Redes Social

quinta-feira, 13 de janeiro de 2005

O "SISTEMA"

Como prometido é devido aqui fica em exclusivo no nosso blog o desvendar do segredo tão bem guardado do futebol portugues...fica a versão de um benfiquista que graças à sua imaginação descobriu os segredos do "Sistema"

I. A MAFIA

As primeiras reuniões do Sistema realizaram-se ainda nos anos 70 e quandoPinto da Costa era secionista do andebol do Porto, eram na confeitaria"Petulia" no Porto. Aí se começou a "cozinhar" o Sistema.
Reinaldo Teles possui vários bares de alterne(casas de prostituiçã), onde se encontram com regularidade pessoas ligadas ao futebol, e onde elesenchem os bolsos da seguinte maneira:
o presidente do clube A quer subir de divisão. Paga por exemplo 30 milcontos ao sistema, que por sua vez gasta 10 mil contos em árbitros e guarda 20 mil. Sexo e dinheiro compram tudo e todos, incluindo árbitros, políticos, dirigentes, etc.
Outro truque é levarem os árbitros ás casas de meninas, filmarem tudo e depois chantagearem-nos.
Outro exemplo: o árbitro X tem algumas dificuldades monetárias, por exemplopara pagar uma letra, o Sistema empresta dinheiro. E depois exige-o de volta. Como o árbitro não pode pagar de imediato, torna-se escravo do Sistema. Como resultado as vergonhosas arbitragens a que estamos habituados. Quem não se lembra do famoso caso dos "Quinhentinhos"?

II. A SUBIDA DE PINTO DA COSTA AO PODER

Por intermédio de Pedroto, os jogadores fizeram greve e se não houvesse eleições não jogariam. Houve eleições. Nas sessões de esclarecimento aos sócios de Américo de Sá (que era o presidente), o nosso "amigo" Reinaldo Teles arranjava uns capangas, para armarem porrada e as sessões nunca chegavam ao fim.
Isto e a greve dos jogadores veio dar força a PC queganhou as eleições. Os jogadores pararam logo a greve e foi assim que o "MAFIOSO" chegou ao poder (com dinheiro do dono da Petúlia(Ilídio Pinto), que mais tarde se mostrou desgostoso, pois tinham-lhe prometido a vice-presidência e depois nada. Só anos mais tarde chegou a dirigente doclube.
Já agora, o Pintinho gosta de pensar em si próprio como o Al Capone português.

III. O SISTEMA E O CLUBE

O sistema não é o Porto clube. São as pessoas que lá estão. Os sócios do Porto sem se aperceberem estão a alimentar uma máquina de fazer dinheiro. Mas o dinheiro que entra no clube é muito pouco, pois grande parte é para o Sistema.
Também há tráfico de droga. O autocarro do Porto foi revistado na portagem dos Carvalhos há uns anos atrás e passados meses foi preso Mariano (antigo jogador do Porto), que foi bode expiatório a troco de dinheiro.
Com certeza já ouviram falar de Lucianno de Onofrio. Na sua família encontram-se membros da Camorra. Esse empresário trabalha com o Porto e faz parte do Sistema.
Este e outros empresários portugueses e estrangeiros trabalham com o Porto e alguns deles estiveram envolvidos no escândalo de corrupção do clube francês Olympique Marseille. Eles trabalham assim:

COMO VENDER JOGADORES MISERÁVEIS POR MILHÕES DE CONTOS

Eles compram um jogador médio, barato, ele faz uns jogos pelo Porto e depois é vendido a um clube estrangeiro amigo por uma fortuna. Nesse clube amigo eles têm um treinador(normalmente um ex-treinador do Porto) que trabalha com a MAFIA ou um empresário de jogadores. Eles convencem esse clube a comprar o tal jogador do Porto por milhões de contos e normalmente é assim que o bolo é dividido:

Sistema(MAFIA)-50% FC Porto-30% o treinador ou o empresário-20%

Exemplo: Foram buscar o Jorge Plácido (um jogadorzeco dos anos 80) bem barato, fez meia dúzia de jogos pelo Porto e depois foi vendido por um balúrdio ao Matra Racing de Paris. Quem era o treinador do Matra? O Artur Jorge. O bolo foi dividido assim:

Artur Jorge-20% Sistema-50% Porto-30%

E ficaram todos a ganhar e contentes menos o Matra Racing. E as vendas de vários outros jogadores fizeram-se através de empresários amigos que inflaccionaram o valor e o preço dos jogadores do Porto: Emerson(Midlesbrough), Doriva(Sampdória), Domingos(Tenerife), Baía(Barcelona), Fernando Couto(Parma), Rui Barros(Monaco), Folha(StandardLiége), Latapy(Espanha), Mielcarsky(Spain), etc, a lista é interminável.
Lembram-se daquele guarda-redes frangueiro Krajl? O Porto tinha que se despachar dele. Quem foi o pato? O PSV Eindhoven que era treinado peloBobby Robson.
Outros nomes que talvez vos digam algo: Tomislav Ivic, Manuel Barbosa, JoséVeiga.

IV. MARINHO NEVES

Muitos jornalistas tentaram há alguns anos atrás denunciar e expôr a MAFIA do futebol. Mas foram ameaçados e espancados pelos capangas do FCP (cujo nome oficial é Corpo de Segurança Privado).
Marinho Neves foi um corajoso jornalista. Escreveu o livro "Golpe de Estádio" onde de forma romanceada ele conta a história da MAFIA com nomes falsos. Antigo jornalista do Norte Desportivo e Gazeta dos Desportos já o espancaram várias vezes, para ele se calar. Colaborou com a SIC nos Donos da Bola. O livro teve algum sucesso há 4/5 anos, mas agora está esquecido. Por falar em Guarda Abel, ele está todos os domingos que o Vilanovense(Gaia) joga em casa lá está ele no campo. Talvez ele diga algo, uma vez que foi traído pelos ex-amigos do sistema. Benfiquistas do Norte vejam se lhe conseguem arrancar alguma coisa. Agradeço a um benfiquista de Gaia pela sua ajuda.
Estas denúncias chegaram-me de um tipo que se diz antigo jornalista do jornal O Jogo.
O Reinaldo Teles passou as casas de prostitutas para nome de um tipo que ainda não sei quem é porque dava muito nas vistas, visto que o Granada, o Calor da Noite, Diamante Negro, entre outros ,que eram os mais frequentados na altura, era onde se faziam algumas transacções de droga. O próprio Reinaldo Teles foi apanhado em frente á alfândega do Porto num mercedes cheio de droga, mas muita gente "comeu" às custas disso e nunca se soube nada, até um jornalista do "Público" teve uma "prenda" do ReinaldoTeles quando o próprio descobriu a história.
Em relação ao guarda Abel, ele não foi traído, mas sim "aconselhado", mas ficou bem na vida...Só que ele é um granda putanheiro que estourou tudo no jogo e nas putas, agora tem umas tipas a render para ele.

Em relação á Olivedesportos, quando o Benfica quebrou o contrato, depois doVale e Azevedo se tornar presidente, o Guilherme Aguiar, o Pinto da Costa, Manuel Tavares (editor do jornal O Jogo), Ronaldo Oliveira(filho do Oliveira), António Oliveira( o ex-treinador do Porto) e mais uns tipos que não me recordo agora, reuniram-se na sala de reuniões do jornal O Jogo para tomar medidas no "sistema" para o Benfica sofrer represálias intimidatórias, tanto a nível de imprensa como a nível federativo (Liga incluída). Obviamente que esta reunião foi "off-the-record". E muitas mais merdas. As mais banais eram as notícias fabricadas ou as inflamadas.

ass: um qualquer frustrado mouro com uma imaginação muito fértil!!!

17 comentários:

Mitico disse...

Boa noite amigos de blog

Pois é...o prometido é devido :) Quando recebi isto no meu email falei com o meu amigo Gil e dissemos que o iriamos publicar aqui neste tribunal. Para quem tiver mal disposto e irritado com a vida nada melhor do ler este documento PARA CHORAR A RIR :)

Aqui fica uma pequena prosa para os nossos amiguinhos da lanterninha :

"... Multidão na inauguração
É a festa do lampião
Viva tão grande emoção
NO NORTE MORA O CAMPEÃO... "

PS: depois deste texto publicado espero que ninguem vá parar ao hospital de ataque de riso. Abraço tripeiro

O FC PORTO INCOMODA :)

Picareto disse...

