Redes Social

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Taça Uefa: Eliminatórias e Sorteio de Grupos


Iniciaram seis equipas nacionais as provas da Uefa, época 2009/10, sobram quatro após as pré eliminatórias. O balanço é meramente satisfatório, uma vez que o Paços de Ferreira foi eliminado por uma equipa amadora israelita (se jogassem com a mesma intensidade com que defrontam os “grandes” nacionais não acredito que fossem eliminados) e o Sporting de Braga caiu aos pés dos suecos do Elfsborg, não tão amadores quanto os israelitas mas, ainda assim, claramente inferiores aos bracarenses que, provavelmente, fiaram-se no Bom Jesus e quando quiseram já não puderam! É assim a vida, a equipa após um brilharete europeu na época transacta, que valeu o único troféu (Intertoto) que o clube pode exibir digno desse nome, saiu pela porta do cavalo, e as desculpas que os suecos já começaram o campeonato há uns meses serve para consolar freiras e acólitos, não serve seguramente para consolar os adeptos que, após os milagres de Jesus, já não se habituam a desculpas esfarrapadas. Mas a nota satisfaz também é devida ao facto do Sporting ter sido recambiado para a Liga Europa, se bem que a sua responsabilidade seja diminuta por tudo que se sabe da primeira mão da eliminatória com a Fiorentina, ainda assim os leões estiveram a 35 minutos da Champions League, faltando-lhes um último folêgo. O FC Porto teve entrada directa na Champions, o Benfica cumpriu com a sua obrigação, muito embora pudesse ter levado a sério o jogo na Ucrânia, quanto mais não fosse pela pontuação do tão depauperado ranking nacional da Uefa e, por fim, o Nacional da Madeira esteve brilhante na eliminação do Zenit. Aliás, esta eliminação serve para os arcebispos bracarenses colocarem os olhos, o campeonato russo também leva um bom avanço, mas esse factor não foi óbice para os madeirenses e para o treinador Manuel Machado, e não estamosa falar de funcionários do IKEA!

Mas vamos por partes. Começo pelo Sporting. Os prognósticos apontavam, segundo algumas aves raras, para a eliminação leonina e de forma copiosa. O modo como os leões se apresentaram em Florença, apenas com um jogador atacante no banco de suplentes (convém realçar este facto, dava jeito ter um Jovetic a jogar ás cartas no banco de suplentes para o que desse e viesse… e depois há almas ingénuas que acreditam que todos os clubes são iguais e os milhões para reforços que cada um tem não infuencia em nada o rendimento de cada clube…) e com onze em campo construído para deter a posse de bola e a iniciativa de jogo foi uma clara demonstração ao que ia a equipa de Paulo Bento: para marcar golos! E assim foi, começou com Djaló a falhar inacreditavelmente (com o mesmo pé esquerdo que tinha marcado um golado dias antes…), com excelentes triangulações entre Moutinho, Veloso e Matias e com a entrega e abnegação que são imagem de marca de Liedson. Foram trinta minutos magníficos, total domínio, pura classe, com o mesmo treinador no banco e com os mesmos jogadores que tanto têm deixado a desejar, o que levanta a questão: porque vão do 8 para o 80 e regressam ao 8 em tão curto espaço de tempo? Fica para outro post essa análise, o coroar dessa exibição de gala foi o belíssimo golo de João Moutinho, que mereceu menos comentários dos adversários que os autogolos dos adversários leoninos, prova que em Portugal só os adeptos leoninos é que percebem o mínimo de futebol! Alguém com a mioleira em estado saudável era capaz de negar justiça ao Sporting quando no Artemio Franchi a partida foi para intervalo? Decorridos que estavam 75% da eliminatória, o Sporting liderava 3-2, contra tudo e contra todos! O que se seguiu foi a prova que o clube de Alvalade não defrontava uma equipa qualquer. A Fiorentina reagiu, teve 15 minutos de forcing, o Sporting ainda assim contra-atacava sempre que podia, mas faltavam soluções no banco enquanto que o adversário ia ao banco, precisamente, buscar a arma para resolver a eliminatória: não para ganhar, porque nos dois jogos nunca foi superior, mas para poder beneficiar do trabalho sujo do hungaro que lhes possibilitou um ultra vantajoso empate em Alvalade! Resumo feito, o Sporting saiu da prova de cabeça bem levantada, limpando a imagem após a derrocada da Baviera, escassos 4 meses após, com praticamente a mesma equipa! O futebol é fértil em surpresas (caso contrário o Aston Villa que massacrou o Liverpool recentemente não seria humilhado pelo Rapid Viena…) mas os leões provaram à Europa (e não à morcaozada nacional que esses não merecem tempo de antena) o seu valor! Vão para a Liga Europa não sem antes terem retirado das trombas dos mafiosos italianos os sorrisos cínicos após o sorteio, valeu-lhes o hungaro, boa sorte para arranjarem mais hungaros, bem vão precisar…

O Benfica foi passear à Ucrânia e desse passeio veio a constatação que, afinal de contas, o plantel não é assim tão extenso em qualidade. Mérito aos ucranianos que quiseram sair com honra e dignidade, mas o benfiquista que justificar a derrota com o vulgar “a eliminatória estava ganha” está a arranjar lenha para se queimar. Se as alternativas não arranjam motivação, num jogo europeu, para derrotar um morto vivo, quero ver o que valerão quando forem chamados para render os titulares! A seguir os próximos capítulos, embora o mais importante fosse alcançado, como previsto, a entrada na Liga Europa. Aguardemos que seja para fazer melhor figura que na época passada…

O Nacional da Madeira foi heróico. Reparte com o Rapid de Viena esse estatuto. É preciso primeiramente referir que não eliminaram o Zenit vencedor da Taça Uefa de 2008! Não, desse Zenit não sobram mais que 3 ou 4 jogadores, Arshavin brilha em Londres, Progrebniak anda pela Alemanha se não me engano, Denisov e Faisulyn devem estar lesionados e Danny está (e estará) na enfermaria mais uns meses. E faltam outros nomes que foram cabeças de cartaz do clube russo há duas épocas. Não invalida, no entanto, o tremendo mérito da equipa madeirense e, sobretudo, do seu treinador. Manuel Machado é o treinador português, de entre aqueles que nunca treinaram “um grande”, o que mais tem feito por merecer essa oportunidade. À atenção de Bettencourt, se Paulo Bento sair nada como apostar no professor que conhece muitissimo bem os jogadores nacionais e as limitações económicas do clube de Alvalade. Aliás, Machado tem apostado nos jovens em todos os clubes por onde tem passado! Três observações para acabar: Ruben Micael está um senhor jogador, estou para ver quem será o primeiro clube a reparar nele; Rui Alves é uma besta por não ter permitido que os portugueses tivessem, pelo menos, um resumo dos dois jogos memoráveis dos madeirenses e, por fim, o mesmo Rui Alves tem toda a razão ao protestar contra a Liga de Clubes que sorteia, para o Nacional, Sporting e Porto entre uma eliminatória tão importante! É inacreditável, prejudicaram intencionalmente o clube e o grande beneficiado, para não variar, são os coirões dos morcões, que levaram com os madeirenses com a cabeça nos russos! E mesmo isso não chegou, ainda tiveram que inventar um penalty (bola que ressalta na perna e vai ao braço é considerada braço intencional só no Planeta do PC sério e honesto!) e expulsar dois jogadores! E são de outros campeonato segundo o Picareto, vejam lá se não fossem…


