Redes Social

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sem comentários…

hulk  alexandre pais   entrevista a hulk estadio do dragao porto

«Gosto muito do Porto, apesar de ao longo da vida ter visitado pouco a cidade e de só lhe conhecer a magia porque o Germano Silva fez um dia o favor de me mostrar uma pequena, histórica e majestosa parte do seu encanto.
Mas se vivo sempre uma nova experiência quando vou à Invicta, é também reduzido o meu acompanhamento do seu clube mais representativo, o FC Porto, que defrontei até uma vez, no campeonato de juniores de voleibol, em 1964, num campo ao ar livre do antigo parque desportivo da Constituição. Por sinal, ganhámos esse jogo e perdemos no dia seguinte, em Espinho...
Foi assim quase uma estreia a minha recente visita ao Estádio do Dragão, que não conhecia sequer, para a entrega a Hulk do Prémio Artur Agostinho Record 2011, como as primeiras nove páginas desta edição amplamente documentam.
Tive a oportunidade de agradecer ao presidente Pinto da Costa e ao diretor-geral da SAD, Antero Henrique, a gentileza da receção no Dragão, mas só no regresso a Lisboa tomei verdadeira consciência da natureza desse gesto. É que no início de 2003, quando cheguei com o António Magalhães à direção de Record, os contactos institucionais com o FC Porto estavam cortados e, para os reatar, só oferecemos, nestes nove anos, o que podemos dar: respeito pelo clube e pelo que conseguiu, e boa fé no relacionamento diário.
O afastamento levou Record a perder leitores portistas e, por isso, a nem sempre poder dar, nas primeiras páginas, o merecido relevo editorial às proezas desportivas que os dragões foram acumulando. E até a nossa opção de contar com o empate do Benfica no Porto, e de colocar os encarnados à frente da Liga de futebol, parecia fazer desta uma altura desaconselhável para entregar um prémio a um jogador dos campeões. Não o entenderam assim os dirigentes do FC Porto, que quiseram mesmo associar-se a um ato de justiça para com um futebolista extraordinário.
Record regista, e agradece publicamente, essa manifestação de superioridade e de grandeza. Não é para todos, é só para quem é capaz.»

image

8 comentários:

Mitico disse...

"Record regista, e agradece publicamente, essa manifestação de superioridade e de grandeza. Não é para todos, é só para quem é capaz"

Mitico disse...

Autor

Ganhamos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mitico disse...

"... mas só no regresso a Lisboa tomei verdadeira consciência da natureza desse gesto ... "

Autor

Ganhamos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mitico disse...

"...O afastamento levou Record a perder leitores portistas e, por isso, a nem sempre poder dar, nas primeiras páginas, o merecido relevo editorial às proezas desportivas que os dragões foram acumulando..."

Mitico disse...

Autor

Ganhamos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mitico disse...

Ponto final.

Picareto disse...

Caros amigos, colegas bloguistas. Em breve vou responder ás prendas, mas como em Espanha só se entregam nos Reis, ainda vão ter que esperar um bocadinho.

De referir também que neste momento terminei a minha missão de espalhar Portismo pela Comunidade Valenciana e cabe-me agora continuar a minha missão por Colonia e Dusseldorf. Não será uma missão facil mas tenho cá o Sereno para me ajudar...!

De referir que adquiri especial simpatia pelo Fortuna Dusseldorf actual lider da II divisão Alemã. Ainda verei o Fortuna (F95) na LIGA DOS CAMPEOES!!!

Picareto disse...

Neste momento e após a conversão da Comunidade Valenciana ao Portismo já podemos dizer que somos 4 milhões.
Até ao final do ano conto sermos pelo menos 14 milhões!