Redes Social

sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Homenagem Merecida





Marco Aurélio, o eterno número um do Belenenses, vai cumprir este fim de semana o ducentésimo jogo consecutivo (200), com a camisola azul e branca, em jogos de campeonato. São mais de 5 anos sempre a jogar, faça sol ou faça chuva, com ordenados em atraso ou não, com chicotadas de treinadores e mudanças de direcção! Num blog dedicado ao futebol aqui fica a minha contribuição para um aspecto positivo do jogo.

17 comentários:

Mitico disse...

Este gajo nunca irá ganhar o totoloto pois so tem uma cruz :)

É uma grande homenagem a um grande guarda redes que contra o FC PORTO tudo defende...mas não estamos cá para falar disso. Temos que tirar o chapeu a quem merece. Obrigado Marco por tudo o quem tens dado ao futebol portugues :)

Abraço a todos

PS: Em Fevereiro lá estarei!!!

PS2: Outubro está a chegar senhor Luis Vieira!?! Veremos se é um homem de palavra...

Mitico disse...

Uma pergunta sobre o Penafiel - benfica:

Quem foi o senhor que apitou este jogo?

Nem se atrevam a falar mais dele!!!
BASTA DE VERGONHAS!!!!!!
E se vierem com o tal filme lusomundo foi golo, foi golo, foi golo... PROVEM-NO!
Quanto a arbitragens estamos conversados.

Abraço a todos

Picareto disse...

calma mitico que ja so faltam 235 000 kits pa vender e ainda faltam 6 dias para acabar o prazo prometido, nao sejas arrogante..!

Picareto disse...

Simplesmente o melhor guarda-redes da Liga Betandwin. Muitas vezes somos injustos para os guarda-redes, mas este não merece contestação...é simplesmente o melhor...OBRIGADO VITOR!!

Mitico disse...

O Vitor nao é só o melhor da super liga...É TAMBÉM O MELHOR DO PLANETA :) mas sobre ele ainda é mt cedo falar porque ainda nos vai dar muitas alegrias!

El Pirata disse...

Mitico, eu tambem concordo que ja o vi fazer grandes exibições contra o porto, mas igualmente contra sporting e benfica. Marco Aurelio é jogador regular mas que tambem já vi dar grandes barracas. Ficará para sempre a duvida se seria jogador para um dos grandes ou se não teria estofo mental para aguentar a pressao.

Temos o caso Ricardo, claramente inferior no sporting do que era no boavista. E, para mal dos meus pecados, lá até defendia penalties... no sporting, em 25 meses, nem um! E já teve mais de uma duzia de oportunidades para o defender...

El Pirata disse...

ja vos tou a ver dentro de 50 anos, oh picareto e mitico...


picareto: epah, no nosso tempo é que era! O Porto vencia, jogava na primeira divisao e tudo carago!

mitico: e lembraste do nosso gr?

picareto: como é que ele se chamava? Era Ricardo qualquer coisa nao era? Ou seria Vitor Eusebio?

mitico: oh pah, eu bem te avisei para que tu, quando tinhas vinte e poucos anos, nao seres tao faccioso enquanto escrevias no blog lembraste? Acabaste por desenvolver uma doença que faz com que agora só te lembras dos nomes que tanta azia te davam! Vê lá tu que ainda ontem, eu é que nem te quis dizer nada, foste à mercearia e pediste meio kilo de milho para dares aos Figos. Nao é aos Figos, é às pombas!

picareto: que queres que te diga. Foram os vicios da juventude. Na altura ouvia o grande poeta Dias da Costa

mitico: Pinto da Costa...

picareto: sim esse, e fiquei deslumbrado. Se soubesse o que sei hoje...

mitico: deixa la, ainda fomos a tempo de começar a, secretamente, apoiar o sporting. Aquilo é que é equipa carago. Mas voltando ao assunto GR, o gajo era o Vitor Baia. Jogou até aos 54 anos! Sempre que saía do porto lá voltava o fantasma e era logo uma procissao até à casa do tipo para que ele regressasse à equipa. E só nao continuou mais uns anitos porque entretanto o neto dele deu nas vistas nos juniores, o Quinzinho Baia, e lá foi o bom do Vitor gozar a reforma.

Picareto: tamos belhos! E tu lembraste que o nosso Baia era o maior do planeta. O nosso orgulho carago.

Mitico: é berdade. Nao entendo como todas as revistas da especialidade dão como referência da epoca tipos como o Schmeichel, PreudHomme, Buffon, Khan, Casilhas, Petr Ceh, Dida... vivemos num planeta de facciosos. Entao o nosso Baia, que no curriculo tinha mais de 30 titulos, o maior, nao era o melhor? Lá porque metade desses titulos era supertaças portuguesas nao quer dizer nada carago...

picareto: nao te exaltes amigo, ao menos ele papou a merche romero lembraste?

mitico: aquela do Baywatch nao era? Bem boa!

picareto: nao, nao, era aquela que apresentava o Acontece.

mitico: lá tás tu, mas tu tens la memoria! Se nao me engano era aquela que estava naquele programa pra putos, o xuéréré ou trauléré



E assim continuaram os nossos dois amigos, entretidos num banco de jardim a desfiar memorias passadas, do tempo em que a corrupção era o prato forte do país e em que a verdade desportiva estava amordaçada.