Sorteio da Champions League:

Grupo D: Chelsea, FC Porto, Atletico Madrid, Hapoel Nicósia

Segundo as opiniões portistas do passado mês de Março, este grupo já tem dois apurados: Chelsea e Porto, afinal o Porto é muito melhor que o Atletico, mesmo que só tenha empatado dois jogos! Obviamente que a música não será bem esta, a equipa madrilena continua a apresentar uma defesa muito fraca mas não perdeu (ainda) nenhuma das vedetas atacantes, e se Aguero desta vez decidir jogar à bola em vez de se armar em vedeta o Porto poderá ter problemas. Certo é que o Chelsea já está apurado e o Hapoel será saco de pancada. Ou melhor, a equipa que ousar perder pontos com os cipriotas vai coçar a nicosia mais cedo para casa, seguramente.


Sorteio Liga Europa:




Grupo D: Sporting, Heereveen, Hertha Berlin, Ventspilis

O comentário aplicado aos cipriotas serve igualmente para os letões. Sporting parte como favorito mas os alemães têm peso administrativo na Europa, logo estarão de certeza na fase seguinte. Sendo assim, muita atenção aos holandeses, são uma equipa ao nível de um Braga, ou seja, claramente inferiores aos leões mas que podem fazer mossa se forem menosprezados. Não creio que tal aconteça, os últimos anos tem mostrado um Sporting responsável perante equipas teoricamente inferiores. Aliás, apaguem o desastre bávaro e terão um currículo bastante interessante do clube leonino e dos seus putos nos últimos anos pós CSKA Moscovo.


Grupo I: Benfica, Everton, AEK Atenas, Bate Borisov

O Benfica parte como candidato à passagem, lado a lado com os ingleses do Everton. Há, no entanto, a realçar os ambientes gregos e bielorussos, um pelo fanatismo dos seus adeptos, o outro porque num passado recente Juventus e Real Madrid tiveram que lá penar! Seja como for não são de prever grandes dificuldades para os portugueses, a menos que a recepção ao Bate Borisov na primeira jornada comece da pior maneira, nesse caso tudo se pode complicar.


Grupo L: Werder Bremen, Athletic Bilbao, Áustria Viena, Nacional

Nacional da Madeira entra na fase de grupos com total à vontade, é visto pela Europa futebolística como outsider (mesmo após o brilharete) e algo mais que a fuga ao último lugar do grupo será já uma vitória. Obviamente que para nós portugueses, que sabemos do potencial da equipa e do treinador, é possível acreditar noutro brilharete, até porque os bascos têm uma equipa que vive de um passado brilhante, mas não mais do que isso. Esperemos que o ambiente do País Basco não intimide os jogadores nacionalistas.

84 comentários:

Mitico disse...

O grupo do Sporting
Grau de dificuldade: MUITO DIFICIL

Grupo do Nacional
Grau de dificuldade: Fácil

Abraço a todos

Mitico disse...

(Comentarios baseados num passado bem recente)

Mitico disse...

Aguardemos entao pelo post...

Peyroteo disse...

Mítico, não gosto quando as pessoas são pouco sérias.

Evidente que se o Sporting e Benfica estavam no pote 1 e o Nacional no pote 4, claro que o Nacional tinha que levar com as equipas mais fortes... evidente.

Peyroteo disse...

Quanto aos grupos, comecemos etão pelo Nacional que estará num grupo complicado, muito complicado.

Baseando-nos nos coeficientes de Ranking o Nacional apanhou:

Pote 1: 1º de 12, o poderoso Bremen. O mais forte em teoria.

Pote 2: 10º de 12. Áustria de Viena. Aqui sorte. Dos menos fortes deste pote.

Pote 3: 7º de 12. Bilbao.
Sorte mediana. No entanto é uma equipa com muita história e muito especial.

Pena pelo Bremen, mas pode ser que o Nacional beneficie do Bremen limpar os outros e depende também da altura em que o Nacional receber em casa o Bremen.

Peyroteo disse...

A força dos grupos.

O do Nacional é o mais forte teóricamente.

Soma dos coeficientes de cada grupo:

L = 154,049 (Nacional)
I = 133,557 (Benfica)
D = 131,289 (Sporting)

O do Nacioal é claramente mais forte, sendo o do Benfica e Sporting equilibrados.

Peyroteo disse...

Vamos ver o grupo do Benfica:

Pote 2: 5º de 12. Everton
Sorte mediana. Deslocação a Inglaterra, onde Benfica e Sporting costumam dar-se relativamente bem.

Pote 3: 3º de 12. AEK Atenas.
Azar. Das mais fortes do pote.
Deslocação à Grécia sempre complicada.

Pote 4: 7º de 12. Bate Borislov.
Sorte mediana.
Mau pela viajem. Atenção que dependendoda visita pode estar gelo/neve.

Peyroteo disse...

Quanto ao Sporting.

Não teve azar nem sorte, foi mesmo tudo pela média, senão vejamos:

Pote 2: 7º de 12. Heerenveen da Holanda.
Média sorte.
A equipa Holandesa será um adversário que o Sporting terá que ser superior, senão não interessa a competição.
Pede-se no minímo vantagem perante eles.

Pote 3: 1º de 12. Herta.
Aqui a parte do Azar deste sorteio.
A mais forte equipa do pote 3.
Para além disso é Alemã e tanto o Sporting como o Benfica NUNCA venceram um jogo na Alemanha.
Era bom o Sporting conseguir então pela 1ª vez.
E aqui está a oportunidade, pois o Herta não é um Tubarão do futebol alemão, apenas em nº adeptos onde é o 2º clube, pois é da maior cidade Alemã.

Pote 4: 11º de 12. Ventspils.
Sorte pois é mesmo das equipas mais fracas da competição.
Agora fica num país gelado... depende da data da visita.

No entanto como é uma equipa tão "fraca", temo que não conte para nada, pois todos lhe vão ganhar.
É maneira de falar.

Parece-me que quem perca pontos com eles também se mete em sarilhos.

...

Para ajudar o Sporting, espero que Alemães e Holandeses se "anulem", ou seja, que empatem os seus jogos.

...

Tal como indica o pote 1 onde o Sporting estava, temos obrigação de passar neste grupo.
Somos a melhor equipa.
Claro que temos aquelas tradições como não vencer na Alemanha, mas porra.
O Sporting não fará sempre melhor em Alvalade do que o Herta em Berlim?

Peyroteo disse...

A paleios e choradinhos de que o grupo do nosso clube é sempre o mais difícil, a melhor resposta são os números.

