Redes Social

domingo, 2 de dezembro de 2007

Do advento...até à Quaresma!!!!!

Estádio da Luz, em Lisboa
Hora: 19:45
benfica: Quim; Luís Filipe, Luisão, David Luiz e Léo; Jorge de Sousa, Petit, Katsouranis, Maxi Pereira, Rodriguez e Rui Costa; Nuno Gomes
Suplentes: Butt, Edcarlos, Cardozo, Binya, Di María, Nélson e Adu
Treinador: José Antonio Camacho
FC PORTO: Helton, Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Fucile; Paulo Assunção, Raul Meireles e Lucho González; Tarik Sektioui, Quaresma e Lisandro López
Suplentes: Nuno, Stepanov, Cech, Mariano, Bolatti, Postiga e Kazmierczak
Treinador: Jesualdo Ferreira

O FC Porto alargou para sete pontos a vantagem sobre o benfica no campeonato graças à vitória, justissíma, por 1-0, esta noite na Luz perante o velho rival, que terminou assim mais de um ano de invencibilidade na prova. O FC Porto controlou por completo a primeira parte, culminando o domínio com um golo de Quaresma, aos 42’. Um tento mais do que merecido. No segundo tempo, o benfica foi mais pressionante. Depois de Jesualdo Ferreira ter substituído Tarik por Hélder Postiga, Camacho fez entrar Cardozo e sair Katsouranis, que desde que regressou ao meio-campo, está a render muito menos do que o habitual. Até final o benfica continuou no ataque, mas sem grande sucesso. Para o campeonato, os encarnados já não perdiam há mais de um ano...


José António Camacho atribuiu o desfecho do jogo ao desequilíbrio verificado na primeira parte: "Fomos uma equipa inexperiente, ao não conseguirmos segurar a bola, o que permitia ao FC Porto fazer contra-ataques".O técnico espanhol considera, no entanto, que as coisas mudaram bastante no segundo tempo. "Passámos a segunda parte sempre no meio-campo do FC Porto. Não parámos de atacar. Infelizmente, ão conseguimos marcar.


Jesualdo Ferreira não teve dúvidas em considerar justa a vitória do FC Porto, sobretudo por aquilo que a equipa produziu nos primeiros 45 minutos. "Controlámos o jogo na primeira parte, com uma pressão alta, e os contra-ataques rápidos surgiram com facilidade, apesar de termos tido algum desacerto no último passe. A vitória era justa ao intervalo", analisou o técnico portista no "flash-interview" da Sport Tv. "Na segunda parte, o benfica pressionou muito, mas não conseguiu criar ocasiões de golo. Aliás, foi o FC Porto que teve duas boas oportunidades. Nesta segunda parte acusámos alguma fadiga. Mas colectivamente fomos muito fortes e estivemos bem a defender. O encontro teve duas partes repartidas, mas o resultado foi justo. Queria felicitar a minha equipa. Tenho muito orgulho por aquilo que eles fizeram", sublinhou o técnico, que aproveitou para cumprimentar os adeptos portistas presentes no Estádio da Luz.




PS: Numa semana decisiva para a equipa, Luís Filipe Vieira liderou na quinta feira uma comitiva composta por Manuel Vilarinho, Walter Marques, Sílvio Cervan, Nuno Gomes e Petit, numa visita à Assembleia da República, onde foram recebidos pelo presidente do Parlamento e conhecido benfiquista, Jaime Gama. Após a recepção na sala presidente e uma curta visita às instalações de São Bento, inclusivamente o hemiciclo, seguiu-se um jantar muito participativo promovido pelos deputados adeptos do clube da Luz.
O presidente da Assembleia da República (AR), Jaime Gama, foi presenteado com uma camisola oficial da equipa de futebol do benfica, durante a recepção a uma pequena comitiva do clube lisboeta, liderada por Luís Filipe Vieira. O presidente dos encarnados esquivou-se às perguntas dos jornalistas após o encontro e Jaime Gama também não prestou declarações, pelo que foi impossível apurar o grau de satisfação da segunda figura do Estado português com a oferta benfiquista.
Para quem tanto criticou o FC PORTO... Só resta contratar um bom empreiteiro!!!
Motivo: Os telhados de vidro partiram!!!!!! E não é filme... !?!

