Redes Social

terça-feira, 13 de setembro de 2005

Liga BetandWin.com - 3ª jornada




A jornada fica marcada pelo derby dos derbies, o Sporting vs Benfica. E, apesar de alguns iluminados terem, em voz baixa, considerado como possível e aceitável o empate apenas e só pelo facto de Luisão ter falhado um golo certo, perto do fim do encontro, na única e evidente ocasião de golo do Benfica em todo o jogo, não restará grandes dúvidas para a restante comunidade de homo sapiens (e deste modo estou já a excluir os 65 mil que compraram o kit…) que o vencedor do encontro só poderia ser o Sporting.

Não foi um jogo escaldante, bem jogado ou de grandes emoções. Mas foi o suficiente para retirar algumas ilações:

1. Peseiro, também conhecido como “O Derrotado”, foi capaz de ser coerente consigo próprio e com os seus jogadores, e apostou numa equipa já com experiência, não correndo o risco de apostar nos recém-chegados.

2. Koeman, por outro lado, aposta num jogador que tinha efectuado apenas um treino de conjunto (Karagounis), colocando Nuno Gomes no banco, Mantorras na bancada e cometendo a heresia de lançar Carlitos no lugar de Geovanni, denotando total desconhecimento das características do soneca, jogador talhado para actuar nos grandes desafios.

3. Ficamos todos a saber que a pré-temporada, que dura cerca de mês e meio, serve apenas para vender jornal! Porque, se um treinador decide estrear um sistema táctico, revolucionário, na segunda jornada, quando nunca o tinha feito durante toda a pré-epoca, acho que é preferível o campeonato ter mais uma dúzia de jornadas e iniciar-se logo em Julho! Assim pelo menos treinadores como Koeman podem inventar a torto e a direito, sem que ninguém os questione! Grave sinal de incompetência. Repito, grave!

4. A expulsão de Rocha é acertadíssima e deveria ser aplicada a qualquer jogador. São entradas desta gravidade que arrasaram jogadores como Van Basten e Futre. Paulo Costa, o mesmo da vergonhosa arbitragem pró-Benfica, esteve muitíssimo bem nesse lance. Faltou expulsar Beto no final da partida mas já era pedir demasiado.

Contas finais, o Sporting criou 6 claras ocasiões de golo, transformando duas em golo e o Benfica apenas uma, a do Luisão. O golo de Simão foi um brinde, e um teste à capacidade de resposta leonina, que provou estar à altura. Venha o próximo derby!

Quanto aos restantes jogos destaque para a vitória portista, obra e graça de Ricardo Quaresma. Ninguém duvida que sem aquele momento magico o jogo teria terminado empatado a zero, mas é por isso que o cigano é conhecido como Harry Potter. O Porto fez um bom jogo mas encontrou pela frente um Rio Ave bem estruturado e apostado em confrontar o Porto com um grande dilema: ou davam 100% e suavam até ao limite pela vitória, ou poupavam-se para o jogo de Glasgow. O Porto preferiu apostar nos 100% no sábado e isso notou-se claramente hoje. Aguardo ansiosamente pela partida frente ao Sporting Braga para ver a real profundidade do valor do plantel portista.

Por falar em Braga, posso declarar desde já que estamos na presença de um candidato ao titulo. E não o digo devido às 3 vitórias. Afirmo com convicção pelo simples facto de, pelo que tem jogado, o Braga não teria mais do que 4 ou 5 pontos. Extrema felicidade nas vitorias frente a Penafiel e Guimarães, que podiam perfeitamente ter sido derrotas. E mesmo em Leiria, com azar é certo, podiam ter conquistado apenas um ponto. Mas pondo as suposições de lado, a verdade é que a famosa estrelinha de campeão já conhece o caminho para chegar a Braga, o que é sempre boa noticia, nem que seja para variar! Que fique desde já registrado: se o Sporting não chegar ao titulo, que o mesmo vá direitinho para a filial leonina do Minho.

