Redes Social

terça-feira, 11 de maio de 2010

Aqui estão os próximos campeões do mundo…

Guarda-redes: Eduardo, Beto, Daniel Fernandes
Defesas:
Miguel, Paulo Ferreira, Duda, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Rolando, Ricardo Costa, Zé Castro, Fábio Coentrão
Médios:
Pepe, Pedro Mendes, Miguel Veloso, Raul Meireles, Deco, Tiago
Avançados:
Hugo Almeida, Simão, Liedson, Nani, Cristiano Ronaldo, Danny

77 comentários:

O Padrinho disse...

O Ze Castro se fosse mulher ainda percebia como tinha entrado na convocatoria, na horizontal. Como em principio nao é (muito embora hajam sempre algumas duvidas, nao é Nené... eheheh...), alguem me consegue explicar a convocatoria da Amelia de Coimbra?

O Padrinho disse...

O Daniel Fernandes joga onde? A serio onde? Parem lá de brincar, onde é que joga mesmo? E é titular? Parece que tem 2 metros de altura, ok, dá sempre jeito.

O Padrinho disse...

Parece que aquando do Mundial de 2006 alguns portugueses acharam por bem lançar uma campanha anti Figo, somente porque o jogador nao tinha participado na campanha de apuramento. Quer-se dizer, participar ate participou, pelas minhas contas em 50%, mas na altura acharam esses portugueses que era pouco.

Sendo assim, e partindo do principio que esses portugueses conseguem viver consigo proprios e ainda nao se atiraram ao rio, pergunto eu: para quando criticas à convocatoria de, e passo a citar: Daniel Fernandes, Beto, Coentrao, Ricardo Costa, Ze Castro?

Nao que eu seja contra a chamada de qualquer um destes jogadores, eu sempre fui da opiniao de que o seleccionador tem o direito de decidir e, no fim, o dever de ser julgado sem se armar em prima donna. Mas adorava ler aqui as mesmas pessoas com as mesmas opinioes. E, ja agora, se nao for pedir muito, que vociferem contra a ausencia do Moutinho, afinal o homem participa em toda a campanha e agora fica em casa a cozer meias? Vamos lá meus senhores, força nos dedos, ou a injustiça tem cores?

Anda cubano, podes ser tu a começar :)

O Padrinho disse...

Vou tratar de criar nos proximos dias uma poll de apostas para determinar qual será a desculpa do Carlos. Se alguem tiver uma ideia de "desculpa" faça o favor de adiantar, e nem é preciso ser-se muito criativo, seguramente que qualquer desculpa esfarrapada estará na ponta da lingua do Carlos, provavelmente ja a estará a praticar...

O Padrinho disse...

Picareto, Autor, a malta aguarda a vossa participaçao na gala carago! Estamos todos com vontade de ir às francesas, vai demorar? :)

Peyroteo disse...

É uma convocatória cheia de erros e lacunas.

Notoriamente uma selecção de cariz defensivo.

Para a posição de organizador de jogo, onde joga Deco, pergunto eu em caso de lesão / castigo, quem mete o Queirós a jogar?
Parece-me que vai jogar de forma bastante defensiva e esperar que o CR possa resolver os jogos num lance.

Enfim... entre outros cepos, o que vai fazer o Rolando ao mundial? LOL

Peyroteo disse...

Oficialmente o seleccionador é Queirós, mas esta convocatória foi claramente escrita pela mão do Pápa.

Queirós não vai ao Mundial para ganhar nada, vai para vender jogadores do FCP, que afastado dos €€€€€ da Liga dos Campeões, procura no mundial inflaccionar jogadores seus para os vender melhor.

Peyroteo disse...

Como sempre estarei a sofrer pela minha pátria, mas até passar a fase de grupos me parece difícil.

E passando... apanhamos logo com a Espanha.

Se formos eliminados, passarei então a torcer (como sempre) pela Itália.

Peyroteo disse...

Confesso que olhando para os convocados tenho grande dificuldade em fazer um "11".

Anónimo disse...

Então eu dou-te alguma ajuda:

Eduardo;
Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão;
Pepe, Raúl Meireles, Tiago, Deco;
Cristiano Ronaldo, Liedson.

Ou então:

Eduardo;
Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão;
Pepe, Raúl Meireles, Deco;
Simão, Liedson, Cristiano Ronaldo.

Temos sempre a hipótese de Pepe não estar a 100% e pode jogar o Pedro Mendes.
Também existe a possibilidade de Nani fazer a posição de Simão.

Como vês não é nada dificil fazer um onze bastante forte.

Peyroteo disse...

Forte?

Achas que estão todos em forma?
Alguns estão lesionados ou sem ritmo nenhum.

Peyroteo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
OAutor disse...

PPA concordo que existem anedotas na selecção e em vez de levar 3456 mil centrais, o artista poderia levar mais um médio! Acho difícil de entender que um ponta de lança português que tem 21 golos em 28 jogos não vá a selecção!!! Acho inacreditável a chamada do Daniel Fernandes (nem sequer sabe falar português) o Quim era de caras um dos 3 guarda redes...

Agora PPA não aceito que digas que esta é um canvocatoria feita para agradar o POrto...isso é uma anedota maior do que a chamada do ze castro!!!!! O rolando é apenas titular a 2 anos de um clube como o FCPOrto, não achas que isso chega??? Das duas uma, ou não entendes nada de bola (e ja provaste mais do que uma vez) ou babas-te todo quando vez o porto, é só raiva e inveja!!

Para finalizar, quero dizer que não gostei da convocatoria, acho-a anedotica, não gosto do carlos queirós, mas são estes 24 que nos podem dar alegrias!! Portanto têm o meu total apoio!!!

