Redes Social

domingo, 16 de dezembro de 2007

No natal de Jesus!!!

FC PORTO 2 Guimarães 0



O FC Porto recebeu e venceu o Vitória de Guimarães, por 2-0, em jogo da 13ª. jornada da Liga bwin disputado esta noite no Estádio do Dragão, no Porto. Foi uma excelente partida de futebol ainda que o sinal mais ou se quisermos a maior quantidade de futebol ofensivo pertenceu sempre aos “azuis e brancos” balanceados no ataque desde o primeiro minuto e desde logo a esbanjarem oportunidades de baliza aberta. Bateu-se com dignidade o Guimarães, mostrou que tem uma equipa arrumadinha e com algumas mais valias individuais, mas aquém, muito aquém do poderio do FC Porto. Os golos portistas só surgiram no segundo tempo, por Tarik, aos 55 minutos, e Lisandro aos 73, e não foram senão o corolário do maior número de oportunidades criadas pelo ataque da casa.


Jesualdo Ferreira:
"Temos dez pontos de vantagem justos porque fomos a equipa mais regular, mas ainda não ganhámos nada. Pudemos tirar conclusões claras de que este Vitória é uma boa equipa. Disse que este jogo ia ser mais difícil que o do Besiktas, já depois de vários jogos e daquele que definiu a participação na Liga dos Campeões, que teríamos de jogar nos limites", elogiou Jesualdo Ferreira sobre o adversário. Mas o técnico dos campeões mostrou-se em seguida pragmático: "Depois dos golos, bastou controlar, há alguma fadiga, mas a entrega foi total. Era um jogo muito difícil e tínhamos necessariamente de o ganhar. Com a derrota do benfica são dez pontos de vantagem, mas não significa nada em termos de campeonato".


Manuel Cajuda:

"O jogo correu bem! Diverti-me imenso. Perdemos, é verdade, mas mostrámos capacidade e coragem para actuar praticamente cara-a-cara com uma das 16 melhores equipas da Europa e a melhor da actualidade em Portugal", explicou Cajuda."Eles são grandes e nós estamos a tentar aprender a ser grandes. Tendo em conta que, há 1 ano, ainda estávamos no escalão secundário, creio que podemos e devemos estar optimistas. Já subimos muito, mas é preciso ter calma e paciência. Não se consegue tudo de uma vez. Mas, sinceramente, penso que existem todas as condições para pensar num 2008 ainda melhor para o Vitória! Agora deixem sair o treinador inválido do futebol português"!

Uma palavra aos adeptos do Vitória de Guimarães que se deslocaram ao Dragão: Sempre a cantar enquanto estava 0-0. Assim que se viram a perder, os que se dizem de "únicos" ficaram mudos e só a espaços tentataram cantar... O que é um contracenso para quem se intitula de "único". Com o 2º golo da equipa portista ficaram em silêncio e aos 80 minutos uma boa parte tentou abandonar o recinto de jogo.
Ninguém se pode esquecer que Guimarães é perto da cidade do Porto. Ninguém se pode esquecer que os adeptos do Vitória de Guimarães tiveram bilhetes mais baratos do que muitos sócios do FC PORTO. Ninguém se pode esquecer que lhes foi facilitado o número de lugares que tiveram. Ninguém se pode esquecer que o Vitória de Guimarães está bem posicionado na tabela...

É que eu lembro-me de ver este mesmo Vitória num passado bem presente com apenas algumas centenas de adeptos na bancada... mas a sua equipa estava a meio da tabela!

Belenenses 1 benfica 0

O capitão Petit não esteve com meias medidas no momento de comentar a derrota benfiquista perante o Belenenses. "Fizemos uma exibição péssima. Na primeira parte, então, a equipa não existiu. Temos de continuar a trabalhar mas, desde já, pedimos desculpas aos adeptos pelo que aconteceu neste jogo"

10 comentários:

OAutor disse...

10 pontos já é uma grande ferida, principalmente para animais que voam...para mim não prevejo uma boa aterragem para os lados da segunda circular!!!!

Quanto ao FCPorto, nada de diferente, foi melhor até agora, foi melhor no jogo de hoje e assim continuará a ser melhor no futuro!!!

Quanto ao vitoria e os seus adeptos, uma boa equipa que tem este vitoria, jagam muito bom futebol, mas hoje era contra o FCPorto e não deu para mais.
O numero de adeptos do vitoria no estadio, para quem conhece este clube como eu o conheço, nao me espanta nadinha, e o mérito é do FCPorto que disponibilizou uma grande quantidade de bilhetes a 10 euros!!! Espero que o Vitoria cumpra o prometido quando o fcporto for a guimaraes em digressão de campeão, e disponiblize uma fatia igual para o FCPorto!!!