Para acabar duas palavrinhas. Uma para o Belenenses que, apos derrota em Alvalade na primeira jornada, foi alvo de chacota e de maledicência no blog. Nesta altura não restarão grandes duvidas que a equipa do Restelo é forte candidata a alcançar um lugar europeu, via campeonato. Por fim, e pela terceira jornada consecutiva, um jogador foi impedido de defrontar o Porto na próxima jornada. O feliz contemplado foi Davide, do Braga, depois de três jogadores da Naval e um do Rio Ave. Não acredito em bruxas mas…

19 comentários:

El Pirata disse...

Estou de regresso Ivo, e mais... vou comentar os 4 post's anteriores, naturalmente :)

El Pirata disse...

Quanto à enchente ou não de Alvalade, e como assisti ao vivo ao jogo da 1ª jornada (o tal dos 32 mil espectadores (18 mil lugares vazios!) quando eu só via ligeiras clareiras nas bancadas e estive meia hora na fila de entrada do estádio perdendo os primeiros minutos) já dei a minha explicação: existem demasiados borlistas em Alvalade! E frente ao Benfica, apesar de menos borlas (obvio!) essas mesmas tambem existitam, até porque foi noticiado que foram vendidos os 48 mil bilhetes postos à venda.

E depois Ivo, como tu certamente sabes, por motivos de segurança, nunca é vendida a lotação maxima do estadio. Desse modo, nao acredito no numero de 43 mil mas sim algo proximo de 48 mil, que era a lotação maxima permitida.

El Pirata disse...

Quanto à claque, e apesar de nao ter tendencia para a defender, posso afirmar que não vi nada lançado para dentro do campo que provocasse danos a alguem! O que ouvi, de facto, foram varios petardos, lançados por alguem. A culpa no meio disto tudo é da moina que temos, cambada de incompetentes que, sabendo de antemão o que se poderia passar, foram novamente ultrapassados por esses macacos da claque. O que me deixa a duvida... terá a policia capacidades mental inferior à das claques? É o que parece... derby após derby...

El Pirata disse...

quanto ao plantel do porto ser curto, atenção que é preciso verificar que essa minha afirmação foi referente à qualidade e não à quantidade! E quando digo curto qualitativamente estou obviamente a referir-me ao facto do porto competir para ganhar campeonato e liga dos campeoes. E como se viu ontem, com aquele ataque, só mesmo com PEPE'S é que se marcariam golos. Estamos entendidos?

El Pirata disse...

Quanto à treta da construcção da equipa nao poderia estar mais em desacordo! O Porto está a construir uma equipa desde inicio de Julho! Não está a construir uma equipa desde finais de Agosto, ou seja, desde o inicio do campeonato! E com o capital de investimento que o porto detem (obra de mourinho convem recordar, agora e sempre!), e com contratações feitas desde Janeiro (Lisandro, Lucho e Jorginho), com treinador desde fim de Maio, dois meses chegam bem para montar uma equipa!


Muito pior estava Peseiro à um ano atras, quando chegou a Alvalade em Julho, encontrou uma equipa sem reforços (chegariam somente em Agosto e a conta gotas) e entrou muito mal no campeonato! E todos, mas todos, inclusivé os bloguistas que agora passam a mão no pelo de Adriaanse, riam e menosprezavam a capacidade do Sporting e seu treinador. Que só nao venceu campeonato, taça e uefa pelos motivos que se conhecem, e nao pelos motivos hilariantes que Ivo e companhia se entretêm a gozar.

Mas continuem que eu posso bem com vocês :)

El Pirata disse...

Bem, vamos agora ao prato principal, comentar a exibição portista em Glasgow, perante u mdecrepito Rangers que vinha de 3 jogos sem vitorias na hiper competitiva liga escocesa.

Adriaanse foi um genio, é o meu primeiro pensamento. Colocar Pepe a defesa direito quando Sonkaya (apesar de ser um tipo limitado e que deve agradecer a Alá, todos os dias, por jogar numa equipa que não desce de divisão, algo a que ele estava acostumado...) estava em boas condições no banco, não lembra ao diabo. É um facto que o Porto viria a marcar os seus 2 golos por intermedio de Pepe, mas é igualmente verdade que 90% dos lances de perigo do Rangers (incluindo os golos) foram da responsabilidade directa do Pepe.