Vou tambem aproveitar a deixa do mitico e vou dedicar um poema da minha autoria a todos os sportinguistas:

Para o ataque funcionar
Da Coreia veio a sacar
Já tiveram o Bi-Bota
Agora têm o Mota

Picareto disse...

E como não quero que os benfiquistas se sintam discriminados aqui fica outro poema que a minha inspiração de hoje a noite me proporcionou:

Por 6 milhões amado
e D. Sebastião* adiado
Na teia do sistema azulado
Quem manda é o Apito Dourado


* Leia-se Rui Costa

Mitico disse...

E nao kero de modo nenhum que os sportinguistas fiquem tristes e digam que vai tudo para o outro lado da 2ª circular aqui fica mais um momento de puro encanto de poesia:

"...No Montijo despontou
Em Alvalade encalhou
Na selecção nem as via
Maldito fantasma Baía..."

Um abraço mitico para todos...

Picareto disse...

Este é dedicado ao António Ramos:

Multidões e grandes massas
A ver os cinco violinos
Vibraram com a Taça das Taças
Agora é só rockeiros e dançarinos

Mitico disse...

Para benfiquista nao chorar :

Aqui fica uma pequena lembrança :))

"...Quando leio está sempre cheio
Quando lá vou está sempre a meio..."

"...Jose Veiga e Luis Filipe Vieira
Que grande dupla tripeira..."

"...Mantorras é sempre hipotese
Talvez com uma nova protese..."

"...Já o velho do Restelo dizia
O benfica nasceu na casa Pia..."

Chega??? Amanha à mais!!!! :)))

Abraço mitico

Mitico disse...

Dedicado ao Jose Costa:

Rui principe de florença
Só na radio renascença
Es aclamado por muito milhao
Mas da europa es campeao?

Dedicado ao Antonio Ramos:

Em Leiria era suplente
Por isso veio de lá
Graças a um treinador demente
É que joga o Douala

e ainda........

Um dia o Capitão vereis
Numa fabrica de pasteis

Ass: Gil e Mitico :) 13/01/2005 23h28min

El Pirata disse...

Carago... que andaram vocês a beber toda a noite?

No caso do Gil eu até acredito que uma reunião com o Fonseca & Almeida S.A. seja motivo para apanhar uma tremenda bebedeira mas não sei se o mitico teve o mesmo azar :)

Quando comecei a ler o texto fui logo ver quem o assinava, e foi nesse momento que pensei para comigo:

"queres ver que finalmente um portista começa a acordar para a realidade? queres ver que finalmente um portista começa a perceber como tem o dobro dos titulos que merecia? queres ver que finalmente um portista percebe que o clube nao está rico mas sim meia duzia de mafiosos? Mas não... ainda não foi desta que um sonho meu foi concretizado..."

Quanto aos poemas devo realçar que são de grande qualidade! Confesso que nao tenho jeitinho nenhum para rimas, mas pode ser que a inspiração me chegue depois deste fim de semana futebolistico ;)

PS:

Por agora fico-me por aqui porque ainda estou estupefacto com o que li. Mas quando me recompuser venho comentar e quem sabe acrescentar mais umas historias :)

Abraço pessoal

Mitico disse...

Antonio Ramos ontem so mostramos uma pequena replica do mundo da poesia futebolistica...ainda existe muito mais :)

Bom quanto ao FC PORTO...

A Super Liga é o nosso local de treino. Nela fazemos várias experiencias quer a nivel tecnico quer a nivel tactico, so que umas vezes corre bem outras vezes corre mal...como em tudo na vida. O nosso verdadeiro campeonato, toda a gente que percebe minimamente de futebol sabe que é a CHAMPIONS LEAGUE...Palco onde actuam as melhores equipas da Europa :) essa sim é a realidade do Futebol. Vamos à luz, tssshhhh tsshhh porque entrou porque nao entrou e muita tinta correu nessa semana, mas se o super monstro adormecido soubesse jogar à bola tinha feito mais golos para tirar as duvidas não?? Nós precisamos de chutar uma vez para ver a bola BEM DENTRO DA BALIZA ou nao se querem lembrar desse lance? vem o multicor clube ao Dragão...puuum mais um treino bem conseguido... vem o SUPER CHELSEA do treinador arrogante, como diria Emanuel, " Nós pimba "!!! por tudo o que de bom se fez esta época nao se esqueçam que já estamos na 2ª fase do nosso campeonato... Quanto aos outros resultados...apenas foram treinos que correram menos bem :)