OAutor disse...

Em jeito de curiosidade deixo aqui uns dados sobre o ricardo costa...

In Portogallo

* Campionato portoghese: 4

Porto:2002/03, 2003/04, 2005/06, 2006/07

* Coppa di Portogallo: 4

Porto:2001, 2003, 2004, 2006

* Supercoppa di Portogallo: 4

Porto:2001, 2003, 2004, 2006

In Germania

* Campionato tedesco: 1

Wolfsburg: 2008-2009

Internazionale

* Coppa UEFA: 1

Porto:2002/03

* Champions League: 1

Porto:2003/04

* Coppa Intercontinentale: 1

Porto:2004

Tem um palmarés interessante, certo????

Peyroteo disse...

Para mim um jogador não é um clube, logo a representar a selecção não vejo se jogam em A ou B.

A história mostrou muitas curosidades.
Até Rui Águas jogou no FCP
Até Drulovic jogou no SLB
JVP no Sporting
Jardel no Sporting

A questão não é de clubes, mas sim de numa convocatória em vez de levarem os joadores pelo valor, levarem de um determinado clube nitidamente para jogar para o mercado.

Um exemplo: Nuno Assis não era hipótese para substituir Deco?

Acho que sim.

Quanto a Rolando: é um cepo.
Nem no FCP devia ter lugar, quanto mais na selecção.

O Padrinho disse...

Autor, estamos de acordo quanto ao Carlos, espero é que no fim do mundial nao me condenes por ter dito mal dele quando afinal nao sou so eu :)

Quanto ao Ricardo Costa, foi uma promessa à 7 anos, ja estou como o Lorenzo Sanz, que disse que Guti era uma promessa com 33 anos! É a realidade, tal qual Djaló por exemplo, que todos os anos arranca 4 ou 5 exibiçoes vistosas mas que nunca explode verdadeiramente.

Ja o Rolando, que nao tem a escola portista de centrais, entrou bem na epoca passada mas este ano é ver e rever: quem foi um dos princiais responsaveis nos jogos do descalabro? Denominador comum, Rolando. Vai safando com alguns golos, mas nunca será um lider da defesa, acho que o Nuno Andre Coelho tem mais potencial e o Maicon só nao lhe tirou o lugar porque o Porto quis, como bem diz o PPA, valorizar os seus activos, com o beneplacito do parvalhao do Carlos! Beto?!?!? Beto?!?!? Repito, Beto?!?!! Um tipo que faz 4 jogos, quando Quim e Patricio fizeram a epoca completa?!?!

O Padrinho disse...

Quanto á tactica defensiva, de que falou o PPA, a ser verdade, compreende-se finalmente os convocados. O Carlos vai querer dar uma de Mourinho, 10 a defender e o CR a tentar resolver. Só que o Mou para fazer isso correctamente precisou de levar duas banhadas do Barcelona na fase de grupos ate acertar o passo.

Mas se a Grecia ganhou o euro a defender, se a Italia ganhou o mundial a defender, compreende-se a logica. Mas teremos homem no banco com competencia para montar a tactica certa, com os homens certos? Veremos. Com a Costa do Marfim, que tem o calcanhar de aquiles precisamente na defesa, apesar de nao ser bonito uma selecçao de topo como Portugal jogar no contra ataque, se o fizermos temos a vitoria no papo, com o consequente apuramento.


Ja tinha dito antes do Autor e reafirmo: esta é a minha selecçao, tal como é de todos nós. No fim veremos se fazemos criticas ou elogios. Se ate o Brasil só venceu o tetra e o penta quando se deixou de lirismos e começou a jogar com duplo pivot defensivo a meio campo, porque razao deveremos ser otarios como o oliveirinha em 2002, que frente aos EUA começou o jogo com JVP, Rui Costa, Figo, S.Conceiçao e Pauleta? Lirismos nao dao vitorias, sobretudo se do outro lado estiverem mourinhos que vêem o futebol apenas e só como resultados.

Por falar nisso, oh Autor, tu que adoras o mourinho e o barcelona, que pensas das opinioes do Crujf sobre o futebol do portugues?

Anónimo disse...

Gosto muito de ler determinados comentários.

Fala-se aqui que Rolando, não tem estofo para a selecção, que foi o descalabro da defesa do Porto e por isso não merecia ir a selecção.
E dizem que é para o Porto o vender!
Será que querias que fosse o Tonel ou Carriço? Para ver se alguém lhes pega?

E no mesmo comentário refere que o Patricio devia ir.
Então se o Rolando foi o descalabro da defesa do Porto (aliás, o que não é verdade), o que foi Patricio ao longo da época?
Um autêntico buraco, sofrendo frangos em muitos jogos, levando os adeptos a aclamarem um guarda-redes dos anos 80 no jogo do Iordanov para o lugar do Rui! Lol!
Se calhar querias que ele tivesse no curriculum um Mundial para ver se algum clube o compra?

Xavier Coelho disse...

GT disse: Para a posição de organizador de jogo, onde joga Deco, pergunto eu em caso de lesão / castigo, quem mete o Queirós a jogar?

Tens visto os jogos do atlético de madrid?!! :o

Xavier Coelho disse...

GT disse: Enfim... entre outros cepos, o que vai fazer o Rolando ao mundial? lol

Esse lol devia ser mais para ti e para os comentários patéticos que tu fazes quando comentas algo relacionado com o FCP!! Quando escreves tenta separar o ódio que tens ao FCP e vais ver que consegues escrever alguma coisa de jeito!!! Já reparaste que já ninguém te leva a sério?!! Tanto disparate... bah!