FIM :)

El Pirata disse...

entretanto vou ser mauzinho:)

1. Sonkaya, como eu previ, vale tanto como um cheque passado por Vale e Azevedo. Se tivessem dado mais um milhao de euros por Kromkamp,tinham satisfeito o unico pedido do treinador (é bom nao esquecer, e ele quando for despedido vai tocar nesse ponto...) e adquirido um jogador com qualidade e com margem ainda para lucro, com a holanda ja apurada para o mundial. No entanto preferiram ir à feira da ladra comprar um turco que nem os turcos saberão quem é, e os resultados estao à vista: Adriaanse que nao é parvo (embora pareça...) tirou o turco que até tinha feito penalti na semana anterior (ta visto que Adriaanse nao conhece o futebol portugues, se foi apenas esse o motivo para a saida de Sonkaya nao havia razoes para preocupaçoes... os arbitros estao bem instruidos para penalties contra o porto serem esquecidos) e meteu o Bosingwa, que a lateral direito é o buraco que todos sabemos. Mesmo assim ainda mete o Sonkaya no bolso. Sem duvida uma boa contrataçao.

2. Postiga, o tal que em agosto era o numero 10 do porto ja nem convocado é! E nao admira, tamanha falta de categoria para ser ponta de lança e falta de classe para ser o numero 10. Ele poderá um dia ser o nuno gomes do porto e isto se aprender a jogar de costas para a baliza no apoio ao ponta de lança. Mas duvido que Postiga seja algum dia jogador da bola com direito a cromo. O que lhe vale é que o papá Scolari gosta dele. E se papá scolari gosta, papá scolari leva ao mundial :)


PS:

quanto ao meu esquema de ir ver o porto vs belenenses à borlix, parece que sofreu um revés. Mas eu vou entrar naquele estádio sem pagar, dê por onde der. E trago fotos para provar :) Nem que seja num jogo da taça contra o salgueiros!

El Pirata disse...

estava eu entretido a fazer a minha leitura dos jornais on-line quando encontro uma perola no maisfutebol.

Aqui fica excertos de uma entrevista dada por Mourinho ha cerca de 3 anos.

- O que pensa faltar ao F.C. Porto para se afirmar novamente como um grande a nível europeu? Pensa que esta época poderá conquistar a Taça UEFA?

- A conquista da Taça UEFA tanto pode acontecer ao F.C. Porto como a dez ou doze clubes que estão nesta prova. Muitas vezes, ganhar uma competição europeia depende de detalhes insignificantes: uma bola que bate no poste e entra ou um desempate de grandes penalidades. Não tem a ver com o potencial, nem sequer com qualidade do trabalho. Na minha primeira passagem pelo F.C. Porto, só não chegámos à final da Liga dos Campeões porque empatámos com o Milan, em casa, a zero. No último minuto, o Drulovic esteve frente-a-frente com o Rossi. Se tivesse marcado, jogávamos a meia-final com o Mónaco e nunca teríamos ido a Barcelona, numa só mão. São os detalhes que originam as conquistas. Temos potencial para discutir qualquer eliminatória, seja com quem for, mas dizer-se que se pode ou não ganhar é muito aleatório.


(como podem ver o Sporting nao passou de bestial a besta na final da taça uefa... e só quem nao viu o jogo pode discordar comigo!... até porque nem Mourinho pode prever que uma bola bateria nos dois postes e 30 segundos depois entraria na outra baliza...)

- Gostaria de saber qual é a sua opinião sobre as grandes figuras da Superliga: Simão, Deco, Jardel e Ricardo

- .... O Ricardo é um dos melhores guarda-redes portugueses. Tem qualidades fantásticas. Fora da baliza, ele o Vítor Baía são os guarda-redes que melhor se sentem à vontade no controlo do jogo aéreo, uma característica fundamental no futebol de hoje. É equilibrado. Joga bem com os pés, posiciona-se bem entre os postes, é rápido e tem capacidade de liderança.


Palavras interessantes que sabem sempre bem reler passados uns anos.

El Pirata disse...

como sei k o pessoalaqui do blog é maioritariamente inculta no k toca a jornais desportivos (eheheh), aqui fica uma tirada de Mourinho da revista 10 de hoje do record:

Diz ele a respeito dos estadios portugueses estarem vazios:

"os estadios estao vazios? Dirigismo polemico, suspeiçao na arbitragem, situação social e economica precaria, futebol na tv criando rotina de casa e cafe, emigração dos talentos sao, apenas, algumas respostas"


Adriaanse... cala-te e aprende com quem sabe, seu morcao :)

Picareto disse...

