Redes Social

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Portugal na Suécia e um grande livro!!!!

O seleccionador português, Carlos Queiroz, disse hoje que pretende uma equipa sólida defensivamente e entusiástica no ataque, no encontro de sábado frente à Suéica, de apuramento para o Mundial2010 de futebol.
"O que eu digo é que a selecção portuguesa ou qualquer equipa que quer ser campeã não pode sofrer três golos. Quanto mais eficientes formos na defesa, mais probabilidade temos de ganhar, porque o nosso ataque dá-nos garantias de golo", afirmou.
Na conferência de imprensa de antevisão da partida, Carlos Queiroz, disse, em relação à derrota com a Dinamarca (2-3), que "cada jogo é uma lição" e que "o importante é o progresso da equipa", deixando no ar a possibilidade de manter a mesma estrutura no encontro com a Suécia.
"Ainda não tive grandes oportunidades para construir alternativas. Não podemos desaproveitar o que fizemos nestes estágios. Admito que a presença de jogadores diferentes poderão dar um perfil diferente à equipa", considerou.
O encontro com a Suécia marca o regresso de Cristiano Ronaldo à selecção portuguesa, podendo ser utilizado como ponta-de-lança, embora Carlos Queiroz tenha preferido não confirmar isso.
"Quero que o Cristiano (Ronaldo) jogue no nosso ataque. O Cristiano é um jogador que tem de ter liberdade suficiente para jogar no ataque. Mas o Cristiano e todos os jogadores sabem que quando precisarmos deles na defesa, eles terão de lá estar", avisou.
Em relação à Suécia, Carlos Queiroz disse que os nórdicos "estão confiantes e têm razão para estar, porque têm bons jogadores e um treinador com muitos anos de trabalho na selecção".
"Mas a Suécia sabe e reconhece que vai jogar contra uma grande selecção e sabem que a nossa ambição não é menor do que a deles. Sabemos o valor da selecção da Suécia, mas isso não nos vai condicionar em momento algum da partida", afirmou.
Carlos Queiroz considerou que "o empate é um bom resultado", mas garantiu que Portugal "não vai jogar para empatar" e que só tem um objectivo: "tentar ser melhores do que a equipa da Suécia do primeiro ao último minuto".
"O apuramento para um campeonato do Mundo não é um jogo de choradinhos. Falar dos jogadores ausentes é diminuir a responsabilidade dos que cá estão", concluiu Queiroz, quando questionado sobre as ausências de Deco, Simão, Ricardo Carvalho e Maniche.
Portugal defronta sábado a Suécia, em encontro da terceira jornada do Grupo 1 de apuramento para o Mundial2010, que será dirigido pelo italiano Roberto Rossetti...


Entretanto...


PRESIDENTE PINTO DA COSTA E O SEU NOVO LIVRO!


Assinado por Jorge Rodrigues, um sportinguista de Lisboa fascinado pela vertente humanitária e artística de Pinto da Costa, o livro contém elogiosos depoimentos de figuras da vida portuguesa como Artur Jorge, Hélder Pacheco, Júlio Resende, Vitorino de Almeida, Mário Cláudio e Ramalho Eanes. Pinto da Costa fez questão de esclarecer que não teve qualquer interferência na escrita do livro, revelando que só o folheou escassos minutos antes da sua apresentação. O projecto de Jorge Rodrigues nasceu do facto de ter descoberto que Pinto da Costa tem paixões para além do mundo do futebol, como as artes em geral e a música, em particular.Mesmo assim, o FC Porto continua a ser a principal fonte de satisfação de Pinto da Costa, que citou a conquista do título europeu de futebol em 1987 e a inauguração do Estádio do Dragão como duas das "maiores alegrias" da sua vida.
Fonte: Comunicação Social

17 comentários:

Mitico disse...

"Assinado por Jorge Rodrigues, um sportinguista de Lisboa" :)

Rendidos...ao 1-2... perdão ... à vertente humanitária e artística de Pinto da Costa!!!!

O futebol é simples e a literatura também!

Prometo que vou ler.

PS: "largos dias tem 100anos" foi lido numa tarde :)

Mitico disse...

O presidente da Comissão Disciplinar da Liga esclareceu hoje que Pinto da Costa não infringe a sua suspensão por se sentar nas tribunas de diversos estádios para assistir aos jogos do FC Porto.

"A mera representação institucional, na tribuna ou em qualquer outro local do estádio, está, no âmbito da actuação do dirigente, enquanto representante de clube ou SAD e não estritamente como representante para a competição. Nesse sentido, não tem havido punições por não acatamento de qualquer dirigente, desse ou de qualquer outro que esteja suspenso", explicou Ricardo Costa à Rádio Renascença

Mitico disse...