Mas em primeira instancia a culpa nem é de Adriaanse. Ele queria Kroomkamp e, se nao fosse a avareza de Pinto da Costa, teria sido esse excelente defesa o escolhido e não um qualquer muçulmano turco. Isto foi apenas um aparte para que alguns portistas reflictam. Nao se esqueçam de perguntar tal coisa a Sua Santidade na proxima assembleia geral, e perguntem onde anda o dinheiro do mourinho e para que serve...


Adiante, back to the game :)


Nao foi novidade nenhuma ver o Porto ao ataque e a dominar o jogo. Uma equipa que se auto-intitula como candidata à vitoria final, só poderia ter essa atitude quando joga no terreno de um adversario que, alem de fragil, ainda se encontrava afectado pela pessima campanha no seu campeonato! Não me surpreendeu o inicio do jogo nem a forma como o mesmo decorria.

Passados os primeiros vinte minutos, começa a ser evidente algumas iluminadas verdades:

- Sokota é mentalmente incapaz de alinhar numa equipa com o minimo de ambições. Foi uma autentica nulidade em todo o jogo como certamente todos os "entendedores da bola" esperariam. Nada de surpresas por aqui. A surpresa mesmo é Co Adriaanse apostar nesse sujeito quando o mesmo seria dispensado por ele e só nao o foi porque Pinto da Costa nao aguentaria o gozo benfiquista! Mais uma bela pergunta para fazerem na tal assembleia geral, como se gasta dinheiro num avançado apenas e só por casmurrice, poupando-se esse mesmo dinheiro na contratação de um real e efectivo defesa direito!

- O Glasgow Rangers, atacando apenas pela certa, escolhia invariavelmente o lado de Pepe para o fazer.... porque seria?

- Alan durou 20 minutos e Jorginho nem chegou a entrar no ritmo (baixo) de jogo. No caso do ex Setubal ainda compreendo, afinal de contas ele suou a bm suar para ajudar a derrotar o rio ave, mas o Alan? Lá porque marcou um golo ao rio ave, quando essa equipa ja tinha atirado a toalha para o chão após o brilharete de quaresma aos 88 minutos, não é suficiente para se ser titular na liga dos campeões! Estes holandeses treinadores devem ser loucos...

- Quaresma, após os 3 pontos oferecidos numa bandeja de ouro, teve como recompensa ficar no banco! Perante uma equipa dura de rims e com fortes deficiências aereas, o Adriaanse deixa o genial jogador sentado ao seu lado, talvez como recompensa pelo que fez no sabado passado! É assim que se motiva um jogador...

- Lisandro Lopez marcou uma carrada de golos na Argentina, actuando como ponta de lança. No Porto de Adriaanse joga encostado à linha, perdendo grande parte do seu potencial ofensivo. Ontem nem do banco saiu. Triste...


- Lucho Gonzalez, excelente medio da selecção argentina, joga recuadissimo no terreno com a camisola azul a branca, perdendo todos os excelentes atributos ofensivos com que vinha classificado! Como vai ele fazer assistencias para golo quando joga atras da linha do meio campo?


Com todas estas deficiencias, mais o facto de Benny, de longe o melhor atacante portista nao jogar e Jorge Costa, a alma da equipa, estar enfiada num qualquer cacifo do balneario portista, é IMPOSSIVEL o Porto fazer uma epoca europeia de brilho. Não, nao estou a delirar, estou convicto nas minhas palavras! E ou as coisas mudam, ou este porto nem à segunda fase passa! E no grupo mais acessivel de todos!

El Pirata disse...

Ah, e é claro que Baia sofre falta no lance do segundo golo escocês. nao é preciso perceber de futebol para ver isso.

Mas tambem nao é preciso perceber muito de futebol para saber que Baia deveria ter feito muito mais do que tentar chegar à bola naquela situação. Sabendo que, a menos que o Prso o empurasse escandalosamente para dentro da baliza, o arbitro poderia não marcar uma falta subtil, Baia deveria ter socado a bola! Bastava ter erguido o coiro do chão e aplicado os punhos. A bola nao entrava e a falta era ainda mais visivel! E mesmo que o arbitro nao marcasse, ainda assim, a falta, a bola NUNCA TERIA ENTRADO!

Repito, foi falta, mas um gr com 36 anos e tanta experiencia, deveria e poderia ter feito muito mais e melhor!


PS:

Ricardo, quando sofreu o golo de Luisao, com ou sem falta nao interessa aqui, deveria ter usado os punhos e socado bola e cabeça!

Carvalho, gr mitico do Sporting da decada de 50 do seculo passado, diz e bem que os gr hoje em dia sao uns medrosos. E tem toda a razao, esperam pelo apito do arbitro em vez de aplicarem os punhos e os joelhos nas saidas da baliza. Fiam-se tanto na area de protecção que depois ficam de xupeta na mao a pedir mama! Homens feios, porcos e muito maus como era o caso do Carvalho, que socavam tudo que entrasse na sua area, é que são precisos. Mariazinhas que saltam como bailarinas dispensamos todos.

Anónimo disse...

Dia 13 de Setembro do ano 2005...

Terrorismo em Glasgow!!!!

Estou de LUTO

El Pirata disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
El Pirata disse...

Mudando de assunto, aproveito para deixar aqui uma valente reprimenda a todos aqueles que menosprezam o melhor jogador portugues de todos os tempos, chegando ao cumulo de considerarem os golos de Pauleta na selecção do mesmo nivel que os alcançados pelo Eusebio.


Que brinquem e gozem ao futebol por aqui ainda vá que não vá, mas de vez em quando podiamos ser todos um pouco mais sérios. Eu nao sou benfiquista mas tambem nao sou doente mental para desprezar tudo e todos. Ainda nao vi um portista aqui (pronto, talvez um ou dois!) que consiga dar valor a um jogador adversário. E isso meus amigos, é doentio!

No post dedicado ao deco vem lá a referência aos golos de pauleta e eusebio na selecção. Como sei que aqui ninguem lê a record 10 de sabado, e que nao a leram no dia 3 de setembro, vou aqui referir nunmeros e nao opinioes.

Eusebio marcou 41 golos pela selecção portuguesa. Fê-lo quando nao havia andorras nem liechsteins, nem países de leste a torto e a direito, nem amigaveis com kuwait's! Nao vou aqui escrever os golos e adversarios a quem eusebio marcou mas podem confiar na minha palavra quando EU DIGO que Eusebio, dos 41 golos, 36 foram marcados a equipas minimamente decentes! E claro, para os ignorantes no assunto, fica o recado que 9 desses golos foram marcados no mundial66, onde se sagraria melhor marcador!

Ja Pauleta, que detém 39 golos, marcou apenas e só 13 contra equipas minimamente cotadas!


A conclusao é obvia! Quando a solução é marcar a luxemburgos, ou andorras ou kuwaits o bom do Pauleta está logo activo! Quando é para marcar no euro2004 ou agora contra a russia, nem vê-lo! E sabem o que é pior? Ele, mesmo assim, é o melhor que temos!

Nao ha duvidas que Pauleta baterá o record de Eusebio mas com mais jogos pela selecção (ja leva mais 10 jogos...) e contra selecções claramente inferiores. E quem quiser ver a revista que faça o favor de dizer que no proximo jantar do blog irá comigo debaixo do braço!

PS:

Mitico, Rui Gil, Ivo, esperava mais inteligencia da vossa parte. Que nao se goste de figo (no vosso caso) ou de deco (no meu caso) é uma coisa, mas enganar, mentir, injuriar, falsificar, dissimular, ultrajar, a carreira de um jogador parece-me baixo de mais. Elevem os vossos deuses da bola, sejam eles hernanis, pingas ou gotas, mas nao denigram os dos outros. Só vos torna ainda mais pequenos que já são. E nao é este o caminho do porto e seus adeptos crescerem minimamente e tirarem a cabeça debaixo da pedra onde se encontram enfiados, ao fim de mais 100 anos de vida!


eheheh, eu cá nao sou a favor do fair-play e sabem porquê? Porque neste blog nao vale a pena ter fair-play! Mas mesmo assim eu tento ser uma boa pessoa e fazer comentarios lucidos. Mesmo sabendo que sao um desperdicio...

André Kaustico disse...

Para começar vou já directamente aqueles k tªêm a maia que o FC Porto teve sorte na Liga dos Campeões.

