Redes Social

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

CRISE OU APENAS UMA DERROTA????

Dizem os intérpretes do futebol que a melhor maneira de ultrapassar uma derrota é obter uma vitória o mais rapidamente possível. Segundo essa lógica, os jogadores do FC Porto teriam permanecido de bom grado no relvado do Emirates após os 90 minutos do jogo com o Arsenal, tal deve ser a vontade de recuperar do soco no estômago que deve ter constituído a goleada ali sofrida. Recorrendo a um famoso conceito de Mourinho - que, de resto, liderou os dragões ao seu único resultado útil em Inglaterra -, será a Liga Sagres a "pagá-las", e isso só pode ser uma boa notícia para o nosso campeonato. Mas, voltando à Champions, é bom sublinhar que os azuis e brancos sofreram danos que são mais do foro psicológico do que propriamente do material - numa perspectiva fria, os 4-0 de ontem são maus para a imagem externa e interna da equipa e do treinador, bem como para a cotação deste junto dos adeptos...
Os ingleses, na sua particular sabedoria, costumam dizer que o Diabo está nos detalhes, exactamente no mesmo sítio onde nós, sempre mais fatalistas, colocamos Deus. Há argumentos a favor de ambas as versões, mas o jogo entre o FC Porto-Arsenal - chamemos-lhe jogo, para evitar referências a catástrofes naturais - deu razão aos britânicos, entregando ao Diabo a responsabilidade pelos pormenores decisivos. Pelo menos na perspectiva dos adeptos portistas, é difícil acreditar que foi por vontade de Deus que o remate de Rodríguez bateu na barra ou que o de Lisandro foi desviado por Clichy. Mas não se ficam por aí os detalhes que decidiram um dos piores jogos da história recente do FC Porto. Pedir humildade aos jogadores do FC Porto, tal como fez Jesualdo Ferreira, pode ter sido um detalhe tão ou mais decisivo do que os falhanços de Rodríguez e Lisandro. O que se deve pedir a quem defronta um predador, especialmente um predador ferido, é arrogância. Que cresça, que faça peito, que mostre as garras e que prometa vender cara a pele. Que seja forte ou, pelo menos, que se finja forte. Porque os predadores preferem caçar os fracos...

Jorge Maia em Ojogo
Sr Lucilio... já que temos que levar consigo mais uma vez... Não se esqueça que imagens como esta... são grande penalidade!!!!

15 comentários:

Mitico disse...

Professor

Helton

Fucile Pedro Bruno Lino

Fernando

Raul Meireles Rodriguez,

Lucho Gonzalez

Lisandro Hulk

Eu apostava assim...

Mitico disse...

Isto se o Lucilio nao começar a amarelar os jogadores do FC PORTO ainda no tunel de alvalade!!!!

Benfas disse...

Como eu ando contente....não consigo é pereber de onde vem a minha felicidade...!!!!!

PS: Mas o que interessa é que o Benfica não é candidato a nada...os outros é que são...o resto é conversa...não se preocupem...!!!!

Benfas disse...

Eu como não sou fanático gostava de um empate...não sou anti....lolol

Benfas disse...

Eles são uns papões que super equipas que eles têm...!!!!

PS: Estou para ver o espétáculo que os candidatos ao titulo em Portugal vão dar....!!!!

Picareto disse...

Não vai haver espectáculo!

Temos como arbitro o Sr. Lucilio "Calabote" Baptista que detém o recorde mundial de grandes penalidades não assinaladas a uma equipa num jogo de futebol!

É escusado lembrar tudo o que este Sr. nos fez ao longo dos anos.

O FCP irá vencer se for duas vezes superior aos seus adversários (Calabote e Sporting). Ser superior não chega....é preciso uma arbitragem imparcial...!

Como eles ficam felizes de ganhar ao união de Leiria italiano....é como o benfas diz....são uns outsiders mto fortes ao titulo e devem ser levados a sério.

Concordo...afinal até ficaram em 4º o ano passado...se melhoraram entretanto até podem chegar a 3º....! Começaram bem pois até empataram em casa num jogo sofrido contra o TRI CAMPEAO....parabéns clube da luz!

Anónimo disse...

Eu tinha esperanças numa vitoria do porto....mas perdi-as ao saber o nome do arbitro!!! Acho de uma enorme falta de bom senso e de vergonha esta nomeação!!!! Portanto Parabens pirata e parabens PPA por mais uma vitoria contra o meu FCPorto!!!!

