Redes Social

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Que chatice…

Pinto da Costa absolvido do crime de ofensa de pessoa colectiva.

ng3105CCA5-EDD5-40DB-B073-0216DBB4C521

O Tribunal Criminal de Lisboa absolveu, esta segunda-feira de manhã, Pinto da Costa, bem como a jornalista Felícia Cabrita, ambos arguidos no processo por ofensa a pessoa colectiva, acusados pelo Ministério Público.

Em causa, estavam as declarações do presidente do F.C. Porto na biografia «Luzes e Sombras de um Dragão», escrito pelas jornalistas Felícia Cabrita e Ana Sofia Fonseca, na qual Pinto da Costa compara o Ministério Público à PIDE.

"Não estou para viver num país onde a revolução de Abril acabou com a PIDE para agora a ver substituída pelo Ministério Público", afirma Pinto da Costa no livro.

Esta segunda-feira, o Tribunal Criminal de Lisboa considerou as declarações feitas no âmbito da prerrogativa da liberdade de expressão, referindo-se não a factos, mas um juízo de valor.

Aqui entre nós, o ministério publico leu o livro do Pinto da Costa e acusou-o de ofensa a pessoa colectiva…isto é ou não é um acto “PIDESCO”??????

1 comentário:

Anónimo disse...

Eles bem tentam de todas as maneiras arranjar forma de denegrir o Presidente Pinto da Costa, mas no final, fica sempre à vista de todos a verdade.

A censura em Portugal ainda existe, digam o que disserem!