Redes Social

domingo, 23 de agosto de 2009

A segunda jornada ...

Sporting 1 Braga 2
Tempo de amargura na casa leonina depois de o Sporting de Braga ter imposto a primeira derrota da época à equipa de Paulo Bento. Cedendo face ao seu público, num encontro em que não revelou força (anímica e futebolística) suficiente para suplantar a organização, qualidade e astúcia dos minhotos, o Sporting manteve tendência e contrariou-a. Explique-se: permaneceu a tendência de começar os jogos a perder - já foi assim com Twente, Nacional e Fiorentina -, mas contrariou-a porque, ao contrário do que sucedera até aqui, não conseguiu encerrar o jogo com a igualdade obtida, permitindo que o internacional camaronês Meyong fizesse, de cabeça, o 2-1 final.

Vitória de Guimarães 0 benfica 1

Em cima dos 90 minutos, e já depois de Cardozo ter desperdiçado um penálti, Ramires - com uma fulgurante entrada de cabeça, após cruzamento de Coentrão - ofereceu a vitória aos encarnados no Minho. O Vitória, mesmo após a expulsão de Flávio Meireles, teve duas excelentes ocasiões para marcar, mas falhou e acabou batido em cima do final. Nuno Assis, nos descontos, também viu o vermelho por acumulação...

FC PORTO 3 Nacional 0

O tretracampeão FC Porto estreou-se hoje a vencer na edição 2009/2010 da Liga Sagres de futebol, ao ganhar por 3-0 na recepção ao Nacional, que se “suicidou” com duas expulsões por protestos, em encontro da segunda jornada.
Com 0-0 e após o árbitro setubalense João Ferreira assinalar uma grande penalidade Cléber viu o vermelho directo (63 minutos) e Clebão o segundo amarelo (64).
Já contra nove, o avançado colombiano Falcão inaugurou o marcador, de grande penalidade, aos 66 minutos, e, depois, Rolando, aos 72, e o regressado uruguaio Cristian Rodriguez, aos 86, fecharam as contas!

58 comentários:

Mitico disse...

Ramos disse...
Pirata

Já chega ou ainda queres mais?

Penso por este andar, o SCp vai parar à segunda divisão distrital.....

Mitico disse...

Sporting 1 Braga 2

Um sporting perdido em campo com um braga atrevido e em determinados momentos a mostrar um bom futebol para um inicio de epoca. Miguel Veloso e Djalo sao talvez os unicos que merecem uma nota positiva neste sporting...
Continuo a achar que muitos dos jogadores leoninos ainda vao aparecer mas em alta competição pode custar cara a pressao que esta equipa ficou sujeita após a partida de ontem.

Casos:
dois penalty's pa cada lado por marcar! Polga continua a dar cacetada livremente e a passar impune a tudo!

Mitico disse...

Guimaraes 0 benfica 1

Nao vi!

Mitico disse...

Porto 3 Nacional 0

Ao vivo e a cores!
Um FC PORTO com um futebol mais alegre, vistoso com a bola a circular por todos. Bons lances de futebol e um controlo total da partida.
Momento chave: a grande penalidade marcada. Apartir desse momento apenas bastou uma gestao tranquila e os golos surgiram de forma natural.

Casos: Segundo jogo do FC PORTO nesta liga da cerveja de Mouros lampioes e 4 penalty's por assinalar!!!! Inacreditavel!

Mitico disse...

FRASE DA NOITE NA ANTENA 1:

"ambos os treinadores admitiram que era penalty mas eu nao marcaria porque a bola vem do braço para mao"

Mitico disse...

Outra vez para que fique bem claro...

"ambos os treinadores admitiram que era penalty mas eu nao marcaria porque a bola vem do braço para mao"

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Antena 1

Anónimo disse...

Caro Mitico

Também assisti à partida no melhor e mais bonito estádio português e foi sem sombra de dúvida uma vitória clara e justa pois o Porto dominou de principio ao fim.

O pior momento da noite foi mesmo quando estava a entrar e nos ecrãs do estádio vi um jogador com nome de atum a marcar golo!

Tirando isso, foi como sempre! O delirio!

E quando toda a gente cantou:
"Pinto da Costa olé! Pinto da Costa olé! Pinto da Costa olé! Pinto da Costa olé olé!!"

Até arrepia!!

OAutor disse...

Ora vamos lá comentar a jornada...

Sporting 1 braga 2

Bom jogo de futebol, um braga com grande personalidade aproveitou um sporting com problemas de identidade!! Na minha opinião devem trocar de treinador, caso contrário nao vão a lado nenhum!! Cá para mim vai ser sporting fora da champions e o paulinho sai do sporting. (entenda-se paulinho como paulinho bento e não paulinho da camisola rasgada). quanto ao jogo dos apitos o sporting tem um penalty escandaloso por marcar que daria expulsão do jogador do braga! que mais tarde tb tem um penalty que ficou por marcar! sendo assim acho que o sporting tem razões de queixa!
Já me esquecia...outro jogão do matigol!!!! eheheh

Quanto aos mouros, não vi porque nao gosto de ver jogos amigaveis!!

Porto 3 nacional 0

Resultado normal, jogo razoavel!! Gostei do falcão e de alguns promenores do varela. O alvaro pereira quando perdeu o medo de subir tb esteve relativamente bem! O pior em campo do porto foi sem duvida o mariano que repete a fraca exibição de paços, Jesualdo tem que ter mais atenção a isto!
No jogo dos apitos, mais um penalty por marcar a favor do FCPorto, nada de anormal! Depois acho que esteve mal no lance chave do jogo, marcou penalty e bem e depois só expulsou 2 jogadores do nacional...se protestos dá cartão (que o diga o hulk) metade da equipa do nacional teve sorte na incompetência do arbitro ao não aplicar as leis do jogo!!! Vamos lá ver se o arbitro mantem esta linha disciplinar!!!

abraços

Anónimo disse...

