Redes Social

domingo, 25 de setembro de 2005

Bruno Lampião


A máquina continua a gerar espectáculo em doses importantes. A produção em série do jogo azul e branco é cada vez mais empolgante e escorreita e o Estádio do Dragão rejubila com a qualidade do futebol da equipa de Co Adriaanse. O F.C. Porto joga bem e agrada aos seus seguidores. E quando assim acontece, como neste sábado, o triunfo é um desfecho quase inevitável.

Senhor Bruno Paixão a sua dualidade de critérios é no minimo vergonhosa...mas que benfiquismo DOENTIO...MAS NÃO CONSEGUIU! DESTA VEZ VENCEMOS!

22 comentários:

Picareto disse...

Assobiadela ao verdão
Peseiro sai do estádio de fininho
Tua mãe terá que profissão?
Quem parece saber é o levezinho

Em Penafiel lá meteram uma bancada
Eles são enormes e enchem estádios gigantes
Chegam a ser aos 20 mil em manada
Para encherem a luz só se fossem elefantes

A moda de vender o nome do estádio é farsa
Dirigentes que o fazem enfiem um capuz
Vender a identidade do clube é trapaça
Como se chamará o futuro ex-estádio da Luz?

Voleibol agora virou desporto rei
Antes de eles lá chegarem era pobre
Já tamos todo mesmo a ver, eu sei
Como no futsal, voleibol em horário nobre!

Hóquei foi um desporto de massas
Deixou de ter importância para a televisão
Terá alguma coisa a ver com as taças
E a limpeza feita pelo TETRA CAMPEÃO?

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

Antes de começarem a ter uma crise nervosa deixem-me primeiro afirmar que o 2o golo do FC PORTO foi marcado em fora de jogo. Mas É MUITO IMPORTANTE VER, ANALISAR E CRITICAR A DUALIDADE DE CRITÉRIO DO SOCIO LAMPIAO BRUNO!!!!!!! É IMPRESSIONANTE!!!!! O tsunami de futebol que apareceu no Estadio do Dragao não deixa qualquer duvida de que o FC PORTO venceu e poderia ter goleado. Quanto a este jogo estamos conversados.

Quanto ao jogo de Penafiel, duas grandes penalidades que ficaram por assinal como ja foi referido no post anterior.

Quanto ao jogo do Sporting apenas uma pergunta: Nao ah cartões amarelos para os jogadores leoninos?
Uma palavra amiga a José Peseiro... voce nao tem culpa! Culpa tem de quem o colocou aí!!!! :)

Quanto ao Braga...apanhou um banho de bola e la ganhou 1ponto.

Abraço a todos

Picareto disse...

Voltando à clássica expressão que os portistas já tão fartos de utilizar....

JÁ ME DOI O PESCOÇO DE OLHAR PARA BAIXO!!!

Mitico disse...

Até tenho tonturas de olhar para baixo!!!!

Mitico disse...

Frase da noite:

"...O Ricardo a ver navios
e o Peseiro com assobios..."
TSF

André Kaustico disse...

Pois é,cá está a analise da jornada.Esta semana vai ficar muito limitada,pois n vi os jogos dos grandes.Porque eu n tenho sporttv em casa e não tou pra ir ao café ver clubes k não gosto.Posso falar dos resumos que vi e dos comentarios que ouvi.O benfica n tenho mmo nada a dizer,pois n vi transmitido qualquer lance polemico.Acho tambem estranho quase não ter visto os resumos do jogo do Porto,e da conferencia de imprensa ainda menos.Será que o FC Porto ganhar não é noticia.Quando perde não ha altura em que eu ligue a TV e não esteja a dar um resumo,ou uma parte da conferencia de imprensa.No minimo estranho.
Quanto ao sporting faço minhas as palavras do mitico,a culpa não é mesmo do peseiro.Ele não tem culpa de ser uma besta quadrada e de pereber tanto de bola como eu de literatura mediavel congolesa.

JÁ TENHO UM TORCICOLO DE OLHAR PARA BAIXO

Mitico disse...

Figueiredo... ficaram por marcar 4penalty's e nao três... Não viste que o C.Peixoto espirrou dentro da aréa do FC PORTO???

NAO ACHAM ESTRANHO ESTA EPOCA AINDA NAO TEREM SAÍDO UNS SUMARISSIMOS CÁ PARA FORA????? NINGUEM VIU AS DUAS PRIMEIRAS JORNADAS????

