedro Emanuel, que nao tem perfil de lider e Jorge Costa, talvez ainda o melhor.

3. Mal está uma equipa quando a sua referência de trinco é um jogador como Raul Meireles. Fez uma boa pre epoca mas daí a ser elevado ao nivel de Costinha ou Maniche vai uma enorme distância. Com tanto dinheiro no cofre o Porto deveria ter contratado uma referencia para um lugar chave no futebol moderno.

4. Quaresma tem de jogar. Dê por onde der, seja em apoio a Benny ou a extremo, tem de se encaixar no onze inicial. É um diamante, que muita gente parece tantar a todo o custo transformar em carvão!

5. Lisandro nao é extremo e por isso anda agora a pastar no banco. Quanto mais tempo vai precisar Adriaanse para ver os mesmos videos que eu ja vi, acerca do faro de golo que o argentino tem? Tem de jogar na frente, sozinho ou ao lado de Benny. Encosta-lo nos flancos é anula-lo!

6. Lucho Gonzalez é provavelmente a maior joia da coroa portista. E mal se dá nota dele em campo! Perde-se em funções defensivas quando tem categoria para ser ele o numero 10, ou, pelo menos, um medio com maior liberdade. É o que dá não ter um verdadeiro trinco que o liberte para o ataque.


Somado todos estes erros e a propensao de Adriaanse para o ataque desenfreado é facil chegar a uma conclusao:

Para o campeonato interno o porto tem que chegue para lutar para o titulo, mas para as competições externas, sobretudo liga dos campeoes, corre o serio risco de ser enxovalhado.


PS:

Carlos Carvalhal é o nome que sonho que treine o porto. E não é pelo facto de ele ser mau treinador, é apenas para dar descanso à minha alma, que fica em destrambelhada sempre que vê o Carvalhal ir ás Antas de calças na mão! Deixem lá o portista treinar a sua equipa! Ficavamos todos contentes :)

Mitico disse...

Perder 2-3 é PIOR DO QUE APANHAR 7-0?

Esse delirio por ver o FC PORTO a perder já dá para tudo...

São ideias... Que anti portismo escandaloso!?!

Abraço a todos

El Pirata disse...

Inquisição,

O Carlos carvalhal pode ser natural, de berço, do Minho (exactamente de Braga ou nao... fico na duvida), pode ter jogado no SC Braga, entre outros clubes (Chaves tambem, se nao me engano), mas o que nao me sai da cabeça é ter pedido ao seu padrinho, Pinto da Costa, para escrever o prefácio da sua tese ou outra coisa qualquer que ele escreveu no seu curso tirado no FCCDEF se nao me engano. Isso jamais irei esquecer. E todo babado andava o Carvalhal!

Está no seu direito. Eu, no seu lugar, e já que aprecia bandidos, tinha feito para que fosse o Toto Rino, padrinho da mafia preso em italia, a escrever o prefacio. Mas cada um escolhe o bandido que prefere :)

Inquisição, logico que nao sei, com total certeza, qual a preferencia clubistica de Carvalhal. Mas suspeito, por este motivo e pelas encavadelas que ele leva sempre que defronta o porto! E pelo facto dele nunca protestar a arbitragem, o contrario que faz quando apanha benfica e sporting!

Nao sou o Sherlock Holmes mas também nao sou o parvo do Dr Watson. Elementar meu caro Inquisição ;)


PS:

O Belenenses tinha a obrigação moral, pelo que andava a jogar, de ter feito o mesmo que o Artmedia! Não, nao digo ganhar, mas ter a mesma esperteza tactica dos eslovacos e aproveitar aquela remendada defesa. E Carvalhal até a tem. Deixou-a foi em casa...

André Kaustico disse...

