Redes Social

segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Liga BetandWin - 4ª Jornada



Estes três rostos marcam a jornada. Começo por Norton de Matos, a caminho do despedimento em Setúbal! É do conhecimento geral que não sou adepto da qualidade de Norton de Matos como treinador, mas a verdade é que conquistou até ao momento sete pontos no campeonato e conseguiu um empate digno frente a uma Sampdoria claramente superior. E ontem teve um gesto muito digno para com os seus jogadores, ao colocar os dirigentes de sobreaviso quanto aos ordenados em atraso. É verdade que ainda agora começou o campeonato e que reclamar apenas um mês pode ser considerado presunção, mas Norton de Matos, tal como e toda a gente, sabe o que a casa gasta, sabe que o futebol português vive acima das possibilidades e que os dirigentes querem bons jogadores mas esquecem-se que não têm orçamento para os contratar! Norton de Matos, com os seus conhecimentos do mercado francês, contratou verdadeiras pechinchas mas colocou o seu nome em causa e assegurou aos jogadores ao que vinham. Sabendo ele que Dembele, Sougou, Tchomoto, Lacombe, entre outros, que trocaram a certeza do futebol francês por uma aventura num campeonato e num clube desconhecidos, colocaram nas mãos do Norton de Matos toda a confiança.

E o que sucedeu? Norton de Matos, cheirando a marosca à portuguesa, tratou logo de avisar que os jogadores vieram sim mas para receber o salário combinado e de preferência sem atrasos. Porque caso contrário não teriam vindo! E que fazem as virgens ofendidas que dirigem o Setúbal? Ao que parece despedem o treinador! Ainda não há confirmação na altura que escrevo este post mas onde há fumo costuma haver fogo. A confirmar-se, repito, é uma atitude indigna dos dirigentes, que não respeitam um treinador que construiu uma equipa do zero, que trouxe jogadores de nível razoável a custo zero e que se sujeitou a ver o seu bom-nome sujo em nome dos dirigentes. Bonito serviço que se está a fazer em Setúbal.

Quanto à jornada, acabaram-se os 100% eficazes. Porto e Braga empatam entre si e o Sporting perde, e bem, na Madeira. O Benfica, perante o adversário mais débil do campeonato, goleou e foi tamanha a fartura que até deu para Nuno Gomes marcar três golos, algo que ainda não tinha sido visto este milénio! Está de parabéns Nuno Gomes, o melhor avançado português a jogar de costas para a baliza, seja lá o que isso quer dizer…

Em Braga assistiu-se ao que eu esperava: o Braga, se quer ter ambições ao título, tem de sair e já da taça Uefa. Não tem nem equipa nem estrutura para suportar dois jogos semanais. Foi degradante ver a equipa bracarense arrastar-se em campo durante a segunda parte, sem chama nem ambição, lutando apenas para evitar o golo portista. Golo esse que não surgiu por dois factores: total inoperância da linha atacante portista, que, fazendo jus à época das vindimas, produz muita parra mas dá pouca uva. Tirando um remate de McCarthy (quem mais…) soberbamente defendido por Paulo Santos, e um outro de Ibson (nova boa intervenção do GR), o ataque do Porto não deu mais calafrios à defensiva bracarense. Não deixou de ser um bom jogo, mas sem o contributo de uma equipa cansada, com um jogo e viagem na quinta feira anterior. É caso para dizer que veio em boa altura esta viagem a Braga para este FC Porto pouco inspirado.

Não quero deixar passar em claro um penalti por assinalar a favor do Braga nem um lance de extremo anti-desportivismo, praticado por Ibson. Na marcação de um canto já perto do final de jogo, Ricardo Costa salta com o GR bracarense, atinge-o no rosto com o punho cerrado, sem que o arbitro marcasse falta! No seguimento do lance o Braga ataca, o Porto recupera a bola, e com o GR prostado no chão pela falta evidente e merecedora de cartão amarelo, Ibson tenta ainda assim fazer golo! Fica mais um gesto bonito para que Adriaanse compare o futebol português com o holandês…

Para o final guardo o jogo do Nacional vs. Sporting. Peseiro é na minha opinião o grande responsável pela derrota. E por vários motivos:

1. Se Liedson passou a semana lesionado e não estava em condições, não deveria ter jogado! Foi uma autêntica nulidade e o Sporting jogou com 10 os 90 minutos!

2. Sá Pinto, com 33 anos e um grande historial de lesões, não tem cabedal para ser titular, e muito menos em jogos consecutivos! Só não vê isto quem é parvo ou gosta de se armar em parvo!