Relativamente ao comentário da Antena 1 também ouvi!!

Tanto que me ri no carro!!!

OAutor disse...

Por acaso esse comentário de uma imparcialidade ímpar quase fez com que eu e o mítico tivéssemos que parar na auto estrada para rir!!!! eheh

É por estas coisas que dá um gozo ser portista!!

jjmo disse...

Outra jornada com o Domingos na frente do campeonato...E para cúmulo o gajo que mete o golo é ex-Porto, já podem voltar a falar da conspiraçao de jugadores cedidos/vendidos pelo Porto a outras equipas.

"Quanto aos mouros, não vi porque nao gosto de ver jogos amigaveis!!"

Oautor

Eu pensava o mesmo que tu, que os amiguinhos iam abrir-se de pernas e deixar meter mas nao foi assim, em determinados momentos o benfica estacionou o autocarro a frente da sua baliza para nao sofrer golos, o guimaraes enviou uma bola na trave e outro jugador (Targinho?) que so tinha o guarda-redes na frente tropeçou nao sei bem com quê e falhou a baliza, quase no final da partida veio a vaca... muuuuuuuu!!!

Nao tenho a certeza absoluta porque nao fizeram repetiçao da jugada mas nao creio que o lançe que deu lugar á falta do golo seja certo.


Quanto ao Porto (que grande Porto), assim é como deberia jugar sempre, com uma defesa inexpugnável e um meio campo a fazer pressao homem a homem, faltou um pouco de sorte rematando a baliza, a jugar assim temos a liga no papo.

Mitico, para rir só há que leer a cabeçeira do jogo do Porto no abola/record online... imparcialidade total.

filip disse...

esta jornada só vi o sporting-braga e acho que o sporting não vai a lado nenhum....um braga mediano chegou (e bem) pra encomenda. Lá vai ficar um mês (ou mais) a liderar o campeonato. Nada mau..mas é é merito do Domingos, pois só depois de perder é k colocou a equipa a jogar no esquema do ano passado.
Nos outros jogo comtinua a saga dos penalty's e a queixa de que não ganha que é roubado. vamos é jogar à bola e sem autocarros.

filip disse...

queria era dizer que não é só merito do domingos

Anónimo disse...

Esta jornada veio mostrar uma vez mais que o sportem continua a exibir-se pauperrimamente, demonstrando falta de qualidade, de ambição e de liderança.
(Hoje acho que não vou ser acusado de ser mau português por dar a minha opinião)
matias fernadez - o que se previa!!
pedro silva - ainda deve estar a pensar na final da taça da liga!!
andre marques - produto da academia...
liedson - já está a demonstar o que é ser avançado da selecção!!
caicedo - já começam a ser muitas lesões!!
carlos pereira - com o discurso repetido da primeira jornada este treinador principal (o paulo bento já tirou o curso?)vai lá!!
zé - tem de pedir uma ajudinha ao vizinho!!

Mitico disse...

El Pirata?
PPA?

Mitico disse...

Nao me digam que ja estao em estagio para a "Fiore"?

Muito bem! Respeito o vosso silencio ao contrário de voces que no ano passado ..."AXINCALHARAM" o FC PORTO e o seu treinador apos a derrota caseira com o Leixoes.

Continuemos...

Quanto ao jogo de Quarta feira, em principio, verei com toda a atençao e penso que o Sporting tem tudo para passar a eliminatoria. E porquê? Porque os italianos ja pensam na Champions League.

Um Liedson matador e um Moutinho inspirado fazem a diferença. O sector defensivo (que é mediocre) a unica coisa que tem que fazer é nao inventar!

Porque o futebol é simples!

Abraço a todos

Mitico disse...

jjmo disse...

"o benfica estacionou o autocarro a frente da sua baliza para nao sofrer golos"

jjmo

Eu nao vi o jogo mas hoje tive um benfiquista que me disse que o benfica deu um massacre que o vitória nem respirou!

Enfim... sao opinioes!?!

Mitico disse...

filip

O merito é do JJ???????????????

lol

filip disse...

Mitico, claro k não é só do JJ mas ainda tem um pouco dele. Pq achas k o domingos dps dos maus jogos europeus mudou a tactica ?
Não gostava de colocar em duvida as capacidades do Domingos- sempre que o braga muda de treinadores durante a epoca o resultado não é bom- mas o aproveitar do trabalho anterior é sinal de inteligencia mas não dura muitas jornadas.......esperemos para ver.
O que importa por agora é k já tem 6 pontos e ainda na frente isolado.

jjmo disse...

Mitico... tu ainda acreditas no que dizem os benfiquistas hahahahaha? entao o benfica massacrou segundo o teu amigo... diz-lhe que estava a ver o jogo do Porto, diz-lhe que o benfica va de vermelho.

as melhores oportunidades foram dos "amigo".... deixo o resumo se queres ver, quero que me falem dessa falta que deu lugar ao golo do benfica no ultimo minuto, outro roubo.


http://www.youtube.com/watch?v=ENYmeRFKNdA&eurl=http%3A%2F%2Fforum%2Erojadirecta%2Eorg%2Fviewtopic%2Ephp%3Fp%3D2046668&feature=player_embedded#t=44

Peyroteo disse...

Mítico:

Cheguei!
Será que desejas que venha escrever aos Sábados de noite?

Dá tempo ás pessoas de chegarem a casa LOL

Peyroteo disse...