Tava tudo feito na epoca passada...!!!?!!!

Mitico disse...

Uma palavra para o jogo de amanha:

Ausentes por lesão:Roy Kean, Gabriel Heinze, Gary Neville, Wes Brown, Quinton Fortune, Louis Saha, Solskjaer.

Ausentes por castigo: Wayne Rooney

Filipe Vieira, no Canadá, empolga benfiquistas
"Vamos ganhar ao Manchester"

Com tanta gente lesionada não é dificil... mas tou curioso para ver o que a equipa comandada pela APAF fará em terras de sua majestade.

Abraço a todos

PS: Em Fevereiro lá estarei

Anónimo disse...

Eu como portugues desejo a melhor sorte do mundo para o benfica...
Pois só com essa sorte é que se pode evitar outro genocídio igual ao de Vigo, assim sendo menos de 3 é uma vitória (nao é aguia!!) para o benfica e para portugal não é uma vergonha!!!

Mitico disse...

Ainda nao responderam às questões que levantei sobre os sumarissimos...como diria o GRANDE E IMPARCIAL DR.PONCIO MONTEIRO:
" COINCIDENCIAS!?!"!!!

Quanto à questão do fanatismo penso que nao existe neste blog...quando temos uma comunicação social que nao repete imagens de uns, oferece zoom's gratis a outros, mostra 8vezes o mesmo lance, etc, só merece um comportamento mais agressivo de quem ama o futebol.
Tal como disse na época passada a slb tv...perdão...a tvi e a sport tv fizeram uma excelente campanha e conseguiram o seu objectivo na plenitude. Quando uma mentira é dita muitas vezes chega a um ponto em que passa a ser considerada de verdade! Mas felizmente ainda existem pessoas coerentes, responsaveis e atentas que nao deixam passar essas mentiras e essas farsas ... e essas pessoas 80% sao afectas ao FC PORTO... Porque será?

Resposta é simples: Sabemos ver e avaliar futebol!

Abraço a todos

PS: Nao se esqueçam de me explicar o caso dos sumarissimos esquecidos desta epoca...

Mitico disse...

Amigo Figueiredo :)

Calma...Nota-se logo que nao andas a tomar o comprimido :)

Eu nao disse que voces iam ganhar, quem o diz é o presidente Luis Vieira (sim tou a escrever com letra grande porque se trata de um sócio do FC PORTO).
Agora não me digas que jogadores como Roy Kean, Gabriel Heinze, Gary Neville, Wes Brown, Quinton Fortune, Louis Saha, Solskjaer e Wayne Rooney ... nao sao grandes perdas neste plantel!!!!!
Roy Kean é meia equipa do United. MU sem o seu capitao é como o teu glorioso sem o lagarto simao!

Quanto às supostas agressoes de Lucho e de Ricardo Costa sao efeitos claros de anti portisto GRAVE! Depois os portistas é que tem a mania da perseguição...

La diz o velho ditado "quem tem telhados de vidro nao atira pedras!" :)

Abraço a todos

Mitico disse...

Quanto a Pinto da Costa...até conseguirem provar o contrário será sempre SERIO E HONESTO! :)

Mitico disse...

Amigo Figueiredo :)

O senhor Jorge Nuno até ser provado o contrário será sempre considerado, por mim, como uma pessoa séria, honesta e que casou por AMOR.
Não adianta esconder... o United está muito fragil e vive-se uma ambiente de enorme pressão em torno da sua equipa de futebol. Não se esquecam que aquele clube foi comprado por um multimilionário (que deve ter ganho uma partida de Subuteo e decidiu comprar um clube) e isso caiu muito mal dentro do plantel, dentro dos associados e de toda a cidade de Manchester...
Aproveitem hoje para vencer que oportunidades destas nunca mais virão...
Quanto a uma mentira ser dita muitas vezes...voces sao a prova mais "IBIDENTE" desse lindo proverbio pois 50% dos benfiquistas deste país nunca viu o MOÇAMBICANO eusébio a jogar e dizem que foi o maior de todos :)
Enfim...ridiculo!
Mais uma vez repito: aproveitem hoje que nunca mais terão esta sorte!

Abraço a todos

PS: PINTO DA COSTA É UM HOMEM SÉRIO E HONESTO!

Mitico disse...

