Redes Social

segunda-feira, 10 de janeiro de 2005

"Super" Dragões

Boa noite amigos de blog

Recordo-me quando no meu 9º ano de escolaridade consegui juntar aqueles 2000$ para comprar a tão desejada tshirt dos super Dragões. Recordo-me com alguma emoção os Kilometros que fazia só para adquirir uma fotografia de mais uma corografia. Recordo-me das centenas de fotos que revelei, às escondidas, dos super Dragões. Assim que conseguia bilhete para o sector Sul do antigo estádio das Antas delirava e ia lá para o meio com um orgulho muito grande...Este ano contra o sporting clube de portugal vi o jogo bem no coração dos super Dragões...mas tudo tem um inicio e tudo tem um fim...Hoje apaguei as milhares de fotografias que tinha aqui no computador bem como fiz desaparecer (numa boa lareira) todas essas fotografias que consegui a muito custo quando andava no secundário...super Dragões = ULTRAS TRISTES!!!!!! Sim, nao tenho medo de o afirmar!!! A ingratidão a Jose Mourinho e ontem a frase a Derlei ( O GRANDE NINJA DAS CONQUISTAS e nao só...) fizeram-me tomar esta atitude... Lideres dos super Dragoes voces ENVERGONHAM O NOSSO CLUBE!!!!! Que tristeza!!!!

Outro aspecto que gostaria de partilhar com voces é que APARTIR DE HOJE 10 Janeiro de 2005 o meu Anti-benfiquismo torna-se OFICIAL!!!! Meus amigos... hoje na minha tranquilidade ia a passear na rua para ir comprar o jornal desportivo quando vejo um sujeito (pai de um amigo meu) a dirigir-se a mim e num tom bem elevado gritou:
" VENS DIZER QUE NAO FOI PENALTY????????? " E eu respondi:
" Em primeiro lugar BOM DIA... e em segundo NAO! NAO FOI PENALTY!!!!e acho vergonhoso da sua parte vir desesperado à minha beira só para me dizer isso...se a sua felicidade gira em função do futebol...olhe voce so tem uma solução MUDAR DE CLUBE!O tempo do Eusebio era a preto e branco!!! " e la continuei a caminhar rumo ao quiosque.
Meus amigos este senhor diz-se benfiquista...o copo encheu e transbordou este fim de semana...porque se preocupa ele com o FC PORTO sendo adepto do monstro glorioso adormecido?????

Aptroveito esta ocasião para desejar os parabens ao meu amigo Antonio Ramos pela vitoria facil do seu clube frente ao fragil adversario que se apresentou em alvalade...

Um abraço a todos

Ps: Quando falo de montro glorioso adormecido trata-se da multinacional "clube de dvd's" Blockbuster ou slb ... como quiserem interpretar!!!!!!

PS2: Quando falo em FC PORTO trata-se do BI-CAMPEAO NACIONAL, CAMPEAO EUROPEU E O ACTUAL CAMPEAO DO MUNDO DE CLUBES!!!!!

18 comentários:

André Kaustico disse...

Eu também me lembro nos tempos de bobby robson cheio de orgulho de pagar os meus 150$00 e ir para a superior sul do saudoso estádio das antas. Lá ia eu, com os meus 11\12 anos, de pé na bancada de cimento. Nessa altura ser Super Dragão não implicava ser guna, não implicava ter o sotaque mais acentuado do país, e era a altura em que os “lideres” não eram profissionais. Faziam-no por gosto. (Não devias ter queimado nada mítico, nessa altura valia a pena ser super dragão).

Assisti à deterioração desse ambiente. Formou-se uma hierarquia profissionalizou-se algo que deveria ser algo que servia para perder dinheiro. E mandam mensagens como se representassem os portistas mas a mim não me representam. Sento-me agora orgulhosamente muitos metros acima deles (ironia também me sentir muito acima deles). Uns putos que para eles o porto significa estatuto social e um bom grupo para roubar e dar porrada, em vez de estarem a cantar porque amam o clube. Uma claque deve ser algo em que nos transcendemos para dar apoio à equipa, não para nosso próprio beneficio.

El Pirata disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
El Pirata disse...

É por estas e por outras que eu vou votar no Socrates carago! Afinal de contas o homem é a favor da co-incineração!