O Tonel e o Carriço eram de facto muito melhores opções!!!

Xavier Coelho disse...

GT disse: Oficialmente o seleccionador é Queirós, mas esta convocatória foi claramente escrita pela mão do Pápa!!

Hehehe!!

Hehehe!!

Bom psicólogo recomenda-se!!!
com urgência.... Fdx... disparate do ano!!

A culpa é sempre do Pápa!! :)

Hehehe... quero acreditar que escreves isso só para fazer rir o pessoal!! Tens jeito! ;)

Hehehe...

Xavier Coelho disse...

GT disse: Confesso que olhando para os convocados tenho grande dificuldade em fazer um "11".

Tens assim tão dificuldade??!!

Pensa bem e vais reparar que a grande maioria vai escolher este onze:

Eduardo
Miguel ... Carvalho ... Bruno Alves ... Coentrão

Pepe ... Meireles

Ronaldo ... Deco ... Nani

Liedson


O problema não estã no 11 mas sim nos suplentes!! Penso que ai foi o erro do queiroz!!

Estamos a fazer um alarido tão grande não percebo porquê!!!!!!!!!!!!!!

Xavier Coelho disse...

O Nani para mim é de titularidade obrigatória!!

O rapaz joga que se farta!!!

Tenho esperança que Pepe num mês consegue recuperar a forma!!

Conhecendo a garra que apresenta em campo acredito que vai ser uma mais valia!!!

Xavier Coelho disse...

GT apesar do teu clube apenas estar representado pelo Coentrão, acho que deverias apoiar a selecção na mesma e deixar de fazer comentários como os anteriores!!! Não t~em muito sentido....

Peyroteo disse...

O que não tem sentido são as frases idiossincráticas que para aqui debitas.

Ora se está escrito por mim que apoio sempre a minha pátria e que caso a gente não esteja torço pela Itália (a maioria dos Portugueses torce pelo Brasil), porque raio se está a dizer que devia apoiar a selecção?

Depois essa brincadeira de dizer que o meu clube é o Benfica, simplesmente OFENDE-ME; e nem é preciso dizer mais nada.

Peyroteo disse...

Onde é que eu falei que algum jogador do Sporting, tinha que ir à selecção em vez do Rolando?

Peyroteo disse...

Neste 11:

Eduardo
Miguel ... Carvalho ... Bruno Alves ... Coentrão

Pepe ... Meireles

Ronaldo ... Deco ... Nani

Liedson


Que garantias temos que Pepe e Deco estejam em condições de jogar?
E o Meireles? Se a sua forma for a que mostrou esta época, que condições tem de jogar???

Portanto: meio campo em profunda falta.

Peyroteo disse...

Não concordo que a Itália jogue à defesa.

Pela análise que faço da história, a Itália joga muitas vezes à defesa; mas nos anos em que não joga é campeã do Mundo.

Para mim o Mundial mais valioso de sempre é o Espanha 82.
Para já foi o primeiro com a dimensão (nº de equipas e jogos) actual.

Depois a Itália é campeã de forma quase perfeita; nem sequer deu hipótese na final.
Já vi e revi os principais jogos e de facto a Itália de 82 é uma equipa impressionante.

Será o campeão com mais mérito de sempre, pois elimina:
Argentina
Brasil
Polónia
Alemanha

Das grandes selecções só faltou a França, Inglaterra e Holanda.

Só a Polónia parece mais fraca, mas nessa altura era muito boa, tanto que derrotou a França para o 3º lugar.

Zoff
Gentile
Collovati (Bergomi)
Scirea
Cabrini
Antognoni
Oriali
Tardelli (Marini)
Conti
Graziani
Rossi

Peyroteo disse...

Para mim a melhor equipa que vi jogar.
(As laranjas mecânicas artísticamente 5 estrelas, mas os Azzuri tacticamente impressionantes)

Depois basta olhar para os nomes dos jogaores.

Zoff foi um dos maiores GR de sempre.
Basta ver a "Parata di Zoff" que evitou o 3-3 com o Brasil que daria a passagem aos Brasileiros e a eliminação da Itália.

Cabrini: um dos melhores laterais esquerdos da história, aliás a posição fetiche da Itália, veja-se a importância de Fachetti, Cabrini e depois Maldini.
NNão é por acaso que a Itália é campeã quando teve mais tarde um Fábio Grosso a fazer um grande Mundial.

Gentile, Collovati, Bergomi e "Scirea" são defesas míticos que dispensam qualquer apresentação.
Tal como Franco Baresi que apareceu nessa altura.
Baresi = para mim o melhor defesa da história.

Antognoni e Tardelli eram dois centro campistas fabulosos.

Bruno Conti um nº 10 dos melhores de sempre.
Excluíndo Maradona, depois de Conti, a Itália só voltou a ter equivalente com Roberto Baggio.

Graziani era um excelente avançado, digamos o "Luca Toni" da altura.

E Rossi sem comentários!
Um Mundial simplesmente fabuloso.
Quem faz um Hat-Trick ao Brasil?
Rossi!!!

Que noutra dimensão fazia lembrar o nosso Tamagnini Néné.

Anónimo disse...

GT Abarth disse:

"Que garantias temos que Pepe e Deco estejam em condições de jogar?
E o Meireles? Se a sua forma for a que mostrou esta época, que condições tem de jogar???

Portanto: meio campo em profunda falta."

Gostava era que dissesses que outros jogadores poderiam estar lá no lugar deles.

Se fores dizer Moutinho, é muito bom jogador sim senhor, mas este está muito fraco, o seu rendimento foi muito baixo para o que já mostrou ser. Poderia ter lugar nos 23, mas não me espanta ficar de fora.