28 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez contra tudo e contra todos...grande porto!!!

Estou muito feliz e ainda mais orgulhos do meu clube!!!

Mitico disse...

Melhor do FC PORTO: Lisandro!

Melhor do benfica: Jorge de Sousa, entrou a titular e tentou durante os 90min oferecer o golo aos colegas de equipa.

Mitico disse...

Um Porto forte e compacto tacticamente com o génio de Quaresma a vir ao de cima após um passe magnifico de Lucho!

O benfica na 2a parte equilibrou por momentos e estou plenamente de acordo com Jesualdo que diz que as melhores oportunidades perteceram na mesma ao FC PORTO.

Um vitória justa.

Luís Negroni disse...

O "Coiresma", de quem os lampiões desfazem tanto, lá lhes marcou + 1 golo de antologia. Iam dar-nos 4 "batatas", só que no galinheiro luminoso jogou a equipa A do Porto, não foi a equipa B como em Liverpool, e não houve batatas vermelhas nenhumas.
O sr. Sousa bem se esforçou. Não viu o penaltie do David Luiz e o 2º amarelo que devia ter visto nessa ocasião, com consequente expulsão. Não viu as faltas dos jogadores do Benfica, perto da sua área, na 2ª parte. Viu faltas inexistentes dos jogadores do FCP, perto da respectiva área, na 2ª parte. Ou seja, fartou-se de inclinar o campo a favor do Benfica, mas não deu. Estava escrito que o Porto ganharia este jogo, mesmo jogando contra 14.

Ricardo Pereira disse...

Visitem esta página
mais rapidamente possivel.

Ramos disse...

Caros bloguistas

Ontem, mais uma vez, ficou demonstrado a superioriade do FCPorto vem evidenciando desde o 25de Abril.
Na Luz o FCPorto controlou o ojogo a seu belo prazer, limitando o SLB, a criar oportunidades de golo, de erros da defesa azul e branca.
Penso que o FCP poderia, e devia, ter aumentado a vantagem, se o seu treinador não fosse medricas.
A arbitragem foi caseira. Um penalty por marcar contra o SLB e um conjunto de amarelos e um vermelho ao André Luís (se fosse um jogo europeu....).
Outro aspecto curioso foi o ambiente de confiança no estadio antes da partida começar, a pensarem que seria favas contadas.

P.S. Gostei de ver o Eusebio (naturalizado Português) e o Kadafi a ter um principio de ataque cardiaco...

Anónimo disse...

O FCPorto está a 2 anos a frente do campeonato...capas sobre isso??? NADA!!!

O slb tava sem perder para o campeonato à um ano...shiii meu deus capas e mais capas e rui costas e por ai fora!!!!

SABE TÃO BEM!!!

Oh benfas, esqueceste-te de pagar a net foi?????

Picareto disse...

Julgo que era de bom tom aproveitar as promoções de natal das operadoras de internet, SAPO CLIX etc...! Existe uma crise profunda no sector que advém do pouco tráfego de internet que se verifica desde ontem à noite...! São cerca de 5 999 976 utilizadores a menos diáriamente. Que se passa?

Mitico disse...

Sabado 12h15min

TVI - "os 100 anos do derby lisboeta"... sobre o clássico apenas 10min! É assim mesmo!

Ontem para quem nao tem sport tv apenas viu o resumo do jogo à 1h45min da matina...

Domingo nos telejornais das 13h

1ª Noticia: a bomba na discoteca de strip! Upsss strip???? em lisboa???? HUUUUMMMM

2ª Noticia: o calendário da selecção nacional para o Euro

3ª Noticia: o clássico benfica 0 FC PORTO 1

Huuummm e esta heim?

Mitico disse...

Autor esta é para ti

Se estiveste desatento eu ajudo-te a conseguir abrir o jornal record para leres estas duas palavras juntas na mesma página e sobre o mesmo jogador:

"Maestro Lucho"!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Mitico, nao sei o que queres dizer com isso!!!