Se bem que a análise é teórica, pois é baseada nos coeficientes da UEFA, aqui fica.

O FCP estava no pote 2, logo saiu-lhe de cada pote:

Pote 1: a 3ª equipa em 8
Pote 3: a 6ª equipa em 8
Pote 4: a 7ª equipa em 8

Logo em teoria uma equipa das mais fortes do pote 1 e dos potes 3 e 4 as mais fraquinhas.

Quanto à força dos grupos, aqui fica a soma dos coeficientes:

F = 265,330
E = 254,147
C = 251,501
H = 245,423
B = 237,208
D = 233,060 (FCP)
A = 219,004
G = 211,548

Média dos 8 grupos = 239,653

Portanto o Grupo D, onde está o FCP é o 6º em 8.
Não será portanto o mais forte mas um dos mais fracos; e como se vê também está abaixo da média de 239,653, com os seus 233,060.

Atribuindo uma força “100” ao grupo D, temos que:

F = 114
E = 109
C = 108
H = 105
B = 102
D = 100 (FCP)
A = 94
G = 91

El Pirata disse...

Catano, vou comprar um chapeu propositadamente para o tirar à analise do PPA ao sorteio:

Séria, criteriosa, descomplexada, analítica, competente! Numa só palavra: Brilhante!


Será que os portistas do blog aprenderam algo?

Anónimo disse...

Qual era o coeficiente da fiorentina?

Peyroteo disse...

Os coeficientes valem o que valem, mas é baseado nisso que as equipas partem separadas em potes.

E meus amigos, quando se arranca de um pote 3 é sempre uma grande boda passar.

No pote 2 a conversa é outra.
O Sporting quando calhou no pote 2 passou, vencendo os 4 jogos com as equipas dos potes 3 e 4.

Já num ano teve a infelicidade de arrancar como 1º do pote 3.
Com equipas como o Lile no pote 2, porque levam com pontos de serem de um país superior.

Injusto.

Peyroteo disse...

Fiorentina: 42,882

44º posto.

19º Sporting e Porto = 68,292
23º Benfica = 64,292

Mas Cabeçudos, se o teu óbjectivo é descredibilizar, não o alcanças; pois evidentemente que isto é apenas a análise teórica dos coeficientes.

O Sporting tem mais coeficiente que o Nacional e empatou com ele.

O FCP tem mais coeficiente que o Paços e empatou com ele.

No entanto devo ressalvar que não me importava de Fiorentinas, pois como se viu nos 2 jogos, sem factores extra (e que extra) o Sporting passava na boa.

Peyroteo disse...

Pirata, não esquecer que no Dragão o árbitro marca canto e depois emenda para penalty (ordem do Ferrari de Setúbal, esse fdp).

Em vez de pedir desculpa pelo engano, expulsa 2 jogadores do Nacional e assim as pessoas viram 2 jogos pelo preço de um.

Um 0-0 justo.
Um 3-0 num jogo de 11-9.

Interessante não... agora imagina a Fiorentina em Alvalade a jogar 11-9?

Menos de 3-1 ou 4-1 era bom para eles.

Se assim fosse, a terem que jogar para ganhar em Florença e sem os seus 2 centrias, se calhar até era melhor para nós e em vez do empate se calhar venciamos pela 1ª vez em Itália.

Peyroteo disse...

Eu acho que o Nacional na Madeira pode vencer qualquer dessas equipas.

Agora não sei se a UEFA deixa jogar na Choupana esta fase?????

Em Florença deixou e o terreno estava um batatal.

Peyroteo disse...

Paulo Bento deveria fazer questão de vencer na Alemanha pela 1ª vez.
É uma espinha na garganta dos Sportinguístas

El Pirata disse...

Tens toda a razao PPA, é uma vergonha que a UEFA permita jogos no campo da Fiorentina e, nao esquecer, no famoso batatal de Alkmaar!!!

Ja o Setubal vai jogar a Alvalade porque nao tem condiçoes! Mas isto é a serio?

jjmo disse...

Faltava-me um analise assim para rir como um louco, isto é tudo muito paleio, muitas teoricas mas poucas certezas.

Os coeficientes sao atribuidos durante os largos anos em que um clube faz o seu passo pelas competiçoes da UEFA, nao venham para aqui dizer estupidezes, se nao fosse o passado dos benfiquistas onde estariam estes gajos??? se nao fosse os pontos que ganhasteis nos anos 60/70 onde estaria o sporting agora???... com o exemplo que da o cabeçudos com a Fiorentina está tudo falado... no papel é uma coisa e no campo é outra.

PPA, esta tarde vi outra vez o jogo do Porto aqui num canal espanhol, 2 comentadores Espanhois e um comentador Portugues aplaudem o arbitro pelo penalti marcado e pelos cartoes exibidos, agora pergunto eu:

Também foram comprados pelo Pinto da Costa?

Tem juizo, é penalti queiras tu ou nao, vacina-te dessa clubitis aguda que tens!!! pareçeis o calimero quando dizia... "todos se metem comigo porque sou pequenino buááááááaááá"...........

diz-me tambem onde estava o chelsea antes dos milhoes do Abramovich... tem o mesmo valor o chelsea de agora que á 10 anos atras?


anda... a nanar que o mal é a falta de sono...

jjmo disse...

e para terminar...

podeis dizer outra vez qual era o coeficiente da Fiorentina e do sporting???

Peyroteo disse...

"Faltava-me um analise assim para rir como um louco, isto é tudo muito paleio, muitas teoricas mas poucas certezas."

Epá, eu queria rir-me, mas até estou um pouco atarantado com semelhante declaração tua!

"Os coeficientes sao atribuidos durante os largos anos em que um clube faz o seu passo pelas competiçoes da UEFA, nao venham para aqui dizer estupidezes, se nao fosse o passado dos benfiquistas onde estariam estes gajos??? se nao fosse os pontos que ganhasteis nos anos 60/70 onde estaria o sporting agora???"

Pá... é assim... o coeficiente de cada equipa são os pontos conquistados nas últimas 5 épocas por cada equipa.
Depois leva um factor multiplcativo do país a que pertence.

Décadas de 50 e 60?
LOL

jjmo disse...

hahahahahaha, nao te sulfures PPA, fiz uma simples confusao entre coeficiente e ranking, nada mais, mas nao fujas á pergunta, entao a Fiorentina nao é bastante inferior ao Sporting de acordo com o teu coeficiente? e se é assim... o que é que isso prova? Já veremos a fase de grupos a ver se os "pontos" assustam aos rivais ou se os rematam para fora da europa league.

Mitico disse...

ppa

Gostei de ver a tua doença em forma de numeros lol

Isto sim é uma doença :)

Com tanto numero porque nao disseste logo assim:

O GRUPO DO FC PORTO SO TEM UMA "EQUIPITA" QUE CHEGOU AOS OITAVOS DE FINAL DA CHAMPIONS

O GRUPO DO FC PORTO SO TEM UMA "EQUIPITA" QUE CHEGOU AOS QUARTOS DE FINAL DA CHAMPIONS

O GRUPO DO FC PORTO SO TEM UMA "EQUIPITA" QUE CHEGOU ÀS MEIAS FINAIS DA CHAMPIONS

Simples!

