Redes Social

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vamos para a sétima!

A selecção portuguesa pode garantir, nesta terça-feira, a presença na sétima fase final consecutiva de uma grande competição, juntando-se a um grupo de elite onde para já só cabem Itália, Espanha e Alemanha, com a França a poder juntar-se-lhes, caso não perca com a Bósnia.

seleccao

Portugal tem sido presença constante nas grandes competições por países (Europeus e Mundiais) desde o Euro-2000, não tendo falhado qualquer apuramento a partir desse torneio. Caso a equipa de Paulo Bento tenha sucesso em Copenhaga - recorde-se que o empate é suficiente, e até mesmo uma derrota pode servir, dependendo dos resultados de Suécia e Croácia nos outros grupos - estará reforçado o estatuto de elite, que permite, por exemplo, estar à frente de selecções como a Inglaterra (falhou o Euro-2008) ou a Holanda (foi afastada do Mundial-2002, por Portugal).
Nas seis presenças em Europeus e Mundiais, de 2000 para cá, Portugal conseguiu três lugares de honra (semi-finalista em 2000, finalista em 2004 e quarto classificado no Mundial 2006).
A Itália foi campeã mundial em 2006 e vice-campeã da Europa em 2000, enquanto a Espanha acumula os títulos europeu e mundial, conseguidos em 2008 e 2010. A Alemanha não conquistou qualquer troféu neste período, mas já disputou duas finais (2002 e 2008) e duas meias-finais (2006 e 2010). A França foi campeã da Europa em 2000 e vice-campeã do Mundo em 2006.

seleccao nacional futebol 66 santa nostalgia[4]

Depois disto tudo apetece-me dizer…Viva o Eusébio, Viva a geração de 60!!!!!

4 comentários:

Mitico disse...

SARCASMO puro eheh

E cheio de razao!

El Pirata disse...

nao é cheio de razao nao senhor meu caro mitico e passo a explicar porquê!


Antigamente só se apurava uma selecçao por grupo, como todos aqui se recordam seguramente. Façam as contas e vejam a quantidade de europeus (onde entravam apenas 8 equipas) e mundiais (16 talvez!!) falhamos e quantos temos conseguido jogar com as novas regras!

Mais te digo, a besta do queiros nao nos teria levado à Africa do Sul pelas regras antigas, qual play-off com a bosnia qual catano!


E mais, seus ingenuos e desconhecedores das regras e da historia do futebol mundial, os apuramentos chegavam a ser de uma so eliminatoria, de proximidade regional, e logo nos calhava a espanha, sempre merecedora de credito nas fifas e uefas ao longo dos tempos, é ver como se sagraram campeoes europeus em 68, pior mesmo so a italia campea mundial de mussolinni!


Posto isto há que realmente dar os parabens à geraçao de 66, que merece um post para se falar desse trajecto e dos roubos a que estivemos sujeitos, onde ja se viu mudar o local da meia final, de vespera, para beneficiar a equipa da casa, cujo Nobby Stiles, carniceiro jogador ja reconheceu ter como unica missao partir a perna do Eusebio se tal fosse necessario para levar os ingleses à final. Nao foi necessario tanto mas nao tenhamos duvidas que se tivesse sido necessario...

Mitico disse...

Oh pirata!

Em que lugar ficaram?

Mitico disse...

Quase... quase...