E vamos lá a ver uma coisa... nao era bonito construir uma bancada dentro da incineradora... fazer de conta que o FCP vai jogar contra o Incineradora FC (os super macacos acreditam em qualquer coisa...), enfiar lá pra dentro os tipos todos.. e depois ligar a corrente :)

PS:

Andei um pouco afastado dos pcs mas vou regressar em força. Para já nao podia perder esta oportunidade mas pretendo comentar os posts anteriores bem como fazer os meus desejos para 2005... e que belos desejos :)

Abraço bloguitas

El Pirata disse...

Parece-me que vem aí o Leonardo Lima (vulgo Leo) para o FCP...

Não é por nada mas tenho uma curiosidade...

Será que com a vinda do Leandro e agora do Leonardo vamos ter musica do Sertão brasileiro lá pros lados das Antas?

PS:

Pelos vistos o pagode do Carlos Alberto era samba a mais... musica do sertanejo é o que se segue...


PS 2:

Faltam 35 dias para o Carnaval :)

Picareto disse...

Lembro-me de ver um jogador do maritimo, um medio ofensivo, jogador alto e com tecnica apuradissima a fazer estragos por esse país fora. Disse na altura, este LEO LIMA é fruta a mais para o Marítimo. Coincidencia ou não aí está ele para dar cartas no FCP. Prevejo um meio campo do FCP fortissimo para atacar a Liga dos Campeões e a Superliga com Diego, Leo Lima, Costinha e Hugo Leal a dar supremacia ao meio-campo do FCP face aos adversarios!! Ficamos a espera do Maniche em forma para completar a festa no sertão (como diz o antónio ramos). Leandro e Leonardo é uma dupla de jogadores, mas vejam lá que até na equipa B temos um campeão de Karaoke de nome Rubens Junior!!

FCP campeão total!!

Ramos disse...

Os super dragões........................................

Não vou escrever nada sobre essas criaturas, pois era estar a dar importancia a quem n merece....

A varios anos seguidos que vou ver todos os jogos pro campeonato, mas começo a repensar a minha ida ao dragão.

Se esses bichos continuarem a fazer o que andam a fazer, entrego o meu cartão e a nunca mais la vou....Ja tinha dito isto ao Ivo Sá, gil e Mitico...

Ramos disse...

Será q o sistema morreu?!


N consigo perceber! O sporting está em primeiro, o Dias da Cunha ja n fala em sistema....N consigo perceber.......


O benfica é prejudicado na expulsão do Alcides e os seus dirigentes n dizem nada, mesmo nada, nada contra o arbitro, contra os sistema!!!!!!!!


A final o sistema acabou........

Ramos disse...

Pelo andar da carruagem parece que vamos ser reforçados com mais um carregamento de jogadores, que la pro verão iram ser dispensados.....


Estou a começar a ficar algo irritado com esta maneira de gerir um clube.....o porto está muito diferente do habitual.....

El Pirata disse...

Ora vamos lá a fazer umas contas...


Temos 9 brasucas inicialmente

Um mês depois retiramos 2 (Rossato, Paulo Assunção)

Temos agora 7 brincas-na-areia certo?

certo....

Saem entretanto 3 feijoes (Derlei, Carlos Alberto,Thiago)

Ficamos com 4 certo? E são eles: Pepe, Diego, Fabiano e Maciel


E era o fim da escolinha de samba diriam vocês certo? Desta vez não, estão errados!

Aos 4 "Alex Frotas" há que adicionar mais 2 (Leo Lima, Leandro) e possivelmente mais um (Claudio Pitbull)



Lições a retirar? Aqui vão elas:

1) Para sambar é preciso no minimo 6 brasileiros

2) Reinaldo Teles não quer as suas "mininas" tristonas e sem vontade de "trabalhar" e para que isso não suceda é necessário mante-las em contacto com compatriotas folgadões

3) Os mais de 35 mil portistas que todos os 15 dias se deslocam á catedral devem fazer-se acompanhar por uma pandeireta... se não os podes vencer... junta-te a eles!


E agora, parafraseando o meu estimado colega Gil...

"Até me doí de tanto olhar para baixo" :)

Ramos disse...

Então o grande Pinigol, ja vai embora.......vem o mota....Grande jogador e melhor marcador do campeonato da coreia!!!!!!!!!!........


Sai um matador, entra outro matador!!!!!!!

Mitico disse...

Antonio Ramos em 90% do que escreves...falas do FC PORTO :)

PS: Sim ja me eskecia...chiççççaaaa :) FC PORTO BI-CAMPEAO NACIONAL, CAMPEAO EUROPEU E CAMPEAO DO MUNDO DE CLUBES :)

Mitico disse...

António Ramos nao podia passar impune...se a Costinha na final do Euro faltou 2cm .... a Ricardo faltou-lhe o essencial --> saber defender! se ele tivesse quietinho entre os postes (uma vez q sabia q nao chegava ah bola) bastava-lhe ficar com os pés bem no chão e levantar os braços, sem grande esforço, para segurar o facil remate do jogador grego... Costinha 30% de culpa, Super ricardo a percentagem restante!!!! ora pelas minhas contas 100 - 30 = 70 certo?
Ajudem-me se estiver enganado :)

Picareto disse...

Caro António Ramos:

Não foi preciso muito tempo para te dar um torcicolo devido à posição da cabeça em relação ao pescoço. Compreendo pois a falta de habituação de certos movimentos pode causar esse mesmo efeito. Mas não te preocupes pois daki a 4, 5 dias voltas a olhar para onde te habituaste ao longo dos anos e o torcicolo desaparece.

Quanto a LEO LIMA e LEANDRO....riam-se à vontade...eu vou bater palmas qnd o LEO mostrar o jogador que é! O Leandro nunca o vi jogar mas pelo que consta é um bom lateral eskerdo, o melhor do brasil na minha opiniao!!

Picareto disse...

agora que o "sistema" acabou preparem-se porque vai ser desvendado....estejam atentos....!!! EM EXCLUSIVO AKI NO TRIBUNALDOFUTEBOL, A REVELAÇÃO DO "SISTEMA"!

El Pirata disse...

Ja tou à espera da revelação do sistema desde outubro oh Gil :)

Ou será que estavas apenas à espera que o FCP desse um trambolhão? A ultima vez que vi um pouco de sistema foi em Alvalade no jogo entre o Sporting e o Braga e naquele golo escandalosamente anulado ao Hugo Viana. A ultima real aparição do SISTEMA em todo o seu esplendor foi em Abril de 2004 em pleno estadio do Bessa... certamente toda a gente sabe a que me refiro ;)

Mas vamos lá ver essa revelação... até eu que sou pouco crente estou curioso, afinal de contas se a revelação vem de um portista tem de se esperar informação com qualidade... só espero que seja um pouco melhor que o livro do Pinto da Costa, o tal dos largos anos, que o Octavio Machado não conseguiu passar da primeira pagina, tantas eram as mentiras logo ali (eheheh)

Confesso que fiquei desiludido, afinal esperava umas historias mais escaldantes e mais proibidas... mas nada como esperar para um livro de memorias publicado dentro de uns 30 anos... "Alves dos Reis do final do seculo XXI", daria um bom titulo para uma biografia.

Picareto disse...

De Alves dos Reis, Pinto da Costa apenas tem em comum o facto de ter "enganado" os ingleses a época passada em Old Trafford....! A revelação so sistema está para breve...nao desesperes antonio ramos...! Quanto a Octavio Machado não ter passado da primeira página...é perfeitamente natural que um lavrador de palmela não perceba a narrativa de um bom escritor que relata factos e historias verdadeiras sendo que algumas já tinha conhecimento através de SOCIOS DO FCP muito antigos...daquele tempo em que ficava mal o FCP ganhar aos clubes da capital...!!!

El Pirata disse...

Pareço um puto na vespera de natal... a ansiedade ainda me mata :)

Entretanto, e regressando ao tema deste topico do Mitico, aqui ficam 2 artigos relacionados com o assunto.

O primeiro é de autoria de Jose Manuel Delgado e o segundo de Miguel Sousa Tavares, ambos publicados no jornal ABOLA.

http://www.abola.pt/colunistas/index.asp?op=ver&texto=779


http://www.abola.pt/colunistas/index.asp?op=ver&texto=772


Nada como deitar mais umas achas e reavivar a fogueira... ainda para mais o tempo tá frio e temos que nos aquecer nao é verdade ;)

Mitico disse...

Antonio Ramos ... em breve ... muito em breve o Sistema será desvendado e ja podes ir de picareta às costas para junto da torre das antas porque o que se vai assistir neste blog é capaz de desmoronar aquele edificio :)

Abraço a todos

Força Pooooooooooooooooooorto