Redes Social

domingo, 26 de outubro de 2008

Chamo-lhe HUMILHAÇÃO!!!

Perder duas vezes em casa no espaço de cinco dias não é normal no campeão nacional. Pois, após ter sido derrotado pelo Dínamo de Kiev na terça-feira, hoje voltou a ser batido – e bem – pelo Leixões. José Mota prometera ir ao Dragão sem medo. E foi. E ganhou. E muito justamente. E o Leixões, até ao final da tarde de amanhã, pelo menos, está na liderança da Liga Sagres. É obra! Os matosinhenses começaram o jogo praticamente a ganhar. Logo aos 3’, Diogo Valente apontou um canto e Bruno China, de cabeça, inaugurou o marcador. O FC Porto reagiu de imediato, mas cedo se viu que estava falho de ideias, sem grande velocidade nas transições e ainda por cima perante um adversário que jogava em todo o campo, sem qualquer receio do campeão nacional. Já depois de Rolando ter tido hipótese de empatar ao concluir um pouco por alto um cabeceamento frontal à baliza de Beto, o Leixões aumentou a vantagem perante o espanto geral. Uma falha incrível da defensiva portista, designadamente de Lino, com Braga a surgir isolado diante de Nuno e a fazer o golo à vontade. Jesualdo Ferreira troca então Lino por Candeias, que foi jogar para a direita do ataque, ficando Tomás Costa com a missão de fechar o lado esquerdo da defesa. Só aos 35’ o FC Porto chegou ao golo, por Lucho, de penálti, após derrube, entendível mas escusado, de Joel sobre Hulk. O Leixões acusou o toque mas por poucos minutos, já que cedo voltou ao esquema. Nada mais de especial se registou até final do primeiro período. A equipa de Jesualdo Ferreira regressou do intervalo muito mais pressionante e com as ideias mais claras. O Leixões sentiu maior dificuldade em explanar o seu jogo como tão bem o fizera na parte inicial. E foi sem surpresa que o FC Porto chegou à igualdade, por Lisandro, aos 60’. Excelente abertura de Tomás Costa, com Lisandro a escapar-se ao já amarelado (no lance do penálti) Joel e a bater o guarda-redes matosinhense. Quatro minutos depois Jesualdo Ferreira aposta mais, substituindo Sapuranu por Mariano. Ao intervalo, porém, José Mota tinha feito entrar Zé Manuel. Até que, aos 66’, deu-se o caso do jogo: fora-de-jogo mal assinalado a Zé Manuel, que introduziu a bola na baliza de Nuno. Paulo Baptista anulou o golo após sinalética do seu assistente. O Leixões parece que ganhou ânimo com este lance e, já depois de Roberto ter sido lançado em campo após prolongada lesão (mais um sinal de ataque de José Mota), chegoiu mesmo ao golo que haveria de ser o da vitória. Pontapé de Braga na zona frontal. Uma “bomba” que Nuno não pôde evitar. Estavam decorridos 79’ e Lucho ainda atirou ao poste aos 88’, mas o vencedor estava encontrado.
Fonte: Ojogo

19 comentários:

Mitico disse...

PPA disse...
Missão quase impossível!

Depois do que assistimos hoje no estádio do Dragão (roubos desesperados da arbitragem para impedir uma derrota), já a somar à telenovela da “lesão” de Wesley; a tarefa do Sporting amanhã em Paços de Ferreira assume-se como uma missão quase impossível, pois de apito na boca vai estar um velho discípulo do sistema, Olarápio Boiquerença.
Olarápio Cabrão deixa o Sporting ser campeão!

26/10/08 00:00


PPA disse...
Sai da TOCA Mítico!


Cá estou ppa

Nao sou como tu e outras lagartas, couratos e ate portistas que so aparecem estrategicamente quando lhes convem!

Eu apareço sempre!

E como tal... parabens pela vitoria de hoje a todos os anti portistas!

Ppa, pirata, mouro, etc etc

Festejem que a festa é vossa!

PS: Deixa-me ao menos chegar do estádio... ou queres que leve o portatil para la?

Mitico disse...

Sim!! E estou com uma azia do caralh*!!!

Anónimo disse...

PPA tu és mesmo triste...são pessoas como tu que me dão vontade vomitar!!!
Tás a dizer pare pessoas sairem da toca, sendo que essas mesmas pessoas vêm aqui todos os dias e nunca se esconderam das derrotas e humilhaçoes como as de hoje...são 4 anos de blog, muitas vitorias, menos derrotas e algumas humilhações, mas nunca enfiados numa toca!!!!
Aliás quem se enfiam em tocas são os lagartos...portanto ve lá se pensas um bocadinho antes de escreveres!!!

Quanto ao jogo do porto é simples...a era jesualdo chegou ao fim!!!

PS: parabens tristes anti portistas, voçes sim, sairam da toca para festejar!!!!

Peyroteo disse...

Calma amigos, essa da toca foi a "picar" o Mítico!
Ou será que já não aceitam uma brincadeira.

Peyroteo disse...

Mas voltando à vaca fria,

como é possível aquele golo anulado ao Zé Manel?
São estas coisas que me metem nojo.
Se um árbitro não vê uma coisa ou faz de conta que não vê... é uma coisa.

Agora como viu o Zé Manel em FJ é que não se entende.

Não me lixem porque aquele BOI PRETO fez o que podia para o FCP ganhar, como tem ganho milhares de vezes.