El pirata em relação à diferença de preço de Kronkamp e Sonkaya, não é como tu dizes ("podiam dar mais um milhão e compravam Kromkamp"). Para o leitor comum esta alarvidade até passava mas aki tou eu para clarificar as coisas:

Preço de Kronkamp pago pelo Valencia : 7,5 milhões de Euros

Preço de Sonkaya pago pelo FCP - 1 milhão de euros

7,5 - 1 = 6,5 milhões de euros!!

O FCP teria de desembolsar mais 6,5 milhoes e não mais um milhao para contratar um defesa direito, posição essa que não tem a visibilidade de um médio ofensivo ou de um ponta de lança, o que faz com que a sua posterior venda e rentabilização seja uma incognita! Daí o FCP ter optado por poupar este dinheiro e investir num jovem génio brasileiro de valor inquestionável de seu nome Anderson!

El Pirata disse...

Picareto meu jovem apressado a tirar conclusões :)

Quando digo k o porto deveria ter dado mais um milhao, refiro-me ao preço oferecido ao Alkmaar, que andou na ordem dos 5 milhoes de euros como é do conhecimento geral. Apenas e só isso. O preço de Sonkaya é preço de Lidl, e ja se sabe que o barato por vezes sai caro...

Ahh, e quanto ao "jovem génio brasileiro de valor inquestionável de seu nome Anderson" vamos aguardar serenamente, de preferencia sentados, para ver o que vale realmente o jovem indio brasileiro.

Lá porque o jornal OJOGO (hoje ate lhe chamo jornal)andou toda a semana a intoxicar a já de si extremamente poluida mente dos portistas, nao implica que estejemos na presença de nenhum maradoninha de pé descalço. Eu sou pior que S.Tomé... tenho que ver, rever, e tornar a ver... pra crer :)

Anónimo disse...

Parabens Marco Aurélio, não sei pq gosto bastante deste nome!!!!
É fantastica a carreira deste GR no escalão máximo do futebol portugues, ainda hoje efectuou mais uma boa exibição...não tao boa como os experts da tvi estavam a gritar!!!
Se na semana passada o treinador do Braga queria 2 Grandes penalidades, esta semana sou eu que as quero...
Jogo Penafiel-benfica:
min 9 falta de petit sobre N´doye, braço direito empurra o peito de jogador do penafiel...grande penalidade por assinalar!!
min 20 jogador Leo, defesa esquerdo do benfica domina a bola com o braço esquerdo no interior da sua area, cartao amarelo e grande penalidade por assinalar!!!

Sr jesualdo eu não peço grandes penalidades ao céu...eu vejo e explico-as!!!

Mitico disse...

Boas noites

Eu infelizmente nao vi o jogo do super monstro glorioso e não vi as 2grandes penalidades que ficaram por assinalar...mas se o meu amigo "o autor" o diz EU ACREDITO!!!

Abraço a todos

Ramos disse...

O FCPorto demontrou ontem ser a equipa em Portugal que melhor futebol pratica. 90 minutos de luxo, sempre atacar, à procura do golo.

Do jogo de ontem gostaria de destacar BENNI, não pelo golo, mas sim pela sua maneira de estar em campo. Lutou com os centrais do belenenses, ajudou a defender, recuava no terreno e foi visto muitas vezes na sua grande de area a fazer de central. Um jogador a renascer das cinzas...

O estádio do dragão registou mais uma boa moldura humana - 41108 espectadores. Nos primeiros jogos do campeonato a media de espectadores no dragão é acima dos 40000. E nós somos um clube regional. O Sporting e benfica (clubes mundiais) tem tido lotações de 30000 (o sporting só encheu o estádio por duas vezes: contra o manchester e no concerto dos U2)

André Kaustico disse...

Eu já não falo de assistencias.Eu simplesmente limito-me a sentar na minha cadeira do estadio,ou se quisermos ser soerentes,da cadeira que eu aluguei para o ano todo.Porque para se ser portistas não é preciso ter-se kits com descontos em gasolina,nem é preciso ganhar campeonatos para encher estadios.Este vai ser como os outros.O Benfica-FC Porto em fevereiro vai servir para limpar as teias de aranha do 3º anel,que agora já n é bem 3º na nova capelinha das aparições.Claro que a ajudar na limpeza vão estar mais uma vez lagrimas de benfiquista.Em Fevereiro lá estarei na luz para ver isso.

André Kaustico disse...

Carissimo carlos,não sei do que falas.A nossa frequencia tem sido constante,antes e depois do jogo de glasgow.repara nos 41 comments do post anterior,e 19 neste.Não sei do que falas