Redes Social

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Jornada Europeia e Gala Tribunal

1. Jornada Europeia


1.1. Champions League

Estão encontrados os semi-finalistas da prova, sendo a grande surpresa a ausência de equipas inglesas, impensável no início da prova e que, desculpem a sinceridade, só me vem dar razão quando digo que é um perfeito disparate afirmar, a plenos pulmões, que estão em prova as 8 melhores equipas europeias, depois as 4 melhores europeias e por aí fora. Alguém no seu perfeito juízo pode colocar Lyon e Bayern entre as 4 melhores equipas da Europa? Mesmo o Inter já é preciso muito boa vontade, mas com um esforço ainda se consegue.

Deixo o Barcelona propositadamente de fora porque é um vencedor antecipado da competição. Tudo leva a crer nisso, só uma avalanche de lesões é que lhes retirará a hipótese de revalidar o título. Bem, isso ou então a mestria táctica de um treinador, algo que Guus Hiddink conseguiu, nas meias finais da prova da época passada, com uma dupla exibição a roçar a perfeição e que, estranhamente, não mereceu o devido reconhecimento. Hiddink foi, neste período em que o Barcelona é comandado pelo Josep Guardiola, o único homem do Planeta com perspicácia, sabedoria, inteligência e sagacidade para anular os pontos fortes dos catalães, não contando porém com o forte lobby catalão na Uefa, aliado a um clima anti Abramovich, uma verdadeira vegonha que espero eu, esperamos todos, não seja repetido este ano! José Mourinho, o fala barato José Mourinho, o pequeno mouro que deve ter dado pulos de contentamento nessa noite em que o ex clube se viu impedido de chegar à final, terá o seu teste de fogo, o teste para se ver até que ponto quem o considera o melhor técnico de futebol está correcto nessa análise: sem desculpas esfarrapadas, após duas banhadas de bem jogar à bola na fase de grupos, o Inter Milão vai, pela terceira vez esta temporada, defrontar o Barcelona. Se Guus Hiddink, de quem nunca se disse ser um dos melhores técnicos planetários, conseguiu anular os catalães, aguardo expectante este duelo, com a certeza que só tenho a ganhar: ou vejo o pequeno mouro de trombas, ou de trombas ficam muitos catalães, venha de lá o jogo!

Na outra meia final um duelo entre equipas que têm virtualmente zero hipóteses de vencer a competição. Então se for contra o Barcelona as hipoteses serão inclusivé abaixo de zero, mais depressa se provará a verdadeira inocência do PC! Atribuo favoritismo aos alemães, sobretudo se a dupla Ribery/Robben estiver no pleno das suas faculdades físicas, o que é de duvidar. Mas se o colosso bávaro conseguiu chegar a esta fase com as estrelas mancas ao longo da prova, o que seria de esperar se a sorte as proteger até fim de época? Quanto ao Lyon, que tem tido toda a protecção divina que se pode imaginar, precisará de nova dose de felicidade, ainda restará?


1.2. Liga Europa

Está encontrado o vencedor da prova, o Liverpool! Bem, digo isto fazendo fé no que li e ouvi nos últimos dias que, ontem, em Anfield, se jogava a final antecipada! Presenção e água benta cada um toma a que quer, não é verdade? Tenho sérias dúvidas na capcidade dos ingleses em vencer a prova, aposto na motivação de um Hamburgo que, ao contrário do Sporting em 2005, está totalmente focalizado somente na competição europeia. Fulham e Atlético de Madrid, quais lebres em corrida de atletismo, fizeram a sua parte, mas há mais probabilidades do JuJu se manter à frente do Porto na próxima época que qualquer um destes underdogs alcançar a final da competição.

Temos, portanto, Barcelona e Hamburgo como vencedores europeus de 2010. É um palpite.


2. Gala Tribunal

Meus caros participantes, activos, passivos, bi-curiosos ou lá o que forem, estou chateado! Três meses depois de terem sido lançado os alicerces para a III Gala do Tribunal, só responderam à chamada 7 participantes, a saber: Pirata, Mitico, Goalkeeper, PPA, Jorge, Ramos e Ivo! A maioria destes respondeu de pronto, o nosso camarada cubano, após greve, acabou de me entregar a sua participação. Ainda assim, é pouco! Sobretudo porque aguardo 4 participações que considero essenciais: Picareto, Autor, Kaustico e mouro! Três admnistradores de blog e o mais fiel representante da causa lampiã. Façam um esforço, bem sei que o manifesto é longo mas um pouco de boa vontade é suficiente para preencherem e mo enviarem. Creio ser coerente marcar a mega jantarada para o final do campeonato, ou seja, dentro de um mês, até lá acredito que 3 dos 4 opinion-makers do Tribunal digam de sua justiça!

9 comentários:

El Pirata disse...

Vou reenviar por mail o manifesto para os que ainda nao me responderam. Caso não pretendam participar agradecia que me comunicassem.


Ainda em relaçao às provas europeias, mais 2 destaques:

1. Messi, brutal. Qual Playstation, tomara eu fazer aquilo na Playstation!

2. O trio odemira que comentou o jogo do Benfica na SIC, por sinal o mesmo que passou o jogo do Sporting com o At. Madrid a puxar pelos espanhois: obrigado, a vitoria inglesa soube-me bem mas ouvir-vos foi a cereja no topo do bolo, verdadeiramente priceless.

OAutor disse...