Quanto ao sistema... RIR E CONTINUAR A RIR é o metodo mais divertido para ver o que um benfiquista anti-portista consegue imaginar :)

PS: Champions League significa LIGA DOS CAMPEOES :)

PS2: FC PORTO é aquele pequenino clube de Contumil que venceu esse trofeu no ano passado e ao que parece também o conseguiu em 1987 ... coisa pouca :))

Abraço a todos

Ramos disse...

Já n percebo nada!???????

No inicio da epoca, os jornais diziam que o campeão era o benfica. Passado alguns meses, os mesmos jornais agora dizem que o Sporting é o campeão nacional!!!!!
N percebo!!!!



Quero fazer umas pergunta ao Antonio Ramos.

1º Quanto é o passivo do Sporting?
2º Quanto é que o Sporting recebeu com transferencias, desde o Euro 2004 até agora?

Picareto disse...

Já me doi o pescoço de olhar para baixo!!!

Mesmo empatando estamos em primeiros!!! VIVA O CAMPEÃO NACIONAL 04/05 FCP !!! vou já encomendar as faixas pois a partir de hoje como sócio 20080 do FCP declaro-me oficialmente CAMPEÃO NACIONAL!!!

El Pirata disse...

E agora chegados ao fim da primeira volta da Superliga podemos observar, em mais um directo TVI sem presença da equipa do Sporting (afinal parece que a equipa dos lagartos é a que tem menos adeptos, tantos são os jogos que apenas passam na SportTv), que o grande vencedor da Taça Toyota continua imparável e, apesar de jogar contra a equipa mais titulada da região do Mondego (famosa pelo elevado numero de craques de futebol que por lá jogam e encantam), conseguiu arrancar um brilhante empate a zero, mantendo assim inteiras todas as aspirações, sejam elas quais forem :)

Deste jogo retiro umas questões que agradecia que me fossem respondidas. São elas:

1. Porque diabo o Jorge Costa só apanha um amarelo por jogo? Aquela placagem ao Dionattan já no final do jogo provocaria certamente enorme admiração a todos os americanos que a vissem, mas parece-me que a placagem ainda não é uma “jogada” legal em futebol não americano.

2. Para quando um castigo pelas imagens televisivas ao McCarthy? O tipo deve julgar-se um Mike Tyson, tantas são as murraças e cotoveladas que aplica nos adversários. Será que estão à espera que ele arranque um bocado de orelha como fez o Tyson ao Holyfield?

3. Que dizer da já famosa aplicação de fair play pela equipa portista? Para além de não colocarem a bola fora quando o adversário está por terra (e em muitas situações a faltarem mais de meia hora de jogo...), ainda conseguem cometer a proeza de não devolverem a bola ao adversário... digno e um belo exemplo para a juventude.

4. E para quê tanta falta de fair play se um jogo dura quase 100 minutos com os descontos e a única oportunidade digna de ser chamada assim pertenceu a Diego num remate cruzado na segunda parte? Será que a pressa de querer marcar só aparece quando o adversário está pelo chão?

5. Porque razão uma equipa que há seis meses era considerada uma das melhores a nivel europeu, dispensa dois campeoes europeus e estreia, após três treinos, dois jogadores sem automatismos de equipa?

6. Que quis McCarthy dizer com a frase... “a equipa perde golos estupidos?” Será uma indirecta ao Diego por não lhe ter metido a bola naquele lance em que quase fez golo e, se tem metido a bola no McCarthy bastava encostar para marcar’ Assim vai o espirito da equipa...

7. Porque razão Quaresma, um mustang como muito bem lhe chamava Boloni, não joga a titular, quanto é o único que sabe furar as defesas pelas laterais e cruza como nenhum outro?