Quanto ao vosso sorteio ja dei a minha opiniao.

Abraço a todos

Peyroteo disse...

JJMO: já vi que estou a perder tempo.

O coeficiente não é MEU, repito, não é meu, é da UEFA.

Quanto à Fiorentina e ao seu ranking (44º) está explicado por mim no 13º comentário desta caixa.

Convém ler todos os comentários antes de se escrever outro.

Sim a Fiorentina está abaixo do Sporting no ranking.

Já agora o Sporting e o FCP têm os mesmos pontos.

Por exemplo, para os menos Informados, o ano passado o Barcelona fez tantos pontos para o ranking como o Shaktar.
Sabiam?

Peyroteo disse...

Como já foi dito atrás, a posição no ranking não dita os resultados.

Já os árbitros podem ditar.

Se fosse o ranking a determinar os resultados como poderia o FCP ter sido eliminado por Artmérdias e Shalkes?

Peyroteo disse...

Mítico, a doença é tua.

Queres a todo o custo fazer do grupo onde joará o teu clube como o mais difícil da história.

Nem que as 3 equipas fossem o Real Madrid, Barcelona e Machester, este tinha que ser o mais difícil.

LOL

Só que a tua doença toma contornos ridículos, uma vez que eu apenas calculei as somas dos rankings e desse modo cheguei ao resultado desse grupo ser apenas o 6º em 8 nesse resultado.
É abaixo da média inclusivamente.

Aliás, bastava olhar para alguns outros grupos, que quem percebe um minímo de futebol via logo o nome de certas equipas para perceber que eram mais fortes.

Peyroteo disse...

Realmente não percebo a vossa cena, Portístas.
Estão com medo de quê?

Preferiam o Olympiacos ao Atlético de Madrid???

Não me parece.

Só podem estar a borrar a cueca com medo de perderem com o Atlético de Madrid...

Talvez a Fiorentina fosse melhor... mas ai se vos mandassem o Húngaro não empatavam 2-2... levavam uma abada.

jjmo disse...

"Como já foi dito atrás, a posição no ranking não dita os resultados.

Já os árbitros podem ditar."

PPA



Anda, a mesma lengalenga de sempre... os arbitros. Haverá algum dia em que a culpa seja do Sporting por perder os jogos e nao o arbitro? alguma vez a culpa sera do Sporting por fazer inversoes horriveis, ontem encontrei os golos do Cai cedo desde que actua na europa:

2006/07 Basileia - 19 jogos/ 5 golos.
2007/08 Basileia - 18 jogos/ 4 golos
2007/08 Manchester City - 10 jogos/ 0 golos
2008/09 Manchester City - 17 jogos/ 4 golos.

Este é o gajo con opçao de compra de 9 milloes para o sporting???cheira a flop, parece flop, será flop? :)


anda, bom fim de semana, já nos vemos ao final de esta jornada (em que vos queixais do arbitro de certeza).

El Pirata disse...

JJMO;

Ouviste algum sportinguista falar do arbitro após a primeira jornada do campeonato?

Ouviste algum sportinguista falar do arbitro na dupla jornada frente ao Twente?

Ouviste algum sportinguista falar após o jogo de Florença?

Nao, nao ouviste, podes ter sonhado mas ler ou ouvir garanto-te que nao ouviste!

Sabes o que ouviste?

- Penalty contra o Braga aos 4 min. (jornada 2)

- Escandalo europeu da puta hungara na recepçao á Fiorentina!

Afinal que querias? Que comessemos e calassemos? Que fossemos atropelados por estes dois roubos e ainda pedissemos desculpa pelo facto do motorista nao nos ter visto? E se em Coimbra perdermos pontos sem interferencia arbitral cá estaremos, eu e o PPA, para criticar jogadores e/ou treinadores, aliás se tens lido as nossas opiniões e nao andares apenas atrás das palavras "arbitro" e "roubo" verás que não andamos satisfeitos com as exibições do nosso clube, no entanto pensamos que, se ha penalties a distribuir pelos milionarios azuis e vermelhos, entao temos todo o direito a reclamar tambem para nós, mesmo que em futebol praticado nao justifiquemos muito mais do que temos tido... mas exigir o justo é errado?

Sabes o que eu penso JJMo? Autor? Mitico? Picareto? Afinal não é só a Alice que gosta de ir passear ao País das Maravilhas...

El Pirata disse...

Quanto ao Caicedo, é cedo como diz o nome. Mas opçao de compra de 9 milhoes vale tanto como a opçao de compra do cebola de 7,5M que o Benfica tinha! É uma opção, o Sporting nao é obrigado a pagar se o jogador se revelar fraco! Alias, mesmo que seja bom, o Sporting tambem nao pagará, nao há dinheiro, se formos a ver até deverias torcer para que o Caicedo ser um grande craque, afinal quem poderá lucrar com isso seria o Porto que o ia buscar pelos tais 9M, nao?

Caicedo esteve muito bem frente ao Twente, teve uma lesao e jogou, como se sabe agora, inferiorizado contra o Braga! Tanto mais que tem para 3 semanas de paragem! Vamos avaliar um jogador que se sacrificou para ajudar a equipa, jogando abaixo das suas potencialidades, fazendo dessa exibição o mote para avaliação?

Queres avaliação? Eu dou-ta, o que vi do Caicedo foi espirito de sacrificio pela equipa, sempre bom sinal para os adeptos. Ja o ex portista Postiga, como é seu habito, tem a atitude profissional de uma puta reformada! Podendo ficar isolado frente ao GR do Braga, por sentir uma picada no coxa, abdica desde logo do lance, nao fazendo o minimo esforço para prosseguir um lance de golo iminente! Realmente quem manda ao Sporting negociar com o Porto...

filip disse...

Tal como diz o PPA os coeficientes valem o k valem. Estou curioso em ver o que faz o nacional na fase de grupo e ao mesmo tempo no campeonato. Vai ser bom ver a competitividade das equipas portuguesa- sem o grandes- e comparar com o que os outros fizeram nos anos anteriores, tal como o braga nos ultimos anos e o extinto boavista à uma decada.
Claro que espero k tanto o slb com scp passem sem grandes problemas (e em 1º, claro) e o grupo do nacional não é assim tão dificil. O bremen é sempre dificil mas o bilbau é uma equipa do nivel do nacional ou menor até e o austria de viena ainda é mais fraco. Penso n ser surpresa muito grande o nacional não passar.

Mitico disse...

ppa

Medo de quem?
Do Atletico? Um pouco.

Medo do Chelsea? Um pouco.

Medo do Apoel? Nao os conheço mas desconfio...

Prova-me que outro grupo é mais dificil que o do Porto.

Como te estás a basear em "factos da Uefa" eu tambem me estou a basear em facto mas num passado recente. (que é o que mais conta nao????)