Se falares do Nuno Assis, só se for para rir, pois jogadores como ele, poderia ir então o Bruno (Maritimo), Silas(Leiria) ou Zé Pedro(Belenenses), porque são todos jogadores da mesma qualidade.

São jogadores que dão nas vistas em equipas que lutam pela liga europa, mas não têm estofo para um grande, quanto mais para uma selecção!

Mas fico à espera de nomes.

Peyroteo disse...

Recordo ainda o azar aos penalties, que impediou a Itália de vencer o Mundial de 1994, mas principalmente o de 1990, onde é eliminada pela Argentina com um empate injusto.
Aliás, a Itália acaba o Mundial em 3º só com vitórias claras e um empate com a Argentina.

Passando a final era outra vez com a Alemanha... e já se sabe que a Itália vence sempre a Alemanha, mesmo que seja na Alemanha... como da última vez com 0-2.

E impressionante a classe de Del Piero no 0-2.
Impressionante que em 120' o central Canavarro tenha feito uma, sim uma única falta em todos os 120'.

Aliás, não foi por acaso que foi eleito o melhor jogador do mundo 2006... inédito para um defesa.

Peyroteo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peyroteo disse...

Oh Goalkeeper, não manipules as coisas.

Não sei porque raio achas que eu devo pensar que Moutinho é que é o maior e devia isto e aquilo???
Por ser do Sporting?
Mas não sabes ler ou não queres?
Já te disse que para mim os jogadores não são clubes.

Eu comentei um "11" e nesse "11":
Pepe e Deco não se sabe / não há garantias que possam jogar.
Meireles está em muito má forma, esperemos que recupere.
Se Moutinho fez uma má época, então Meireles por amor de Deus.
E sim Nuno Assis, Ruben Amorim, Hugo Viana ou Moutinho podiam ser opção (se Pepe e Deco não puderem jogar).
Muito melhor do que encher os 23 lugares com defesas cepos ou que não jogam.

Assim, com estes 23... se por exemplo Deco não jogar, vamos ter que meter o CR ou o Simão a fazer de nº 10, quando o Queirós se quer ganhar algo tem que meter o CR numa ala, o Simão ou o Nani noutra.

Agora não podes comparar a pujança do meio campo de 1996 a 2006 com o actual.

Peyroteo disse...

Esqueci-me de dizer que também considero o Mundial de 82 ganho pela Itália muito valioso pois não jogava em casa.

E sabemos como é importante jogar em casa para vencer o mundial.

Em 18 Mundiais realizados:

6 foram ganhos pela equipa da casa.
2 equipas da casa foram à final mas perderam.

Engraçado também que:

A Itália ganhou um na Itália (1934)
A Alemanha ganhou um na Alemanha (1974)

Mas depois a Alemanha é campeã em Itália e a Itália é campeã na Alemanha.

...

Na verdade Brasil, Itália e Alemanha são as 3 grandes equipas da história.
E que por pior que possam estar a jogar ou em mais falta de forma, são sempre possíveis vencedores.

O Padrinho disse...

oh keeper, tu com esse nick devias perceber um pouco de balizas, penso eu de que. O Patricio deu fifias e frangos? Pois deu, mas para isso teve de andar a fazer quase 50 jogos! E o Beto e o Daniel Fernandes nao deram nem fifias nem frangos?

Sabes quem tambem nao deu nem fifias nem frangos? Eu! Nem um, sou um magnifico GR, estou aqui com uma lagrima ao canto do olho por nao ter sido convocado, só me falta ser preto para começar a cantar como o Bonga carago! Mas estamos a brincar?

O Padrinho disse...

GT Abarth, o problema da Italia nunca foram os jogadores, sempre com grande qualidade, mas dos treinadores, demasiados medrosos, só lhe faltam bigodes para serem os Artur Jorge lá do sitio.

Anónimo disse...

Padrinho, só te falta dizer que o Beto não deve ir porque é pequeno! O mesmo já não deves conseguir dizer do Daniel Fernandes!

Eu percebo que ficaram todos contentes ao ver a lista dos 50 cheia de jogadores do sporting, mas porra, percebam uma coisa:

É a SELECÇÃO!

Não estejam com mesquinhices clubisticas!

E sim, O Beto é muito melhor guarda-redes do que o Patricio. Mas de longe!

Peyroteo disse...

Epá, tenta ver os jogos de 82 a ver se o Bearzot jogou à defesa.

A maneira defensiva de jogar da Itália está relacionada com a desgraça de Superga, onde morreram os seus grandes avançados.

A Itália teve que jogar com equipa muito defensiva e como se deu bem, ficaram com o tique.

Peyroteo disse...

"Eu percebo que ficaram todos contentes ao ver a lista dos 50 cheia de jogadores do sporting, mas porra, percebam uma coisa:

É a SELECÇÃO!

Não estejam com mesquinhices clubisticas!

E sim, O Beto é muito melhor guarda-redes do que o Patricio. Mas de longe!"

Está tudo dito LOL

Como sabes que alguém ficou contente ou triste por estarem muitos jogadores do Sporting nos 50?

Mesquinhices clubísticas?
Isso é outra gente... gente que abriu champagne quando Portugal perdeu.

O Padrinho disse...

oh keeper, mas eu alguma vez falei que deviam ir os 9 ou 10 pre convocados do Sporting?

