Redes Social

domingo, 19 de outubro de 2008

Teoria da Conspiração!!!!


Nike e Adidas são somente as duas principais marcas patrocinadores dos clubes de futebol em todo o mundo. Fazendo uma viagem pela europa, citando alguns dos principais rivais do velho continente, na Espanha temos o Real Madrid como Adidas, e o Barcelona, Nike. Em Itália, o duelo acontece em Milão, a Inter é Nike, e o Milan, Adidas. Dos 4 clubes de maior investimento na Inglaterra, dois deles, Manchester United e Arsenal são patrocinados pela Nike, e os outros dois pela Adidas, Chelsea e Liverpool. Na Holanda, Ajax pela Adidas e PSV Eindhoven pela Nike. E respectivamente na França, Alemanha e Portugal, o Paris Saint Germain, Borussia Dortmund e Porto são Nike, e Bayern Munique, Olympique Marselha e benfica, Adidas.
Outro alvo da rivalidade das duas empresas são os próprios jogadores.
Contratos isolados e milionários com os craques são feitos a cada ano que passa e os atletas acabam como produtos das marcas. Actualmente a Adidas patrocina alguns nomes como Kaká, Juninho Pernambucano, Messi, Riquelme, Robin van Persie, Arjen Robben, Lampard, Gerrard, Beckham, Ballack, Lahm, Villa, Raúl e o ex Zidane. A Nike ostenta nas suas campanhas nomes como Ronaldo, Robinho, Figo, Cristiano Ronaldo, Rooney, Pirlo, Fábregas, Fernando Torres, Klose, Ibrahimović, Drogba, Henry, Ribery, Van Nistelrooy, Carlitos Tevez e Ronaldinho Gaúcho. A rivalidade entre seleções também é explorada pelas duas gigantes. Na América do Sul, enquanto a seleção brasileira usa Nike (desde 1996, com contrato válido até 2018), a Argentina usa Adidas. Na Ásia, a Coréia do Sul é vestida pela Nike, enquanto o Japão usa Adidas. Na Europa, enquanto a Turquia veste Nike, a rival Grécia é patrocinada pela Adidas. Na Península Ibérica, a seleção portuguesa é vestida pela Nike, enquanto a espanhola é da Adidas.

Se a Adidas obrigou que todos os jogadores da selecção alemã usassem obrigatoriamente as suas chuteiras, independente de seus respectivos contratos pessoais...
Porque não posso pensar que, em 2004, um dos motivos da ausência do GRANDE VITOR BAIA não estará relacionado com contratos existentes????

15 comentários:

Mitico disse...

E porque a guerra do ultimo post está aberta... vou deixar aqui os tres ultimos comentarios que parecem bastante engraçados :)

Mitico disse...

O autor disse...
Pirata algo historico aconteceu....concordo com o teu comentario da primeira a ultima letra!! e até envio-te daqui um abraço!!!

18/10/08 16:03


mouro disse...
Oh Pirata:

Meu caro ja te disse mais de uma vez pra escreveres comentarios so da parte da manha senao so dizes coisas ridiculas.

Oh Pirata tu pra falares do SENHOR NUNO GOMES,tens de fazer uma vénia...so estas a falar do 10º melhor marcador de sempre da longa e rica história do slbenfica......e do 4º melhor marcador de sempre da historia da nossa selecçao,e já nem vou discutir os minutos jogados em relaçao ao Pauleta,e tb se o Keiroz nao fosse tao burro a esta altura seria o 3º e nao 4º.

Ja te deixei aki uma vez,vou faze lo novamente;KERES APOSTAR K O DJALÓ,O POSTIGA E DE BONUS JUNTO TE O HUGO ALMEIDA...ATE AO FIM DA CARREIRA DELES OS TRES JUNTOS NAO VAO MARCAR TANTOS GOLOS COMO O SENHOR NUNO GOMES SOZINHO??....ESPERO K DESTA VEZ TENHAS CORAGEM DE ACEITAR O MEU DESAFIO.

18/10/08 21:22


mouro disse...
Agora sobre o Moreira.......Pirata o nome Tiago diz te alguma coisa???Preocupa te com a vossa pocilga,ouve o k Dias da Cunha disse,levas um xupa e um Cegripe ao Vuckevic pra ele voltar aos treinos e deixa o benfica em paz.