UMA EQUIPA ESTEVE NOS OITAVOS DE FINAL

UMA EQUIPA ESTEVE NOS QUARTOS DE FINAL

UM EQUIPA ESTEVE NAS MEIAS FINAIS

O futebol é simples.


PS: ppa

Vais torcer pelo FC PORTO na proxima edição da Champions League?

Mitico disse...

El Pirata disse...

"JJMO;

Ouviste algum sportinguista falar do arbitro após a primeira jornada do campeonato?

Ouviste algum sportinguista falar do arbitro na dupla jornada frente ao Twente?

Ouviste algum sportinguista falar após o jogo de Florença?

Nao, nao ouviste, podes ter sonhado mas ler ou ouvir garanto-te que nao ouviste!

Sabes o que ouviste?

- Penalty contra o Braga aos 4 min. (jornada 2)

- Escandalo europeu da puta hungara na recepçao á Fiorentina!"


OH PIRATA
EU OUVI E LI!

Anónimo disse...

Claro que os sportinguistas não falaram de arbitragem após o jogo de florença. Calaram-se que nem ratinhos!!! Pudera, depois dos penalties que ficaram por assinalar!!!!

Anónimo disse...

Tenho de referir que a análise feita pelo PPA está muito bem conseguida, é um trabalho exaustivo e até de se lhe retirar o chapéu. Mas pensando em resultados práticos o que se retira:
Nada… zero…nicles…niente!!!

Mas já que estamos a falar em números e coeficientes, podemos falar de rankings e para tal, existe o Ranking IFFHS. O que lá encontramos:

25º lugar – F.C. Porto 182.5

40º lugar – Fiorentina 156

45º lugar – S.C. Braga 151.5

68º lugar – Sporting C.P. 132

(Talvez esteja aqui explicado o facto de o braga e a fiorentina terem ganho ao sportem!!! Lol!!!)

205º lugar – S.L. Benfica 85

(fonte: site do IFFHS - Top 350
(1st August 2008 - 31st July 2009)

Agora, acham que baseado em números e estatísticas vamos dizer que um clube vai ou não passar a fase de grupos de uma prova europeia? Acham que é possível comparar grupos entre competições diferentes?

Anónimo disse...

Já que estamos numa onda de análise de números também podemos conferir os seguintes para percebermos como podem correr as provas europeias aos clubes portugueses, vendo o seu percurso na última década:

F.C. Porto:

2009 – eliminado nos quartos de final da Liga dos Campeões pelo Man. United
2008 – eliminado nos oitavos de final Liga dos Campeões pelo Schalke 04
2007 – eliminado nos oitavos de final Liga dos Campeões pelo Chelsea
2006 – eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões (Artmedia)
2005 – eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões pelo Inter de Milão
2004 – VENCEDOR DA LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
2003 – VENCEDOR DA TAÇA UEFA
2002 – eliminado na 2ª fase de grupos da Liga dos Campeões (antigo modelo)
2001 – eliminado na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões (Anderlecht)


Sporting:
2009 – eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões pelo Bayern Munique (1-12)
2008 – eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões
2007 – eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões
2006 – eliminado na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões (Udinese)
2005 – finalista vencido da taça UEFA (CSKA Moscovo em Alvalade)
2004 – eliminado pelo Genclerbirligi na taça Uefa
2003 – eliminado na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões (Inter de Milão)
2002 – eliminado na fase de grupos da taça UEFA
2001 – eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões

Benfica:

2009 – eliminado na fase de grupos da Taça UEFA
2008 – eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões
2007 – eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões
2006 – eliminado nos quartos de final da Liga dos Campeões (Barcelona)
2005 – eliminado na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões (Anderlecht)
2004 – eliminado pela Lazio na Liga dos Campeões
2003 – não conseguiu classificar-se para as provas europeias
2002 – não conseguiu classificar-se para as provas europeias
2001 – eliminado na 1ª ronda da Taça UEFA pelo Halmstads

Ora, analisando estes números poderia dizer que o Porto teria uma tarefa fácil, o sportem uma tarefa acessível e o Benfica uma tarefa difícil.

Mas não digo, porque o que me faz gostar de futebol é ver a imprevisibilidade do jogo, pois nunca há vencedores antes de o jogo começar, por muitas teorias conspirativas e hollywoodescas que tentem arranjar!

Como dizem os americanos:

I love this game!

Ramos disse...

Então neste fim de semana, mais um jogo do Benfica na RTP1?!
O FCP não tem direito a nada?

Peyroteo disse...

Mítico, estás a fazer uma análise sem sentido.

Queres a todo o custo provar que o "teu" grupo é o mais difícil com esta frase:

"UMA EQUIPA ESTEVE NOS OITAVOS DE FINAL

UMA EQUIPA ESTEVE NOS QUARTOS DE FINAL

UM EQUIPA ESTEVE NAS MEIAS FINAIS"

Então e os outros grupos?

Não têm UMA EQUIPA CAMPEÃ EUROPEIA?

Não têm UM EQUIPA ESTEVE NAS MEIAS FINAIS

Várias que ESTIVERAM NOS QUARTOS DE FINAL.

Peyroteo disse...

Cabeçudos: podes fazer o historial que quiseres das competições Europeias.

Aqui o que se discutia era que o FCP não está necessáriamente no GRUPO mais difícil da história da LC.

Pelos pontos de ranking é até o 6º em 8 grupos na edição deste ano.

Se é para ires buscar derrotas do Sporting com Vikings, etc.

Recorda à malta os Wrexams, Artmérdias, 3 batatas em Anderlecht que depois na LC fez zéro pontos em 6 jogos, etc.

Anónimo disse...

A tua visão deve ser mesmo selectiva tal como a tua memória!

Eu não coloquei lá o Artmedia por caso?

O Wrexam foi na última década pr acsao?

Deixa de ser ceguinho e apresenta-me um grupo que tenha jogos mais dificeis entre as 4 equipas do grupo da LC do que o do Porto, olhando ao valor das equipas e titulos nacionais e internacionais!

Além de doentes não abrem os olhos!

Dasssssssssse!

Anónimo disse...

Já que usaste e bem a palavra historial, que vem de historia (se não sabes, não fui eu que a fiz, foram os clubes, e estes dados são todos de fontes da fifa e da uefa.

Agora os teus coeficientes, bem que procurei e em nehum lado encontrei essa comparação entre grupos da LC!

Claro que não fui procurar a blogs sportinguistas!!!!

El Pirata disse...

Meu caro amigo Ramos,

Tu ainda queres mais direitos pro Porto? Conheces mais algum clube que pode mandar agredir jogadores pela calada da noite e atropelar jornalistas?

É que se conheces, denuncia :)

El Pirata disse...

PPA, nao te preocupes com as analises do Mitico, estamos a falar de alguem que beijava a mao da Carolina Salgado enquanto era primeira dama portista e agora nao perde uma oportunidade para apedrejá-la, qual Maria Madalena!

