Redes Social

sexta-feira, 21 de janeiro de 2005

O sistema

O sistema,

essa palavra a roçar a lenda para alguns!!!!!

A palavra sistema foi trazida para o nosso futebol pelo presidente do Sporting Dias da Cunha. No entanto já antes disso o clube de Alvalade ia fazer lutos pelo futebol entre outras iniciativas brilhantes.

Um facto interessante do sistema é o facto de este não ser omnipresente. Com efeito, o sistema parece só existir nos anos em que o FCP é campeão.
Outro facto interessente é o facto do sistema ser sistematicamente utilizado quando certos clubes não conseguem vencer.

É por isso que para mim o sistema é uma lenda pois não existe nínguem que consiga definir e identificar quem está por detrás do sistema.

Lanço aqui um apelo para que quem fala do sistema me possa explicar do que se trata pois ando "perdido" sem conseguir identificar esse cancro do nosso futebol!

Pelas minhas últimas pesquisas só há um lcube que não se queixa do sistema quando não consegue vencer que é o FCP apesar de ser o único clube cujos jogadores são alvos de processos sumaríssimos com recurso a imagens televisivas. É também o único clube cujo treinador (no ano passado) foi castigado por algo que não fez.

A verdade é que até clubes "ditos pequenos" se queixam do sistema.

Peço ajuda mais uma vez: O que é o sistema?

P.S. - Vai inciar-se a segunda volta. Neste momento o sistema está relativamente sossegado. vamos a ver se daqui a algumas jornadas o sistema desaparece ou se o sistema se irá manter mais uma vez na boca de certos dirigentes até ao final da época.

10 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia!

O sistema como algumas pessoas sabem, incluindo membros deste blog, encontra-se no norte shopping, e é um dispositivo mecânico capaz de desenvolver uma força rotacional que por sua vez, e segundo vozes que tabelam nas paredes de tal superficie comercial, esta força (em newtons)é responsavel pelo movimento das escadas rolantes!!!
Espero que não tenham mais duvidas relactivamente ao sistema, e não confundam este sistema com o sistema digestivo que algumas pessoas ligadas ao futebol insistem em ter ligado às suas cabeças!!!!
Abraço portista!!

Eu acredito...

Picareto disse...

hoje de manha liguei a televisão e acordei com um doce despertar...o abraço entre os dois amigos da segunda circular. A fazer lembrar a aliança hitler-mussolini de tão brilhante que foi que talvez tenham o mesmo fim...!

OBRIGADO LFVieira E DCunha!!!!

Depois desse abraço tenho a certeza que o FCP será TRI - campeão nacional!!

El Pirata disse...

Essa do sistema das escadas rolantes é brilhante! Mas mais brilhante é ir declamar poesia a um programa humoristico e sobretudo levando consigo uma enorme comitiva para bater palmas! Será que o povo lisboeta não gosta de poesia? Na duvida nada como requisitar o estudio para que a horde de descerebrados possam aplaudir à vontade sem hipoteses de haver apupos :) Isso sim é cá um sistema... quem não consegue enfrentar cidadãos com receio do que possa acontecer, quem só joga consoante as suas regras de jogo... meus amigos é mais que evidente: quem faz assim no seu dia a dia também o faz no seu clube. O Sistema é somente isso: fazer as regras a nosso favor, nada mais.

PS:

Sim, estou-me a referir ao brilhante momento poetico de Pinto da Costa no Herman Sic e da comitiva de papalvos que batiam palmas por tudo e por nada. Quanto à qualidade da declamação poetica do presidente vou usar uma expressão britânica de grande humor:

Pinto da Costa, don't quit your day job :)
Don't call us... we call you!


Quanto ao sumarissimo só uma palavrinha: se eu mandasse nem era sumarissimo nem nada: era logo castigo! Qual processo qual quê quando foi por demais evidente a intenção pura e simples de agredir! E se ele já foi castigado com 2 jogos e mesmo assim porta-se como um selvagem, agora duplicava-se o castigo. Era duplicação até lhe entrar naquela cabeçinha. Mai nada

Bom fim de semana pessoal :)

Ramos disse...

A conferencia de impressa entre o DC e o LFV parece que esta a relacionar o futebol com o poder politico?!!!!!

Politica e futebol........


DC - LFV - Casamento para breve......

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o castigo a jogadores que tenham uma conduta violenta e antidesportiva. Concordo e entendo os processos sumarissimos, entenda-se castigar rápidamente os jogadores do FCPorto por imagens televisivas, só não entendo é pq nunca vejo um processo sumarissimo, entenda-se neste caso castigar um jogador por imagens televisivas, a mais nenhum jogador da superliga. A minha grande incognita é o seguinte, será que para os outros clubes os processos em vez de serem sumarissimos, são prefácios ou indices, ou até prólogos?????