Relativamente à Jornada,

Penso que nesta “tasca” não estou a falar com crianças que começaram a ver futebol ontem; e como tal esta 2ª jornada serve para sintetizar o que é a nojeira do futebol Português:

No jogo do Benfica com 0-0 marca-se penalty e manda-se um jogador para a rua.
No jogo do Porto com 0-0 marca-se canto e muda-se para penalty e mandam-se 2 jogadores para a rua.
No jogo do Sporting com 0-0 ao 3º minuto de jogo não se marca o mais claro dos penalties e nem se manda ninguém para a rua, o que transformaria por completo todo o jogo.

Devo dizer que o Sporting jogou muito bem até… até ser vítima de mais uma falta de sorte, onde o Braga que veio jogar com todos os jogadores atrás da linha da bola, a 1ª vez que vai à frente aos 12’, marca.
É falta de sorte porque o campeonato tem 30 jogos e é claro que o Braga em todo o campeonato não voltará a marcar nenhum golo no 1º remate que fizer numa partida; e mais reforçado fica este pensamento pelo remate de Vuk pouco depois, muito idêntico ao do Alan que deu o 0-1 mas não foi golo; o que daria desde logo o 1-1.
Foi preciso chegar à 2ª parte para surgir o 1-1 por Djaló e depois o Sporting ficou por diversas vezes à beira de obter o golo da vitória mas quis o destino que a cerca de ~10’ do fim num canto (mais um) fosse o Braga a fazer o 1-2, mas com falta de Meyong sobre Djaló, que o impediu de cabecear uma bola que vinha cagadinha pelo ar.
No que restou o Sporting não conseguiu já reagir e o anti-jogo do Braga foi muito sujo, com João Pereira, mais uma vez a ser um porcalhão.

O Sporting não jogou bem, cometeu bastantes erros mas tinha tudo para vencer este Braga e o coveiro habitual que é Olarápio Boiquerença.

Não conseguiu, perdeu.

Mas está claro que em Portugal existem 3 tipos de equipas para a arbitragem:
- Porto e Benfica (Os beneficiados do costume)
- Os pequenos
- Sporting (O alvo a abater)

Gostaria ainda de dizer que:
- O Benfica não merecia ter vencido em Guimarães e que o seu golo aos 90’ é originado por um livre que não existiu.
- O FCP até ao tal minuto 66 e do canto que vira penalty também estava muito bem com o seu 0-0.
- O Sporting excepto enquanto esteve 0-0 em que jogou muito bem; mostrou atrapalhação, falhas de jogadores e nítida má forma de alguns jogadores também; mas não deveria ter perdido o jogo, até porque foi em falta o golo que deu 1-2.
A história diz-nos que o Sporting (não vou dizer que aos outros dois grandes não acontece o mesmo) quando defronta em casa uma equipa pequena e marca cedo o 1º golo; fica logo com a tarefa muito facilitada e acaba por vencer quase quase sempre esses jogos; sendo muito habitual ainda dilatar o resultado; pois é normal as equipas mais pequenas virem jogar sobre a defesa e quando sofrem golo têm sempre que se tentar libertar mais; o que normalmente permite que a equipa grande tenha mais espaços e facilidade em marcar.

Peyroteo disse...

Manel Beiças Machado

Um “filho” do sistema.
Sendo que uma passagem pelo banco do FCP no futuro é uma possibilidade credível para este treinador, sempre se notou que tem dificuldade em falar de erros contra as equipas dele nos jogos com o FCP
Preferiu dizer que acha penalty porque no ano passado num jogo contra o Benfica beneficiou ele de jogada idêntica.
No entanto é de salientar que esse árbitro foi descansar um mês nessa altura.

Peyroteo disse...

Burrualdo Escorbuto Ferreira

O porquinho do costume.
Diz que não fala de arbitragens mas sempre que empata ou perde faz isso mesmo.
Mais, a meio da semana passada promoveu uma conferência a bater na arbitragem e por motivos ridículos, uma vez que o Hulk foi bem expulso… aliás foi mal pois demorou bastante; só foi expulso à 3ª puta que aprontou, como o prova a chamada de atenção do próprio treinador e colegas.
Deplorável o próprio clube (FCP) divulgar publicamente um vídeo com jogadas cortadas apenas de falta que Hulk já sofreu desde que está em Portugal, sem mostrar as que fez e as que simulou.
Triste também não mostrarem o festival de porrada que Bruto Alves já deu desde que joga futebol… mas ai era chato… eram muitas horas.

Peyroteo disse...

Domingos Vassalo Paciência

Claro que a sua missão é retirar o máximo de pontos possíveis ao Sporting e Benfica, com ou sem a equipa de arbitragem a ajudar.
Não gosto dele como treinador, pois era avançado enquanto jogador e como treinador é muito defensivo; por isso mesmo foi eliminado pelos Bjorns Borgs da Europa.

Peyroteo disse...

Jorge Azeiteiro Jesus

Já está com a lavagem cerebral feita e começou a dizer disparates.
A sua apreciação do jogo Guimarães – Benfica foi pouco séria, pois o Guimarães até com 10 jogou para ganhar e esteve mais próximo do que o seu Benfica; até aparecer o livre “fidelidade” aos 90’ que deu os 3 pontos ao Benfica.

Peyroteo disse...

Pergunta???

Quando vai a brigada anti-dopping à Luz ou ao Seixal?

Peyroteo disse...