Por falar em Ricardo Costa

Onde esteve ele este fim de semana a ver a bola?

Benfas disse...

soares franco em record

"sporting tv não é negócio possivel"

"Os sportinguistas não vão gostar do que vou dizer, mas a verdade é que há mais clientes BENFICA do que clientes sporting"

"temos uma crise de militância no sporting"

"Não encontron explicação para que o sporting não meta mais gente em alvalade . No BENFICA - sporting estavam 60 mil pessoas, no sporting - BElenenses 26 mil, e com o Basilei , primeiro jogo de champions apenas 25 mil, o BENFICA meteu 55 mil com o napoles"

"o sporitng tem 94 mil socios registados mas apenas tem 55 mil a pagar dos quais cerca de 27 mil são os sócios efectivos que têm as quotas em dia "

Benfas disse...

Soares ainda estás a tempo de mudar, quando nem os teus filhos conseguis-te enganar...!!!!

Benfas disse...

Não se preocupem que o Benfica não luta pelo titulo...é entre a lagartagem e os alternadeiros...!!!

Benfas disse...

26 + 25 = sem calculadora....um presunto para quem adivinhar

Benfas disse...

O filho do pinto da costa, nunca se esquece do pai...mas parece que o rui santos anda calminho...!!!!

Benfas disse...

É de mim ou são sempre os mesmos que aparecem a bajular o papa, e parecem ja um pouco ultrapassados....hummm....é delirio meu...parece que são os mesmos que vão testemunhar....é verdade, para quem não anda a par das noticias as escutas foram legalisadas...à uns tempos atras...parece que o TAS não é nenhum supremo, e consegue fazer mais em uns meses que os parolos de Portugal em anos de precesso...!!!

PS: Só um clube neste pais foi punido por corrupção...desta vez vai um cabaz suiço para quem adivinhar

Mitico disse...

Rendidos...ao 1-2... perdão ... à vertente humanitária e artística de Pinto da Costa!

benfas

Esqueceste-te de falar do passivo de 200milhoes de € do clube de alvalade e porque é que nao está em 120...

Eu tambem li...

Bom, quanto ao FC PORTO se tens provas apresenta-as na esquadra de policia mais proxima de tua casa. Caso contrario rende-te como os lagartos à nossa superioridade.

Abraço a todos

André Kaustico disse...

todos os portistas reconhecem a superioridade que o Sr Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. Pegou num clube de 2ª linha portugues e po-lo a ganhar titulos europeus, assim como tendo sempre, exceptuando algumas epocas, tendo a equipa que que joga melhor futebol em portugal. Estas epocas incluem todas as que foi campeão e algumas que não foi.

Muito obrigado ao nosso Presidente

A superioridade no futebol portugues é simples

Tacuara21 disse...

Pessoal e ca estivemos a nossa seleçâo em grande!!!
a falta q faz o tacuara na nossa seleção!!!!
desculpem o nuno!!!!
abaixo com os cris....
e atenção ao senhor numero 2 do fcp!!!na suécia marca se as faltas as braçadas cotoveladas e qd se enganam nos voos!!!!

Tacuara21 disse...

Devia se fazer uma angariação de votos para o pior da seleção!!!!
tipo (pior jogador da seleção)!!
o meu voto cá fica Cristiano Ronaldo!!!e em segundo (os que nao tem oportunidade de jogar por causa dos meninos bonitos!!!)

Mitico disse...

Caro Tacuara 21 Gomes

Nao vi nenhum nr 2 do FC PORTO. Vi 11 jogadores de Portugal a jogar.

Empatamos em casa da melhor equipa do grupo. Nao foi mau de todo. Mau foi perder em casa com a Dinamarca.

Abraço a todos

O pior?

Hugo Almeida, Ronaldo, Nani e Quaresma!

André Kaustico disse...

amigo picareto:
Tu que estiveste em Marrocos, com certeza que la vendiam, entre outros grandes clubes europeus, camisolas do benfica, enquanto o clube regional FC Porto, não, pois ninguem conhece, certo?

Mitico disse...

Mas kaustico

O que estás a tentar dizer???????

Tas louco??????

Nao ves que esse clube é maior que Marte?????

André Kaustico disse...

Pois, espero a resposta do picareto.
É que estou mesmo curioso.
É só pode ser assim, afinal estamos a falar do clube recordista do guiness em numero de socios.
O FC Porto deverá ser um clube desconhecido por essas bandas. A filial aberta naquele pais é obra dos maleficos do sistema