Quanto à dor de pescoço e tonturas... é uma dor saudavel... nao me importo de a ter :)

Anónimo disse...

Boa tarde!!!
Este blog hoje faz-me lembrar aqueles tanques publicos para lavar a roupa, é um barulho!!!! Já vi peixeiras a vender sardinha pequenina e a fazerem menos barulho!! Aliás já vi o luis vieira a interromper um programa televisivo de respeito e o proprio fazia menos barulho e tinha mais piada do que o best off do levanta-te e ri!!! Aliás o fernando rocha á beira do vieira é como um aprendiz a beira do saudoso Badaró!!!

E por aqui fico relembrando a todos vós e ao luis vieira que sabado já é outubro!!!!!

Mitico disse...

Amigo Figueiredo :)

Não leio a Vip nem a caras... leio a VERDADE DESPORTIVA OJOGO, JORNAL MAIS CREDIVEL E MAIS IMPARCIAL DESTE PAÍS. Para me rir leio o record e para animar o blog geralmente tiro artigos de lá para aqui colocar. O humor é necessário.

Não fui eu o primeiro a falar da Dona Carolina e nem fui o primeiro a falar nela de uma forma poetica por isso digo e volto a repetir: Nunca atirar pedras quando se tem telhados de vidro. Olhar para nós?? Olho para mim e para os outros e aí estamos no mesmo barco! É verificar quem fala mais de quem...
Isto é o futebol meu amigo... é feito de ideais, clubismos e de paixoes ( ver foto do socio bruno!?!)...

Quanto ao jogo de logo: aproveitem enquanto podem!!!

Os videos desse senhor que torceu pelo real madrid contra o FC PORTO não me interessam minimamente pois nao acredito em jogadores feitos pela comunicação social... se hoje que existe liberdade as coisas sao como sao faço ideia dos tempos antigos :)

Nao estou interessado em ver imagens a preto e branco. O futuro é a cores e aí o Azul e Branca está muuuuuiiito à frente!

Abraço a todos

PS: Sim, acredito no coelhinho da Páscoa :)

Picareto disse...

Oh Carlos Figueiredo tanto nervosismo para kê? Eusébio já não joga à bola...e k bonito foi ve-lo acabar a carreira arruinado pelo alcool num beira-mar que até desceu de divisão nesse ano. Jogadores feitos com a propaganda do regime...desses não keremos. Nós temos os nossos proprios herois que lutaram contra o fascismo e que tiveram de ir à tropa na sua altura de máxima evolução futebolistica, como Hernani e Pinga. Um tal de Eusébio já era o melhor jogador do mundo ainda antes de se estrear c a camisola do clube de salazar...numa altura em k o regime precisava de silenciar mta gente e por feliz pelo menos 6 milhões...!

Não era com aqueles subversivos do Norte que teimavam em afrontar o poder da capital que o regime ia conseguir isso!!

Ainda bem k não calhou ao FCP na Champions League o poderoso Saint-Ettiene essa gloria do futebol europeu, pk senao teriamos imensas dificuldades!

André Kaustico disse...

Gostei ali da parte do ranking!Foi muito giro.o porto só está alguns lugares atrás desse clube,"o maior de Portugal pra não dizer do mundo",nas palavras do presidente portista do benfica LFV.O Porto,esse pequenito clube que agrada a meia duzita de tacanhos,que o unico estádio que enchem é o seu(que vergonha encher o seu proprio estádio).

Agora vou-me apenas limitar ao meu tempo de vida.
Fianis da TCC/LC (vitorias/participações)
FC Porto-2/2 benfica 0/2

Finais Taça Uefa
FC Porto 1/1 benfica 0/1--> e esta foi no ano em k nasci

Finais da taça das taças
FC Porto 0/1 benfica 0/0

Supertaças Europeias
FC Porto 1/3 benfica 0/0

Taças Intercontinentais
FC Porto 2/2 benfica 0/0

Campeonatos nacionais
FC Porto 13 benfica 7

Taças de Portugal
FC Porto 8 benfica 7 (quase que nos apanhavam)

Supertaças
FC Porto 14 benfica 3

Ou seja,nos ultimos 22 anos,somos de longe os melhores.Mas se quiseram continuar a pensar no tempo do eusébio,coluna,simões e aguas,estejam à vontade,porque agora o que vos vale são senhores como o paixão e o lucilio

El Pirata disse...

