Redes Social

domingo, 2 de janeiro de 2005

O BALANÇO DE 2004 E ASPECTIVAS PARA 2005

Caros Bloguistas

Mais uma ano que acaba, um ano bom em alguns aspectos e mau noutros aspectos.

O Grande blog - tribunaldofutebol.blogspot.com, vai fazer o balanço do ano que acabou - os aspectos positivos e os negativos - e as espectativas para 2005.

Vamos todos deixar o nosso comentario, acerca deste tema..

Um Abraço a todos os Bloguistas e bom ano de 2005.

11 comentários:

Picareto disse...

Fazendo um balanço global aqui ficam as minhas notas do ano:

Nota 20 - FC Porto, pelas conquistas da liga dos campeões, do campeonato nacional, da supertaça de portugal e da taça intercontinental ninguém merece mais este destaque do que o FCP. Com certeza que todos os outros bloguistas concordarão com este prémio visto ser tão obvio e inegável.

Nota 20 - Pinto da Costa, mais uma vez demonstrou a sua capacidade no dirigismo em Portugal e no ano em que completa 22 anos de presidente de FCP acumulou mais alguns titulos "normais" como a Liga dos Campeões e a Taça Intercontinental. O lançamento do seu livro "Largos dias têm 100 anos" contribui para esta nota assim como o seu suposto envolvimento no caso apito dourado que mais tarde veio a revelar que mais de metade das acusações não tinham fundamento...as outras acusações também aí caírão!!

Nota 10 - Selecção Nacional, apesar de terem feito a melhor campanha de sempre numa grande competição internacional fica o facto de terem disputado essa mesma competição em casa, com o apoio dos portugueses e apanharem na final um adversário de valor duvidoso que até já perdeu com a Albania este ano...! Por tudo isto e pela ausencia do melhor guarda-redes da Europa nessa mesma selecção, e por um treinador absolutamente desastroso pois demorou 2 anos a perceber o que toda a gente já tinha percebido, e mesmo assim sem perceber tudo....aos repelões la chegaram à final...fica um "Suficiente - "...nota 10 !

Nota 0 - Luis Filipe Vieira, Dias da Cunha e José Veiga, esta nota é atribuída pois não conseguiria inserir estes "alunos" na mesma classe do que Pinto da Costa. O nível de conhecimento de dirigismo n~~ao é comparável...estas personagens seriam reenviadas assim para uma ou duas classes abaixo!

Nota 5 - desportivo do bairro de benfica e clube desportivo de portugal, pelas miseráveis participações nas competições europeias, derrotas com o gençlerbirligi e com o estugarda bemo como o Sochaux puseram a europa com duvidas em relação à qualidade do futebol portugues entretanto glorificada pela vitória do FCP na Liga dos Campeões e na Taça Intercontinental bem como no ano anterior na Taça UEFA.

Nota 15 - Jornais Record, ABola, Bagão Félix e Rui Rio, pela participação decisiva nas constantes vitórias do FCP. O ódio evidente destes jornais bem como o "sulismo" e anti-portismo do actual demissionáio ministro e proximo ex-presidente da camara respectivamente, deram a força necessária ao FCP para a conquista de vitórias épicas e unificação do "Porto Clube e Porto Cidade"

Nota 1 - Real Madrid, mais uma vez demonstram que são uma empresa de marketing e de venda de camisolas e não um clube de futebol. A contínua ausencia em finais e a falta de conquista de titulos revela mais uma vez que o capitalismo desenfreado e selvagem não é compatível com o futebol! antes fosse tão evidente para outras pessoas noutros campos da vida social...mas isso é assunto para outro blog.

Abraço e bom ano a todos!

PS - Até me doi o pescoço de olhar para baixo

Ramos disse...

O ano de 2004

Os aspectos positivos

As conquistas do FCPorto. O campeonato nacional, supertaça nacional, a liga dos campeões e a taça intercontinental;

O EURO 2004, pela disponibiblidade do país para organizar grandes eventos;

O apito dourado - Assim vai-se acabar uma vez por todas com o clima de suspensão que anda no futebol portugues.

O fim da ditadura do presidente da federação de andebol. Esse Sr que quase consegui destruir essa modalidade.

Aspectos negativos

O Benfica - Mais um ano de mentiras e ilusões - so não v

ê quem é cejo.