Ao ler os teus comentários xeguei a uma conclusao,tu es mais um largatico ressabiado com mt dor de coto.....so tenho duvidas numa coisa:

-COMO TU JA DISSESTE UMA VEZ (CORRIGE-ME SE ESTIVER ERRADO)EM CASA ES O UNICO LARGATO.....AGORA XEGO A CONCLUSAO K SO O ES POR PIRRICE PRA CONTRARIAR OS ADULTOS....ESTA NA HORA DE ACABARES C ESSA BIRRA E ASSUMIRES TE PIRATA,CONFESSA LA......KERIAS SER DO PORTO OU DO bENFICA???

Anónimo disse...

Um post bastante interessante e é claramente a melhor justificação para o melhor GR portugues de sempre nao ter ido ganhar o Euro2004!!

Mitico disse...

Quem me garante que a Nike nao fez uma propasta a Baía depois dele ter sido campeao da uefa???

Quem me garante que a Nike nao lhe fez uma proposta para jogar a champions com a sua marca???

E se ele rejeitou?

E se a Nike quer que os guarda redes equipem de acordo com a marca patrocinadora das selecções???

Mouro disse...

Axo k e uma teoria sem pes nem cabeça...tendo em conta k nessa altura:Rui costa,Petit,Costinha,Nuno Gomes,Simao,Ricardo Carvalho e mais alguns tb calçavam Adidas....alem destes actualmente temos tb kuaresma,postiga e bosingwa

André Kaustico disse...

Não concordo. Penso que foi mesmo por ter defendido Oliveira em 2002. Tenho até quase a certeza.
Em relação à equipa alemã, eles queriam obrigar, mas não tiveram hipotese.

Mitico disse...

Caro Mouro

Pode nao ter pes nem cabeça para ti mas uma coisa tenho direito:

O direito de duvidar!

Por falar em pes... O costinha usou nike em 2004! Portanto resta Carvalho que ja tinha assinado pelo Chelsea (Adidas) e todos os jogadores do clube da EDP ou com ligações a esse clube (o que nao deixa de ser curioso)

Kaustico, nao me acredito que tenha sido por causa disso.

Abraço a todos

Mitico disse...

É verdade!

Já me esquecia...

E um tal de Pepe ontem so teve com a braçadeira de capitao do Real Madrid!

E esta heim???????

Mitico disse...

Jugadores Destacados

Pepe: El central madridista fue fundamental en la victoria blanca. Siempre en su sitio, rápido en el cruce y muy seguro en los balones aéreos. Fue una verdadera pesadilla para los atacantes del Atlético de Madrid, que se estrellaron una y otra vez contra él.

Se calhar até é bom jogador este internacional portugues!

Mouro disse...

Oh Mitico tu ate tens o direito de acreditar no pai natal...es livre de pensar o k kizeres.....eu concordo em pleno c o k diz o Kaustico....o problema do Baia foi ter tomado o partido de Oliveira..consta-se ate k era testemunha de Oliveirinha no processo k este moveu contra a fpf.

Mas depois de fazer uma pekenissima peskisa esta tua teoria ate me deu jeito pra encontrar o motivo para o Keiroz continuar a apostar no cabaço do Hugo Almeida (nike) em vez do Nuno Golos (adidas).

So mais uma pekenina observaçao ...E COMPLETAMENTE FALSO K TODOS OS JOGADORES DO BENFICA CALCEM ADIDAS.

Mouro disse...

ufa!!!

Mitico disse...

mouro disse...
ufa!!!

19/10/08 23:19

(pip pip pip pip pip piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
pip pip pip)

Mitico disse...

Mouro

Vamos la esclarecer uma coisa:

Eu nao disse que todos os jogadores do benfica usam adidas... aqueles que referiste é que usam adidas!

Abraço a todos

PS: pip ---- pip ----- pip

El Pirata disse...

carago, oh mouro, hoje o ze carlos deu na tvi



eheheheheh

El Pirata disse...

gostei dos tipos da tvi


"acabou-se a brincadeira, kike vai fazer entrar suazo e reyes"

"remate de suazo, e aqui está o aviso!"



Eheheheh, cambada de couratoes! Sem nivel nenhum, mas prefiro assim, de longe, a comentar que comentem os jogos do benfiquinha, deixem os do meu clube para a Sporttv se faz favor.