O Mitico nao tem coerencia, desde que o seu Papa decrete, ele obedece! Aliás, quem já viu a brilhante obra de Umberto Eco "O Nome da Rosa" adaptada ao cinema pelo Jean-Jacques Annaud reconhece a personagem do Mitico, o individuo que está sempre esclarecido desde que a ordem do seu mundo permaneça inalterável :)

El Pirata disse...

cabeçudos, deve fazer-te confusao uma analise simples e linear nao? Qual é o problema em falar de grupos e coeficientes? É a forma mais diplomática e justa de analisar grupos, sobretudo quando se quer fazer comparações entre eles.

Mas que tem a ver a analise do PPA com a tua lista de eliminaçoes de equipas portuguesas na ultima decada? Mas a analise do PPA nao se dirige a comparar equipas nacionais mas sim os grupos, primeiro da Champions, depois da Eufa! Caramba, uma coisa tao simples que vos está a dar cabo da cabeç! E da minha, porque nao entendo a vossa imbirração!

Só se for porque quereriam que todos dissessemos que o Porto tem um grupo dificilimo e se passar é porque é hiper mega fantastico e se nao passar é porque os adversarios eram de outro planeta! É isto que queres que o pessoal escreva? É que isto nem o Mitico, e ele era capaz de algo muito parecido!

Os coeficientes actuais (e friso actuais, nao me interessa o que valiam os clubes em 2003!) são os responsaveis pelos clubes ficarem colocados no pote 1, ou 2, ou 3 ou 4! Como tal a analise do PPA, baseada nesses mesmos coeficientes, é uma analise perfeitamente aceitável e, principalmente (porque neste blog...) coerente!


Claro que se fosse eu a analisar ia colocar os clubes pelos coeficientes de putedo, atropelamentos, agressoes e vigarices. Aí o teu Porto era lider isolado e candidato numero 1 a ganhar a Champions! Como vês, a analise do PPA até é capaz de ser interessante quando comparadas com outras ;)

Mitico disse...

ppa disse...

"Não têm UM EQUIPA ESTEVE NAS MEIAS FINAIS"

Tens a certeza?

Anónimo disse...

Mais uma vez faço uma pergunta à vossa imensa sabedoria:
"Os coeficientes actuais (e friso actuais, nao me interessa o que valiam os clubes em 2003!) são os responsaveis pelos clubes ficarem colocados no pote 1, ou 2, ou 3 ou 4! Como tal a analise do PPA, baseada nesses mesmos coeficientes, é uma analise perfeitamente aceitável e, principalmente (porque neste blog...) coerente!

Actuais não tem a ver com que fizeram nas épocas anteriores?
É que eu achava que esses coeficientes eram feitos com base nos resultados dos últimos anos:

Mas gostava que vossas inteligências respondessem!!!

Muito me admirava se o senhor el pirata não concordasse com tudo o que o senhor ppa escreve (principalmente quando é para tentar fazer passar uma imagem da grandeza do F.C. do Porto).

Peyroteo disse...

Chego a casa e tenho logo motivos para rir, ou chorar talvez.

Olha lá Cabeçudos, claro que não encontras a comparação.
Não encontras porque fui eu que a fiz.

Se quiseres mandar para algum jornal, estás à vontade.

Se tens dificuldade em entender a comparação, pegas num lápis e num papel e somas os pontos de cada clube.

Para saberes os pontos, vais ao UEFA TEAM RANKING.

Simples, depois é só X+Y+Z+R=T~

Faz as continhas todas, pode ser que eu me tenha enganado LOL

Peyroteo disse...

O Pirata concorda com uma coisa que é X+Y+Z+R=T.

Não tem nada que enganar.
É só fazer as contas.

Peyroteo disse...

Não sei o que desejais???

Que EU diga que o grupo do FCP é o mais difícil, se a única ferramenta palpável que tenho é o ranking de cada equipa, e analisando esses rankings o grupo do FCP fica em 6º em 8 grupos?
Abaixo da média?

O que quereis?

Que minta?

Peyroteo disse...

Mas pronto, para o Mítico é o grupo mais difícil que existe.

Eu gostava então é que escrevesses aqui qual era para ti a equipa mais fácil e a mais difícil de cada pote que podia calhar ao FCP???

Eu vou dar a minha opinião:

Mais difícil:
Pote 1: Barcelona
Pote 3: Olympiacos
Pote 4: Wofsburgo

Mais fácil:
Pote 1: Sevilha
Pote 3: Kiev
Pote 4: Apoel ou Debrecen (não sei entre estes dois)

Portanto, para mim não vos calhou nenhuma das equipas mais difíceis que podia calhar.

Peyroteo disse...

Outra coisa iteressante é ver onde estão os papões do Futebol Europeu, aquela "elite" de clubes muito poderosos, que são 10 que se destacam dos restantes no Mundo.
Então temos:

A: 2 (Bayern e Juventus)
B: 1 (Manchester United)
C: 2 (Milan e Real Madrid)
D: 1 (Chelsea)
E: 1 (Liverpool)
F: 2 (Barcelona e Inter)
G: 0
H: 1 (Arsenal)

Nota: em termos de €€€€€ está a surgir uma nova potência, vamos ver se se torna num "tubarão". Falo do Manchester City.

OAutor disse...

oh PPA tu achas que o olympiakos é mais forte do que o atletico de madrid??????????????????????????????????????????????????????????

El Pirata disse...

Autor,

Malaga 3 Atletico Madrid 0

Pode nao ser mais fraco que o Olympiakos, mas mais forte é que não é seguramente! A nao ser que os nomes das camisolas joguem à bola, quem segue a Liga Espanhola com atenção já viu, há muito, que este Atletico nao tem treinador (ha anos!) e que nao sabe jogar como equipa, o que lhe vai valendo é ter meia duzia de jogadores acima da media, caso contrário nao estaria na Champions! E, claro, pode agradecer à crise que assolou o Valencia, bem como ao azar que transformou um Villareal de Champions em Abril num Villareal de Uefa em Maio.


Este Atletico tem pelo menos barça, Real, Valencia, Sevilha e Villareal à sua frente. E Malaga ao que parece...

El Pirata disse...

Cabeçudos, para o ranking da uefa valem os resultados dos 5 anos anteriores. Antes de criticares lê com atenção, fiz referencia a 2003, esse ano ja nao conta para nada a nao ser para a historia!

2004/05
2005/06
2006/07
2007/08
2008/09

Estes sao os actuais, mais criticas?

Anónimo disse...

Obrigado pela novidade!

Repara então quais os resultados que os clubes portugueses conseguiram nessas 5 épocas e vê onde está o mais forte!!

É que o teu clube parece já viver de resultados que só contam para a história porque os recentes são para a "estória" dos resultados anedóticos!!!

Anónimo disse...

"Obviamente que a música não será bem esta, a equipa madrilena continua a apresentar uma defesa muito fraca mas não perdeu (ainda) nenhuma das vedetas atacantes, e se Aguero desta vez decidir jogar à bola em vez de se armar em vedeta o Porto poderá ter problemas."

(frase de el pirata)

Mas afinal em que ficamos?