O sporting - Tanto, tanto paleio e obra nada, até hoje nada. Um passivo historico, um treinador que foi despedido, depois de uma viagem ao estrangeiro e um presidente que fala, fala muito, mas não diz nada.

A selecção portuguesa. Sim é um aspecto negativo. Só uma selecção com um treinador como este poderia ter perdido uma final do europeu para essa SELECÇÃO HISTORICA, FORTISSIMA DO FUTEBOL INTERNACIONAL - A grécia....

Mitico disse...

Olá amigos de blog...

Mais um ano passou e muita coisa ficou por falar :)

Ora vamos lá começar

Aspectos positivos:

1º O grande glorioso!!!!!! o monstro que continua adormecido numa gruta qualquer, continua a jogar e a encantar. O seu estádio sempre a rebentar pelas costuras!!!!Em cada estádio que visita enche!!multidoes e multidoes fazem a festa!!Ah!É bonito ver isto :)

2º O multicor da Alvalaxia!!! os jogadores leoninos escrevem poemas sobre futebol com a bola nos pés...sao "as cores" que o futebol portugues estava a precisar :)

3º O jornal record :) pela verdade das suas noticias e por toda a sua transparencia :)

4º Ao grande jornal abola por ser o mais imparcial dos jornais desportivos portugueses :)

5º A selecção portuguesa... por ter chegado à final do Europeu de futebol e unir um país ... GANHAR NAO IMPORTA PARA NADA nessa competição O QUE INTERESSA É VENDER BANDEIRAS :)

6º O presidente Jorge Sampaio por ter condecorado luis felipe scolari actual...vice-campeao europeu :)

FACTOS NEGATIVOS

1º FC PORTO - pela arrogancia e por vencer em tudo que entra...ELES PAPAM TUDO E DEIXAM O PAÍS TRISTE E À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS. Este clube nao contribui para o progresso do país... Raça do caraças chiiiiiça :))))

2º O Jornal OJOGO ... so fala no clube do Dragão...logo nao vende porque os portistas nao existem...como é possivel alguem ter gosto em lançar paras as bancas tanto jornal se sabe que nao vai ser lido??? :))

3º JORGE NUNO PINTO DA COSTA ... "porque existe" :)))))

Com tudo isto me despeço amigos de blog :)

PS: Upss deve ter sido do queijo que comi...esqueci-me de referir no texto em cima que quando falo do FUTEBOL CLUBE DO PORTO TRATA-SE DO ACTUAL BI-CAMPEÃO NACIONAL, CAMPEAO EUROPEU EM TITULO E O ACTUAL CAMPEAO DO MUNDO :)

FC PORTO É AMÁ-LO OU ODIÁ-LO!!!! :))))

Ramos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ramos disse...

URGENCIA, SIM MUITA URGENCIA

Se alguem tiver alguma informação do avançado Liersan é favor contactar as autoridades leoninas. O seu clube encontra-se muito preocupado, pois no proximo sabado precisão do seu simulador MOR.....Muito Obrigado

Picareto disse...

INFIRMAÇÃO DE ULTIMA HORA: Liedson encontra-se em estágio no Centro de Alto Rendimento do Paraná a preparar a sua participação nos Jogos Olimpicos de 2008 na África do Sul na modalidade saltos para a água, variante prancha 4 metros...! È oficial a sua retirada do futebol e mudança de modalidade.

Ramos disse...

Muito Importante:

Peditorio naciobal para ajudar a grande instituição - Sporting clube de Portugal - para pagar os ordenados aos seus trabalhadores. Assim os eles iram poder regressar ao trabalho, pois n tinham dinheiro, pra se deslocarem....

Por cada comentario neste blog, está a contribuir com 1 Centimo. Por isso comenta

André Kaustico disse...

Ora cá estou eu,de volta do ano novo em Barcelona,onde fiquei instalado a cerca de 100m do camp nou o que me faz lembrar uma coisa

António Ramos:Passei 1 hora dentro do estádio,com visita ao museu e às bancadas e percebi a mistica de um clube com aquela grandiosidade.Fico muito triste por o infelizmente ainda numero 7 da nossa selecção não ter entendido,apesar dos anos que passou lá,e de ter sido o clube que o fez internacinalmente.É com muito gosto que vi espaços dedicados a Koeman,Cruyff e Maradona,jogadores estrangeiros que actuaram pelo Barça,e o PESETERO ter apenas o seu nome na lista de jogadores estrangeiros,mesmo na parte em que referem a conquista da taça das taças,focalizam muito mais Baía e Couto.