3. Para que andou a chatear a malta que queria o Wender? Para o ter no banco e para jogar somente com o Douala? Com Liedson lesionado e estacionado na área, não teria sido melhor jogar com Deivid e Douala e Wender nas alas? Caramba, será que eu sou o Mourinho do sofá? Abre os olhos meu morcão ribatejano! Tu devias era ir prós forcados do Cartaxo e ser o tipo que segura o rabo do touro seu rabechador do carago!

4. Andersson Polga está a precisar seriamente da visita de 2 ou 3 negrões que lhe arrebentem com aquelas nádegas de Castelo Branco. Aquele desgraçado nem correr sabe! Sou contra os caceteiros mas ver um central mais manso que o Monchique e com um rabo de cavalo à mister gay está-me a irritar os nervos. Não se arranja um macho para comandar aquela defesa?


Conclusão: o Sporting perdeu e bem. Culpados pela derrota foram Peseiro (80%), Polga (15%) e aquela fanfarra irritante de sopeiras e peixeiras lésbicas (5%). Para a semana há mais.

24 comentários:

Picareto disse...

Aí está a primeira chicotada psicologica! de facto ou era Norton de Matos ou era Juca...! A sorte calhou ao homem do Marítimo!

Pk carga de àgua é k a TVI transmitiu o jogo entre os ultimos classificados da Liga?

El Pirata disse...

Nitpicky, tens toda a razão, mas tb tenho que te confessar que este post foi feito em meia hora e depois do jogo do sporting. na minha cabeça só tinha a derrota, justa, e o caso norton de matos. E, depois do post gigantesco sobre Adriaanse, achei melhor nao exagerar outra vez caso contrário no dia do jantar ainda me acertam o passo :)

El Pirata disse...

Inquisição, o Luis Filipe é um ranhoso enorme que é um excelente defesa quando o poem a jogar a extremo e é um grande extremo quando o mandam jogar a defesa direito. Ou seja, quando é para defender ataca e vice-versa.

Mas ja tem lugar na historia, afinal de contas marcou o primeiro golo do novo Alvalade XXI. Ele há cada mijão...

André Kaustico disse...

Bem,tá visto que o Braga foi roubadissimo!!!!!Mas que facciosismo!!!2 penaltis?????SOnkaya sobre rossato:Penalti?Risos,muitos risos,mesmo a marcar falta quilo seria fora da area.Bruno alves:Penalti?Ele é só rir.Corte excelente.A unica coisa que posso apontar era que o amarelo,que foi retirado pois o jogador estava em fora do jogo,mostrado a Alan,deveria ser vermelho.Não vi nenhum penalti a ser marcado por uma mão em frente ao peito,e olhem que houve,como o ano passado foi marcado ao benfica.Isto dá muito que pensar srs lampiões,adeptos do clube mais beneficiado de todos,todos os anos consecutivamente.Gosto também por terem dado 4 ao leiria,que foi mtuio,mas muito fraco,já vão ser campeõs outra vez.É só rir.Ainda não repararam que esse é o vosso grande problema.Uma palavrinha para a Liga dos campeões!30000 adeptos?????Um clube que se diz daquele tamanho,que já não ia à LC à 7 anos tem 30000 adeptos.Isso tem o Porto no minimo em todos os jogos(FC Porto,aquele pequeno clube regional,lembram-se)Os maiores do mundo dizia LFV.É SÓ RIR!!

Picareto disse...

Carlos Figueiredo tens de te informar melhor antes de utilizar certos argumentos. Ficas desde já a saber que José Manuel Capristano e José Veiga estão constituidos arguidos no processo Apito Dourado. Neste aspecto nenhum dos grandes se pode gabar pk tb lá está Sousa Cintra entre outros...isto calha a todos!

Em relação a sermos um clube Regional independentemente do k ganhamos....é isso mesmo...nós queremos é vencer e não vender kits ou ter mais adeptos. A nos interessa vencer, a voces interessa parecer "bem" pk está na moda ser "anti-FCP" e dizer mal do Pinto da Costa....fica bem vá!

O que vos tolha a visão é que neste momento vocês têm um presidente com um discurso à Pinto da Costa de à uns anos atràs, qual imitação reles, mas desta vez não faz mal. Eu sei q tds vcs benfikistas keriam um presidente como Pinto da Costa, mas vão ter de levar com o aprendiz fracote....ou acham k ele é socio do FCP por acaso?até às assembleias ele ia aprender como se faz....!

Picareto disse...

Carlos Figueiredo: a tua selecção favorita é a China? Eles enchem qq estádio onde jogam...até o deles!!