O ManUnited pode estar desfalcado mas não apresentará isso como desculpa. Tais atitudes sao proprias de nós, portugueses.


O Benfica, a ponutar, será com mérito proprio. nao vou arranjar já desculpas para uma vitória benfiquista, até porque a minha filosofia de ver jogos europeus de porto e benfica é muito simples: Vejo-os sem torcer por eles, mas dou a mão à palmatória caso verifique que ganharam com valor e justiça. Se tal se verificar hoje nao tenho qualquer problema em o reconhecer.

Faz-me lembrar o jogo do Celta de Vigo - 7, Benfica - 0. Ao contrário de muitos gozoes, eu lembro-me bem do jogo e a verdade é que ao intervalo, em vez dos 3-0 poderia estar 3-2 ou até 3-3! O Benfica não jogou mal mas o Celta estava com uma eficácia surpreendente! E mesmo na segunda parte o Benfica entrou á procura do golo e nao a defender o resultado! O que se passou foi um desastre, que não se repetiria se o jogo ainda decorresse hoje, seis anos depois!

Qual a minha aitude nesse dia? Cheguei ao intervalo a defender o Benfica, que até não estava a jogar mal. DE verdade seja dita que ter 10 mil adeptos num País estrangeiro é assustador! E não é qualquer um que o consegue! Quando, aos 60 minutos, o Celta faz o 7-0, aó virei-me pro lado e disse: agora que cheguem aos dez! E ri-me de contente! Ou seja, eu nao sou benfiquista mas nao sou doente fanatico anti-benfica nem anti nada. Se mereciam ganhar eu aplaudia, se estavam a levar no pêlo eu ria-me.

E hoje espero o mesmo: ou o Benfica faz pela vida e honra Portugal, ou entao que saia de lá com 5 no saco! De qualquer das formas quero ficar minimamente satisfeito :)


PS:

Inesquecível Mozer nos comentarios de Vigo. A seguir ao 5-0 diz ele ao parceiro comentador: Vou começar a rezar para nao sofrermos outro. Passado um minuto 6-0! Diz ele: nao deu tempo! eheheheheheh!

Mitico disse...

Amigo Figueiredo...

Nao fui eu que comecei com poesias sobre a Madame Carolina, se o digo é porque sei...mas também nao te digo quem foi.Investiga! :)

Em segundo lugar repito e sublinho que o Jornal OJOGO é o jornal mais SERIO E IMPARCIAL DOS DOIS JORNAIS DESPORTIVOS DIÁRIO ( ojogo e record). Quanto ao outro jornal que tem o nome parecido com aquela coisa esférica que anda dentro das 4linhas...PREFIRO LER "O CRIME" sempre dá para rir e aprender mais qualquer coisita...

Abraço a todos

Amigo Figueiredo até já :)

André Kaustico disse...

tá bem.então como eu n interesso pra nada,vamos ver os resultados depois do 25 de abril.Afinal isso hjá interessa a muita gente

até vou começar ao contrario

Supertaças Candido de Oliveira
FC Porto 15-3 benfica

Taças de Portugal
FC Porto 9-9 benfica (uau um empate)

Campeonato nacional
FC Porto 15-11 benfica (o porto antes tinha 5!!)

Supertaça Europeia
FC Porto (1/3)- (0/0) benfica

Taça Intercontinental
FC Porto (2/2)-(0/0)benfica

Taça Uefa (vitorias/finais)
FC Porto (1/1)-(0/1)benfica

Taça das Taças
FC Porto (0/1)-(0/0)benfica


Liga dos campeões/Taça dos clubes campeões Europeus
FC Porto(2/2)-(0/2)benfica

Mas não, não tinha nada a ver com o regime.É um facto historico que quer no regime de franco,com o real madrid,coo no regime de salazar,com o benfica,os clubes de futebol eram usados para manipular o povo(até à documentaris feitos por especialistas acerca disso).Porquê é que clubes de lisboa como o atletico o Oriental e mesmo o casa pia desapareceram,porque é que o belenenses deixou de ser um grande??Eu não nego o valor de eusebio,coluna,simões,aguas etc.Mas o benfica não jogou 30 anos com essa equipa.E mesmo sempre que eles jogavam,não estiveram sempre no topo.O benfica era o clube beneficiado,que ninguem tenha duvida disso.Mas se querem chamar-lhe mentiras e piadas,chamem tambem às torturas na PIDE.Estejam à vontade!!!