O ano de 2004 futebolisticamente:
Positivos:
FC Porto:Por tudo

Euro 2004-Pela Festa

Vitor Baia-Por ter sido considerado por esse pequeno organismo de nome UEFA,o melhor guarda redes da europa

Ricardo Carvalho-Melhor defesa por esse mesmo organismo

Deco-Melhor Médio por esse mesmo organismo

Ricardo Carvalho,Paulo Ferreira,Maniche e Deco-Jogadores da Selecção portuguesa,que fazerem parte da equipa ideal de 2004 de uma pequena revista francesa desportiva,"L'Equipe",nada comparado com a grandosidade jornalistica dessas grandes instituições que são "a bola" e o "record"

Martensiticos-A equipa dos bloguistas pela excelente figura que está a fazer na presente época(viva nós)

Negativo
Anti-Portistas-Essa grande massa de adeptos,que nunca na vida,nem com a maior sorte do mundo viriam o seu clube(seja ele qual for a seguir ao anti-porto) eliminar o manchester,ou o lyon,ou o deportivo ou o monaco,e ganhariam,em anos consecutivos(ou intercaldos) a taça uefa e a liga dos campeões(a mais importante competição de clubes do mundo)

Scolari-Por ser tão besta que só cede quando se ultrapassa o obvio,e ainda empina o nariz

Sampaio-Por ter condecorado os vice-campeões da europa muito rapidamente,e para ainda se tar para ver a condecoração dos campeões da europa.

Rui Rio-Por ser o Anti-Portista que mais utiliza o seu poder contra o clube Bi-Campeão Nacional,Campeão Europeu e Mundial,Unico clube Portugues vencedor da taça uefa e da Taça Intercontinental,lider da superliga,e campeão nacional nas diversas modalidades

Nem falo em dirigentes de outros clubes,esses estão nas secção dos anti-portistas

Picareto disse...

Caro José Costa....

Para te provar que nós portistas não vivemos do passado não vou recordar-te que somos ACTUALMENTE Campeões da Europa, Bi-Campeões Nacionais e Campeões do Mundo. Vou sim perguntar-te qual é a equipa que vai em primeiro lugar no campeonato português, quem é a unica equipa portuguesa na liga dos campeões??? se essa equipa é assim tão mediocre como afirmas então nem me atrevo a pensar o que dirias dos outros clubes, incluindo o clube que foi eliminado da pré-eliminatoria da liga dos campeões pala equipa mais fraca da história desta competição (6 jogos, 6 derrotas).

El Pirata disse...

Eu sei que já vou um pouco tarde mas quero mesmo assim fazer um balanço desportivo do ano de 2004. Aqui ficam as minhas considerações positivas e negativas.

Aspectos positivos:

1. Euro2004

Para os portugueses o Euro2004 foi o maior sucesso desportivo jamais organizado em Portugal a que só faltou 2 cm para que o europeu fosse 100% vitorioso e de alegria total. E que 2 cm foram esses? Os 2 cm que faltaram ao Costinha para impedir que Charisteas cabeceasse completamente à vontade. Mas pronto, o que lá vai lá vai e a verdade é que pela 1ª vez estivemos numa final e a organização correu ás mil maravilhas.


2. JO Atenas

Foram uns jogos olimpicos de grande nivel, sobretudo a nivel da natação com um trio fantastico (Ian Thorpe, Michael Phelps e Peter van den Hoogenband), atletismo (final epica dos 100 metros com o nosso Xico Obikwelu quase quase a ser o rei dos jogos) e basquetebol (fantastisca Argentina a deixar de rastos a NBA americana)


3. Michael Schumacher

Goste-se ou não da personalidade do alemão, a verdade é só uma: 7 titulos de campeão mundial de formula 1, o que faz dele, no minimo, um dos três melhores pilotos da historia automobilistica. E não me venham falar do carro que antes dele a Ferrari andava ha 20 anos a pregar no deserto. O mérito é 90% dele, 5% do Ross Brawn e 5% do Jean Todt.