Por mim todos os jogadores do Sporting esta epoca deviam ser chicoteados em praça publica. E nao estou a gozar, se este país fosse uma ditadura e eu mandasse podes ter a certeza que aqueles cabroes iam paga-las. Mas isso nao invalida o obvio, nunca em terra alguma trocaria o carriço e/ou tonel pela rolando. alias, o sporting fez uma epoca miseravel e no entanto o teu porto com os seus centrais de 250 milhoes apanhou o mesmo numero de golos que a defesa leonina! E esta hein?!!??

Beto melhor que Patricio? Mas que fez o Beto no Porto afinal de contas? Até começou como 3º GR, suplente do suplente, e só quando todos perceberam que o helton nao ia ser convocado pro brasil (só se o dunga fosse completamente parvo, e ele ja deve ser parvo suficiente para convocar o luisao...) é que apostaram no Beto e trataram logo de colocar o pasquim a fazer campanha. Isto com o Scolari nao se passava, mas o tempo dos "fuck you men's" ja passou, regressamos aos saudosos tempos dos "yes men's", tao do agrado dos portistas...

Anónimo disse...

Padrinho e para veres que o Queiroz não é nenhum iluminado, vou dar-te mais um exemplo que se percebe a escolha do Beto em detrimento do Patricio.

Os treinadores escolhem os jogadores pensando também na confiança que eles lhes dão, mas na posição de guarda-redes, isso ainda tem mais importância.

E o facto de jogarem menos não impede que se faça essa escolha.

Então o exemplo é este:

Dunga, seleccionador do Brasil escolheu nos seus 23 Doni, guarda-redes que não fez mais de dez jogos esta época pela Roma, passando assim, quase todo o campeonato no banco. Quem defendia as balizas da Roma era um brasileiro de nome Júlio Sérgio, mas este não foi seleccionado.

Será que os seleccionadores são burros?

O Padrinho disse...

GT, do mundial de 82 apenas vi resumos, do jogo entre Italia e o favorito Brasil, que dizem ter sido o melhor Brasil de todos os tempos, vi os brasileiros a jogar e os italianos a marcar.

Mas reconheço nao ter visto o jogo completo, se afirmas convictamente que essa Italia foi diferente das Italias que conhecemos, acredito. E nao percebo porque nao voltam a colocar a Italia assim, tecnicamente os italianos sao do melhor que o futebol mundial tem para oferecer, ate custa ver Del Piero e Totti encostados em 2000, 2002 e 2004, só porque nao cumpriam defensivamente...

Peyroteo disse...

Eu (para já) não gosto do Patrício.
Nem no Sporting, nem na selecção.

Agora só um cego não vê que entre a época 2008/09 e 2009/10 o rapaz evoluiu.

Estou-me a borrifar se vai ao Mundial ou não.
Se fosse só jogaria num caso muito especial mesmo.

Agora o Beto, foi mesmo arranjado de forma a ir ao Mundial.

O Padrinho disse...

keeper, o maradona nao convocou uma serie de grandes jogadores, inclusivé preferiu o avo cantigas do martin palermo ao lisandro lopez!!! No final, se for campeao, ninguem o vai condenar. Ja o Aime Jacquet nao convocou o Cantona e o Ginola em 1998 e como a vida lhe correu bem, foi elogiado pela coragem!

Conclusao: esperemos pelo fim, e espero sinceramente no fim do mundial dizer que o carlos é brilhante e o burro sou (mesmo) eu. Mas tambem nao me pagam 150 mil euros mensais, talvez fosse menos burro :)

Peyroteo disse...

Pelas características do nosso futebol Português (dos nossos campeonatos) é difícil que um GR que não jogue num clube poderoso possa alinhar num Mundial.

Isto porque sabemos que GR que parecem defender tudo num clube pequeno, indo para um grande têm tido sempre muitos problemas.

Peyroteo disse...

Nesta fase do nosso futebol, a posição de GR ão está muito em cima.

Não confio em Eduardo mãos de manteiga.

Anónimo disse...

Mas acham que alguém acredita que vocês bateriam palmas ao Queiroz, se Portugal fizesse um bom Mundial, ou fosse mesmo campeão?

O Padrinho disse...

Por falar em Scolari, o seu fetiche era o Postiga. E resultou, mesmo no euro2008, nao fosse o terceiro golo alemao irregular ter contado, o Postiga teria feito o 2-2 e nao o 2-3.

Quem é o fetiche do carlos? Nao era o Edinho? Onde está o Edinho? E, ja agora, como faz o Carlos uma pre lista de 50, convoca 24, e coloca 6 de reserva, sendo que um dos seis, nao estava na lista dos primeiros 50?

Sim, Manuel Fernandes (Valencia), surgiu do nada. Era o 51? Amadorismo meus senhores, amadorismo pago a peso de ouro! Será que o PEC nao prevê igualmente mexer no salario dos treinadores da FPF?

Peyroteo disse...

Tens maneira de ler AVI?

Nero Player é o melhor.
Se não tens saca.

Vou ao armário ver de te copio um DVD em data com os jogos.

No Brasil 2 - Itália 3, inclusivamente o 2-4 é muito mal anulado.

Não esquecer que o Brasil passava empatando e a Itália tinha que ganhar.

Não esquecer ao vermos estes jogos que nessa altura ainda se podia atrasar ao GR (Buyo fez 15 minutos de anti jogo pelo Real Madrid em Alvalade no jogo que o Juskoviac e Cadete falharam o impossível).

Aqui vai a amostra da PARATA di ZOFF:

http://www.youtube.com/watch?v=1dgwnyZVD0E

O Padrinho disse...

keeper, ao contrario do teu presidente e de muitos dos teus colegas portistas, podes apostar como nunca irei torcer pela derrota portuguesa apenas para ter razao! Uma vergonha o que se passou em 2004, quem festejou a vitoria da grecia nunca mais deveria botar discurso sobre a selecçao, mas basta ouvir o teu presidente para ver como a falta de vergonha é o pao nosso de cada dia...