8. Esta última questão faz parte do chamado sistema: porque razão Tixier tira a bola quase de dentro da baliza de Baia? Aquela até o Postiga marcava :)


Mas não me fico por aqui não senhores. Queria ainda pedir ao Mitico e ao Gil, esses dois grandes poetas do nosso blog, quais José Regio (atenção que um dia destes ainda temos o Pinto da Costa a declamar alguma da vossa poesia num qualquer reunião de chã e poesia que ele tanto aprecia)... dizia eu antes da divagação, queria pedir-lhes que me arranjassem uns versos que metessem as seguintes palavras:

McCarthy, cotovelo
Postiga, golo, baliza
Fabiano, coxo
Fernandez, tacticas
Jorge Costa, terceira idade

Um grande abraço para todos e sintonizem a SportTv às 18.30 deste domingo para verem um pouco de futebol


PS:

Rui Ramos eu não me esqueci de ti não senhor. Tu queres saber:

1º Quanto é o passivo do Sporting?
2º Quanto é que o Sporting recebeu com transferencias, desde o Euro2004 até agora?

Pois bem, quanto à primeira questão sabes que eu não sou sócio e não vou às assembleias gerais, mas pelo que tenho lido é bem elevado, para cima dos 15 milhões de contos. Por isso mesmo não se pode andar a contratar a torto e a direito como outros fazem e é necessário apostar nos miudos que se formam na Academia de Alcochete, academia essa que custou para cima de 3 milhões de contos. Se a isso juntares um estadio novo e dividas herdadas por direcções anteriores, bem como o facto de não haver aumentos de capital como noutros clubes para tapar (artificialmente) os buracos, é preciso tempo, paciência e muito profissionalismo para não deixar o clube atingir a bancarrota. E, para contentar os muitos adeptos, é preciso manter uma equipa competitiva para tentar alcançar os titulos desejados pelos adeptos. Não é facil mas eu confio plenamente em quem dirige e, apesar de ver os outros a tentar contratar Masheranos (grande ilusão... esse já está no Chelsea ou Real Madrid mas nada como andar a iludir os portistas...), contento-me com a chegada de um Mota praticamente a custo zero e que tentará marcar uns golitos. A verdade é só uma: com 1/5 do orçamento do FCP estamos na liderança.

Quanto ao dinheiro que o Sporting fez em transferências nesta epoca? Pouco muito pouco. Mas se vires que nos ultimos anos vendemos o Simao, Hugo Viana, Quaresma, Ronaldo e pelos quatro recebemos 50 milhões de euros, não está muito mal. Claro que, se na altura um mafioso de leste chamado Abramovich já existisse, não tenho duvidas que essa quantia duplicava... afinal quem dá 40 milhões por um central suplente (como disse Mourinho, nos onze jogos que a dupla Terry-Gallas fez não sofreu um golo...), e quem dá 30 milhões por um lateral que vai uma vez por jogo à linha cruzar para a área adversária.... quanto é que não daria pelos 4 magnificos de Alvalade?

Espero que as minhas respostas tenham satisfeito a tua curiosidade Ramos. Sempre ao teu dispor :)


PS2:

Não, não me vou já embora. Queria ainda dar mais umas bicadas no Porto. Não sei se já se deram ao trabalho de ir contar o numero de titulos que o FCP tem nas camadas jovens em futebol. Nos infantis, juvenis, juniores. Pois, tem uma carrada deles. Alias, quando o jornal OJOGO (dá-me sempre a tosse quando chamo jornal àquilo, mas pronto...) publicou há um mês que Pinto da Costa, nos ultimos 20 anos, ganha em media um titulo de 2 em 2 meses, muito se devia também aos titulos conquistados nas camadas jovens. Agora pergunto eu? Para que serve andar a formar jovens? Para dizer que somos os maiores nas peladinhas sub-15? Para dizermos que temos 17 campeonatos de juniores? Para mim sinceramente não me interessa minimamente esses titulos. Os campeonatos a nível juvenil deveriam servir para formar e educar jovens, e tentar aproveitar algum talento que se revele. E que tem feito o FCP nos ultimos anos? Tem desaproveitado tudo que os seus tecnicos juvenis tentam criar. Que eu me lembre nos ultimos anos só Postiga saiu das camadas jovens para a equipa principal.