Quanto a ti Lucilio...CUIDADO!!!!!!

Pinilla disse...

Já estão a preparar o discurso para o final do jogo... Enfim...

El Pirata disse...

olhem-me so para estes tri campeoes da treta de adeptos! O arbitro? É preciso ir procurar, entre os 850 posts, aquele que fale (e bem!9 sobre as verdadeiras arbitragens de lucilio? E, como muito bem disse o ppa, com o lucilio o Sporting so por uma vez venceu ao Porto! Ora, como se tem visto nestes 2 ultimos anos... que bem que nos temos dado sem o lucilio! Deixem de atirar areia, ou pelo menos façam-no só entre vos!

El Pirata disse...

"Dizem os intérpretes do futebol que a melhor maneira de ultrapassar uma derrota é obter uma vitória o mais rapidamente possível. Segundo essa lógica, os jogadores do FC Porto teriam permanecido de bom grado no relvado do Emirates após os 90 minutos do jogo com o Arsenal, tal deve ser a vontade de recuperar do soco no estômago que deve ter constituído a goleada ali sofrida. "


Oh Mitico, mas tu acreditas mesmo nisso? Nao viste, como eu, alguns jogadores do porto perdidos em campo a chamar pela mamã?!? Aquilo foi de uma pobreza franciscana, fez da exibiçao leonina em barcelona um show de bola! Os jogadores do porto, na ultima meia hora, ate trocavam os table dances gratuitos que têm na casa do tio reinaldo por uma ida rapidinha pro balneário!

Qual jogo logo a seguir qual quê. Andas é a ler muitos Axterix :)

El Pirata disse...

Quanto à imagen, do jogo resolvido pelo Tello, só cai nela quem for votante no pc... felizmente nesse mal nao caiu eu! Quem tem memoria sabe bem que o Polga jogou na bola, quem arranja imagens de propaganda, qual fascista salazarista, tem de perdeber que nao se pode ser bi tri pri pi pir pi pi todos os anos! É que é preciso ter lata, além de terem um corrupto como lider, um sistema montado com 25 anos, ainda quereis que vos deem merito nas conquistas e, last but not least, que chorem convosco quando sois derrotados internamente, porque isso so é possivel quando sao gamados!

Sou um abençoado por nao ser portista, às vezes esqueço-me disso, mas este blog faz-me relembrar da minha felicidade!

El Pirata disse...

Quanto ao jogo, nao espero grande coisa, talvez 0-0. Esperemos é que o arbitro trate de amarelar bem cedo os caceteiros bruno alves e raul meireles, isto para se ver algum futebol decente. Mas duvido, afinal o bruno alves so vê um amarelo por epoca e ainda so vamos pra quinta jornada...

Pinilla disse...

Sr Lucilio mais uma coisa: cortes não são passes ao guarda redes...
Primeiro ele chuta e nem sequer houve contacto pois a foto é uma ilusão de optica... mas ilusoes á parte mas no mesmo jogo em que os cortes passaram a ser considerados passes o agora lateral chelsea tem uma entrada de pitons á frente ao Yannick(salvo erro) dentro da area portista quando o jogo ja estava 1-0 passivel de penalty, mas... e o quaresma ao veloso?? ainda na primeira parte com menos um...

El Pirata disse...

entao portistas, nao ha post?

tb nao tenho nenhum, e pouca vontade de o fazer, mas se ás 22h nao houver nenhum, lanço um meu... é como diz o mitico, sao so 10 minutos :)


PS:

Oh Mitico, meu mafarrico agente da PIDE... nao arranjas uma fotozinha malandreca do lance entre o tomas e o grimi? É que, se houver más intençoes, arranjas um angulo em que ves falta e para amarelo! É tramado quando nao é a nosso favor nao é?

Grande homem o Bento, pode ser limitado tacticamente mas dá uma liçao aos outros burgessos de treinadores que por cá andam! Se fosse o Jesualdo o treinador do Sporting podia falar das faltas do tomas e da cotovelada à garganta do veloso do bruno alves para justificar. Mas esse rato velho cor de tijolo está realmente no clube certo para justificar derrotas com o sulismo...

Peyroteo disse...

Eles bem queriam... eles bem tentam:

http://bola-na-trave.blogspot.com/2008/10/eles-bem-queriam-eles-bem-tentam.html