Redes Social

sexta-feira, 2 de setembro de 2005

O fim da alma...

Já antes aqui falei do dinheiro e do futebol. São dois “fenómenos” indissociáveis. No tempo presente, não se pode pensar em futebol puro mas sim em futebol indústria. Sendo assim, tal como na indústria, nada é feito por amor à camisola mas sim com o intuito de enriquecer. Na indústria, procura-se satisfazer o bem pessoal e noutros casos os accionistas. No futebol também. Acabado o tempo dos mecenas, chegou uma nova geração de dirigentes, que procuram sempre ir buscar o retorno financeiro do tempo que passam no clube, e agora existem as SAD, a expressão máxima do futebol indústria.
Tudo isto a propósito de um clube histórico da cidade do Porto que caminha, agora que extinguiu o futebol sénior, para um definhar lento e penoso.
A quem se pode apontar o dedo por um clube que já se qualificou para a UEFA estar nesta situação. A responsabilidade é sem dúvida do antigo presidente que, tal como em muitas indústrias portuguesas, aproveitou negócios lucrativos para enriquecer.
O Salgueiros, como segundo clube mais popular da cidade do Porto caminha para a morte devido à ganância dos dirigentes e dos seus sócios que, tal como a maior parte de nós, querem apenas que o clube vença e se classifique sempre na melhor posição possível.
Para pensar e reflectir…

8 comentários:

Ramos disse...

Caros bloguistas

As inscrições fecharam. Os clubes não podem, até dezembro increver mais jogadores.

O FCP foi pescar um defesa esquerda, que para dizer verdade, nunca ouvi falar. Vamos esperar pelos proximos tempos para ver se as politicas de contratações estam a dar certo.

O SLB foi arranjar um médio, grego, com as mesmas caracteristicas de Petit e Manuel Fernandes. É um jogador que só serve para desfazer jogo e o que o SLB precisava mesmo era de um verdadeiro numero 10.

O SCP, depois de se ter mentalizado que não podia comprar em saldo, foi buscar dois reforços de categoria. Mas será que a categoria dos reforços chega para ganhar titulos?
Claro que não, e o problema do scp passa por 3 coisas: presidente, treinador e Ricardo.

Ramos disse...

Atenção

Não falei acerca do avnçado contrado pelo SLB, por duas razoes:

1. Oslb queria um ponta de lança,com capacidade para cabeçar, e comprou um avnçado com 1.68 m.

2.Por aquilo que ouvi, não havia nenhum clube interessado no seu concurso, portanto um ponta lança de 1 categoria.

Gil disse...

se bem me lembro há um admin daqui que se chama "gil", por acaso é esse "gil" q anda pelo amrvermelho e pelo apre a postar com esse nick?? é q anda a criar uma confusao desgraçada com o ppl!!!! assim nao dá!!!!

Mitico disse...

Para sempre me ficará na memória aquele dia em que estava na faculdade e vi um gajo com um caxecol vermelho durante uma semana inteira...virei-me para o meu amigo pikareto kid e disse:
ESTE LAMPIAO SO PODE ESTAR DOIDO!!! e rimo-nos a bom rir... no dia seguinte ao ler o jornal desportivo é que verificamos que o salgueiros tinha vencido um jogo!
Apesar de tudo...ainda existe que ame o seu clube :)

Isto sim é a verdadeira e a mais pura ALMA SALGUEIRISTA

PS: Em Fevereiro lá estarei :)

Picareto disse...

Alma Salgueirista significa aquilo que todos os adeptos de futebol deveriam ter…amor pelo clube da sua cidade, da sua freguesia ou da sua aldeia…! A Alma significa apoiar o Salgueiros contra tudo e todos 365 dias por ano! Acredito que os adeptos e sócios do Sport Comércio e Salgueiros, o segundo clube da cidade do Porto, farão com que este volte onde merece estar, ou seja, na ribalta do Futebol Português!

NÃO DESISTAM!

FORÇA SALGUEIROS!

Picareto disse...

Fevereiro está-se a aproximar....!

Gil disse...

obrigadao RUI GIL, e desculpa la o incomodo.

thanks

El Pirata disse...

Por mim o Salgueiros bem pode armagurar no inferno das distritais que ficarei extremamente feliz!

Mas nao julguem que fui sempre anti-salgueiros. Até era o clube que preferia na minha cidade. No entanto, desde o escandalo de maio de 2000, em que o criminoso do linhares colocou á venda bilhetes a 40 contos para adeptos do sporting e deu de borla os bilhetes para os socios salgueiristas, que como bem sabemos têm uma costeleta enorme pelo fcporto, na ultima jornada desse campeonato que daria o titulo ao sporting apos 18 anos, que roguei uma praga a esse clube.

Nesse dia ainda se safaram uma vez que o setubal nao marcou um golito que teria levado o salgueiros à segunda divisao, mas apartir daí foi sempre a descer para grande satisfaçao minha. Nao vi esse jogo do titulo porque nao tinha nem tenho nem nunca darei 40 contos para ver um jogo! Mas amaldiçoei esse dinheiro e agora satisfaço-me por ver que a ganancia de um clube levou à sua destruiçao. E estou feliz, confesso!