Podem referir o Ricardo Costa, mas tanto ele como o Pedro Oliveira e agora o Bruno Gama, foram “caçados” ao Boavista e ao Braga e já numa idade avançada, para se poder considerar como produto da escola portista. Desde a chamada geração dourada de 91, que sigo com alguma atenção os jovens valores dos 3 grandes, e é por demais evidente que o Porto tem em Bruno Gama, Paulo Machado, Ivanildo, Vieirinha, Organista, Bruno Vale, jovens com valor para apostar em segurança. E que faz o Porto? Vai ao Brasil e contrata ao peso brasileiros, alguns deles ainda em idade junior para a equipa B. Eu não sou portista e como tal dou-me por satisfeito com essa politica, mas é inacreditavel como se desaproveita desta maneira jovens com grande potencial. Mas cada um sabe de si.

Por outro lado li na revista Dez do jornal Record que o abutre Mourinho, que apesar de ter um mafioso como chefe (Mourinho tem sorte, já teve Vale e Azevedo, Pinto da Costa, agora Abramovich... já deve estar habituado...) e cheio de dinheiro, pretende abastecer-se na Academia do Sporting e a custo zero! Pelo que li, terá levado 3 jovens com idade de 16 anos a Londres para os poder observar! Isto é uma pouca vergonha. E a FIFA tem de puxar pelos galões e punir estes piratas de agua doce. Já não basta os clubes portugueses não terem poderio economico para competir com os grandes como ainda tentam tirar-lhes a fonte de receitas que têm! E isto toca a todos, Sporting, Porto e Benfica! É uma pouca vergonha e para não variar o nome Mourinho está envolvido. Não há duvida que ele até vendia a mãe para ter mais uns pontos. Tem tanto de excelente treinador como de crápula sem escrupulos.

El Pirata disse...

Acabo de assistir ao pior jogo do Sporting desta temporada. Pensei que jogar pior que nas Antas ou em Setubal era impossivel mas estava bem enganado. Alias, pensei que, tal como o Porto quando o Fernandez foi colocado nos camarotes, Peseiro longe do banco iria permitir ver o Sporting jogar mais desinibido. mas pelos vistos estava enganado. A equipa jogou sem garra, com graves falhas de concentração a nivel defensivo e sem ligação no ataque. Também servem como atenuante diversos factores:

- as condições atmosfericas miseraveis, com grande ventania a beneficiar o ataque do Nacional na 1ª parte.

- os 2 golos do Nacional em 3 minutos (19 e 22 minutos)

- a permissividade do ceguinho Olegario, que permitiu que 2 entradas agressivas sobre Sa Pinto e Carlos Martins nao fossem devidamente punidas com amarelo. Alias, o ridiculo foi tanto que Carlos Martins viu o amarelo por protestar!

Tudo isto serviu para que a equipa fizesse uma primeira parte sem brilho algum. Mas não poderiam servir como desculpa para todo o jogo! E a verdade é que na segunda parte, ja com vento a favor, a equipa reagiu bem e empatou com 2 golos igualmente em 3 minutos.

Mas foi precisamente a partir do empate que se comprovou aquilo que se tem visto desde o inicio deste campeonato: nenhum dos 3 grandes consegue impor-se com categoria. E o Sporting podia e deveria ter "matado" o adversário depois do empate.

Pelo contrario deu-se por contente e deixou o morto vivo Nacional ganhar forças e, com a ajudinha do ceguinho Olegario (caramba, desde o famoso Benfica vs Porto que passou a ver muito melhor...) que expulsou Paito (pessimo defesa) com 2 cartoes em 3 minutos, lutou pela vitoria e conseguiu-a ao minuto 93, com a defesa parada a ver jogar!

Conclusão a tirar: derrota justissima para o Sporting e a constatação que:

- estamos perante o mais fraco desempenho de sempre dos denominados 3 grandes, que só conseguiram ganhar na mesma jornada por 2 vezes em toda a primeira volta

- o campeão nacional este ano nao terá seguramente mais de 70 pontos, e mesmo assim terá de fazer grande segunda volta - e esses 70 pontos implicam recorde negativo de pontos conseguidos

- FC Porto joga sem tactica e sem ritmo, apesar da escola de samba; Sporting não tem estofo para assumir a liderança e Benfica é uma anedota sem piada vestida de vermelho.