E o lucho nao é maestro, o lucho é mestre!!!!!

mas continuo a nao saber o que queres dizer com isso...

já agora, queres boleia para ver a segunda parte do leiria no café????

Anónimo disse...

neste momento depois de ver 30min do jogo do sporting, fiquei mal disposto...que roubalheira!!!!

Abel dois vermelhos directos....o arbitro só deu um amarelo!!!! vergonha!!!!

Anónimo disse...

Jogadores mimadinhos queixam-se de tudo...equipa nojenta e fraca!!! ou então desesperada... eu tb se calhar ficava assim se tivesse que ganhar para ficar a 10 pontos!!!! coitadinhos...um conselho cuidado com o vitoria de guimaraes...caso contrario nem a pre eliminatoria da champions vão!! O que no fundo não é mau para portugal!!!!

Mitico disse...

Calma autor

So queria dizer que o jornal record tinha escrito estas palavras:

"maestro lucho"!!!!!!!!

Tu que tanto lutas contra esse jornal...será que começa a ter efeito todo esse esforço??????

Ou aquilo seria azia?????

OBRIGADO PEDRO EMANUEL PELO QUE FIZESTE EM CAMPO, PELA FORMA COMO O FIZESTE E PELO QUE DISSESTE NO FIM DO JOGO!

Anónimo disse...

benfas, nao existe nenhum tarifário que é mais barato a partir das 9h da noite???

Anónimo disse...

GOOOOOOLLLOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ramos disse...

Pirata
Não tenhas tanto odio pelo natal e pelo pai natal.....

P.S. Gostei de ver o Vieira a chegar ao aeroporto assobiar, todo descontraído. Afinal a equipa dele tinha ganha na noite anterior....

Mitico disse...

Feitas as contas, com os 5 mil portistas, os 60 mil e tal na Luz superaram os 46 mil da visita do Milan. Vê-se a diferença de tratamento e a curiosidade dos indígenas em prestarem justiça ao bicampeão nacional, desprezando o campeão europeu em título. Isto para não falar dos 48 mil no chamado derby eterno há um mês e picos...

Benfas disse...

Eu sei que ganhar ao BENFICA vos dá orgasmos múltiplos…!!!

Ao que parece não sou eu que só aqui aparece nos bons momentos, tirando o mítico mais ninguém pode falar…caro autor tanta euforia…vários comentários…que tens… porque não tens aparecido por cá mais regularmente…e de repente tanto orgasmo…porque estaria tanta coisa acumulada…!!!!

Quanto ao jogo, para mim o resultado seria o empate, primeiro o Jesualdo é ceguinho, porque se não viu oportunidades devia ser por estar a prestar certos favores a alguém do Banco do calor da noite ou a fazer um table dance…outra explicação não encontro. E o empate era o resultado justo devido ao número de oportunidades flagrantes ser igual para ambos os lados e por cada equipa ter controlado separadamente cada parte. Não querendo tirar mérito á equipa do calor da noite, que teve o mérito de entrar bem no jogo e ter a sorte do encontro, essa boa entrada no meu entender foi muito mais demérito do BENFICA do que propriamente mérito do calor da noite, em primeiro lugar porque o BENFICA teve um jogo muito mais desgastante para as competições europeias, ressentindo-se na exibição de algumas unidades, como o Rui Costa como era de esperar e do Katsu que fez um má exibição sendo ai que residiu a grande diferença…e talvez o vosso treinador não seja tão penedo como vós falais e ele não sendo tão cego e limitado como vocês, jogou em Liverpool uma boa cartada como a que foi descansar alguns dos titulares…porque será (talvez respeito pelo GLORIOSO e para ele este fosse o jogo mais importante) …notando-se muito uma maior frescura física de grande parte das unidades do meio campo do calor da noite…o homem afinal não é assim tão burro…!!!
Ainda assim o BENFICA mostrou uma grande classe, da forma como jogou a segunda parte (como disse o Camacho se tem marcado aquela do Nuno Gomes, teria com toda a certeza ganho o jogo), controlando o jogo e criando oportunidades e jogando categoricamente, se bem que eu acho que poderia fazer mais, como disse o Rui Costa, não foi um bom jogo do BENFICA, olha se fosse…meu DEUS…!!!