Picareto disse...

De certeza que o facto do Braga ter jogado kinta a noite foi uma makiavelica manipulação do sistema de Pinto da Costa na UEFA....!

Picareto disse...

Carlos figueiredo hj resolvi embirrar contigo....mas responde me la a isto...pk é k Nuno Ribeiro se chama Nuno "Gomes"???

André Kaustico disse...

Eu não falei em tamanho de estadios,falei em numero de adeptos,e na verdade,no penafiel só não puseram uma bancada amovivel,porque não quiseram,porque encheu e de portistas.Sim O benfica é o clube com mais adeptos,de longe em portugal,daí ser uma vergonha ter o estadio vazio.Quanto ao jogo de Leiria,tou a falar do discurso do inflamavel,que +é igual a muitos outros benfiquitas.para finalizar,NÃO!!Nós não somos os mais beneficiados.Lembram-se de Poncio e o seu dossier,todos gozavam com ele,mas de facto estão lá todas as vezes em que o Benfica foi beneficiado,e foi bom ele registar isso,pois a imprensa com certeza não o faz.Benfica é todos os anos beneficiado de maneira escadalosa.Não estou a inventar nada,é um facto!

FC Porto: O clube com mais lugares anuais vendidos.Viva o maior clube regional do mundo

El Pirata disse...

Atenção que o nome Sousa Cintra no processo Apito Dourado nada tem a ver com Sporting! É lá negociatas entre ele e o major! Nada de misturas, o Cintra se fez asneira fez em seu beneficio e sem nada a ver com o clube.

El Pirata disse...

Oh Ivo, eu sou faccioso mas ao teu lado sou um aprendiz!

Com que entao nao viste o lance entre R.Costa e Paulo Santos? Parece-me que és o unico do blog que ainda nao o viu...


Quanto ao jogo do ano passado ha de facto um lance em que um jogador do braga desvia a bola com a mão. Mas a deste ano? Santa paciência! A bola vai ao braço de um Nunes apanhado de surpresa, desvia no mesmo e vai para canto. Onde está a duvida?

É caso pra dizer, ladrão sou e nao roubo tanto :)

El Pirata disse...

O lance entre RCosta e Paulo Santos é falta. O arbitro deixa seguir pq é ainda mais cego que o que apitou em Glasgow e, acredito, os jogadores do braga nao se aperceberam k o seu gr tinha ficado no chao. O lance só nao dá em golo pq foi muito mal construido! Em resposta, os jogadores do porto já fartos de ver o gr no chao, insistem na jogada! E mesmo com o jogo JÁ PARADO Ibson tenta a graçola.

Nada que me espante, afinal na epoca passada foram varios os jogos em que os adeptos portistas, em plenas Antas, atiçavam os seus jogadores a nao retribuírem a bola ao adversario e a aproveitarem todos os lances em que os adversarios tinham jogadores no chao.

Sabes que é isso Ivo? Saudosismo das decadas de 80 e 90, decadas essas que deveriam valer ao teu presidente e companhia limitada uns anos valentes a fazer companhia a Vale e Azevedo. Mas é o País que temos e que Adriaanse nao sabe! Coitado dele, meteu-se no ninho da mafia portuguesa e queixa-se.

Mitico disse...

Ora boas noites a todos os que gostam do FC PORTO e também para os que nao gostam :)

Pois é... muito se tem discutido isto e aquilo, por exemplo: porque o FC PORTO joga mas nao marca, porque o benfica nao joga nada e já ganha, porque o sc portugal tem o peseiro... A REALIDADE É SÓ UMA...estamos na carruagem da FRENTE! O futuro ditará o resto...

Abraço a todos

PS: Em Fevereiro lá estarei

Mitico disse...

Momento poesia do blog:

Para o Leiria da cimenteira
Foi como bater em mortos
Ides dizer adeus à primeira
Pois sois demasiados tortos

slb goleou e encantou
E os 20 000 levantou
O Nuno três lá marcou
E o arbitro também ajudou

Os vossos filmes Lusomundo
Resultam em dividas de custo
Somos NÓS OS CAMPEOES DO MUNDO
As vossas acções nao valem 1tusto

O Damásio a galinha depenou
Saiu do glorioso a sorrir
Ele é que vos "encabo..."!!!!
Até a economia fez cair

Os portistas veiga e vieira
Andam tristes por nao vencer
São uns mafiosos de primeira
Com Pinto da Costa tem de aprender

Jorge Nuno SERIO E PARCIAL
É o maior simbolo tripeiro
Mui nobre lider espiritual
Quer ver o FCP sempre PRIMEIRO

Pinto da Costa casou por amor
Com a princesa D. Carolina
Muitos têm inveja do seu louvor
Anti Portistas é ele que a pin...!