Por este andar teremos o Boavista campeão em final de Maio. E se o futebol praticado pelos 3 grandes for este... então eu irei aplaudir o titulo dos caceteiros!

El Pirata disse...

Desculpem lá mas tou de volta...

Alguem me diz quem é que arranjou aquela comitiva de bacocos e broncos que está no Herman Sic a bater palmas a torto e a direito sempre que o Papa diz qualquer coisa?

Então aquela parte em que começam a cantar para a Carolina Salgado...

"Carolina ólé olé..." e a bater palmas por cada frase que lhe sai da boca...

Maior vergonha para mim como português só mesmo no festival da canção da Eurovisão meus amigos... e ainda dizem mal dos imigrantes, nós todos somos é imigrantes carago!

Agora deixem-me é ir vestir uma t-shirt branca sem mangas, por o palito no canto da boca, por uma santinha ao pescoço e ir ver o Herman Sic que está imperdivel :)

Picareto disse...

Caros colegas bloguistas!!!

Tenho o prazer de vos anunciar que numa estatistica global da web somos neste momento o 11º site sobre discussão futebolistica mais visto em Portugal ( http://www.nedstatbasic.net/catalogue/top1000?country=PT&category=16013) !! vamos contribuir para chegar ao top 10 e dps logo se verá ...!!! Parabens a todos!!!

Picareto disse...

Caro António Ramos, tanto eu como o mitico aceitamos o teu desafio em criar versos com as palavras que nos cedeste gentilmente....aqui ficam os versos por nós criados:

Fernandez, tactica

Com tua tactica ao slb deste sete
Na luz contigo ninguem se mete
Fernandez ensina a vestir o Peseiro
Pra ver se ele larga aquele pull-over azeiteiro.

Jorge Costa, terceira idade

Jorge Costa campeão da Europa
Terceira idade em ti ninguem topa
Tua dedicação faz tremer o inimigo
Ao contrario do "pesetero" Luis Figo

McCarthy, cotovelo

Benni McCarthy goleador
Em Vigo esquecido andava
Se jogasse no Alvalade multicor
Até com o cotovelo marcava

Oh Beto se arrebitas o cabelo
Olha que o Benni usa o cotovelo!

Fabiano, coxo

Fabiano vieste do brasileirão
No Porto levantaste a taça Toyota
Pinigol ja apanhou o avião
Veio ontem da Coreia um coxo de Mota

Fabiano campeão do mundo
Tem como idolo o Edmundo
Ao contrário do Paíto
Tem como idolo o Jorge Ritto

Postiga, baliza, golo

Helder Postiga grande Poveiro
No FCP cedo foste campeão
Com a baliza não tens sido certeiro
Os golos da Champions não vês na televisão

E assim vai a poesia portuguesa....

Pa semana há mais!

Ass: Gil e mitico

Ramos disse...

Palavras para que? Com esta poesia este Blog, no sec XXII vai estar nos manuais da historia de Portugal...


O Antonio Ramos é melhor consultares o outra vez o valor do passivo do Sporting (SAD e CLUBE). Na minha ideia o passivo do Sporting chega quase aos 100 milhoes de contos....Prontos deixa lá, vai la consultar a biblia....


N consigo perceber!!!!!Nós os portistas bem tentamos deixar o primeiro lugar, mas eles estão sempre a empurrar nos para cima.......


Se com um porto assim as outras equipas n conseguem ganhar o campeonato, isto esta mau muito mau, quer dizer equipas muito fracas, mas mesmo muito fracas.......Já estou a ver o défice a aumentar e o pais deprimido e triste.....É a vida......

Perguntas:

Ao Antonio Ramos:

O sporting ganhou alguma coisa a epoca passada?

Ao gil e mitico:

Aonde foram arranjar esses versos?

Ao Ivo:

O que temos de fazer para mandar embora o Fernandez?

Ao José Costa:

Tens algum problema em falar mal do teu clube?