Redes Social

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Eis o rancoroso de volta...



Este bandalho não pára de surpreender. Nem perdido nas Arábias, no meio de tanto camelo, consegue estar calado e sossegado, é que não há pachorra! Até o Scolari, por muitos defeitos que lhe possam apontar, já disse que preferia ter Ronaldo na sua equipa do que Messi.

É que, abram os olhos, não se trata do valor do jogador em causa. Eu posso preferir Messi a Ronaldo, e os restantes 10 milhões de portugueses também podem preferir, mas um (ex) seleccionador nacional deveria ter um pouco mais de cometimento, no mínimo.

Mas Queiroz é assim. Foi assim que puniu Jorge Cadete no Sporting, que ostracizou Paulo Torres e todos aqueles que, na sua mente anormal, o prejudicaram de algum modo.

Não é por acaso que Cristiano Ronaldo marcou tão poucos golos no período em que foi treinado por esta alimária! Nem quando era treinado por Lazlo Boloni... aos 17 anos!

Estou a ser demasiado agressivo, afinal cada um pode expressar o seu gosto pessoal, ainda para mais porque ninguém é obrigado a ser patriota só para ser agradável? Sim, é verdade, até porque eu também acho que Messi tem magia que Ronaldo não tem, muito embora se formos a falar de futebol completo e total, Cristiano Ronaldo é claramente superior, marca com os dois pés e com a cabeça, é mais rápido, mais potente e mais resistente. Perde na magia, sem dúvida, mas a magia sem os colegas do Barcelona também tem muito que se lhe diga, por exemplo Diego Armando Maradona foi mago na selecção, em Barcelona e em Napoles, sem apoio de ninguém, bem pelo contrário, nunca jogou nas melhores equipas do seu tempo, era ele contra o Mundo... e venceu!

Isto para chegar onde? Simples, se Queiroz é assim tão honesto e sincero, então em quem vota para melhor treinador do Mundo? Eis a resposta, de um fdp refinado e cobarde:

«Na minha opinião, a avaliação do melhor treinador é feita pelos adeptos e pela imprensa. As pessoas dizem que um treinador é bom quando a sua equipa ganha e um treinador é mau quando a equipa perde.»

Para Carlos Queiroz, José Mourinho pode ser um dos fortes candidatos mas, para o antigo seleccionador de Portugal, os adeptos são soberanos.

«Esta é a maneira de as pessoas verem, se forem a Barcelona, terão uma opinião sobre o melhor treinador, mas se forem a Madrid, terão outra. Quem quer saber a minha opinião? A opinião mais importante é a dos adeptos», explicou Carlos Queiroz.


O Carlos, que só poderia escolher Guardiola, pelo mesmo critério com que elege Messi, tem tanto medo da resposta de Mourinho que opta por um politicamente correcto. Ou seja, para eleger Messi não teve problemas, muito embora pela lógica de adepto, os do Real espalhados pelo mundo elegem Ronaldo e os do Barcelona elegem Messi, mas para escolher um treinador refugia-se no discurso da treta.

Fica um conselho pro Carlos, faz como o Kadafi e enfia-te num buraco de um qualquer esgoto de Teerão!

Sem comentários: