Redes Social

segunda-feira, 31 de janeiro de 2005

Futebol regional e sua paixão


Futebol Regional e a sua paixão... No ano passado o Clube Deportivo de Lousado, equipa que simboliza a minha freguesia, para espanto de”tudo e de todos” foi o campeão da 2ª divisão distrital da serie E, da Federação de Braga. Após este feito nunca antes visto por estas bandas, a subida de divisão tornou-se finalmente uma realidade. Mas, o campeonato não tinha terminado aqui...Todos os campeões de série jogaram entre si e só dois podiam chegar à final...e para delirio de toda a população apaixonada por futebol...O CD LOUSADO chegou à tão mui nobre final, que se disputou no Estádio do Gil Vicente, na cidade de Barcelos. O resultado final foi 2-2 e após prolongamento perdemos por 5-4, através dos pontapés da marca de grande penalidade. Eu e o Ultrak, (o nosso novo amigo de blog), fomos os responsaveis por estas imagens :) Para a história do futebol ficará sempre recordada, estaa claque - ULTRAS RED GUNS - que um dia espantou Barcelos com a mitica frase “...SCOLARI A NOSSA SELECÇÃO É O LOUSADO...” e que apoiou SEM PARAR a sua equipa durante 120minutos...A todos os que participaram o nosso muito obrigado!!!

Posted by Hello

4 comentários:

Mitico disse...

Esqueci-me de vos contar um episodio comico que uma vez aconteceu ao clube da minha freguesia... passou-se num jogo dos juvenis em que o arbitro estava a roubar o CD Lousado ESCANDALOSAMENTE...e a determinado momento do jogo não é que aquele senhor do apito isola um jogador da outra equipa com um belo "tok" de calcanhar?????? Por sorte o jogador falhou e o jogo terminou empatado a 1-1. Acreditem numa coisa...para jogadores com 14, 15 anos...ver isto é revoltante...e acreditem que se aquele lance tivesse resultado em golo...aquele senhor do apito nao saía do campo tal como entrou :) Meditem sobre este caso...
Abraço a todos

Ramos disse...

Caros bloguitas

O futebol regional é um mundo. Ainda me lembro de ver os jogos do S.Pedro da Cova. Eu tinha pra aí 10 anos e ficava espantado com o que se passava no campo, valia tudo, menos arrancar olhos....P

Temos de começar a falar mais de outros escalões...

El Pirata disse...

Como diz o Rui, o futebol regional é mesmo um Mundo... à parte!

Alias, para os bloguistas metalurgicos isso não é novidade, afinal todos eles certamente conhecem historias contadas pelo prof Manuel Oliveira e do seu Medas FC, se não me engano. Segundo ele as subidas de divisão eram decididas logo no inicio da epoca, bem como outras benesses...


Posso ainda fazer referencia a outro clube, mais popular, o Infesta, presidido há varias decadas por um homonimo meu (Antonio Ramos), e que tinha até há pouco tempo um treinado, Augusto Mata, que estava há quase 3 decadas ao serviço do clube. Não vou contar factos, são só estórias, contadas por amigos, mas boatos levam a crer que o Infesta é um clube que está e estará na 2ªIIB, servindo de salva-vidas a clubes que pretendem subir e outros que querem evitar a descida.

Pelo que me contam a historia é muito simples. O presidente tem consciência das limitações do clube e como tal foge como o diabo da cruz da promoção à profissionalização. Mas por outro lado quer o clube na primeira liga não profissional, de preferências sem grandes sobressaltos. E se observarem a carreira do clube, tal sucede todos os anos. Mesmo que o Infesta comece mal o campeonato, ou que comece demasiado bem, mais cedo ou mais tarde regressa ao 5/6/7º lugar da tabela. Não foge dali. E depois é ver o clube a perder para equipas que lutam desesperadamente para não descerem. Ou ver o clube a ganhar a um candidato à subida e logo a seguir a "facilitar" perante o outro candidato à mesma subida. A PJ se perder um certo tempo a investigar o futebol da IIB irá encontrar mais casos parecidos. As trocas de influências são tão evidentes que toda a gente comenta e acha natural.

Bem podem dizer que é assim e sempre foi assim, mas para alguém como eu que acredita que os campeonatos deveriam ser sempre disputados com o intuito de ganha-los e fazer o melhor possivel... não deixa de ser revoltante!

Mitico disse...

Amigos de blog querem mais uma fresquinha??? Entao aqui vai...no campeonato da Federação de Braga à cerca de 3anos três equipas compraram a sua subida no inicio da epoca. Nao vou tar p aqui com paleios porque é mesmo assim que funcionam as coisas e toda a gente sabe disso...Só que...!!??!!! Para os lados de Esposende apareceu uma equipinha a jogar à bolinha e diz quem os viu que nem parecia distrital aquilo...e os tipos ficaram JUSTAMENTE EM 1º LUGAR :) Segue-se...como toda a gente sabe, so sobem 3equipas certo? Ou seja, foi simples...aos primeiros ninguem podia fazer nada e aos que compraram a subida também nao, por isso foram à outra série e equilibraram as coisas ( "mitrando o sistema" ) e assim subiram tranquilamente as 4 :)

PS: Mitrar o sistema = desclassificar uma equipa por uso de jogadores que tinham sido expulsos e que jogaram com os cartoes dos outros :) o que acontece todos os fins de semana em todos os campos :)