Anónimo disse...

Padrinho, deste um belo exemplo com a Argentina.

A convocatória poderia azo a muitos comentários sobre as escolhas de D10s, mas pelo que se lê e se sabe, na Argentina, todos falam de vencer o Mundial, há apoio à equipa e ao seleccionador.

O Brasil, com a ausência de Ronaldinho, Ganso, Adriano e Neymar e escolhas como Grafite, poderiam deixar os adeptos desolados. Mas parece que todos acreditam que vão ser campeões mundiais.

Porque não apoiar uma selecção que é a nossa, sem ser preciso alguém mandar colocar bandeiras à janela, fazer cordões humanos e rezar à senhora do não sei quantas?

O Padrinho disse...

defesa monumental que, no entanto, ate parece facil. Isso normalmente só está ao alcance dos GR foras de serie, nao é por acaso que o Quim anda sempre aos pinotes e aos duplos mortais quando as bolas passam a um palmo da mao, ele bem precisa de dar uns saltos artisticos para disfarçar as fraquezas, os verdadeiramente bons simplificam o que parece dificil e nao complicam o facil para parecer dificil.


Que ninguem duvide, no mundial só o eduardo é que vai jogar, os outros 2 vao apenas para carregar bolas nos treinos, mas seja como for arranjava-se melhor, e nao estou a falar do quim (credo!) nem do patricio, mas sim de um GR que joga pouco mas está habituado á pressao dos grandes momentos: Hilario.

Anónimo disse...

O meu presidente é presidente do meu clube, e no meu clube ele esteve, está e estará sempre presente nos bons e maus momentos da equipa!

Ao contrário dos presidentes de outros clubes, que quando o seu clube vivia jogos decisivos e enfrentava conflitos internos, estava descansadinho a passar férias!


Mais uma vez volto a dizer:

Não confundam clubes com a Selecção!

O Padrinho disse...

keeper, nao querendo duvidar de ti, mas certamente que em todos os países que jogarão o mundial, existem criticas. Faz parte da natureza humana, e é até saudavel. Sabes quem nao critica neste momento em Portugal? A malta que se está a borrifar para o futebol. O restante, ainda a maioria felizmente, nem que seja apenas numa escolha, tem algo a dizer. E o carlos, que detesta criticas, tem de perceber que a critica existirá sempre, tem de aprender a lidar com ela e a dar a mao à palmatoria.

Criticou-se muito a teimosia do Scolari mas ele mudou varias unidades da sua equipa apos o primeiro jogo do euro2004 como todos se recordam. Porque burros sao aqueles que nunca aprendem com os erros. Nao espero que o Carlos seja um Mourinho da tactica, mas com um mes de trabalho pela frente a unica coisa que espero é que tenha a Costa do Marfim bem estudada e nao se deixe comer por um Eriksson que está reformado! Qual reformado, para o futebol está morto, Portugal vai defrontar uma equipa com um cadaver no banco, basta deixar escapar para a imprensa que Portugal jogará de X maneira que o Eriksson cai na ratoeira porque ja nao tem pachorra para treinar varias tacticas, e surpreende-los. Basico, nao é preciso ser-se mourinho, nao perdoo um mau resultado contra uns africamos anjinhos!

Peyroteo disse...

"defesa monumental que, no entanto, ate parece facil. Isso normalmente só está ao alcance dos GR foras de serie"

E não esquecer a carga psicológica!!!

Um golo / defesa podia valer (e valeu) um Mundial.

E minutos antes o 2-4 foi muito mal anulado, o que ainda enervou mais os Italianos.
Se a bola entrava eram 3-3 mesmo no fim e a Itália era eliminada.

Zoff era mesmo PODEROSO!

Peyroteo disse...

Bem, olha lá GoalKeeper, o Pirata que fale por ele, mas eu NÃO ADMITO que ponham a minha Pátria em causa.

Essa m*rda de torcer contra a selecção é coisa que uma certa pessoa incendiou e os carneiros foram atrás.
Ora como só existe um clube onde os carneiros dizem sempre que sim...

Nota: se eu deixasse de ganhar tipo meio milhão de contos com transferências porque não escolheram os jogadores que eu queria vender, também estaria contra a selecção LOL
Mas não ia agitar as massas.

Peyroteo disse...

Em todos os países existe barulho com as convocatórias; mas o nosso caso até é comentado lá fora!!!

Vamos colocar nomes para se entender melhor.
O que se passa por exemplo em grandes países é o seleccionador levar 2 dos seguintes 3 jogadores:
Liedson, Falcao e Cardozo.
(Pús 3 nomes de cá para se perceber).

Aqui Queirós não foi isso que fez.
O que fez foi começar por escolher uma % anormalmente elevada de defesas.~
Depois em vez de chamar malta que podia substituir alguns jogadores fundamentais que ainda andam em lesões / recuperação, chamou defesas cepos, sendo que alguns nem jogam regularmente.
A questão é essa.

E é essa porque se vamos lá para fazer 3 jogos + um 4º jogo para perder por poucos com a Espanha, nem se vai notar.
Jogam 11+3, sempre os mesmos e prontos.

Mas quem quer fazer uma campanha longa não pode ter um só um "11"

Peyroteo disse...

É fundamental vencer o 1º jogo contra a Costa do Marfim.

Pensar no jogo do Brasil é para rir.
O Brasil não abdica de querer ser
1º no grupo (para evitar Espanha) e já vi bastantes Mundiais para saber que não temos hipótese com a Arbitragem que o Brasil terá se precisar.

