Redes Social

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O MITICO SUSPEITA...!!!!!

Há um tempo atrás este blog fez questão de recordar um acontecimento que foi "silenciado" por este Portugal pobre de espirito e grande em inveja. Este blogue transcreveu a seguinte notícia: "Atitude centralista, discriminatória e profundamente antidemocrática"

Ora então continuemos... Ontem estava tranquilamente a ler o Jornal de Noticias, num cafézito perto de minha casa e deparei-me com a seguinte notícia:


"Lider no Mundo com 171 mil sócios"


"O benfica continua a ser o líder da tabela dos clubes com o maior número de sócios no Mundo. Segundo um estudo ontem, esta segunda-feira, apresentado pelo site Football Finance, o emblema português tem 171 mil associados, mais oito e vinte mil do que o Barcelona e o Manchester United, respectivamente.
O F. C. Porto ocupa o quinto posto e o Sporting o nono, embora os leões reconheçam que os 96 mil apontados não são correctos - o valor está acima do real. O estudo sublinha, porém, que não é possível saber se todos os adeptos têm o pagamento regularizado.
As águias comandam a tabela desde 2006, ano em que o "Guiness Book of Records" distinguiu o feito com uma conferência de Imprensa no Estádio da Luz. Os lisboetas são quem tem maior volume de receitas provenientes da quotização: no último orçamento, foram declarados 13, 1 milhões de euros de proveitos. Um valor, ainda assim, inferior ao da temporada passada (13,6).
Luís Filipe Vieira foi o grande impulsionador do aumento radical do número de sócios. No final de 2001, lançou o "Kit novo sócio", aliando-se a várias empresas que dão descontos na compra de produtos. Apesar de ainda não ter atingido a meta final a que se propôs - 300 mil -, a iniciativa tem sido um sucesso. O presidente diz com orgulho que, a prová-lo, está o facto de os rivais o terem seguido na exploração dessa importante fonte de rendimentos.
Portugal é um dos países do Mundo com maior número de associados. No entanto, apenas consegue preencher 60% da capacidade dos estádios através da venda de lugares anuais. Diga-se, também, que a cultura do associativismo não é um fenómeno global. Há vários país cujos clubes, pura e simplesmente, não têm sócios."

Depois de ler isto e de ter ouvido uns bitaites duns velhotes, do género: "somos muito grandes!!!!!" ... continuei a ler e nas letras pequenas e reparei num facto curioso, ao qual não resisti em sublinhar: (com a respectiva autorização do proprietário do jornal)

"o número de associados é aproximado e dependente de novas actualizações. O número de associados inclui todos os adeptos registados como sócios independentemente de terem a sua situação regularizada"

E pronto... Ri-me!

No dia a seguir de Moretto ser dispensado (o tal que a sua transferência até deu estalada no aeroporto sem que os agentes policias nada fizessem), no dia em que o benfica foi multado mais uma vez pela CMVM (por mais um acto de incumprimento da lei), esta noticía do Guiness foi a que teve destaque ...

Lembrei-me dos despedimentos que foram alvo os jornalistas nortenhos e pronto...

"O Mitico Suspeita" ... mas já diz o velho ditado:

"Para bom entendedor, meia palavra basta"!

14 comentários:

Mitico disse...

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

cesarlopes21 disse...

Mitico é perfeitamente normal que estas coisas aconteçam. Acontece no Governo, acontece nas empresas.

Olha na minha por exemplo devem-me o Subsidio de férias e o Ordenado, sem qualquer comunicação ou justificação. Mas, mandaram um comunicado importantissimo a dizer que a Lipor, empresa pela qual temos participação, foi certificada em qualidade e ambiente...

Estas merdas só acontecem porque há falta de honestidade e o que mais prevalece não é o direito á informação mas sim o direito de corresponder com um pedido amigável.

Custa-me ver o JN entrar nestas artimanhas de propaganda fiel a um partido ou a um clube. Repare-se que agora o Rui Rio já dá entrevistas ao diário e são só boas noticias.

Mas quanto á noticia está algo errado no clube brasileiro com mais sócios. O internacional de PA, não tem mais sócios que Fla, ou que o Santos SP ou até mesmo que o São Paulo FC.

Tenho também outra dúvida em relação ao V. Guimarães. Dúvido que tenha mais sócios que o Belenenses.

Por isso eu acho que esta noticia é apenas para camuflar os problemas deste clube mais maior grande em degredo.... Já mamaram o guito pra bejeca....

Ramos disse...

Mitico

Tem calma. Estamos num pais que a regionalização ainda não chegou. Estamos num pais de centralismo e ditaturismo.
Por isso NÓS os Nortenhos temos de lutar contra estas e outras injustiças provocadas pela capital.

Moreto foi dispensado! Para quem? Para o FCP?

El Pirata disse...

Ainda bem que falas em CMVM porque tocas num assunto que agradecia resposta por parte dos portistas!


Sporting e Benfica, mas especialmente Benfica tenho de reconhecer, nao podem farpar-se que aparece logo um comunicado da CMVM a pretender saber que tipo de farpa é que foi, quanto custou e quem lucrou com ela!

Agora pergunto eu, quanto custou Orlando Sá ao FCP? Alguem sabe? Procuro, procuro e volto a procurar e o que se sabe é que é valor nao determinado! Entao e agora a CMVM nao está interessada em saber? É que eu gostaria de saber porque razao um dos mais promissores jogadores do Braga saiu do clube sem o mesmo ter sido ressarcido!