É tão bom ser Portista!!!!!

Mitico disse...

FC PORTO 2 Vitoria 0

Um bom jogo.
Uma vitória normal da melhor equipa em campo.

Perdemos o Quaresma para o próximo jogo mas temos uma boa vantagem que nos permite gerir o campeonato. Nada está ganho! E o Natal do Ano Passado que sirva de exemplo para este ano!!!!!!

Ouviram todos?????

Sim! Estou muito preocupado!

Abraço a todos

OAutor disse...

E extremamente bom ser Portista!!!

Mitico disse...

-10ºC

rrrrrr

que frio!!!!!!!!!

Luís Negroni disse...

O FCP ganhou bem, e não fossem os golos feitos incrívelmente esbanjados e os foras de jogo mal tirados, o Porto tinha ganho por 5-0.

Gostei bastante do Benfica em Belém, só foi pena o Belenenses não ter sido mais generoso e não lhes ter oferecido mais 1 ou 2 pastelitos. Aliás, este Benfica dos últimos 15 anos, tem-me dado alegrias umas atrás das outras. É o meu 2º clube, atrás do FCP. O FCP para as vitórias e o SLBêzito para as derrotas. Guardo com especial carinho na memória, 2 goleadas ao SLB. Uma, com o FCP, para a supertaça, na Luz, em que o SLB levou 5 secos. A outra, a famosíssima dos 7-0 em Vigo. Jogos para ver e rever deliciado.

O Porto ganhou, o Benfica perdeu, agora só falta o Sporting empatar para fazer 2 em 1: Perder mais terreno para o Porto e simultâneamente recuperar alguma coisa relativamente ao Benfica.

Mitico disse...

Eu sou um portista contente mas muito cauteloso. Como disse anteriormente temos uma boa margem de erro mas se a podermos evitar é optimo!

Ainda nao vi os resumos dos adversários directos e por isso para já nao vou comentar. Ver os eternos adversários a perder terreno sabe bem mas temos que ter os pés bem no chão!
Somos o FC Porto! Para nos Fazerem a caminha é muito facil... mas nós temos que ser inteligentes e batalhadores para sabermos NÃO NOS DEITAR NELA!

Prevejo um jogo dificilimo na madeira! Sabemos perfeitamente as ligações que existe entre o presidente daquele clube e a sua mais recente testemunha!!! Nao! Para quem nao sabe... nao é Pinto da Costa!

Abraço a todos

ESTAMOS ATENTOS!!!

Ramos disse...

Boa Noite

Ontem estive no dragão e o que mais me impressionou foi a moldura humana de adeptos do vitoria de Guimarães. Mais 3000.....

El Pirata disse...

oh autor, essas capas aí sao um bocado pro mentirosas! De manha vi na capa do pasquim o criminoso mais famoso do Porto fora de barras, e nao estou a falar do lider dos gangs da ribeira! Quer dizer, volta e meia e ainda estamos a falar mesmo do lider, ja nada me espanta.


Sim senhor, uma capa a 90% pra dizer que nao sai ninguem. Dá a impressao que isso interessa a alguem. E ate parece que um clube com varias centenas de milhar de adeptos nao tinha jogado na vespera. Opçoes editorias que compreendo, ha que alimentar a fome dos portistas. Infelizmente essa fome é tanta que desejam ser alimentados por todos, e choram se os outros nao lhes dão 90% das capas com baboseiras como "os 7 segundos do golo do cigano"!

Ah, e parece que o Liedson tinha o cu em fora de jogo. Ui, aqui d'el rey! Bonito bonito foi ver o Postiga frente ao Belenenses marcar com 2 metros de avanço (dava pra duas duzias de cus do liedson!) passar como se nada fosse. E as maozinhas levezinhas marotas do Lisandro. E viva o cahmpionnat portugues, assim nao custa nada...

Anónimo disse...

Pirata não te vires para mim, tens que te virar para adeptos dos Vitorias, para adeptos do Braga e do Belenenses...equipas do vosso campeonato!!!!
:)

Mitico disse...

Pirata

Para quem praticou aquele futebol na madeira ... Nao sei como é possível so se falar no Porto. Ou melhor se calhar até te compreendo. Se calhar é bem melhor so falar do Porto e tar caladinho em relação ao sporting nao vá o diabo por o dedo na ferida...

Os jogadores já devolveram as camisolas à Juve Leo?????

-10ºC que frio

rrrrrrrrr