André Kaustico disse...

Acho piada a estes dois senhores.
Só um cego não consegue ver que o que eles estão a fazer é,simplesmente,controlo de informação.Do Género:"se nós nos reunirmos e dissermos de uma forma espalhafatosa que é preciso devolver credibilidade ao futebol portugues,as pessoas não se vão lembrar que o benfica é sempre o clube mais beneficiado,e que o sporting ganhou um campeonato com dezenas de penaltis mal marcados".

Só uma para os lampiões.Quando nós portistas falamos do benficio do governo fascista aos clubes de lisboa(que era algo declarado,e fazia parte da estratégia de manter uma ditadura,não é segredo para ninguém)vêm logo falar do eusébio,e das taças de 60 e 61.Mas afinal qual é o clube campeão europeu?Será que o manchester o depor o lyon e o monaco foram vitimas do sistema?Estará a ganhar proporções europeias esse fenomeno?Acho ridiculo que não se rendam à superioridade do clube do Dragão,que está a fazer uma epoca menos boa,ao contrario dos clubes da estrada a que chamam 2ª circular,que estão a fazer uma época igual à do costume.
Não sei que credibilidade esses dois senhores querem dar ao futebol portugues.O FC Porto deu-a certamente,ao conquistar todos estes titulos internacionais.Com que contribuiram o benfica e o sporting?

Picareto disse...

Não me admiro que McCarthy tenha sido suspenso, não me admiro se a direcção do FCP castigar o jogador por reincidencia do acto de agressão. Não me admiro com o critério da Liga em castigar apenas os jogadores do FCP. Não me admiro de os jogadores do benfica passem impune a estes castigos devido à Liga ser constituida maioritariamente por dirigentes simpatizantes encarnados (agora percebo porque é que LFV tanto queria ganhar lugares na Liga Portuguesa de Futebol. Não me admiro que os jogadores do sporting também passem incólumes a estes castigos. Quem não vir os jogos fica a pensar que os leões são tão inofensivos como aquele leão da TV SHOP que salta para cima do colchão insuflado!

Ramos disse...

Ontem Luis Filipe vieira disse:

- O Roger é jogador do Benfica e esta à disposição do treinador para o jogar contra o Beira Mar.

Hoje o treinador do Benfica:

- N conto com o jogador até final do mês de janeiro. Se o benfica n contratar ninguem, eu conto com ele a partir de fevereiro.


Não percebo!!!Alguem está equivocado!

Mitico disse...

Ola amigos :) ja ca faltava uma opiniao mitica né?

Quanto ao sistema, devo dizer-vos que nao foi Antonio Dias da Cunha mas sim Grame Souness (enquante treinador do super monstro) que veio recordar essa palavra...pois sistema já vem desde o tempo em que o FC PORTO começou o seu sprint de titulos e os clubes da capital ficaram sem forças para o acompanhar!!NAO ADIANTA reunioes, nao adianta sorrisinhos hipocritas, nao adianta dvd's, nao adianta chegar ao poder politico (QUEREM MAIS???????) nao adianta ter o estadio cheio, nao adianta vender jornais...meus amigos...o vosso mal é nao conseguirem ver que o FC PORTO é o melhor nas 4 linhas :) é so isso... como diz o meu amigo kaustico "o futebol é simples"!!Aos meus amigos anti-portistas do norte...nunca se esqueçam..." O CEU É AZUL E AS NUVENS SAO BRANCAS, O CAMPEAO EUROPEU MORA NAS ANTAS" :)

Abraço a todos

PS: Apresento-vos o meu amigo Marco...o gajo que escreveu sobre o sistema (no norteshoping)!! em breve irá para a Republica Checa e vai ser o nosso blogger internacional :)

Mitico disse...

Uma vez que nao consigo escrever no POST do Rui Ramos...aqui fica uma pequena duvida minha...se um jogador espetar uma "GANDA" cotovelada num adversário e tiver no seu Bilhete de Identidade o nome petit...será que esse nome se aplica a todas as suas atitudes???Será que a dor e as mazelas no adversário sao menores??? Será que esse nome afecta o sistema nervoso daqueles senhores que andam com um apito na boca????será que esse nome faz cegar por instantes aqueles senhores da bandeirinha???

Se algum estudante de medicina vier ao blog peço-lhe que me ajude a perceber...que influencia tem as cores das camisolas no futebol, com o funcionamento do corpo humano.Obrigado.