Redes Social

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Até sempre jesualdo

image

«Depois de quatro anos vividos de forma intensa, entendendo as regras de jogo em que treinadores e clubes se movimentam e tendo em atenção o facto de o FC Porto ter tido, pela primeira vez na história, o mesmo treinador durante quatro anos, concluímos, em conjunto, que seria melhor terminar a nossa ligação. Desta forma, o clube pode ter a liberdade que lhe assiste de configurar o seu futebol com ideias diferentes. A minha saída do FC Porto pautou-se pelos mesmos princípios com que entrei no clube. Poderão parecer palavras de circunstância, mas quero deixar aos adeptos do FC Porto, em primeiro lugar, o meu sentido respeito pela forma apaixonada com que os senti ao longo destes quatro anos. Tiveram uma participação decisiva em tudo o que alcançámos. Quero também expressar a gratidão pela administração e, em especial, pelo presidente. Creio que essa gratidão se notou em todos os comportamentos que tive no FC Porto. Sem poder cumprimentar pessoalmente todas as pessoas que comigo colaboraram directa ou indirectamente, quero deixar a todos um forte abraço. Em relação a todos os departamentos como comigo trabalharam no dia-a-dia, as palavras que melhor retratam são: obrigado pela competência! Finalmente, os jogadores… Durante quatro anos, partilhámos grandes alegrias e alguns, poucos, momentos infelizes. Guardo de todos o sentimento do dever profissional e do espírito de equipa que dedicaram ao FC Porto. A todos eles e àqueles dos quais não tive oportunidade de me despedir quero dizer que vou ser um treinador e uma pessoa que irá seguir as suas carreiras. Desejo-lhes a maior sorte do Mundo. Pegando nas palavras do presidente na altura da despedida, também eu sinto poder dizer que estarei sempre disponível para o FC Porto.»

6 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado mister Jesualdo Ferreira pelas alegrias que me deste, enquanto Portista, ao longo das quatro épocas à frente do F.C. do Porto.

Fui muitas vezes critico em relação ao Jesualdo, não só este ano, mas devo dizer que no meu grupo de amigos Portistas com quem vejo os jogos, era quase sempre o seu maior defensor, pois eles criticavam-no constantemente.

Foi um técnico vitorioso, que deu muitos troféus ao Porto, mas tenho de ressalvar, que nos jogos grandes, nomeadamente na Champions, foi muito medroso, colocando sempre equipas muito defensivas, contrariando a forma de jogar à Porto.

Contudo, o que interessa salientar é que estou agradecido pelos muitos bons momentos que festejei com o mister jesualdo ao leme do F.C. do Porto.

Como tal, acredito que seja um até breve.

OAutor disse...

Jesualdo fica para mim como o 3º treinador que mais me marcou no FCP...Bobby Robson e José Mourinho são os outros dois!

Para mim Jesualdo entra para história como o treinador que mais defendeu o meu clube, mesmo quando a maior parte dos adeptos o criticava, a direcção nao o defendia...ele nunca virou a cara a luta e defendeu o FCPorto como ninguem! Por isso e pelos titulos...OBRIGADO PROFESSOR JESUALDO!!!!!

OAutor disse...

Diz no maisfutebol....

"""Benfica-Nacional: CD da Liga arquiva processo do túnel
Sp. Braga e F.C. Porto multados por críticas à CD da Liga

A Comissão Disciplinar da Liga decidiu, no plenário do dia 25 de Maio, arquivar o processo referente aos alegados incidentes ocorridos no túnel do Estádio da Luz, durante o jogo Benfica-Nacional.

Os relatórios dos delegados da Liga e da Polícia de Segurança Pública não referiam qualquer incidente, mas as declarações de Rúben Micael e Edgar Costa, após o jogo, motivaram a abertura de um processo que agora é arquivado. Rui Costa não recebe qualquer punição, por «falta de indícios suficientes de que tenha sido praticada infracção disciplinar». Em relação a Jorge Jesus o caso é diferente. O técnico do Benfica é acusado de ter infringido o artigo que obriga a «proceder com lealdade e correcção para com os restantes intervenientes do jogo», neste caso Rúben Micael, mas não é punido. Infracções deste tipo «prescrevem no prazo de um mês após a data em que a falta tenha sido cometido», explica o comunicado."""

Claro que prescrevem...e claro que a liga tem mais do que fazer para analisar estas coisas...ia agora castigar o benfica por acontecimentos em túneis!!!!! Isto nem deveria ser noticia!!!

OAutor disse...

E o espectáculo não acabou por aqui....ora vejamos o show multa!!!!

""""Na reunião da última terça-feira foi decidido ainda aplicar multas a F.C. Porto e Sp. Braga, por terem lesado a honra e reputação da Comissão Disciplinar da Liga. Os «arsenalistas» pagam 5 mil euros, mais 1500 que o F.C. Porto. De referir ainda que, neste dois processos, o presidente da Comissão Disciplinar da Liga estava impedido de participar na deliberação, tomada pelos restantes vogais.

António Salvador é punido pelos mesmos motivos, a título individual. O presidente do Conselho de Administração da SAD do Sp. Braga cumpre 35 dias de suspensão e paga 1250 euros.

Emílio Macedo, presidente do Vitória de Guimarães, cumpre 30 dias de suspensão e paga 1750 euros de multa, por duas infracções na visita ao Sp. Braga: «acesso e permanência no recinto de jogo e balneários», e «lesão da honra e reputação» da equipa de arbitragem.

De referir ainda que foi aplicada uma multa de 3.500 euros ao Marítimo, por ter «permitido, sem autorização da Comissão Executiva da LPFP, o livre ingresso de espectadores no Estádio dos Barreiros», no jogo com a Académica."""

El Pirata disse...

meus caros, se fizerem uma petição para deixarem ficar o juju no banco do porto, bem como o seu fiel adjunto, mandem-me o link que eu faço questao de assinar... duas vezes!

Quanto aos tuneis, bem, mas está a custar engolir assim tanto um campeonato? Eu bem digo, olha se fosse com a mao, ia ser lindo...

El Pirata disse...

ha uma coisa boa no interesse portista em bilas voas e em domingos: qualquer um deles vai armar-se em portista... mas sendo verdadeiramente portista! Humm, desde Pedroto, que nao fechava bem a tampa como todos sabemos, será o primeiro nao? Já era tempo, ja estava a ficar cansado de tanta prostituiçao no banco portista, agora ao menos sentam-se so ao lado do presidente, ja nao está mal :D