Como prometido é devido aqui fica em exclusivo no nosso blog o desvendar do segredo tão bem guardado do futebol portugues...fica a versão de um benfiquista que graças à sua imaginação descobriu os segredos do "Sistema"
I. A MAFIA
As primeiras reuniões do Sistema realizaram-se ainda nos anos 70 e quandoPinto da Costa era secionista do andebol do Porto, eram na confeitaria"Petulia" no Porto. Aí se começou a "cozinhar" o Sistema.
Reinaldo Teles possui vários bares de alterne(casas de prostituiçã), onde se encontram com regularidade pessoas ligadas ao futebol, e onde elesenchem os bolsos da seguinte maneira:
o presidente do clube A quer subir de divisão. Paga por exemplo 30 milcontos ao sistema, que por sua vez gasta 10 mil contos em árbitros e guarda 20 mil. Sexo e dinheiro compram tudo e todos, incluindo árbitros, políticos, dirigentes, etc.
Outro truque é levarem os árbitros ás casas de meninas, filmarem tudo e depois chantagearem-nos.
Outro exemplo: o árbitro X tem algumas dificuldades monetárias, por exemplopara pagar uma letra, o Sistema empresta dinheiro. E depois exige-o de volta. Como o árbitro não pode pagar de imediato, torna-se escravo do Sistema. Como resultado as vergonhosas arbitragens a que estamos habituados. Quem não se lembra do famoso caso dos "Quinhentinhos"?
II. A SUBIDA DE PINTO DA COSTA AO PODER
Por intermédio de Pedroto, os jogadores fizeram greve e se não houvesse eleições não jogariam. Houve eleições. Nas sessões de esclarecimento aos sócios de Américo de Sá (que era o presidente), o nosso "amigo" Reinaldo Teles arranjava uns capangas, para armarem porrada e as sessões nunca chegavam ao fim.
Isto e a greve dos jogadores veio dar força a PC queganhou as eleições. Os jogadores pararam logo a greve e foi assim que o "MAFIOSO" chegou ao poder (com dinheiro do dono da Petúlia(Ilídio Pinto), que mais tarde se mostrou desgostoso, pois tinham-lhe prometido a vice-presidência e depois nada. Só anos mais tarde chegou a dirigente doclube.
Já agora, o Pintinho gosta de pensar em si próprio como o Al Capone português.
III. O SISTEMA E O CLUBE
O sistema não é o Porto clube. São as pessoas que lá estão. Os sócios do Porto sem se aperceberem estão a alimentar uma máquina de fazer dinheiro. Mas o dinheiro que entra no clube é muito pouco, pois grande parte é para o Sistema.
Também há tráfico de droga. O autocarro do Porto foi revistado na portagem dos Carvalhos há uns anos atrás e passados meses foi preso Mariano (antigo jogador do Porto), que foi bode expiatório a troco de dinheiro.
Com certeza já ouviram falar de Lucianno de Onofrio. Na sua família encontram-se membros da Camorra. Esse empresário trabalha com o Porto e faz parte do Sistema.
Este e outros empresários portugueses e estrangeiros trabalham com o Porto e alguns deles estiveram envolvidos no escândalo de corrupção do clube francês Olympique Marseille. Eles trabalham assim:
COMO VENDER JOGADORES MISERÁVEIS POR MILHÕES DE CONTOS
Eles compram um jogador médio, barato, ele faz uns jogos pelo Porto e depois é vendido a um clube estrangeiro amigo por uma fortuna. Nesse clube amigo eles têm um treinador(normalmente um ex-treinador do Porto) que trabalha com a MAFIA ou um empresário de jogadores. Eles convencem esse clube a comprar o tal jogador do Porto por milhões de contos e normalmente é assim que o bolo é dividido:
Sistema(MAFIA)-50% FC Porto-30% o treinador ou o empresário-20%
Exemplo: Foram buscar o Jorge Plácido (um jogadorzeco dos anos 80) bem barato, fez meia dúzia de jogos pelo Porto e depois foi vendido por um balúrdio ao Matra Racing de Paris. Quem era o treinador do Matra? O Artur Jorge. O bolo foi dividido assim:
Artur Jorge-20% Sistema-50% Porto-30%
E ficaram todos a ganhar e contentes menos o Matra Racing. E as vendas de vários outros jogadores fizeram-se através de empresários amigos que inflaccionaram o valor e o preço dos jogadores do Porto: Emerson(Midlesbrough), Doriva(Sampdória), Domingos(Tenerife), Baía(Barcelona), Fernando Couto(Parma), Rui Barros(Monaco), Folha(StandardLiége), Latapy(Espanha), Mielcarsky(Spain), etc, a lista é interminável.
Lembram-se daquele guarda-redes frangueiro Krajl? O Porto tinha que se despachar dele. Quem foi o pato? O PSV Eindhoven que era treinado peloBobby Robson.
Outros nomes que talvez vos digam algo: Tomislav Ivic, Manuel Barbosa, JoséVeiga.
IV. MARINHO NEVES
Muitos jornalistas tentaram há alguns anos atrás denunciar e expôr a MAFIA do futebol. Mas foram ameaçados e espancados pelos capangas do FCP (cujo nome oficial é Corpo de Segurança Privado).
Marinho Neves foi um corajoso jornalista. Escreveu o livro "Golpe de Estádio" onde de forma romanceada ele conta a história da MAFIA com nomes falsos. Antigo jornalista do Norte Desportivo e Gazeta dos Desportos já o espancaram várias vezes, para ele se calar. Colaborou com a SIC nos Donos da Bola. O livro teve algum sucesso há 4/5 anos, mas agora está esquecido. Por falar em Guarda Abel, ele está todos os domingos que o Vilanovense(Gaia) joga em casa lá está ele no campo. Talvez ele diga algo, uma vez que foi traído pelos ex-amigos do sistema. Benfiquistas do Norte vejam se lhe conseguem arrancar alguma coisa. Agradeço a um benfiquista de Gaia pela sua ajuda.
Estas denúncias chegaram-me de um tipo que se diz antigo jornalista do jornal O Jogo.
O Reinaldo Teles passou as casas de prostitutas para nome de um tipo que ainda não sei quem é porque dava muito nas vistas, visto que o Granada, o Calor da Noite, Diamante Negro, entre outros ,que eram os mais frequentados na altura, era onde se faziam algumas transacções de droga. O próprio Reinaldo Teles foi apanhado em frente á alfândega do Porto num mercedes cheio de droga, mas muita gente "comeu" às custas disso e nunca se soube nada, até um jornalista do "Público" teve uma "prenda" do ReinaldoTeles quando o próprio descobriu a história.
Em relação ao guarda Abel, ele não foi traído, mas sim "aconselhado", mas ficou bem na vida...Só que ele é um granda putanheiro que estourou tudo no jogo e nas putas, agora tem umas tipas a render para ele.
Em relação á Olivedesportos, quando o Benfica quebrou o contrato, depois doVale e Azevedo se tornar presidente, o Guilherme Aguiar, o Pinto da Costa, Manuel Tavares (editor do jornal O Jogo), Ronaldo Oliveira(filho do Oliveira), António Oliveira( o ex-treinador do Porto) e mais uns tipos que não me recordo agora, reuniram-se na sala de reuniões do jornal O Jogo para tomar medidas no "sistema" para o Benfica sofrer represálias intimidatórias, tanto a nível de imprensa como a nível federativo (Liga incluída). Obviamente que esta reunião foi "off-the-record". E muitas mais merdas. As mais banais eram as notícias fabricadas ou as inflamadas.
ass: um qualquer frustrado mouro com uma imaginação muito fértil!!!