Redes Social

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sporting, versão 2010/11


Os pasquins da nossa praça têm andado muito entretidos a tentar adivinhar qual será a versão do plantel leonino da próxima temporada. Normalmente esta parvoíce começa e acaba nos meses de Verão, mas para os adeptos leoninos já começa a tresandar tanta contra-informação e truques baixos, cujos propósitos passam somente por desestabilizar a direcção e liderança de José Eduardo Bettencourt. A quem interessa um campeonato bipolar, entre vigaristas a sul e corruptos a norte? Quem adivinhar esta resposta encontrará o responsável pela colocação, até ao momento, pelas minhas contas, de 26 novos jogadores no plantel leonino, a saber:

Quaresma (Inter Milão)
Gustavo Lazaretti (V. Guimarães)
Desmarets (V. Guimarães)
Tiago (Atlético Madrid)
Duda (Málaga)
Zé Castro (D. Corunha)
Diego Souza (Palmeiras)
Lulinha (Estoril)
Fábio da Silva (Man. United)
Rodriguez (Braga)
Luis Aguiar (Braga)
Evaldo (Braga)
Alan (Braga)
Maniche (Colónia)
Cristian Ansaldi (Rubin Kazan)
Geromel (Colónia)
Vitor Gomes (Rio Ave)
Tomislav Barbaric (Ojisek)
Mario Mandzukic (Ojisek)
Domagoj Vida (Ojisek)
Gabriel Mercado (Racing Avellaneda)
Deco (Chelsea)
Jaime Valdes (Atalanta)
Juan Pablo Carrizo (Lazio)
Drenthe (Real Madrid)
Radoslav Petrovic (Partizan Belgrado)

... e tenho a certeza que apenas mencionei metade dos que já surgiram nas páginas dos jornais! Uma vergonha! Quantos destes serão realmente contratados? Quantos destes alguma vez foram contactados pelo Sporting?

E o mesmo já se tinha passado na escolha do substituto do Carvalhal. Nem um único orgão de informação adivinhou (sim, a palavra é adivinhar, eles são tão jornalistas quanto a nova namorada do PC é séria tal a Carolina também o era...) o nome de Paulo Sérgio, as apostas foram, como se recordam, entre outros:
.
Andre Villas Boas
Domingos Paciencia
Manuel José
Manuel Cajuda
L.F. Scolari
Paul Le Guen
Sven Goran Eriksson
Co Adriaanse
Jorge Costa
Jean Tigana
Claude Puel
.
O que me admira é ver depois calimeros azulados dizerem que são alvos de perseguições, nem a CMVM questiona quem é o novo treinador portista, o Bruto Alves faz birras para sair e nem capas de jornais sobre o assunto, realmente são muito perseguidos, coitadinhos...

8 comentários:

El Pirata disse...

Extra post é altura de anunciar:

Autor, só faltas tu!

E tu sabes do que estou a falar :)

Será que vou ter de imprimir as 20 paginas e sentar-me ao teu lado para preenchermos os papeis?

eheh

Anónimo disse...

"A Comissão Disciplinar da UEFA aplicou uma multa ao Sporting no valor de 15 mil euros, pelos incidentes durante o jogo com o At. Madrid, da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

O encontro, que terminou empatado a dois golos e significou o adeus dos «leões» à competição, ficou marcado por confrontos entre adeptos no exterior, mas o processo da UEFA terá incidido apenas no que se passou dentro do estádio. O clube é penalizado por lançamento de petardos, problemas com o público e atraso no início da segunda parte."

É uma vergonha!

Como é que a UEFA só aplica uma multa depois de tudo o que aconteceu nas imediações do campo de alvalade!

Será que só o que se passa dentro do estádio é que conta?

O que os adeptos fazem no exterior já não conta?

E depois queixam-se que são sempre os prejudicados!

Anónimo disse...

"Onde está Maradona quase sempre há motivo para reportagem. Quando não há, o seleccionador argentino cria. Desta vez, quando chegava à sede da Associação de Futebol da Argentina para divulgar a lista dos 23 jogadores que vão disputar o Mundial, Maradona mostrou-se incomodado com a presença dos jornalistas tendo mesmo atropelado um deles.

