Redes Social

sexta-feira, 7 de janeiro de 2005

A SENTENÇA DA JUSTIÇA

Passo a citar as palavras da biblia do Futebol ( jornal Ojogo - a verdade desportiva)

"...Pedro Santana Lopes foi ontem ao Estádio do Dragão distinguir os campeões nacionais, europeus e mundiais e apresentou o FC Porto como um exemplo para todo Portugal. Pinto da Costa testemunhou a alegria gerada pelo gesto e, pelo meio dos agradecimentos ao primeiro-ministro, não se esqueceu de enaltecer o cidadão Pedro..."

Jorge Nuno Pinto da Costa:

"...Merece porque não foi só de Praga que me ligou emocionado, foi também quando em Manchester o ouvi entre o ruído dos seus filhos dizer-me que eles choravam de alegria. E não esqueço que, enquanto presidente da Câmara Municipal de Lisboa, colocou uma faixa a saudar o campeão europeu no edifício dos Paços do Concelho..."

Meus amigos depois de todas as criticas que fiz porque nao eramos reconhecidos pelos nossos governantes...hoje sinto-me um PORTISTA muito feliz porque finalmente tive o prazer de ver alguem que merece a ser condecorado, ao contrário de outros que o foram pelo simples facto de batido o "record" :) de vendas de caxecois e de bandeiras da selecção nacional.
Meus amigos não sou de direita nem de esquerda...o meu partido politico tem apenas três letrinhas... F C P!!!!!!!

Para quem nao sabe, vou falar um pouco do meu partido politico...
Quando falo de FCP refiro-me aquele pequeno clube de gente arrogante, ingrata, que tem meia duzia de pessoas a ver os seus jogos e que é amado pelos jornais desportivos de lisboa :)

Relativamente ao chamado jogo grande da jornada sporting- benfica (dito por esses jornais imparciais - record e abola) só queria deixar uma questão no ar...
Para se chamar jogo grande... Nao é necessário estarem duas grandes equipas em campo??!!?!! :) É que eu acho que existem uma grande diferença entre uma grande equipa e uma equipa grande...

Um abraço a todos

PS: quando falei no meu partido politico esqueci-me de referir que se trata do actual BI-CAMPEAO NACIONAL, CAMPEAO EUROPEU EM TITULO E ACTUAL CAMPEAO DO MUNDO...desculpem o lapso!!??!! :)

4 comentários:

Picareto disse...

a atribuição da medalha de mérito desportivo peca por tardia! congratulo o primeiro-ministro demissionário pela atitude demonstrada face ao FCP. Contudo esta atribuição deveria ser dada logo apos a final da liga dos campeoes, mas foi preferivel condecorar os vice-campeões da europa de selecções....sempre agradava mais aos 6 + 4 milhoes...fora os espalhados pelos 4 cantos do mundo, jupiter e marte inclusivé!!De facto condecorar uma equipa que se sagra campeã da europa tornou-se banal sempre que se trata do FCP...!Concordo que se fosse o benfica ou o sporting a historia seria outra. posso com isto criar um analogismo com os atletas portugueses paralimpicos que foram condecorados (e muito bem) pelo presidente da republica.Se um portugues com ausencia de deficiencia fisica ou mental fizesse o mesmo que esses briosos atletas fizeram (jogar boccia, etc) não passaria de algo banal e seria impensável uma condecoração por fazer algo "normal". Da mesma maneira o FCP fez algo "normal" como vencer a liga dos campeões, taça uefa, taça intercontinental....se outros o fizessem aí sim teriamos condecorações atrás de condecorações, o que acho legitimo face às razões invocadas atrás.

Mitico disse...

Multicor da alvalaxia Vs Monstro adormecido numa gruta qualquer algures nestes país (em busca de minério) !!!!!
As horas passam e estamos cada vez mais perto do chamado grande classico (classico = nome referido pelos jornais desporivos de lisboa)!!! À bocadito num tradicional café ouvi o seguinte comentário vindo de um adepto que se diz benfiquista..." Nao me interessa o resultado de logo, o que importa é que o Pinto da Costa vá preso...!!!!" ...

Achei que devia transmitir-vos esta filosofia de vida e acreditem que a pessoa em causa sempre que o FC PORTO vence, nao sai de casa no dia seguinte...

Abraço a todos

PS: Upsss já me esquecia...Quando falo de FC PORTO trata-se do actual BI-CAMPEAO NACIONAL, CAMPEAO EUROPEU E ACTUAL CAMPEAO DO MUNDO...maldita memória chiiiçççaaa!!??!! deve ser dos exames!!! :)

André Kaustico disse...

Um dos momentos mais divertidos da época é sempre quando jogam os dois clubes da segunda circular.Isto por diversas razões.Primeiro são os jornais desportivos que ainda tratam esse jogo como se fosse o maior acontecimento futebolistico nacional do ano.Para ser tal,primeiro de tudo teria que ser 1º classificado contra o segundo,e,sinceramente,"já me doi o pescoço de olhar para baixo"!!!Depois é o facto das televisões(à excepção da publica,que apesar disso também exagera um pouco)darem mais cobertura e importancia a este jogo do que a qualquer feito inédito do FC Porto nos ultimos anos.Mas continuo a ouvir dizer que nós é que temos a mania da perseguição.Ainda hoje por exemplo vi a TV a comparar os dois jogadores mais influentes das duas equipas:o liedson "fogeàlei" e o Simão "só marca livres duvidosos" Sabrosa.Eu digo, quem???À estrela lagarta ainda dou o desconto de a unica coisa a apontar foi ter-se comportado como os,já castigados,jogadores do FC Porto,mas ao Simão "Rodas Baixas"Sabrosa continuo a perguntar o que fez ele?Perrice por não ter sido escolhido capitão na época passada!A mania que é estrela mesmo quando joga mal(Quase sempre)!Atirar-se prá piscina para fazer das poucas coisas que sabe fazer bem(marcar livres)!Benfiquistas enxerguem-se,os vossos melhores jogadores não vão jogar frente ao Sporting:Moreira,Luizão e Miguel!Karadas é o unico que safa lá na frente,o resto é tem tudo a mania que é estrela.Com isto chego ao ponto que justifica porque prefiro eu o Sporting ao Benfica.Porque os sportinguistas,regra geral,não dizem coisas como"Amanha o clube X vai perder dentes" quando sabem,ou deviam saber que a sua equipa é muito inferior.E é por isso que digo,com muito orgulho,que o meu 3º clube(a seguir ao FC Porto e ao SC Coimbrões) é o anti-benfica.

Quanto à condecoração do ainda primeiro ministro,a piadinha do apelo às minorias caiu em saco roto,pois quando se trata de por gente em Lisboa,os portistas n querem saber lá muito do clube.E volto a dizer,qualquer equipa portuguesa,à exepção do FC Porto,n teria qualquer hipotese de vencer o Once Caldas e\ou a copoa libertadores.Além disso é uma vergonha o FC Porto ser homenageado pela camara de Vigo,Gaia,Lisboa e nada do Porto.E não me venham dizer que é assim que se deve fazer pois todas as camaras municipais por essa europa fora homenageam um clube seu quando vence a prova mais importante do mundo a nivel de clubes(vulgo Liga dos Campeões).E é uma tristeza maior ver Luis "eu é que sei,nem que jogue sem guarda-redes nenhum" Scolari,Luis "vou tirar férias da selecção mas volto quando me apetecer" Figo,já para n falar do Beto "estou na selecção só porque se não viesse era uma vergonha para o sporting",receber umas medalhas,ainda a agua que saiu dos balnearios do novo estádio da luz não tinha secado dos seus cabelos,e demorou meses,e a homenagem de estrangeiros,para alguem´com responsabilidades nacionais dar os parabéns ao Porto pelo Marco historico no futebol portugues

Picareto disse...

Ontem a noite no programa "tempo extra" da SIC, o sr. comentador Rui Santos levantou a seguinte questão para ser respondida por e-mail para o mesmo...aki fica a questão, o e-mail desse senhor e a minha resposta.

Questão: "Será que é justa a atribuição da condecoração de mérito desportivo a Pinto da Costa numa altura em que este é um dos arguidos no processo Apito Dourado"?

Aqui fica a minha resposta, já enviada por e-mail (ruisantos@sic.pt) e onde enderecei um convite a esse senhor a visitar o nosso blog:

Caro Rui Santos:

Foi com muita surpresa minha que ouvi os seus comentários acerca da condecoração do FCP com a medalha de mérito desportivo atribuida pelo sr. Primeiro Ministro Pedro Santana Lopes. Fiquei surpreendido de facto pela falta de informação que demonstrou ter nesta situação, o que não é seu apanágio. Tal condecoração foi (justamente e tardiamente) atribuida à instituição Futebol Clube do Porto pela conquista da Liga dos Campeões e da Taça Intercontinental e não expressamente ao seu presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. Mesmo que esta condecoração lhe fosse directamente atribuida seria correcto pois tratam-se de conquistas de um clube Português na Europa e no Mundo do futebol que nada têm a ver com o caso apito dourado, caso jurídico referenciado somente em Portugal. Fica-me o espanto de a questão por si levantada não ter sido "Será correcto atribuir condecorações à selecção Nacional imediatamente após ter conquistado o 2º lugar no Euro2004 e somente agora condecorar os Campeões da Europa e do Mundo de clubes??" De facto esta antipatia pelo FCP e esta azia colectiva de ter de forçosamente face aos factos obvios de lhe atribuir o mérito merecido só torna o clube mais forte.