PS: jesulado és uma prova viva de que aquela casa de alterne tira o carácter ás pessoas
PS: A procissão ainda vai no adro
PS: Já paguei a net autor

Benfas disse...

Não estou muito a par dos tarifários podias dar-me uma ajuda...agradecia...!!!

Mitico disse...

benfas

Tens o sapo... é o que Veiga usa :)

Mitico disse...

Mas deixo ao critério do autor... esse aspecto!

Nao concordo contigo quando dizes que o Jesualdo em Liverpool fez descansar jogadores. Repara que o Liverpool mete 4 senhores no meio campo. O benfica e o Porto usam esquemas tacticos semelhantes! Não acho que seja por aí!

O Jesualdo ganhou o jogo na experiencia do Pedro Emanuel. Pode enterrar mas tem mais calo do que o Stepanov. Este ultimo vai crescer e tornar-se um dos bons centrais europeus e penso que está no clube certo para o aprender a ser.

Quanto às lagartixas aquilo vai um caos autentico. Podia estar pa aqui a perguntar se foi o Pinto da Costa a mandar o Polga falhar o penalty bla bla bla

Nao vou entrar por aí...

Abraço a todos

Mitico disse...

Camacho:

" quero um benfica à Porto "!!!!!!

Anónimo disse...

Sr benfas, a quanto tempo não o via, vou responder-lhe a todas as suas duvidas e mais algumas
... a razão de não aparecer tanto tempo quanto queria na net, deve-se a vários factores em que um deles é o facto de o dia ter 24 horas, facto esse que é totalmente alheio a minha pessoa(talvez a culpa seja do do Sr Jorge Nuno Pinto da Costa). uma tese de mestrado tb ajudou aos minutos diarios que nao estou na net!!!!

Falando de tarifários, eu aconselho o Sapo adsl, se bem que para certos casos o melhor mesmo é o SAPO de penafiel...fica a tua escolha!!!!

O jogo de futebol propriamente dito, foi totalmente dominado pelo FCPorto, que teve mais desgaste no decorrer da semana, digo isto por 2 factores, o fisico porque teve uma viagem e o psicologico porque foi injustamente goleado...portanto essa desculpa é digamos que estupida!!!
Segundo ponto que queria referir é a capaciade psicologica da equipa do FCPorto, que entrou na luz com uma personalidade que me fez lembrar o porto do tempo do mourinho. O benfica até nem jogou mal, antes pelo contrario, mas o FCP fez um jogo soberbo e o resultado pecou por escasso, deveriam ter entrado mais bolas...embora a vitoria é totalmente merecida.
Arbitragem, foi bastante habilidosa e só o FCP tem razões de queixa, cartoes por mostrar e um penalty escandaloso por marcar, já é o 4 sobre o Lisandro esta epoca!!!

Quero aqui realçar um facto unico de um jogador que tem momentos enormes...ricardo quaresma!! Foi oferecer a sua camisola e um beijinho a uma senhora que se rendeu ao poderio do FCP!!! Pena que os fdp da nossa comunicação social nao tenham dado mais enfase a esse acontecimento que tem tanto de invulgar como de bonito...o mesmo já tinha acontecido na turquia!!!!!

Para concluir, sr benfas se quiseres tirar mais duvidas aparece em guimaraes!!!

Uma palavra para o sporting...um clube que aposta e muito bem na formação, é triste ter o defesa esquedo que tem e dispensar o andré marques...e ter um purovic e dispensar um Varela!!! Mas pronto é formação é formação!!

Anónimo disse...

Entao benfas? nem com uma fantastica vitoria do benfica tu apareces no blog????? a net ta mesmo má ai em palmeira de faro!!!!

Benfas disse...

Estás enganado...aquilo foi uma vitória perfeitamente normal...!!!

Como qualquer jogo que o BENFICA ganhe...!!!

Benfas disse...

Curioso alguns testemunhos do apito dourado...!!!

Benfas disse...

Sim porque é o papa que está a ser julgado num caso de corrupção...e não outro porque será...!!!