... ou terá sido, nao em dinheiro mas em outros generos mais frutíferos? Sim, frutas a especialidade portista! Porque carga de agua está o flatulento na bancada do braga para ver o elfsborg enquanto o seu porto está em sevilla a jogar as meias finais da peace cup?

Sao estas merdas que enojam quem é serio! E eu sou serio! Nunca mais morre o fdp! Quando é que vai haver honestidade no futebol portugues?

nao te preocupes com numeros mitico, voces sao uma minoria, nao é preciso contratar gente para fazer estudos para determinar isso! E enquanto a tacanhice vos estiver no sangue ireis continuar a ser pequenos, muito pequenos!

cesarlopes21 disse...

Tão pequenos pirata que estamos na CL e com 2 vitórias nas finais onde estivemos presentes.

E o zzzportemmmm?? ahahahaha

lolololololololol

Esses estudos que tanto o benfas como zzzzportem encomendam é que me fazem rir. E por falar em fruta, porque não falas em pedras??? O FDP que tu falas por exemplo se está em braga não podia estar em sevilha. E tu tens alguma coisa a ver com a vida do homem? Ou agora tb é crime estar a ver um jogo que é mais perto de casa dele e por razões que só a ele diz respeito, não pode estar em sevulha a acompanhar o Clube Portista?

Deixa-te de coisas e vai tratar essa doença bitetra-aziático....

cesarlopes21 disse...

Oh pirata aquilo com o Twette foi o k? comprar o jogador do autogolo?

lololololololol

Ainda não percebo pk é que o Sporting quer ir á champions?

Segundo o Cartaxana num vale a pena pelo dinheiro que recebem.

E eu pergunto:

Será que o sporting este ano vai tentar conquistar mais um recorde:

13 numa assentada só???

Por fim somos mesmo pequenos. O porto é pequinino.... muittttooooo pequinino, é um nanoclube... pequinino..... muitoo

lololololololololololol

Estou mesmo a ver, depois da vitória á pedrada de um campeonato, agora o mais interessante é ter mais sócios par mais pedras atirar. É por isso que é importante ter muitos associados.

A pedreiras de todo o país já estão a trabalhar no sentido de atingirem o grande mercado do Futebol á pedrada.... Aliás a FPF (federação Pedrada de Futebol) já está em grandes negociações com a SECIL-Britas.

OAutor disse...

Depois de alguns dias num local onde nem jornais tinha, voltei e digo desde já que estou esclarecido senhor mitico!!!! :)

Pirata, o pinto da costa foi a "pedreira" comprar as pedras para ganharmos o próximo campeonato de juniores...ele compra tudoooooo tudoooooooooo!!!!!!!

Quanto as cenas da CMVM, não entendo nada!!!!!

OAutor disse...

Mas embora nao entendendo nada, julgo que deve ser declarado tudo aquilo que possa fazer uma variação significativa no valor das acções, ou seja...para mim o sporting deveria ter declarado que sofreu duas goleadas nos oitavos de final da champions...e não declarou!!!! :)

Mitico disse...

Autor

Essa acho que essa ... o pirata e o ppa nao vao gostar!

Mitico disse...

"Sporting e Benfica, mas especialmente Benfica tenho de reconhecer, nao podem farpar-se que aparece logo um comunicado da CMVM a pretender saber que tipo de farpa é que foi, quanto custou e quem lucrou com ela!"

Pirata a defender a sua dama!

Oh Pirata! Vou-te dizer uma coisa... nao devia mas vou dize-lo... O Porto também é alvo desses comunicados sabias? A unica diferença é que cumprimos com as regras e nao tentamos aldrabar ninguem! É por isso que somos invejados! Somos os melhores e por muito que vos custe... SERIOS E HONESTOS!

Mas pronto... É a vossa pequena mentalidade. Vai ser isto a proxima epoca futebolistica nao tivesse saído para a praça publica a frase:

" o Ze Bettencourt é um bom aliado"

Mitico disse...

SANTA ALIANÇA

Mitico disse...

"... Aliás a FPF (federação Pedrada de Futebol) já está em grandes negociações com a SECIL-Britas."

DÁ-LHE CESAR!! :)

filip disse...

ter preocupação ocm o emprego dos jornalista é uma acção mui nobre mitico........mas com quem conta os vatos ??
Pode haver pessoas com um nome muito comprito e os gajos contam isso como 2! acontece.
Não é por ter muitos socios que se ganham campeonatos nem os arbitros os ajudam a lá chegar- já todos vimos isso.
Quanto à CMVM tb não percebo nada- o pinto da costa diz que não quer um jogador e no dia seguinte assina- isso tb não é prestar informações incorretas oa mercado? pq não é multados? e o orlando sá tb é uma boa questão. E dizer que um jogador só sai por 40 M (quaresma) e depois sai por metade ? multas ???????? Só multas o slb?
o sporting como não faz contratações não é multado, isso ainda entendo. De resto não se percebe.

cesarlopes21 disse...

Oh filipe, a CMVM só obriga a informações de caracter definitivo e conclusivo. Não estás a ver a sonae e outras grandes empresas a informar a CMVM da estr4atégia de marketing do proximo mês pois não? A isso chama-se confindêncialidade do negócio. Ao qual até os próprios empregados estão obrigados a cumprir.

Mas se calhar para o benfas era bom que o pinto da costa dissesse quem iria comprar porque assim vcs tb já não iam ter o trabalho de pedir aos jornais para mencionar que o XLB compra bons jogadores, mas quem tem guita é o porto...

Não é que o benfas não tenha guita, mas já mamaram a bejeca toda....