Paulo Bentas

O seu ciclo parece estar a acabar; a não ser que arranque um jogo como aquele dos 5 golos em 20 minutos ao Benfica.
Claro que um balão de O2 poderia ser a passagem perante a Fiorentina na Europa em Florença, principalmente pela maneira como o Sporting foi condicionado na 1ª mão, com uma arbitragem verdadeiramente incrível.
A UEFA terá percebido e mandou agora um árbitro com estofo (pelo menos parece); mas todos tememos que agora já seja tarde e que uma arbitragem isenta não seja o suficiente para o Sporting vencer em Itália.

Peyroteo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peyroteo disse...

Análise do Sporting

1- Nesta altura a motivação e inspiração gerais parecem ser um problema.

2- A ausência de Izmailov (o mais talentoso e influente centro campista) também é baixa de vulto nesta época.

3- A táctica habitual parece já ter sido assimilada pelas outras equipas; e o Sporting parece ter cada vez mais dificuldade em impor a mesma.
Paulo Bento terá errado ao implementar um desenho no Sporting que realmente funcionava muito bem nos jogos com o FCP, desde que tivesse um desequilibrador de cada lado na equipa: Izmailov e Nani por exemplo.
Enquanto os teve ganhamos sempre ao FCP, depois quando não tivemos um deles ou os dois já não.
Mas penso que errou porque os campeonatos têm 30 jogos e 26 não são contra o FCP e SLB.
E o Sporting com a sua táctica, ano após ano fica mais a jeito de perder pontos com as equipas pequenas; que aqui e ali vão encontrando soluções para nos contrariar.
O Benfica fica fora disto porque é um jogo muito especial e que dá para um lado ou outro; sempre foi assim ao longo da história independentemente da valia das equipas em cada momento, das estrelas, dos treinadores, das tácticas, etc.

4- Dificuldades defensivas nas bolas paradas.
O Sporting parece ser a equipa com mais dificuldades a defender este tipo de lance, como os cantos. Não se treina? Ou será porque é mesmo irritante ser em média a equipa mais baixinha e “leve” do campeonato à vários anos???

5- Penalties.
Uma coisa que em todo lado em cada 5 entram 4, no Sporting parece que se tornou um pesadelo marcar penalties, com apenas 50% de eficácia nos últimos anos e perdendo todos os jogos desempatados pela marcação de pontapés da marca de grande penalidade.

6- Se o Sporting tem apresentado metade do dinheiro dos rivais; importava saber verdadeiramete porquê e apresentar soluções para que possa ser "igual".

7- Arbitragem
É preciso alguém falar a sério nisto e onde de direito.
Pois é claro (e falo com muita gente afastada de simpatias clubísticas) que o Sporting é sistemáticamente a ovelha negra da arbitragem Portuguesa.
Se a resposta é tão simples como:
"é o único que não dá"
então que haja coragem de alguém o dizer e contar.
Mas o corporativísmo é assustador.

Peyroteo disse...

Análise de Jogadores

Para mim que vejo futebol à muitos anos, as boas equipas são aquelas em que 99% dos adeptos concordam no “11” inicial e que é essa que o treinador apresenta.
Ainda recentemente o Sporting fez um último terço de campeonato em que resolvia todos os jogos com 10’ e TODA a gente acertava na equipa, mesmo quando algum jogador ficava impedido por lesão ou castigo, já todos sabíamos que jogaria.

Baliza: no futuro pode ser, mas para já Rui Patrício não tem ainda categoria para as andanças do Sporting.
É verdade que fomos campeões com um GR médio na baliza, Nélson… mas com uma super-equipa e com os rivais muito cá para trás nessa época.
Quando o campeonato “foi no braço” lá está, tínhamos o gigante Schmeichel na baliza. Fundamental.

Defesas Centrais: “todas” as equipas do mundo têm um central forte e bom cabeceador e por vezes “goleador”. O único que se aproxima desse arquétipo é o Tonel. Aproxima, não é.
Mas não joga.
Polga está a falhar demais. A sua forma não é a melhor e a equipa ressente-se.
Pelo que conheço em muitos anos de futebol, as grandes duplas de centrais do futebol mundial sempre foram compostas por um central muito técnico e um “bicho”.
Tivemos lá um verdadeiro “bicho”, o Phill Babb, grande jogador.
O Carriço ainda está “verdinho”, mas se evoluir poderá ser o central técnico, o “bicho” só pode ser o Tónel neste plantel.
Portanto (fora impedimentos) a dupla terá que ser Tónel + outro.
Esse outro poderá ser Carriço, Polga, Caneira.
Não vou aos treinos, que escolha o treinador um dos três para ser titular.
Mas espero que Carriço evolua e que se torne num dos centrais e que a gente possa arranjar alguém como Phill Babb foi.

Defesa Direito: um problema constante. Pelo que se vê, a “porcaria” do Miguel Garcia era bem melhor do que temos agora.
Pereirinha é uma adaptação e nunca será um bom defesa.
Abel sem comentários… impossível! É o nosso “Secretário”.
Pedro Silva nunca será também um bom defesa; e estando mal de forma muito menos.
Mal por mal, eu colocava Caneira a defesa direito, sempre cumpre melhor.

Defesa Esquerdo: desde que Rui Jorge se reformou estamos mancos nesse lado da defesa.
A adaptação Tello safava, mas quando as coisas apertavam revelava os seus limites como adaptação.
Veloso acaba por ser de longe o melhor elemento do actual plantel para fazer o lugar.
A questão é se valerá a pena gastar o seu talento ali e fazer falta outras zonas.
André Marques está a começar e terá potencial FUTURO, mas para já ainda não serve.
O lesionado Grimmi é uma incógnita que urge solucionar.
Não esquecer a importância da posição de lateral esquerdo no futebol mundial.
As grandes equipas Italianas, campeãs Mundiais ou finalistas, tiveram que obrigatoriamente apresentar em grande forma o seu lateral esquerdo.
Nas equipas também.
Fica bem lembrar o nome de alguns “monstros” que ali jogaram: Fachetti, Cabrini, Maldini, Grosso.

Peyroteo disse...

Rochemback: até entendo que possa estar pesado, lento, muito lento; e assim sendo não tem lugar na equipa.
O que não entendo é que de um dos mais temíveis marcadores de livres do mundo, hoje em dia seja uma nulidade.
Simplesmente não marca golos.

Moutinho: aos 18 anos tinha tudo para evoluir e se tornar num jogador que seria titular de qualquer equipa do mundo.
Disse várias vezes que se fosse um concretizador já não estaria no Sporting.
Marcou alguns golos mas não se afirma como concretizador.
É efectivamente titular de qualquer equipa PORTUGUESA, mas não mundial… pois não tem evoluído e até tem jogado menos do que o habitual uma vez que nem sempre pode estar no topo de forma e que as constantes mudanças de posição em nada ajudam.

Vuk: convém que ponha a cabeça no lugar, jogue o que sabe e ainda aprenda a jogar mais, que o potencial está lá.

Matias Fernandes: excelentes pormenores, mas tal como o seu “antecessor” Romagnoli a parte atlética é ainda fraca. Resta saber se poderá vir a ser um jogador forte, no sentido de ter uma disponibilidade física como Moutinho tem, aguentando “3 horas” em campo semana a semana.
Isto porque me parece que não consegue jogar mais do que uma parte em bom ritmo. Simplesmente desaparece.
Assim só para fazer a 1ª parte ou entrar depois ao intervalo ou por volta da hora de jogo.

Djaló: meio em meio ano arranca um golo de antologia, mas de resto um trapalhão de todo o tamanho que estraga muito mais do que faz. Sem tarimba.
Não acrescenta nada a outros que já tentaram antes, como Varela e outros.

Liedson: um dos melhores avançados mundiais, mas o seu problema é que por vezes tarda em acabar as férias.
Este ano ainda não saiu delas.
Quando atingir a sua forma normal é o melhor jogador do campeonato e indiscutível no “11” claro e como referência para todo o resto da equipa.

Companheiro de Liedson: nestes anos foram mudando mas não se vê nada de verdadeiramente bom.
Deivid seria solução apesar de demasiado parecido fisicamente com Liedson.
Dos restantes Derlei ainda que condicionado pela idade e problemas físicos foi o que acabou por fazer melhor dupla.
Postiga é um fracasso, trapalhão, falha 1000 para acertar uma… e está sempre triste e zangado em campo. Não gosto da sua postura quizilenta e de estar sempre a “miar”.
Desejava um avançado possante, nem que fosse para segurar os 2 centrais adversários e deixar Liedson mais à vontade.
Quem conhece, veja o que é defrontar uma “besta” como Lucca Toni. Em 90’ rebenta com os defesas das outras equipas.
É impossível uma equipa Portuguesa ter um avançado assim forte e que seja técnico e bom goleador (€€€€€), Ibraimovic será o melhor exemplo, mas pelo menos a parte física e depois para marcar estaria lá o Liedson.
Caicedo mal chegou já se aleijou; e se tivermos sorte poderá ser esse avançado, apesar de não acreditar muito…

cesarlopes21 disse...

PPA um conselho:

TRATA-TE que foste contagiado pela doença do Pirata, bitetra-Azia

olha o que tu disseste:

"- O FCP até ao tal minuto 66 e do canto que vira penalty também estava muito bem com o seu 0-0."

Houve uma época, a dos 11 penalties que nos ficaram por marcar, que era eessa a ideia. MAs se fosse o sporting.... Se fosses a um sitio que eu cá sei...

olha mais cagada que andas a praguejar:

"Deplorável o próprio clube (FCP) divulgar publicamente um vídeo com jogadas cortadas apenas de falta que Hulk já sofreu desde que está em Portugal, sem mostrar as que fez e as que simulou."

Desafio-te a fazê-lo...

"Triste também não mostrarem o festival de porrada que Bruto Alves já deu desde que joga futebol… mas ai era chato… eram muitas horas."

Se fosse das do Polga eram dias.... e dias... e dias... talvez meses.... ou anos...

"Devo dizer que o Sporting jogou muito bem até… até ser vítima de mais uma falta de sorte, onde o Braga que veio jogar com todos os jogadores atrás da linha da bola, a 1ª vez que vai à frente aos 12’, marca."

Qual jogo Sporting-Braga é que tu viste???? não deve ter sido o mesmo de sábado.

"Pergunta???

Quando vai a brigada anti-dopping à Luz ou ao Seixal?"

Concordo contigo PPA, mas e o que aconteceu ao zzzportemmm, acabou-se as pilhas?? o Caicedo exagerou na dose? o Postiga? Com 4 ou 5 jogos já empenaram, imagina 30...

Peyroteo disse...

É fixe jogar 11-9 né?

Porque não foi o Meireles para a Rua e ficaram a jogar com 10 contra 11 do Nacional?

Porque foi marcado canto e depois mudado para penalty?

Peyroteo disse...

É importante que fique escrito que o resultado final foi 3-0, mas que estava 0-0 até ser marcado um canto (mudado para penalty) e o Nacional ter passado a jogar 9-11 por 2 expulsões, em grande parte por isso mesmo: se ter mudado de canto para penalty.

Senão não demora muito tempo e a memória falha-vos e depois vêm a rir a dizer:
"Beneficiados? LOL Demos 3-0 nesse jogo de cáca"

Mentira.
Até ao minuto 66 com 11 contra 11 estava 0-0 e bem; o FCP não conseguia marcar.

Peyroteo disse...

Quanto ao Matorras, digo Hulk... deixem jogar o Hulk.

Existe um texto que merece leitura em:

http://entredez.blogspot.com/


"O Incrivelmente Ridículo Hulk"

Tem vindo a crescer, com a importância dada a Hulk no Porto, a indignação contra a forma como o futebol do brasileiro não é protegido pela arbitragem. Começou com a frase importada de uma situação passada com Mantorras, "Deixem jogar o Hulk!", e culminou com a crítica à expulsão do brasileiro na primeira jornada da Liga. Não vi as imagens do primeiro amarelo, por isso não sei com que justiça o viu. Já o segundo é bem mostrado e o único culpado da sua exibição é o próprio Hulk. Não me vou deter, porém, neste jogo e nesta expulsão. Interessa-me, isso sim, debater os protestos de Hulk e de Jesualdo Ferreira, as alegações de que o futebol de Hulk deve ser protegido.

Em primeiro lugar, o árbitro não tem que proteger ninguém. Um árbitro deve ser isento e não a Madre Teresa de Calcutá. A única coisa que tem de fazer é aplicar leis. A aplicação correcta das leis encarregar-se-á de proteger quem tem de ser protegido. Assim, os jogadores mais imaginativos, tecnicamente mais dotados, de drible curto, capazes de esconder melhor a bola, serão sempre mais protegidos, porque serão inevitavelmente travados pela força ou pela transgressão das leis. Uma boa arbitragem protegerá assim, por consequência da aplicação das regras de futebol e não por qualquer diligência de índole caridosa, aqueles que merecem ser protegidos, aqueles que não têm outros argumentos além dos futebolísticos. Ora, não é, de todo, o caso de Hulk. É aqui que começa o ridículo da questão.

Peyroteo disse...

(Continuação)

Ao contrário do que se pensa e do que se afirma em praça pública, com pompa e orgulho de gente pobre, o futebol não é um jogo de contacto. Muitos dirão que futebol não é basquetebol e que pode haver contacto. A resposta a estes é simples: vão às leis! A única carga permitida é a carga de ombro. E porquê? Porque é uma carga em condições iguais, assente numa superfície de corpo idêntica e em condições de equilíbrio semelhantes. Tirando a carga de ombro, todo o contacto que, de algum modo, perturbe o equilíbrio do jogador em posse da bola deve ser punido. Quem disser o contrário, não sabe o que é futebol. Não implica isto que não possa haver contactos, que um defesa não possa tocar no avançado, que não se possa encostar nele. Pode, evidentemente. O que não pode é usar esse contacto para ganhar vantagem na discussão pela bola; não pode desequilibrar minimamente o adversário para que este execute deficientemente; não pode agarrá-lo minimamente para que perca tempo de execução; não pode, em suma, fazer nada que não seja tentar recuperar a bola. Os melhores defesas são precisamente aqueles que não fazem uso do choque, são os que têm melhor tempo de desarme, os que são mais velozes e perspicazes a ganhar posição, os que percebem mais rapidamente as intenções do adversário, os que se conseguem antecipar melhor, os que lêem melhor as possibilidades de êxito das suas acções.

Aquilo que não se percebe em relação ao contacto é que ele não é uma possibilidade em futebol; é tão-somente uma consequência. Não é permitido usar o contacto físico para ganhar posição ou para ganhar qualquer tipo de vantagem. No entanto, há e deve haver contacto. Mas apenas como uma consequência natural de uma luta saudável pela melhor posição. Para dar um exemplo concreto, dois adversários acorrem a uma bola e um deles acaba por ocupar a melhor posição em primeiro lugar. É natural que, dada a proximidade dos dois, aconteça um contacto entre eles, mas esse contacto é consequência dessa disputa de bola. Em momento algum o contacto deve ser utilizado para ganhar vantagem na disputa da bola. É - repito - apenas uma consequência natural dessa disputa. Logo, todo o contacto que não seja resultado de uma consequência natural deve ser punido.

Isto não vale apenas para os defesas. É também para os atacantes. Em diversos momentos, numa disputa entre um atacante e um defesa, o defesa consegue ocupar a melhor posição face à bola. Se o atacante usar o contacto para recuperar essa posição e manter a posse de bola, deve ser punido tal como um defesa que use o contacto para ganhar posição o deve. É aqui que entra o futebol de Hulk. Hulk, pelas suas características, não é um jogador de drible curto e não tem uma capacidade extraordinária para proteger e esconder a bola. As suas virtudes são a velocidade e a força física. Consegue evitar os adversários muito mais graças às suas capacidades atléticas do que à sua capacidade técnica. Não é, por isso, um jogador que evite o choque. Ele é até uma das suas maiores armas. Assim sendo, a principal razão para que as suas lamentações não façam qualquer sentido é que aquilo de que se queixa é precisamente aquilo que lhe permite ser o que é.

Peyroteo disse...