O atlético é fraco ou é bom?
No post diz que é forte no ataque e que o aguero causará problemas ao porto.
Nos comentários já diz que é das equipas espanholas medianas com pelo menos 6 equipas superiores!

Temos de ser coerentes! Não se pode falar por falar!

Peyroteo disse...

O Atlético de Madrid é uma equipa boa.

Claramente desiquilibrada, mas com grandes valores.

Agora, não vejo onde seja superior a Bordéus, Marselha ou Kiev.

Kiev que tem Shevchenko este ano.

E continuo à espera que um de vós Portístas me DIGA olhos nos olhos que preferia jogar com o Olympiacos do que com o Atlético.

Espero sentado.

Peyroteo disse...

Mas de Portístas já espero tudo... ás tantas também preferiam o Wolfsburgo ao APOEL.

Peyroteo disse...

Cabeçudos: cada tiro cada melro LOL LOL LOL

Dizes que:

"Repara então quais os resultados que os clubes portugueses conseguiram nessas 5 épocas e vê onde está o mais forte!"

Deves estar a pensar que o FCP é o clube que normalmente vai mais longe...

Pois, mas nestes 5 anos que contam, está lá a FINAL a que o Sporting foi.
Portanto foi a vez que um clube Português foi mais longe nestes 5 anos.

Peyroteo disse...

Em termos de valor dos passes dos jogadores, o Atlético de Madrid é o 5º clube de Espanha.

http://www.transfermarkt.de

Peyroteo disse...

Se fosse para jogar contra o Sporting também julgo que o Atlético fosse a 6ª equipa de Espanha que temeria mais.

Se bem que gostaria de ver o Simão Simulão levar uma "tareia".

Anónimo disse...

2009 – eliminado nos quartos de final da Liga dos Campeões pelo Man. United
2008 – eliminado nos oitavos de final Liga dos Campeões pelo Schalke 04
2007 – eliminado nos oitavos de final Liga dos Campeões pelo Chelsea
2006 – eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões (Artmedia)
2005 – eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões pelo Inter de Milão

Sporting:
2009 – eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões pelo Bayern Munique (1-12)
2008 – eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões
2007 – eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões
2006 – eliminado na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões (Udinese)
2005 – finalista vencido da taça UEFA (CSKA Moscovo em Alvalade)

Querem ver que os resultados da taça uefa valem como o da liga de campeões.
O grau de dificuldade é o mesmo?
Por amor de deus, passaram uma vez a fase de grupos para serem trucidados e envergonhados, e ainda tens a lata de dizer que são a equipa portuguesa que fez melhor na europa nos ultimos 5 anos?
Poupa-me!!!!
isso é cegueira total e doentia!!!

Anónimo disse...

Deves ter percebido mal!

Eu não falei em 2005, falei últimos 5 anos!

É que esse ano é de tão orgulho para vós.
Foram a uma final que não conseguiram ganhar e não flam noutra coisa!!!

Últimos 5 anos:
1 presença nos quartos final; 3 nos oitavos final e 1 na fase de grupos da LIGA DOS CAMPEÕES!!

1 presença nos oitavos final; 2 na fase de grupos; 1 na pré-eliminatória da LC e 1 final(PERDIDA)da Uefa:

O que dá mais dinheiro, mais prestígio na Europa?

Custa entender?

Peyroteo disse...

Enfim, não perco mais tempo com quem é cego.

Para o ranking são os últimos 5 anos que contam.

Nesses 5 anos o Sporting foi a equipa que chegou mais longe.

Nesses 5 anos foi a equipa que fez mais pontos.

Nota: quem envergonha Portugal são os corruptos nojentos, que só se safaram com truques judiciais nojentos a partir deste Portugal viciado.

Anónimo disse...

Não estava para perder mais tempo com isto, mas como há gente que não quer mesmo ver, cá vai:


04/05 05/06 06/07 07/08 08/09 ranking
1 FC Barcelona Esp 15.4874 32.1284 17.8000 27.7750 28.6624 121.853
2 Chelsea Eng 23.1142 15.8856 26.3250 28.5750 25.0000 118.899
Liverpool Eng 28.1142 15.8856 27.3250 24.5750 23.0000 118.899
4 Manchester United Eng 15.1142 10.8856 25.3250 32.5750 28.0000 111.899
5 AC Milan Ita 29.8000 24.0714 26.3856 16.0500 14.2750 110.582
6 Arsenal Eng 17.1142 29.8856 16.3250 21.5750 22.0000 106.899
7 Sevilla Esp 14.4874 28.1284 28.8000 18.7750 10.6624 100.853
8 Bayern München Ger 18.1142 16.0874 18.9000 22.7000 22.5374 98.339
9 Werder Bremen Ger 15.1142 13.0874 22.9000 15.7000 24.5374 91.339
10 Olympique Lyon Fra 22.2856 23.1624 17.0000 13.3856 15.2000 91.033
11 Internazionale Ita 20.8000 22.0714 15.3856 16.0500 13.2750 87.582
12 Villarreal Esp 20.4874 22.1284 3.8000 15.7750 18.6624 80.853
13 Real Madrid Esp 16.4874 15.1284 17.8000 14.7750 14.6624 78.853
14 AS Roma Ita 6.8000 17.0714 19.3856 19.0500 16.2750 78.582
15 PSV Eindhoven Ned 23.4000 12.5166 16.6428 17.0000 6.2666 75.826
16 Shakhtar Donetsk Ukr 11.6200 12.1500 13.3000 7.9750 29.3250 74.370
17 CSKA Moscow Rus 26.0000 9.0000 11.3250 6.2500 18.9500 71.525
18 Zenit St. Petersburg Rus 10.0000 19.0000 1.3250 23.2500 14.9500 68.525
19 FC Porto Por 12.6332 8.1000 14.6166 15.5856 17.3570 68.292
Sporting CP Lisbon Por 24.6332 3.1000 8.6166 18.5856 13.3570 68.292


Retirado de:
http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/data/method3/trank2009.html

Peyroteo disse...

E ai tens:

Sporting 24.6332

Foi a equipa que fez mais, que foi mais além na Europa.

Anónimo disse...

Tás a brincar comigo não?

Como bem sabes, 24.6332 é a pontuação da época 2004/2005 (a tal final que perderam em casa). O valor total da pontuação que permite organizar o ranking é 68.292.
Estão o Porto e o sportem com os mesmos, ocupando o 19º lugar.

Por alguma razão é que eu perguntei qual o clube que nestes ÚLTIMOS CINCO ANOS fez mais dinheiro em participações europeias, ganhou mais dinheiro com venda de jogadores, ganhou mais prestígio a nivel europeu???

DASSSSSSE!!! É dificil?!?

Peyroteo disse...

No periódo de 5 épocas que contam para o Ranking, foi o Sporting que fez mais pontos nesse periódo.

Mais ninguém fez 24.6332 pontos neste periódo.

Já agora fazes bem em estar sempre a lembrar que o Sporting perdeu a final.

Assim também fico a saber que cada vitória do Sporting é uma noite triste para ti; e cada golo dos Leões uma punhalada nessas costas.