Boas

Antes de mais peço desculpa por não ter efectuado a minha votação...reenvia-me o mail que farei isso logo que possível!!

Quanto a jornada europeia...acho sinceramente que na liga europa qualquer uma das equipas pode ganhar a competição!
Ontem o Liverpool foi superior ao benfica...e foi talvez a pior exibição do liverpool esta época!!

Na champions temos que destacar o Messi...todos nós que vemos os jogos estamos a assistir a história escrita pelos pés daquele rapaz. É impressionante!!!

PS:
When you walk through a storm,
Hold your head up high,
And don't be afraid of the dark.
At the end of a storm,
There's a golden sky,
And the sweet silver song of a lark.
Walk on through the wind,
Walk on through the rain,
Though your dreams be tossed and blown...
Walk on, walk on, with hope in your heart,
And you'll never walk alone...
You'll never walk alone.
Walk on, walk on, with hope in your heart,
And you'll never walk alone...
You'll never walk alone

Anónimo disse...

Autor, peço desculpa mas escreveste mal o hino da equipa que ontem me deu uma alegria imensa.

Então fica aqui a correcção:


When yo4 w4lk thro4gh 4 storm
Hold yo4r he4d 4p high
4nd don't be 4fr4id of the d4rk
4t the end of the storm
There's 4 golden st4r (sky)
4nd the sweet silver song of a l4rk

W4lk on...
Thro4gh the r4in...
W4lk on...
Thro4gh the r4in
W4lk thro4gh the wind
4nd yo4r dre4ms be tossed 4nd blown...

W4lk on... (w4lk on)
W4lk on... (w4lk on)
With hope (with hope)
In yo4r he4rt...
4nd yo4'll never w4lk 4lone
Yo4'll never w4lk 4lone.
4lone...

W4lk on... (w4lk on)
W4lk on... (w4lk on)
With hope (with hope)
In yo4r he4rt...
4nd yo4'll never w4lk 4lone
Yo4'll never w4lk 4lone.
4lone...

Yo4'll never...
Yo4'll never w4lk 4lone...

W4lk on... (w4lk on)
W4lk on... (w4lk on)
With hope (with hope)
In yo4r he4rt...
4nd yo4'll never w4lk 4lone
Yo4'll never w4lk 4lone.
4lone...

Yo4'll never w4lk...
Yo4'll never w4lk 4lone...

PS: Se alguém vir o Mouro peçam-lhe para ver este comentário, porque ele sabe o trabalho escrever desta forma!

Anónimo disse...

Já agora, será que se perguntarem ao Jesualdo Ferreira, qual será o resultado que ele desja para o jogo com rio ave, ele irá responder assim:

"Pode ser uma vitória por 4 a 1! Eh! Eh! Eh! estava a brincar!"

Ó jesus, aprende que quando se cospe para o ar, pode demorar, mas ela vai acabar por cair!

Anónimo disse...

Benfas, por onde andas?

Deixa-me adivinhar, a apanhar ainda as batatas que levaste?

Carrega benfica, carrega quatro batatas no saco!!!

El Pirata disse...

que pouca vergonha, onde está o vosso patriotismo? Perdemos a hipotese de festejar a conquista de uma competiçao europeia por parte de uma equipa portuguesa, iamos todos festejar para a rua, cantar o hino, ia ser criado mais um feriado nacional e os impostos iam baixar! Estes portistas sempre a gozar com as tragedias dos outros, por acaso alguem me viu a festejar a goleada sofrida pelo porto? :)


Entretanto tenho de agradecer ao artista que colocou a foto do JJ no post, nao é por nada mas veio mesmo a calhar para quem nao soubesse o resultado do jogo :)

carrega benfica, eh eh, terça feira mesmo sem izmailov e com o ferreira do apito estou com uma fezada que vamos fazer esgotar os stocks para a azia!

Mitico disse...

Ora boas noites

Da champions league so vi meia parte do barcelona. Vi o messi a humilhar a equipa que maltratou o meu FC PORTO naquela triste noite de londres. É bem feita para aquelas bestas inglesas... inglesas????? Desculpem! Vou emendar... para aquelas bestas que jogam em Inglaterra.

Quanto ao jogo do benfica nao vi e como tal nao vou falar dele.

Abraço a todos

PS: O importante sao as vitórias do FC Porto onde amanha teremos uma deslocação dificilima uma vez que o rio ave vem de duas cabazadas e quer tentar deixar uma boa imagem. Uma equipa rapida a sair a jogar e que entrará ah espera do FC PORTO e tentará saídas rápidas para o contra ataque. Espero um bloco defensivo do FC Porto bem estruturado com Fucile de volta. As compensações terão que ser bem feitas e Fernando terá um papel chave neste encontro.

LEGION disse...

Bom dia

Como semi observador e pouco participante, gostaria só de corrigir o Pirata.

Essa do baixar o impostos é treta, já no tempo do Trapatoni se disse isso e cada vez fico mais pobre, se bem que o feriado vem sempre a calhar....


Quanto à gala, porque não no dia da final da Champions...

El Pirata disse...

tens razao legion, mas ate os nossos ministros perceberam que aquele campeonato de 2005 foi uma treta, nao justificava baixar coisa nenhuma :)

quanto à gala ser na final da champions, eu ate concordo, mas alguem tem de saber fazer a manobra de heimlich, afinal é muito provavel que o Autor se engasgue

eheh