(Continuação)

Hulk queixa-se que os defesas não o deixam jogar quando é ele quem, pelo seu estilo de jogo, promove o contacto, quando é ele quem precisa dos duelos físicos para impor o seu futebol. Queria o quê? Que saíssem da frente e não o perturbassem? O futebol é um jogo para futebolistas, não para camiões TIR. Para progredir individualmente com a bola não basta metê-la para a frente e passar por cima de quem se coloca no meio do caminho. Hulk queixa-se também que os árbitros lhe assinalam muitas faltas. Maior parte delas são, de facto, falta. Mais uma vez, parece que queria que fossem criadas leis especiais em que só era falta quando fosse cometida sobre ele. Resulta disto que Hulk me parece não ter noção de quão ridículo é. O seu futebol vive da força e não me parece que o consiga perceber. Julga-se Maradona, certamente. Mas tem pouco a ver com o astro argentino. É que esse levava porrada porque saía do meio de três adversários com a bola controlada sem lhes tocar. Hulk sai do meio de três adversários pondo a bola para o lado e correndo ou deitando-os abaixo. O seu futebol vive da força e precisa até dela. Como tal, maior parte dos lances são disputados no máximo, sendo por isso muitas vezes impossível fugir ao contacto. É natural, por isso, que cometa muitas faltas, porque joga no limite, e que muitas vezes vá ao chão, porque tenta furar, sem arte, por onde nem Maradona se atreveria a passar. A única protecção de que Hulk necessita, portanto, é a de poder passar a entrar em campo conduzindo um carro blindado. Seria certamente mais difícil derrubá-lo.

Se o incrível Hulk me parece incrivelmente ridículo ao julgar que não o deixam jogar, já Jesualdo me parece desonesto. Fala em "falta de coragem para aplicar as leis" e imagina que Hulk esteja mesmo a ser prejudicado. O que queria Jesualdo? Que os adversários se pusessem em fila e abrissem o mais possível a defesa para não incomodar o brasileiro. O futebol não é um jogo de contacto, mas um jogo de posição. Os defesas têm por competência ocupar, a cada instante, a melhor posição possível de modo a vedar o caminho da baliza ao adversário. Se, por acaso, o adversário tem um tipo de futebol que consiste em tentar passar por cima dos outros, os defesas não têm a culpa. Ainda não vi nenhuma entrada à margem das leis sobre Hulk que não tivesse sido punida condignamente, ainda não vi entradas para aleijar sobre o brasileiro, ainda não vi nada que não fosse a normal função de um defesa. Hulk é que julga que é um comboio. E Jesualdo ajuda, fazendo "Puh-puh, pouca terra, pouca terra..."

OAutor disse...

"Porque foi marcado canto e depois mudado para penalty?"

PPA ja pensaste que o arbitro no jogo do porto não viu um penalty escandaloso e marcou canto????????? Se nao fosse o aviso do auxiliar e era mais um caso como por exemplo o penalty por marcar por mão no jogo do sporting!!!
Mas no jogo de alvalade tb ouve um penalty escandaloso a favor do braga que nao foi assinalado, não te esqueças disso!!!

Quanto ao resto que tu dizes, considero apenas ódio e inveja ao porto...escolheste ser sportinguista porque não tinhas coragem de ser benfiquista, e só escolheste ser sportinguista tal como o pirata para serem diferentes!!!! Esse ódio nasce a partir do momento que descobriste que afinal escolheste mal, para serem de um clube que não ganha era preferível serem do Boavista ou do Leixões!! Aliás...o salgueiros é que era bom, assim quando o clube acabou já podiam dizer que não ligavam a futebol!!!!

Ganhem juízo nessas cabeças!!!

Peyroteo disse...

A questão está que um árbitro que marca canto e muda para penalty, necessáriamente vai dar origem a que os jogadores se exaltem, logo o árbitro deveria ter levado em conta isso e não ter expulso 2 jogadores estragando assim o jogo;

ou melhor...

quem foi ao estádio pagou um bilhete e afinal pôde ver 2 jogos.

Fixe não?

Peyroteo disse...

A questão também é que não houve problema de deixar o Nacional com 9 contra 11; mas já houve em deixar o FCP com 10 contra 11, quando o Meireles agarra um adversário.

Peyroteo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peyroteo disse...

Quanto a eu ser do Sporting, sou com muita honra e gosto.
E já sou antes de vocês serem dos vossos clubes.

Se alguém muda em função de ganhar ou não campeonatos (e da maneira como se ganham por cá) então mudem vocês.
Eu não.
Sou do Sporting independentemente de ganhar ou não.

No entanto ainda é o clube que mais ganhou na história, não em futebol mas no geral... se isso vos deixa satisfeitos e é condição sine qua non para se ser de um clube.

Cá estaremos para vos ver no futuro quando reressarem à vossa condição de clube de bairro; a dizerem que são do Salgueiros.

Benfica?
Isso é ofender a inteligêcia de qualquer ser humano pensante.

Clube da escumalha, ralé, da sardiha assada e da pipa?

LOL

Peyroteo disse...

Não houve nenhum penalty a favor do Braga, como atesta toda a gente nas TV's e jornais.

O que pretendeis deixar passar o tempo para vir dizer que este jogo foi tudo OK?
Que a arbitragem apenas deixou um penalty para cada lado passar?

Não.
Essa jogada não é penalty, mais penalty é outra sobre o Matias Fernandes.

Gostarei de ver quando acontecer um dia uma arbitragem assim a vós.

Aos 3 minutos era penalty (golo ou não) e era vermelho.
11-10 com o jogo todinho para disputar.

Anónimo disse...

Claro que não era penalty!
O pobre do carriço joga só a bola e não toca no meyong.
O problema é que o camaronês tem visto jogos do Hulk porque o Domingos o obriga e cai sem mais nem menos!!!

Por amor do senhor, como é possivel alguém no seu perfeito juizo dizer que não é penalty e que o sportem dominou o jogo e o braga só teve uma oportunidade e jogou à defesa!!!!!

Só se for alguém com azia e lhe tire algum discernimento!!!

Convençam-se que o sportem está a jogar mal!!!

Peyroteo disse...

"como é possivel alguém no seu perfeito juizo dizer que não é penalty"

Até os 3 árbitros do vosso jornal!

Peyroteo disse...

Pergunto eu?