O incidente aconteceu a uma velocidade baixa, mas os gritos do jornalista foram audíveis: «Pare! Pare! A minha perna.» Quando o problema foi sanado, o jornalista acabou por ser transportado ao hospital, tendo sofrido ferimentos de média gravidade na perna afectada.

Quando se apercebeu do sucedido, o humor de Maradona não mudou. «Então metes o pé debaixo da roda?», atirou."

Será que os meios de comunicação social argentinos e os blogs fizeram noticias fabulosas e fantásticas sobre Maradona ter atropelado de propósito o jornalista?

Ou será que só em Portugal é que se fazem teorias conspiratórias?

Anónimo disse...

Olha, mas tu queres ver que.....

"Os nove adeptos de «um clube de Lisboa» que foram constituídos arguidos pela Polícia Judiciária (PJ), acusados de «ameaçar» e «coagir» quatro árbitros de futebol profissional, durante os últimos oito meses, «serão do Benfica», escreve a Lusa, citando fonte ligada ao processo.

Hermínio Loureiro reuniu-se com PJ devido a ameaças a árbitros

Antes, fonte da PJ dissera à agência de notícias que as ameaças visavam juízes e familiares. Aconteciam «antes dos jogos do clube em causa» e eram realizadas por SMS.

Esta mesma fonte adiantou que «não há indícios» que os elementos identificados sejam elementos «de claques organizadas desse clube, com instruções do próprio clube» que, diz a tal fonte ligada ao processo, será o Benfica.

O Maisfutebol contactou o presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira, que se escusou a tecer comentários, uma vez que «está a decorrer uma investigação»."

Ele há cada uma!!!!!

Picareto disse...

Quanto ao FCP 2010/2011 fica a grande questão...quem será o treinador do FC Porto?

Existem dois candidatos que julgo mais credíveis, são eles André Villas-Boas e Michel Preud'homme.

A minha preferencia pessoal vai para o primeiro. Não pela campanha que fez na Académica, que foi brilhante, mas pelo perfil que possui.
Treinador portugues, jovem, com grande conhecimento do futebol portugues e internacional. Tem tudo para vingar no FCP.

Quanto ao belga, tem feito uma excelente carreira na bélgica, falta saber se terá estofo para treinar o FCP. ainda assim não me parece má opção.

Os reforços parece que estão a caminho sendo que o nome de Kevin Gameiro é falado, o que seria uma excelente aquisição.

Continuo a acreditar no Orlando Sá como uma excelente aposta de futuro e julgo que Hugo Viana encaixaria como uma luva no 4-4-2 a ser utilizado na proxima epoca.

JOSE LIMA disse...

Caro Pirata
Peço desculpa mas quem destruiu o Sporting no ano passado por motivos para mim desconhecidos e que este ano continua na mesma senda, é o senhor Rui Santos.
Deve ser qualquer complexo de Édipo.
Abraço

El Pirata disse...

Picareto, Preud'Homme? Caramba, nem eu que vos quero ver mais um ano sem ganhar me lembrava dele... es mesmo tu picareto, ou alguem conseguiu arranjar a tua senha de acesso? :D

Jose Lima, o Rui Santos realmente é um triste que dedica o seu tempo a minar o Sporting, mas muito mal vai um clube quando permite que um jornaleco sem ter onde cair morto consegue destabiliza-lo. Sim, é verdade que ja começou a dizer do Paulo Sergio (como é possivel critica-lo ja ainda antes de fazer um treino?) mas se o Sporting quer ter uma epoca melhor tem de saber blindar o plantel destes abutres. Se um miseravel como o rui santos consegue fazer danos no Sporting, entao está na altura de mudar de direcçao, muito mal estaria eu se nao controlasse ratos de esgoto como esse seboso, nem que fosse fazendo como a carolina faz com o bexiga, partir-lhe umas costelas e virava logo as antenas para os couratos. A violencia nao resolve? Neste caso abria com prazer uma excepçao!

El Pirata disse...

bem, como gosto de deixar clara a minha opiniao antes dos jogos, aqui vai:

Força Bayern! Sim pequeno mouro, eu faço parte do gang que gosta tanto de ti como de caracois, talvez menos, ao menos os caracois bem temperados ainda se aguentam, tu nem com tantos titulos te tornas menos abominavel... foia-se...