Na eliminatoria frente ao manchester o FC Porto foi superior na 1ª mão e não foi inferior na 2ª.Foi beneficiado num lance pelo arbitro,e marcou depois de um excelente livre,e de posicionamento há muito estudado.Ontem Jogou muito melhor,desperdiçou opurtunidades,foi prejudicado pela arbitragem e perdeu.Quem é que tem sorte afinal??Já vi muitas vezes filmes destes.Um FC Porto claramente superior só que por AZAR ou por ERROS DE ARBITRAGEM a coisa corre mal.

QUanto ao jogo em si,fiquei boquiaberto com Pepe a defesa direito,quando sonkaya,ao contrario do que certos observadores de resumos de jogos do porto dizem,não é pior que seitaridis,e é certamente muito mais barato.Foi muito mau.César Peixoto,um jogador que eu não gosto,tem provado ser melhor defesa esquerdo do que outra coisa qualquer.Não sei quem lhe disse que ele era extremo,mas a cruzar assim não vai a lado nenhum.Alan jogou bem,e jorginho tambem durante a 1ª parte,mas perdeu-se depois do 1º golo do rangers.penso k deveria ter saido ao intrvalo para entrar quaresma,que precisa ainda de aprender a jogar em equipa,e que magia como a que ele faz,é só de vez em quando.Sokota revela ser fraco,mas continuo com esperança que seja uma baixa de forma.

O FC Porto tem tudo para passar este grupo,ate porque já provou ser muito melhor que o rangers.O Inter apenas venceu por 0-1 no terreno do arkmedia ou artmedia ou la como é que se chama.Como jogará lá o rangers.Eu tenho esperança.

Hoje o benfica penso e espero que vá ser goleado.Já que ontem o dia me correu mal,pode ser que hoje corra bem

FORÇA LILLE

El Pirata disse...

Para grande surpresa minha o Benfica lá ganhou, fora de horas, a um Lille travestido de Rangers. A conclusão que posso retirar, apos observar os dois adversarios de porto e benfica, é que saiu a taluda ao sporting quando apanhou a Udinese pela frente! Deveria de facto existir outros critérios de selecção para entrada na liga dos campeões e equipas como rangers e lille nunca lá deveriam entrar. Bem como Artmedias, Anderlechts, Thuns e outros que tais.


Quanto ao jogo, o benfica apesar de efectuar uma exibiçao morna fez o suficiente para merecer os tres pontos. Nao esperava sinceramente que o vice campeoa francês jogasse tao pouco. Alias, o Sochaux é uma equipa claramente superior, pelo menos sabia contra-atacar...

El Pirata disse...

Para quem nao leu ABOLA de terça feira passada aqui fica a brilhante cronica de Miguel Sousa Tavares. Lá está, é portista, posso nao concordar sempre com ele, mas confesso que sou fã da sua escrita e da sua parcialidade portista. Assim fossem todos.


1- Depois de assistir àquele fabuloso golo com que Ricardo Quaresma salvou o FC Porto de perder dois pontos em casa contra o Rio Ave, o comentador da TVI saiu-se com a extraordinária sentença de que Quaresma ainda não tinha qualidade para ser titular de início, mas que era bom para jogar os últimos dez ou quinze minutos de cada jogo. E não sei que mais me espantou: se aquela obra de arte arrancada pelo moço cigano, se o comentador que acha que o perfume de um génio não se pode prolongar durante mais do que um quarto de hora num jogo de futebol, devendo, no resto do tempo, ceder o lugar a alguém que dê menos nas vistas, para o bem e para o mal. É, infelizmente para o espectáculo, uma maneira de pensar muito enraizada em certos espíritos, particularmente o dos treinadores: perdoa-se muito menos coisas a quem é capaz de um golpe de génio do que a quem apenas é capaz de passar pelo jogo esforçadamente. Para muitos parece que o génio é inimigo da eficácia. Porém, desmentindo essas teorias e jogando não mais do que os dez minutos finais de cada um dos jogos, Ricardo Quaresma, com dois rasgos só ao alcance dos bem-aventurados, ofereceu quatro pontos em bandeja de prata ao seu treinador, tão relutante em render-se à eficácia do seu génio. Na Figueira da Foz, com um toque de calcanhar, acompanhado de uma fabulosa rotação de corpo, isolou-se sobre a esquerda e daí arrancou um centro mortífero que terminaria no golo decisivo da vitória do FC Porto; contra o Rio Ave e um aparentemente inultrapassável guarda-redes, entrou na área pela direita e, com um defesa pela frente, aplicou o seu célebre remate em arco, de «trivela», que deixou o defesa e o guarda-redes pregados ao chão que pisavam e, com isso, abriu o caminho de outra vitória, mesmo ao cair do pano. Quem me segue, sabe que aqui defendi, por duas vezes, em semanas recentes e, antes disso, na época passada, a tese de que deixar de fora jogadores como o Ricardo Quaresma não é apenas empobrecer o espectáculo, mas também diminuir as hipóteses de vitória. Mas, aí está: se o Quaresma está em dia não, se os números de prestidigitação não lhe saem como ele queria, cai-lhe tudo em cima, porque parece que se a normalidade tem sempre desculpa e nunca choca, já o génio é exigível todos os dias. Pois eu tenho a tese contrária: há grandes jogadores que valem pela sua regularidade e há grandes jogadores, que vivem da inspiração repentina e que, necessariamente, são irregulares. Quem quer que viva da inspiração sabe que esta é um dom com regras próprias e alturas imprevisíveis. Agora, o que de todo me parece insustentável é que se exija de um génio que faça em dez minutos o que dos outros não se espera nem se exige em noventa. Foi exactamente por perceber isso e teimar em manter Liedson na equipe, apesar da sua aparente «ausência» dos jogos, que José Peseiro colheu os frutos de duas vitórias decisivas, contra Marítimo e Benfica, ambas pela fórmula «Liedson resolve». Porque só um predestinado para o golo, como aquele franzino brasileiro, poderia ter ganho nas alturas a Luisão, adivinhando o ponto exacto onde a bola iria cair, saltando nas costas do gigante, rodando a cabeça para atacar a bola de testa num golpe perfeito, e enfiá-la, sem defesa, no canto superior direito de Moreira. E é por isso que há jogadores como Liedson e Quaresma, ou o saudoso Jardel, que marcam golos e resolvem jogos, e outros, como Nuno Gomes, Hélder Postiga ou Sokota, que é só estilo e promessas por cumprir. Eu prefiro os que marcam e resolvem jogos, mas há quem tenha opinião contrária...

El Pirata disse...

2- Benni McCarthy é também um dos que fazem a diferença. É verdade que, como diz Co Adriaanse e reza a estatística, o FC Porto ganhou os três primeiros jogos do campeonato e marcou seis golos sem oMcCarthy. Só que três dos seis golos foram marcados por defesas e os restantes por suplentes. Adriaanse pode continuar a tentar marcar golos com Postiga e Sokota (e preterir estranhamente Hugo Almeida): não o conseguirá. Não discuto o código de disciplina interna do treinador portista, nem a necessidade, que era palpável, de introduzir disciplina naquele grupo profissional (é fantástica a transformação que ele conseguiu em campo: a equipe praticamente não comete faltas, não discute com o árbitro, não vê cartões). Mas sempre achei que castigar os jogadores faltosos ou indisciplinados retirando-os da equipe é um castigo maior para a equipe do que para o jogador. No sábado passado, contra o Rio Ave, a falta que McCarthy fez à equipe foi sentida até ao minuto 87 e só não foi irremediável, porque o também subaproveitado Quaresma fez questão de lembrar a Adriaanse que os grandes jogadores são normalmente decisivos. E hoje à noite, em Glasgow, vai ser necessário que outros tenham a inspiração suficiente para disfarçar a falta que um verdadeiro «matador» faz no centro do ataque portista.

El Pirata disse...