Abraço a todos

PS: Obrigado Benny por regressares ao clube de que tanto gostas :)

André Kaustico disse...

Primeira ordem de trabalhos:
20000 na luz é uma vergonha ker o estadio tivesse 21000 ker tivess 1000000 de lugres.É simplesmente uma tristeza,e se o contrario acontecesse voces estavam aí a gozar,por isso toma lá.Não me venham coma historia do estadio ser grande.

2ª ordem d trabalhos.Ficaram 0 penaltis por assinalar e 0 cartões pelas razões que ja disse.Mas é preciso tar sempre a repetir as mesmas coisas.

2ª ordem de trabalhos.O porto tambem jogou,se bem que tinha mais 48 horas nas pernas.O Braga jogou no sabado para dar na sporttv onde caem mais euros.Não me venham com tretas.Quanto às lesões,pedro emanuel é peça fundamntal.E postiga que etava a entrar no bom ritmo.Quantos jogadores a jogar em portugal já venceram a taça uefa?

Ah Pois é!.Com 6 Milhões deveriam ter os estadios todos cheissimos,incluinddo o vosso.Mai nada

Mitico disse...

El Pirata e Figueiredo ... a santa aliança :)

Ai que dois anti portistas

Abraço a todos

PS: Inflamavel... 2500 fora????? essa nem no Herman nos seus melhores dias :)

Existem Bi-Campeoes Europeus espalhados pelo mundo fora...Felizmente nao tantos como benfiquistas pois como diz o velho ditado : " POUCOS MAS BONS "!!!

Picareto disse...

com 6 joguitos da treta
la ganharam a taça dos campeões
no novo formato ganhar é peta
o Vieira só vos engana morcões

se 300 mil não chulassem
vieira disse que ia de carrinho
era melhor se no kit incluissem
uma sachola ou um ancinho

os campeoes este ano andam mal
nao conseguiram os lugares na liga
o ano passado amigo foi o Leal
mas o Valentim nao vai na cantiga

No Estoril fizeram um jogão
em Penafiel era pa ser um olé
Oliveira não abriu o bujão
Em Estoril a melhor praia é a de Loulé

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

Continuação da poesia:

O Pinto tem a Carolina
O Vieira tentou papa-la
Ao slb chegou a vender heroina
Com a sua famosa mala

Ele é o rei dos pneus
Dividas até em Lousado
Abri os olhos oh meus
É o vigarista amuado

Sois campeoes do apito
Ajudados um ano inteiro
O Veiga é que está aflito
Na divida fiscal é primeiro

Está no benfica por frustração
É o nosso dragãozinho
Está armado em lampião
Não passa dum rapazinho

E por agora é tudo...

Abraço a todos

PS: Em Fevereiro lá estarei e nao vai ser a guardar lugar...VAI A SER A FESTEJAR MAIS UM TITULO! SIM EM FEVEREIRO LA ESTAREI :)

El Pirata disse...

como é, nao ha antevisao da jornada?

porto vs belenenses X
penafiel vs benfica X
sporting vs setubal 1

André Kaustico disse...

k gajo fixe k este pirata é,até nos dá um pontinho e tal

s é pra ser faccioso ká vai

Porto vs Belenenses 1
Penafiel vs benfica 1
sporting vs Setubal 2

e mai nada

El Pirata disse...

bolas, eu sou faccioso? Entao nao dou um ponto ao porto? E até é logico, a nao ser que quaresma se encontre inspirado. E o empate do Benfica tambem me parece logico! Quanto muito o benfica ate pode ganhar, nao parecendo que o penafiel tenha grandes chances. E quanto ao sporting nem vale a penar perder muito tempo, afinal de contas é a primeira jornada deste campeonato que o sporting tem um jogo acessivel.

Prognosticos estatisticos:

Porto (60%V)
Belenenses (10%V)
Empate (40%)

.....

Penafiel (10%V)
Benfica (40%)
Empate (50%)

.....

Sporting (75%)
Setubal(10%)
Empate (15%)


Onde está o facciosismo :)

André Kaustico disse...

Pronto,tá bem,até puseste o jogo do Porto com 110% no total,so pra dares 60 ao porto.A gente não te chama mais anti-portista.ehehehe

El Pirata disse...

ehehehehe


e olha que nao foi propositadamente, mas até me vaiser util. Claro que posso sempre dizer que os 10% em excesso sao a influencia do arbitro, mas para quê estragar tao belo momento :)