Eu até posso compreender que os meus colegas portistas estejam atonitos com o jogo de ontem.Eu meso me sinto,como o treinador,muito envergonhado!Mas se jogassemos com a tactica pickareto ficariamos prai em 8º no campeonato.Iamos cair no mesmo erro deo ano passado que era jogar sem extremos.até podiamos fazer qualquer coisa na champions,a sacar uns empates a 0 fora,mas seria a queda no campeonato.O Porto tem que ser uma equipa de ataque,como o é,mas não com aquela defesa.Esta é a pior defesa que o Porto tem em anos.Pelo menos desde que eu me lembro ver futebol.Mas não penso que seja por culpa do treinador,não há mais opções à excepção do jorge costa,que me parece vai ter que voltar para por ordem na casa.Penso apenas que o treinador errou em dois pontos:joga com dois trincos demasiado adiantados e um ao lado do outro.Não gosto nada do raul meireles,mas talvez fará melhor uma posição de trinco mais recuado,em relação ao ibson,que terá de se sentar no banco,ou ocupar a posição de lateral direito(melhor que bosingwa é de certeza,os portistas deixam-se enganar por estes jogador mediocre,para mim o pior jogador ontem a par de R. Costa),deixando assim lucho com mais liberdades no apoio a diego.Este que também precisa de recuar para apoiar os defesas.O outro ponto seria jogar mais na contenção depois do intervalo,e não na continua corrente atacante.A culpa do treinador acaba aqui.De resto o grande culpa foi bosingwa.Este gajo já tá no Porto há sei lá quantos anos e ainda caham que ele é bom.É um bom remendo em certas situações,mas é um grande manco.Ricardo costa,por seu lado,precisa de um central mais experiente ao seu lado,ainda não tem maturidade para liderar a defesa.Espero pela recuperação de Pedro Emanuel,ou da inclusão do nosso capitão,par actuarem com o Ricardo ou com o Bruno.Depois DIego não fazia nada defensivamente.Perdia a bola e parava.Mais um grande erro é nas perdas de bola que originaram o golo,não há um jogador do Porto que faça falta.Parem o gajo nem que levem vermelho,desde que não seja penalti.Golos é que não.O FC Porto já tem experiencia sauficiente para saber que não se pode facilitar na liga dos campeões.Não se pode tambem ter um ataque de clase mundial,e uma defesa de meio da tabela.Não se pode é despedir um treinador por causa de ter maus defesas.Outra nota positiva para o treinador foi o facto de ter admitido que era uma vergonha,e não fazer como certos treinadores de outros clubes,ou mesmo antigos treindores do Porto como fernando santos(que mau,que pessimo treinador,que pena ter saido do sporting)que faziam as maiores asneiras,demontravam ao pais inteiro que não percebiam nada de futebol,e vinham com desculpas.Foi uma vergonha,o treinador disse-e.Tambem não veio dizer que não complicava em nada,como é costume nos treinadores portugueses,mesmo tendo dito o que disse antes do jogo,e dizendo no bem no fim do jogo "we have to win".E tinhamos mesmo que ganhar.Nós somos o unico clube portugues que é grande na Europa,não podemos perder em casa na Liga dos campeões,e ponto final

Agora um momento de humor.7-1?não vi o um.E sim,muito maior vergonha dar um festival no ataque,e sofrer tres golos em 4 remates,do que levar 7-0 quanto uma equipa que nem regional é,como o Celta de Vigo.Vingança.AHAHAHA!!!

El Pirata disse...

Agora um comentário um pouco extra-futebol...


estou para aqui entretido em casa no computador e com a tv na eurosport. Estao a dar jogos da taça uefa e acabou agora mesmo o jogo entre os polacos do Groclin (Polonia) e os franceses do Lens com o resultado de 2-4 favoravel aos franceses. Embora empatando em frança a um golo, o Lens conseguiu chegar ao 3-0 na polonia, reagindo o groclin para 3-2 e ameaçando o empate até ao 4º golo dos franceses ja no desconto.


Provavelmente isto nao tem interesse para ninguem. E para mim tambem não, apesar de ter seguido com curiosidade os ultimos dez minutos em virtude da recuperação polaca.

O que me levou a escrever este comentario tem a ver com a musica que começou a dar no estadio, apos o jogo. Todos nós já fomos ao estadio e sabemos que no final é natural ouvir vozes como os U2, J-Lo, os Stones, Robin Willians, etc etc etc. O que eu nao contava ouvir, directamente da Polonia, era a famosa musica da nossa Nelly Furtado, o Força! É um comment aparte do blogue mas achei curioso, e agradavel ao mesmo tempo, ouvir cantar em português lá bem longe.