3- Ronald Koeman já está a ferver em lume brando: se quarta-feira, começar mal a caminhada na Champions, contra o Lille, os lenços brancos e os «papagaios a voar» desabarão fatalmente sobre a sua cabeça. Todavia, aquilo que lhe criticam não faz grande sentido. Dizem que tem a mesma ou melhor equipe que no ano passado e os resultados são piores. Mas, não só ainda a procissão vai no adro, como também a equipe recebida de Trapattoni nunca, ao que conste, passou por boa, e só a sorte, o haraquiri dos adversários e a associação com Valentim Loureiro na Liga permitiram arrastar – é o termo – até ao sofrido título de campeão. A equipa é, de facto, tão fraca, que, apesar de ter recebido os tão anunciados reforços na véspera do derby com o Sporting, Koeman nem hesitou em lançá-los na batalha: e, se o não tivesse feito, teria sido crucificado – em especial por uma imprensa que relata os treinos do Benfica como se fossem jogos da Champions e desde logo apresentou Micolli como um avançado-maravilha que iria pôr Alvalade a tremer de medo. Também criticam a Koeman ter mudado o esquema com que Camacho e Trapattoni enfrentaram a triste realidade que tinham disponível por um mais ousado e ofensivo 3x4x3. Mas esquecem-se que o sistema de jogo anterior não produziu mais do que duas ou três exibições em cheio em duas épocas e gerou inúmeras sessões de lenços brancos e espectáculos para bancadas semi-vazias, ao contrário do que anunciava a publicidade benfiquista. É verdade que Koeman também cometeu o erro de ter apostado para Alvalade no mais que sabidamente ineficaz Carlitos, mas não é ele o culpado de ter apostado na contratação de Carlitos como jogador-sensação. O que falta ao Benfica, gritantemente, é aquilo que abunda no Sporting e no FC Porto: bons jogadores. Extraordinário não é que o Benfica tenha perdido em Alvalade: extraordinário é que não tivesse perdido. Mas dêem a Koeman um João Moutinho, um Liedson, um Douala, ou um Quaresma, um Jorginho ou um McCarthy, e, então sim, exigam-lhe resultados e espectáculo.

El Pirata disse...

Está concluída a jornada da taça uefa e os resultados das equipas portuguesas foram excelentes!

Sporting e Guimarães têm o passaporte na mao para a fase de grupos enquanto o braga para lá caminha. O Setubal fez o que pôde perante um adversario claramente superior e terá feito a despedida da competição. No entanto conseguiram ajudar o ranking português, o que acaba por tornar positiva a participação de um clube que vendeu metade da grande equipa da epoca passada e que lutará para nao descer à segunda divisão.

Mitico disse...

Ivo slb escreve-se com letra pequena...

Mitico disse...

So tenho pena que em braga ainda exista muito lixo encarnado...mas a pouco e pouco o minho começa a ficar mais limpo... (braga, FC PORTO e vitória de guimaraes)

Mas Inquisição, o vitória sem ser capital de distrito e com muito menos população, atingiu os 15 000 socios com lugar anual enquanto que na cidade de Bracara Augusta ... 1/3 desse numero...

Abraço a todos

Ps: Em Fevereiro lá estarei

El Pirata disse...

O Inquisição tocou num ponto muito importante e que desde que sou gente e ligo alguma coisa ao futebol me dá uma tremenda comichão: o porto como representante do norte!


Mas alguma vez ouvi os dirigentes do braga, guimarães, gil vicente, chaves, rio ave, vila real, bragança, entre tantos outros, dizerem que se sentem representados pelo fcp na sua defesa do norte?


Quando o porto vence está a representar os seus adeptos e quanto muito a sua cidade e em ultima instancia, quando se trata de um feito internacional, o seu país. Mas apenas e só institucionalmente. Mais nada, porque afinal estamos a falar de futebol. Um jogo caramba! Eu estou no meu direito, como bom portugues, de nao ligar uma cheta para que fazem porto ou benfica na europa, e em ultima instancia até ficar satisfeito pelas suas derrotas. Sao ou nao eles os meus rivais?

Tenho amigos e bons amigos portistas e benfiquistas, e somente por eles tolerarei as suas vitorias internacionais, porque lá no meu intimo foi a vitória de um rival de estimação, de um rival odioso. Posso nao suportar a instituição e seus presidentes (etc etc), mas felizmente somos todos inteligentes para nao deixar de fazer amizades com pessoas com outros gostos.

Que fique aqui bem vincado... vivam os meus amigos portistas e benfiquistas, e demais clubistas como o indefectível bracarense Inquisiçãoespanhola. Mas muita crise e derrotas para Porto e Benfica!