Peyroteo disse...

Contribuição de Pontos:

04/05
Sporting
Porto = Benfica

05/06
Benfica
Porto
Sporting

06/07
Benfica
Porto
Sporting

07/08
Sporting
Porto
Benfica

08/09
Porto
Sporting
Benfica


Portanto nos 5 anos que contam só num ano é que o Porto foi o clube que fez mais pontos para Portugal.

2 anos foi o Sporting
2 anos foi o Benfica
1 ano foi o Porto

Anónimo disse...

Como já te deves ter apercebido tenho tido muitas noites felizes desde que começou a época 2009/2010. Fiquei muito triste e dormi mal naquele dia em que o sportem ganhou ao Cacém!!!!!

Tu que percebes tanto de rankings ainda não percebeste que tens de somar os pontos dos 5 anos?
Somar é juntar os pontos de 04/05 com os de 05/06 com os de 06/07, com os de 07/08 e com os de 08/09 et voilá, tens os pontos que servem para organizar o ranking!!

E já que falas tanto dos pontos de 04/05 do sportem (daquela final que perderam), aproveita para falar agora porque para o ano desaparecem, já não entram nas contas.

Xau! Xau!

Peyroteo disse...

Pois pois...

agora a lengalenga de balcão de tasco de que SÓ o FCP é que dava pontos a Portugal é uma treta mesmo.

Nos últimos 5 anos só num ano é que foi o FCP a daa mais pontos... e o resto é treta.

Peyroteo disse...

"Tu que percebes tanto de rankings ainda não percebeste que tens de somar os pontos dos 5 anos?"

Andas desatento, isso já foi dito.

Ou andas numa de Troll?

Anónimo disse...

Eu confesso que já não estava habituado porque estou de férias mas vou fazer como faço aos meus alunos, explicar devagarinho, repetir e se for preciso desenhar:

Quem deu mais pontos nas últimas 5 épocas?

Em 2004/2005 o Porto deu 12.6332 e o Sporting deu 24.6332.

Em 2005/2006 o Porto deu 8.1000 e o Sporting deu 3.1000.

Em 2006/2007 o Porto deu 14.6166 e o Sporting deu 8.6166.

Em 2007/2008 o Porto deu 15.5856 e o Sporting deu 18.5856.

Em 2008/2009 o Porto deu 17.3570 e o Sporting deu 13.3570.

Na totalidade somaram os dois 68.292.

Olhando bem, mas mesmo bem com atenção o Porto fez mais pontos em três anos: 2005/2006, 2006/2007 e 2008/2009.
Enquanto que o Sporting fez mais pontos em dois anos: 2004/2005 e 2007/2008.

Perceberam todos?
Eu vou repetir.

Em 2004/2005 o Porto deu 12.6332 e o Sporting deu 24.6332.

Em 2005/2006 o Porto deu 8.1000 e o Sporting deu 3.1000.

Em 2006/2007 o Porto deu 14.6166 e o Sporting deu 8.6166.

Em 2007/2008 o Porto deu 15.5856 e o Sporting deu 18.5856.

Em 2008/2009 o Porto deu 17.3570 e o Sporting deu 13.3570.

Na totalidade somaram os dois 68.292.

Olhando bem, mas mesmo bem com atenção o Porto fez mais pontos em três anos: 2005/2006, 2006/2007 e 2008/2009.
Enquanto que o Sporting fez mais pontos em dois anos: 2004/2005 e 2007/2008.

Ainda bem que perceberam, porque se não perceberam desenterrem a cabeça da areia ou tirem as palas que têm na cara.

Peyroteo disse...

Tanto paleio e o facto é que só num ano destes cinco é que o Porto foi o clube que fez mais pontos para Portugal.

O resto é treta.
É atirar areia para os olhos.

Anónimo disse...

Desculpa? Ainda não conseguiste ver bem os números?

Eu não queria acreditar quando há uns tempos aqui se escreveu que só devias fazer comentários de manhã porque de tarde para a frente só saía asneirada.

Mas depois de tanto não conseguir ver, já não sei não....

Peyroteo disse...

Bem, já te estás a armar em fino demais.
A tua participação é que é uma catadupa de asneiras.

Vamos lá falar como Homens, e vais responder a uma pergunta:

Nas últimas 5 épocas:
2004/05
2005/06
2006/07
2007/08
2008/09

Em quantas épocas foi o FCP a dar mais pontos para Portugal?

Resposta: uma apenas.
Outras duas foi o Sporting e outras duas o Benfica.

Confirmas?

Anónimo disse...

Mas agora viraste benfiquista ou quê?
Eu já imaginava que era o teu clube desde pequenino mas dai até ser!

Eu estava sempre a referir-me à comparação entre porto e sporting, caso não tenhas percebido.

"No periódo de 5 épocas que contam para o Ranking, foi o Sporting que fez mais pontos nesse periódo."

Isto é que são asneiras, mas não foi dito por mim foi por ti!!!!

Parece que também divertes muita gente!

E já agora, um conselho, se não gostas de comentários deselegantes, não os escrevas!!!!

Peyroteo disse...

"No periódo de 5 épocas que contam para o Ranking, foi o Sporting que fez mais pontos nesse periódo."

E foi.

Mais ninguém fez 24.6332 numa dessas 5 épocas.

Peyroteo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peyroteo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peyroteo disse...

"Mas agora viraste benfiquista ou quê?
Eu já imaginava que era o teu clube desde pequenino mas dai até ser!"

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Peyroteo disse...

Cabeçudos que tu eras cego viu-se logo, mas o facto de alguém por mais que odeie o Benfica, não implica que omita por exemplo o facto de fazerem x ou y pontos.
Aliás o Benfica foi a equipa que em 2 épocas mais contribuíu para o ranking Português.

Peyroteo disse...

Mais, vens ao lugar errado tentar manipular textos e tirar frases do contexto.

Factos meu amigo factos:

- No periódo de 5 épocas que contam para o Ranking, foi o Sporting que fez mais pontos nesse periódo."

- Nos últimos 5 anos só num ano é que foi o FCP a equipa a dar mais pontos a Portugal.

- Os 2 jogos do campeonato que o Hulk não jogou por castigo, foram 2 vitórias = 6 pontos.

Anónimo disse...

Bom já vi que não adianta estar a dialogar com quem não quer, portanto vou deixar de o fazer.

Para terminar mesmo, e não tem a ver com futebol, mas sim com gramática e com saber falar e escrever:

No período de cinco épocas engloba o tempo total dessas cinco épocas e não uma parte desse tempo. Não uma época ou duas ou três, mas sim o conjunto das cinco épocas.

Peyroteo disse...

"No período de cinco épocas engloba o tempo total dessas cinco épocas e não uma parte desse tempo. Não uma época ou duas ou três, mas sim o conjunto das cinco épocas."

Quem disse o contrário?

Foram precisos mais de 80 comentários para o escreveres?

E então nas 5 épocas, o Sporting não fez exactamente os mesmos pontos do FCP?