O Brasil - Turquia de 2002 é a maior vergonha de sempre em Mundiais.
Depois os jogos da Coreia com Portugal, Espanha, Itália LOL

O JVP perdeu a cabeça e esteve mal, mas vamos recordar que quando agrediu o árbitro Portugal já tinha sofrido 6 entradas para vermelho directo que nem falta era assinalada.
Ele próprio mamou 3 dessas 6 p*tas.

Peyroteo disse...

Amigo Pirata, vou-te elucidar sobre uma coisa: somos um país que sempre teve canais de comunicação mediocres e facciosos.

Sempre me irritou a pequenez Portuguesa de quando Portugal ão estava presente, automáticamente ser quase oficial que tinhamos que ser pelo Brasil.

A campanha dos média era triste e facciosa.
Notou-se mais até o Mundial de 1994.

Ora o Brasil em 1982 era um dos favoritos e não "o favorito".
E como era na Europa, dizia a tradição que provavelmente era uma equipa Europeia a ganhar.

Á partida os favoritos eram Brasil, Argentina (Campeã já sem Kempes mas com Maradona), Alemanha, Itália.

Numa segunda linha Inglaterra, França a anfitriã Espanha que não aguentou a pressão e decepcionou.
Empatado logo com os estreantes e desconhecidos das Honduras.

Tinhamos ainda 3 excelentes equipas: Bélgica (A Holanda não foi), Polónia e Jugoslávia.
Mas estes 3 não eram candidatos claro.

A Bélgica esteve muito bem, a Polónia melhor, pois acabou em 3º batendo a França.

O Brasil era uma equipa de sonho mas há que dizer que tinha lacunas:
- Nunca foi equipa de defender bem;
- Não tinha um verdadeiro matador a ponta de lança.
- Apresentou um GR anedótico.

Hoje o Brasil é muito melhor a defender e tem bons GR.
Claro que a magia e perfume da equipa de 82 não é igual.

Anónimo disse...

Vamos por partes então:

Padrinho,

Claro que em todos os países há criticas, mas o que me parece que acontece por lá é que todos, ou pelo menos, a grande maioria está a torcer pela sus selecção e pelo seu seleccionador, não fazendo criticas tão duras como as que se têm feito em Portugal.


Se ao scolari deram a oportunidade de ele mudar após o 1º jogo, porque é que desta vez, não é dado ao queiroz a oportunidade de ver o que ele faz no 1º jogo e se correr mal, ver se ele também muda, porque enquanto treinador, tenho a certeza que ele não é burro!
Mas não, aqui em Portugal as pessoas não estão a dar margem de erro nenhum ao queiroz e é isso que me custa aceitar.

Anónimo disse...

GT Abarth,

Continuas a falar do Pinto da Costa que vive com as atitudes que tomas.

Se não admites que questionem o TEU PATRIOTISMO, não questiones as formas de pensar dos outros, chamando-lhes de carneiros, porque eu critiquei scolari sim, pelas escolhas erradas que ele fez, tal como vocês agora criticam o queiroz.
Agora pode-se criticar, naquela altura parece que não.
Critiquei porque nunca achei piada como já disse aqui, a história das bandeirinhas dos chineses de Portugal nas janelas.
E sim, não gostei mesmo nada a forma com ele tratou o meu clube.

Peyroteo disse...

Scolari?

Foi constantemente atacado com unhas e dentes.

Era um treinador fraco, mas um líder de homens fantástico.

Anónimo disse...

GT Abarth:

Quanto à escolha de jogadores em baixo de forma devido a lesão, a Espanha, que ganhou o que ganhou leva Torres, Fabregas e Iniesta, na mesma situação que Pepe, Carvalho e Deco.
E também leva jogadores como Cesar Azpilicueta, Javi Martinez e Santi Cazorla, que para mim não são jogadores de selecção.

A Itáli leva avançados que até podem resolver os jogos, mas não são aqueles avançados como Totti, Inzhagi e Del Piero.

A França leva Gallas que quase não jogou devido a lesão e leva Fanni e Rami. Não leva Vieira nem Nasri e leva MVila. E não leva Benzema e leva Gignac.

Da Argentina já falei em cima, não leva Javier Zanetti, Cambiasso, Fernando Gago e Gabriel Milito e leva Ariel Garcé, Insaurralde, Bolatti e Mercier.

São exemplos bem significativos de casos que são dificeis de explicar, mas todas as selecções têm.
Portanto não me digam que só Queiroz é que faz más escolhas.

Anónimo disse...

Carlos Queiroz está há muito a ser alvo de uma campanha de destruição por parte de alguns orgãos da comunicação social que toda a gente sabe a quem têm uma ligação.

Mas porque o Pinto da Costa não gostava do que Scolari fez a alguns jogadores do Porto, Scolari passou a ser idolo para muita gente.

Peyroteo disse...

Ou será que o Queirós por já voltar a fazer as vontades ao Papa já é o Vosso herói?

Peyroteo disse...

"Mas porque o Pinto da Costa não gostava do que Scolari fez a alguns jogadores do Porto"

O que lhes fez Scolari?

Anónimo disse...

Mas tu que falas com tanta sabedoria sobre os Mundiais não sabes?

Se não sabes também não vou ser a explicar-te.

Quanto a Queiroz, desde que nos deu os únicos troféus de selecções fiquei a gostar bastante dele. Portanto, como vês não é de agora.

Peyroteo disse...

Quem te ler até pensa que o Scolari não convocava jogadores do FCP.

LOL

Ele convocava, convocava os que mereciam e não os que os Papa queria valorizar e vender.