Como é possível o Hulk só ser expluso depois de fazer a 3ª acção merecedora de tal em Paços, após os colegas e o treinador o terem repreedido, terem empatado com um golo em falta e terem sido beneficiados com um FJ ao fim que dava a vitória ao Paços...

e terem montado uma campanha a choramingar que foram prejudicados e que querem que "Deixem jogar o Hulk"... a ver se nos 28 jogos que faltam cada vez que cair seja falta e cartão???

Anónimo disse...

Tem de ser nos 27 jogos que faltam porque graças X(L)istra - verde e branco - marcou um pontapé de baliza, deu acumulação de amarelos ao Hulk, no relatório escreveu que deu vermelho directo (como se as pessoas não tivessem visto) e a Comichão deu dois jogos de castigo!!!

"3 árbitros do vosso jornal"

Qual é o clube do coração do Jorge Coroado???

Anónimo disse...

Já que houve referências aos jornais e comentadores televisivos, eu creio que li e ouvi que o segundo golo do Braga não é em falta (é falta de jeito do marido da floribela para saltar); o Braga foi mais dominador; a vitória foi justa; o sportem demonstrou falta de qualidade!!!

Até o querido João pinto referiu isso!!

É pena isso não aparecer em alguns comentários aqui no blog!

Peyroteo disse...

Eu disse que "Até os 3 árbitros do vosso jornal!"
"ATÉ"

Vamos ver se existe seriedade, a semana pasada Prso tinha feito falta sobre Vítor Baía em Glasgow... então e para os outros não é falta?

Peyroteo disse...

Jorge Coroado é adepto e DIRIGENTE dos Belenenses.

O seu clube do coração provávelmente é o Desportivo de Chaves, pelas razões que o celebrizaram.

Peyroteo disse...

Comentários no Blog eu já fiz bastantes.

Se as pessoas os souberem ler, está lá muita coisa a melhorar e mudar no Sporting, dita por mim.

OAutor disse...

O PPA andas mesmo com problemas!!!

Mitico disse...

ppa

Cuida-te!!!

Peyroteo disse...

Eu cuido-me... estou a gostar da telenovela que já começou este ano... é repetida desde muitos anos atrás.

Peyroteo disse...

Chamem é os lampiões de volta ao blog, senão isto assim não tem piada.

Isto tem piada com 3 clubes, só dois é sempre o mesmo:

Os Portístas a rezarem a mesma lengalenga mas virados de rabo para Meca.

cesarlopes21 disse...

PPA disse...

"Não houve nenhum penalty a favor do Braga, como atesta toda a gente nas TV's e jornais."

Este tá mesmo doente. Ele tem a doença do Pirata mas numa vertende ainda mais grave. Tipo a Gripe H1N1.

Olhem o que o homem diz mais:

"Quanto a eu ser do Sporting, sou com muita honra e gosto.
E já sou antes de vocês serem dos vossos clubes"

Como é que ele pode garantir? Querem ver que já nasceu verde??? Verdi Blanc?

Terá ele 100 anos e todos nós 25 ou 15???

Olhem mais:

"No entanto ainda é o clube que mais ganhou na história, não em futebol mas no geral... se isso vos deixa satisfeitos e é condição sine qua non para se ser de um clube."

E ele saberá quanto o sporting ganhou na história???

É pena haver gente que, visto não ter titulos de Futebol, vir se defender com titulos de atletismo..

Peyroteo disse...

César, vou responder não a TI em particular mas a quem estiver a ler.

EU daqui da malta do blog sou o adepto mais antigo e que acompanha o desporto à mais tempo.

Já era do Sporting por exemplo em Monreal 1976, quando o Carlos Lopes ganha a medalha de Prata nos 10.000.
Vi a super equipa de Hóquei do Sporting ganhar a primeira TC em 1977.
Vi o Agostinho vencer a etápa raínha do Tour em 1979, o Alpe D'Huez.

Acompanho na medida do possível o campeonato Português de futebol desde a época 1977/78 (FCP venceu o campeonato).

Marquei presença física em todos os jogos no Bessa durante 4 épocas com o meu falecido Tio:
80/81
81/82
82/83
83/84

O Sporting não deculpa nada com o Atletismo.
O Atletismo é uma das modalidades desse GRANDE clube que é o Sporting.
É bom as pessoas entenderem o que é o Sporting, instituição que muitas vezes se substituíu ao próprio Portugal em muitas actividades.

Que fique claro que os verdadeiros Homens têm HONRA, e ser adepto de um clube é uma questão importante na vida de um ser humano que se preza de ser Honrado; como tal NADA faz mudar essas pessoas de clube.
Não é um campeonato que muda as coisas.

Pena tenho que alguns adeptos sejam adeptos do que ganha.

Não pretendo por exemplo que os meus familiares se tornem adeptos do Sporting.
São do que entendem... no caso da minha família, quase ninguém liga a isso.

A minha irmã por exemplo será Portísta, mas... não sabe o nome de nenhum jogador do FCP LOL

De qualquer modo, fica a informação para os mais desatentos que o Sporting é a maior potência desportiva Portuguesa; e talvez por de desporto se tratar, sofre com as misérias anti desportivas e mafiosas deste país.

Nota: antes que os mais fanáticos confundam maior potência desportiva com nº de sócios ou campeonatos de futebol parciais ou totais, ser a maior potência significa antes de tudo a sua abrangência, os seus títulos e estar lá, participando e formando seres humanos na vertente moral e desportiva.

O Sporting tem tal abrangência que até adeptos do Benfica eram/são atletas do Sporting por motivos de poderem praticar desporto.

Quanto aos títulos o Sporting é de longe o clube Português com mais títulos no conjunto do desporto em si.