Quanto ao penalty...

Caraças, então o do Moutinho não era? (pouco ou muito foi tocado e junto ao árbitro e com este a olhar para lá).
Este do Hulk já é?

Peyroteo disse...

Para vossa informação sou simpatizate do Leixões.
Claro, que excepto com o Sporting.

Já em 1961 tinham levado na pá nas Antas, na Final da Taça... jogada em casa.

Peyroteo disse...

Mítico:
AZIA?

Não a tinhas anos e anos a fio, em jogos iguaizinhos, com a diferença que depois de estar 2-2, em vez de ser o Leixões a fazer o 2-3, era o árbitro a resolver para o vosso lado???

Olha, ainda o ano passado no estádio do mar ao cair do pano estava 1-1 e vocês meteram o golo da vitória num FJ escandaloso.

Nota: foi nesse jogo que o Bruto Alves distribuiu Kung-Fu em tudo que mexia, e claro... ficou em campo!

Peyroteo disse...

Quanto a Jesualdo... acho que é o homem certo no lugar certo.

Peyroteo disse...

Claro que a esta hora, todos sabemos onde está e o que está a fazer o Boiquerença, que amanhã vai a Paços de Ferreira.

Mas o Sporting tem que demonstrar a GARRA que mostrou na Ucrânia.
Se assim fôr, ganha o jogo, mesmo contra Boiquerenças.

Peyroteo disse...

Quanto a pessoas que aparecem estratégicamente aqui neste blog "isento", deixem lá isso:
afinal são só 3 pontos!

Anónimo disse...

eu tb tava a brincar...e espero que estes teus comentarios logo de seguida tb sejam a brincar!!! és um gajo com bom humor :) e muito anti-portista!!!

artic disse...

autor
a era de jesualdo ja acabou??? tou de boca aberta!!!de ti e do mitico, finalmente conseguis te xegar lá.. esse senhor(sera q posso xamar senhor) xamado jesualdo ja a mt q anda a meter nojo, nunca percebeu nada de futebol e o que ainda nos fez calar a epoca passada foi akele senhor q lhe deve ter dito ou passas para aki a braçadeira de treinador ou eu vou me embora, ja q o trabalho todo era deles, akeles sussurinhos aos ouvidos, akeles apontamentos etc....
jesualdo peço te por akilo q e mais sagrado BAZA ENKUANTO TENS TEMPO!!!

Pedro Morgado disse...

Não sou portista. Ainda assim, acho que devem ter mais calma com o Jesualdo. Quando ele saiu de Braga, o clube entrou numa desorganização que só agora com Jorge Jesus parece ter terminado.

El Pirata disse...

oh portistas, por aqui tudo que é sportinguista tem de ser chamado logo de anti portista? Provavelmente o nosso problema (pelo menos o meu) é morar no porto e conviver de perto com os vossos esquemas. La por baixo, ao que sei, preferem os vossos esquemas a ver os couratos festejar! Lá está, ao longe a flatulenciado pc nao cheira, mas aqui ao meu lado ja tresanda! Daí ser anti portista? Nao creio, sou tao anti portista como sou anti couratos, chega pros dois ;)

El Pirata disse...

De facto o penalty sobre o hulk é tal qual o lance sobre moutinho, com a diferença do brasileiro ser travado em frente e cair pra tras! Mas escapa, sao daqueles forçados mas existentes, bem pior sao os famosos atrasos de bola pros gr por aquelas bandas...

Ha uns anos, no tempo do peseiro, e retratado aqui no blog por uma imagem esclarecedora, houve um fora de jogo assinalado ao hugo viana de bradar aos ceus. Este fim de semana, o tirado ao ze manel é de ir às lagrimas, muito embora o tirado ao marinho da naval seja igualmente escandaloso. Nada que um sportinguista nao esteja habituado a conviver por estas bandas...

Peyroteo disse...

Quanto ao penalty do super-herói Hulk, só ponho uma questão:
- e se fosse marcado contra o FCP?

É que assim de repente é bem menos evidente do que o do Moutinho em Alvalade, onde o árbitro ainda por cima está a 3 metros e a olhar; e logo se GRITOU e CHOROU que o rapaz simulava.

Peyroteo disse...

Quanto ao FJ ao Zé Manel, é daqueles que não enganam!
Claramente cozinhado!

Peyroteo disse...

Quanto ao anti-portismo... LOL

Será que vocês portistas não percebem que vocês é que são ANTI-TUDO!

Vivem numa cultura de ódio!

Quase todos vós são mais anti-Benfica do que anti-Sporting, mas isso é explicado pelo (pouco) respeito que ainda conseguem ter por nós, porque no fundo sabem que somos DIFERENTES e não somos como a escumalha vermelha.

Peyroteo disse...

Quanto a mim, não distingo preferencias entre SLB e FCP.
"Entre pito e olho não escolho"

Sou do Sporting e basta!

Mas não confundo o futebol com a personagem do Pápa e de quem o rodeia... isso é outra história.

Nota: devido ao meu amor por Portugal, tenho a dizer que não consigo ser contra o FCP e SLB nos jogos Europeus. Já tentei, mas não consigo; se bem que com o FCP a apresentar apenas 2 portugueses no "11", qualquer dia até consigo! Mas para já como ainda vou distinguindo os jogadores do clube em si, ainda não sou contra vós.