4. José Mourinho

O que atrás escrevi do Schummy aplica-se por inteiro ao Zé do Boné. Ele é actualmente um dos 3 melhores treinadores (managers) do mundo. E o mérito dele nos titulos obtidos é tal e qual o merito do Schumacher: 90% Mourinho, 5% jogadores e mais 5% Pinto da Costa. Isto naturalmente a nivel de titulos internacionais porque a nivel interno temos uma distribuição mais equilibrada: 50% Mourinho, 10% jogadores e 40% Sistema.


5. Apito Dourado. Ou azulado. Que avancem sem medo os investigadores que não se pode perder esta oportunidade de colocar na cadeia quem lá deve estar. E não me interessa que vá parar dentro o Dias da Cunha. Porque por cada Dias da Cunha preso, pelo menos 7 ou 8 do Porto vão com ele de certeza. E isso era alegria a mais para um só lagarto :)


6. FC Porto

Pelo titulo de campeao europeu conseguido sob a egide de Mourinho merece o destaque, isto apesar de conseguir a proeza de eliminar o Manchester com a ajudinha do arbitro (e digo proeza porque nunca pensei que tal fosse possivel muito menos em pleno Old Trafford - para os mais esquecidos o segundo golo do ManUnited do Scholes perto do intervalo).


Quanto aos aspectos negativos:


1. Sistema

Naturalmente que foi só e apenas devido ao Sistema que o Porto foi novamente campeão nacional a epoca passada. Acham que se o Sporting desse luta ate ao fim que o Mourinho ia prescindir da luta pelo titulo europeu? Nunca! Ou seja, trata-se de afastar o Sporting da luta pelo titulo a tempo do Porto ter descanso para decidir a liga dos campeoes. Basta lembrar o Bessa a epoca passada e lembrar a pouca vergonha que foi o adiamento do jogo nacional vs fcporto porque os jogadores do porto, coitadinhos, tinham jogo europeu para fazer e precisavam de descanso! A isso chama-se concorrencia desleal. Um plantel tem 25 ou mais jogadores e serve para essas situações. Olhem como o Mourinho agora pia baixinho. E faz 4 jogos em 9 dias! O titulo nacional a epoca passada foi uma lastimavel vergonha e o Sporting apesar de ter um Nandinho Santos e o Rochemback lesionado nos ultimos 3 meses teria lutado até à ultima se o deixassem. E é melhor nem falar desta epoca, que apesar do Sporting ir na frente ainda nao teve um unico penalti em todo o campeonato! Nada! E se calhar até nem merecia ne ;)


2. Futebol Clube do Porto

Para quem vence tudo e ainda a taça toyota e ser apenas a 9ª equipa do ranking IFFHS do ano 2004 dá que pensar nao? Por outro lado, eu vou ao ranking, olho para as equipas que estão á frente do FCP e penso...

"oh tone, tirando o monaco tu punhas dinheiro que todas as outras ganhavam ao fcp, mesmo dando um de avanço carago!" (isto sou eu a pensar alto...)

Alias, vou pensar alto mais um bocadinho... isto de jogar finais com once caldas, celtic e monaco (3 vitorias) nao é a mesma coisa que jogar finais com milan e valencia (2 derrotas)... ja tou como o jardel... Será do Guaraná?


3. Benfica

O monstro adormecido como lhe chama o Mitico continua a ressonar alto e bom som. Segundo as minhas contas esta epoca, mesmo acabando vitoriosa, equivalia a 11 anos de seca... ou seja, meus 6 milhoes de patricios, vamos lá a começar a esfregar as maos que à 12ª tentativa é de vez (eheheh)... mas também que seria de esperar de um clube que é dirigido por 2 portistas (veiga e orelhas) e orientado por um cidadao da terceira idade, que tem sempre uma expressão na face de preocupação... será que estará a pensar se deixou o gás ligado :)


E pronto... assim resumido é mais ou menos isto...

vamos aos desejos... ja vamos a 11 de janeiro mas ainda vou a tempo:


- Sporting campeao nacional

- Sporting vencedor da taça de portugal

- Sporting vencedor da taça uefa

- contratação de mais 5 brasileiros pelo FCP

- pena de prisão no processo apito dourado para os culpados (sobretudo para aquele a que os americanos chamam de Young Chicken of the Coast)

- real madrid campeao em espanha com vitoria em Bernabeu frente ao Barcelona com golo de Figo

- mais benfiquistas no blog... afinal bater so em portistas começa a cansar ;)

El Pirata disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.