Peyroteo disse...

Convocados das diversas selecções:

http://www.fifa.com/mm/document/tournament/competition/01/20/86/87/provisional1305.pdf

Peyroteo disse...

Parece que não entra o link

...

Aqui fica de novo
:
:
:
:
:

http://www.fifa.com/mm/document/tournament/competition/01/20/86/87/provisional1305.pdf

Peyroteo disse...

Não aceita.

Juntem tudo:

http://www.fifa.com/
mm/document/tournament/
competition/01/20/86/87/
provisional1305.pdf

Peyroteo disse...

Tanto jogador que Scolari chamou do FCP e quase todos vendidos a peso de ouro após o Euro 2004

Paulo Ferreira
Nuno Valente
Ricardo Carvalho
Costinha
Maniche
(Hélder Postiga)

e

Jorge Andrade (Corunha)

El Pirata disse...

Keeper, na Argentina têm chovido criticas a Maradona, no Brasil é só camapanhas para levar o Ronaldinho e o Neymar, em Italia sao muitas as vozes a favor de Totti e na Alemanha nao entendem a cisma contra Kuranyi.

Queiroz criticado? Tirando este blog nao vejo onde. A serio, sem exageros, onde andas tu a ler ou a a ouvir as criticas? O que eu li e ouvi foram pessoas a dizer que levariam A, B e/ou C, sem acrescentar criticas e a dizer que a equipa vai perder.

Queres dizer que ha pessoas á espera das derrotas para criticar? Meu caro, isso sempre assim foi! Alias, como foi o caso Octavio e PC no teu clube? Nao me esqueço de uma noite em Janeiro de 2002, grande alvoroço junto á torre das Antas! O teu presidente que agradeça ao mourinho os titulos e o dinheiro, sem eles ha muito que ja nao estava no teu clube, ou pensas que ninguem está acima das criticas? Acreditas que se o teu clube estiver 5 anos sem ganhar o campeonato tu e os teus camaradas votam no PC? Nem em sonhos!

Isto tudo para realçar o obvio, eu prefiro criticar agora, antes dos jogos, porque nao quero esconder as pedras. Outros porem preferiram esperar pelas Grecias para atirar as pedras à socapa!

Lembra-te Keeper, o Carlos apos a Bosnia disse que ia ao Mundial para ser campeao! Nao fui eu que disse, foi o Carlos! Achas que nao deve ser responsabilizado por essa afirmaçao? Quem o mandou dizer tal barbaridade? Ele pode estar descansado que ninguem de bom senso lhe exije o titulo, se der luta no seu grupo, se se apurar para a segunda fase e se cair aos pés da Espanha, com brio e dignidade, cá estarei para o elogiar. Mas quem queria ser campeao do mundo e nao conseguir sair do grupo... queres que elogie?

El Pirata disse...

Ha um jogador que ainda ninguem falou mas que, estando em condiçoes fisicas aceitaveis, seria um tremendo joker. Quem? Ricardo Quaresma obviamente.

Ele ja mostrou que nao se acobarda nos grandes jogos, só precisa que lhe passem a mao pelo pêlo, sentir que o dono gosta dele e lhe vai dar um bom osso. Sabem o que fazia Scolari com Postiga? Era o que o Carlos deveria fazer ao Quaresma, mas ele nao está para isso, prefere apostar somente no CR e no Nani, que ja conhece, e na carcaça velha do simao, que mantem a mesma má educaçao de sempre, ele que pensa que será titular e vai dar com os cotos no banco seguramente.

Ate nisto o carlos é burro!

Anónimo disse...

Caro GT Abarth, por muito que vocês gostem de bajular o scolari e quererem passar a ideia de que ele com a campanha do euro 2004 vendeu os jogadores do Porto, ela é completamente errada.

Os jogadores do Porto que referiste foram vendidos e bem pagos devido ao seu valor, que se veio a provar, por terem sido CAMPEÕES EUROPEUS nesse ano com Mourinho.

Mourinho esse que levou dois dos jogadores referidos. Não precisou de os ver no Euro para saber que eram e são excelentes jogadores.

O Jorge Andrade e o Postiga foram para o Corunha e Tottenham antes de scolari fazer o euro 2004, portanto não lhe queiras dar mérito aí.

Os restantes que falas também foram CAMPEÕES EUROPEUS, o que lhes abriu as portas de clubes europeus, claro que as presenças no Euro ajudaram.

Mas o mérito foi todo do Porto e não do scolari.

Anónimo disse...

Se não vens criticas ao queiroz é porque se calhar só vês este blog, porque na blogoesfera o que não faltam são locais onde se espezinha as escolhas de queiroz.

Mas nem é preciso ver a blogosfera, basta estar atentos ao record, a um programa da sic em particular, enfim desde a saída da convocatória que se tem falado muito mal do queiroz!

Mas só vê quem quer!

Peyroteo disse...

Não tens que dar justificações para a venda dos jogadores do FCP em 2004.

O que não podes é atirar que o Scolari fez mal aos jogadores do FCP.
Não fez!
Convocou os que mereciam e claro que valorizaram.

A lista que apresentei tem lá o Postiga entre parentisis e o Jorge Andrade (Corunha) por serem ligados ao FCP.

Agora o que queres voltar a carpir é a não ida do Baía... mas mais uma vez, tirai as palas.
Quando Scolari entrou, havia jogadores proscritos na selecção e que NUNCA mais jogariam: João Pinto, Jorge Costa, Baía...
Tem tudo a ver com o Oliveira partir uma perna ás 6 da manhã do dia do seu aniversário... e por aqui me fico.