Redes Social

domingo, 30 de agosto de 2009

A 3ª jornada do campeonato...

Naval 1 FC PORTO 3

O FC Porto venceu onde tinha perdido pela última vez em jogos do campeonato. Três golos marcados à Naval e um sofrido (autogolo de Rolando) foram os momentos altos de um jogo nem sempre bem jogado. Longe disso, embora as atenuantes sejam muitas: início de época, equipa à procura de entrosamentos perdidos e, na verdade, um adversário que, de tão dócil, adormeceu o dragão. A Naval continua em último lugar e, não fosse o tal autogolo de Rolando, ainda estaria a zero na coluna dos tentos marcados.


No entender de Jesualdo Ferreira, o embate que a sua equipa disputou e venceu (3-1) na Figueira da Foz, diante da Naval, teve... três partes distintas.
"Os primeiros 20-25 minutos do FC Porto foram muito bons. Depois, na parte final da etapa inicial, com uma subida de produção da Naval, aliada a uma atitude menos positiva nossa - ficando à espera e permitindo que eles criassem perigo - podíamos ter sofrido o empate. Na segunda parte fomos melhores, tivemos mais bola, maior domínio. O golo da Naval surge num lance algo confuso, mas o nosso golo logo a seguir resolveu, terminando com a eventual instabilidade que poderia aparecer", resumiu, no "flash interview" da Sport Tv.
"Foi uma vitória justa. Só naquela parte que já referi é que falhámos. Somámos 3 pontos num campo complicado onde o ano passado perdemos. Com este resultado e com a paragem que aí vem, vamos ter mais tempo para trabalhar com alguns elementos, embora também tenhamos de ver partir muitos outros por causa das várias selecções. Mas isto é mesmo assim, embora prejudique o trabalho que gostaríamos de desenvolver", lamentou-se...

Académica 0 Sporting 2

Depois de Liedson ter conseguido quebrar a sua malapata aos 64 minutos, correspondendo bem de cabeça a um cruzamento de Vukcevic, já na parte final Yannick fez o 2-0, numa altura em que a Académica actuava com 10 elementos por expulsão de Miguel Pedro. Depois de uma primeira parte sofrível, os leões justificaram a vantagem na etapa complementar...
Satisfeito e visivelmente aliviado. Foi assim que Paulo Bento comentou a primeira vitória oficial da temporada dos leões. "Não realizámos um jogo muito positivo em termos ofensivos. Os jogadores estavam inquietos, pois havia tensão por tudo aquilo que já foi falado. Mas, fomos os melhores e merecemos o sucesso. Espero que que a equipa recupera a confiança"


Braga 3 Belenenses 1


O Sporting de Braga conservou a liderança da Liga Sagres depois de bater o Belenenses por 3-1, com um "bis" do regressado Hugo Viana, que apontou os dois últimos golos dos bracarenses...
A equipa minhota, que tinha sido "desalojada" provisoriamente do comando pelo FC Porto, recuperou o comando e continua ser a única equipa com o pleno de vitórias ao cabo das primeira três jornadas.

62 comentários:

Mitico disse...

Naval vs Porto

Um jogo sem história com o TETRA CAMPEAO a vencer naturalmente.

So tenho uma pergunta a fazer...

Qual é a desculpa desta vez??????

Academica vs Sporting

Jogo péssimo. Mau futebol. Sem Vuk o futebol do sporting simplesmente nao existe. Com Vuk já ha mais desiquilibrios e Liedson ja tem mais espaço para acertar nas redes.

9 passes dos jogadores da Academica para os avançados do Sporting.

Vou repetir...

9 passes dos jogadores da Academica para os avançados do Sporting.

Só 1 foi aproveitado.
Um penalty por assinalar contra o sporting (na 1a parte) e uma expulsao perdoada a andre marques (na 2a parte).
Portanto... nada de novo!

Abraço a todos

OAutor disse...

Naval vs Porto

Jogo totalmente controlado pelo porto...
nota positiva: Varela e Falcão
nota negativa: Mariano (esta a necessitar de descansar)

braga vs belenenses

Vi pouco tempo de jogo, mas tenho que destacar os dois golos de hugo viana, promete este reforço do braga!!

Amanha joga o 3º grande e aguardo com expectativa para ver o que o Azenha vai fazer!!!

Anónimo disse...

Naval 1 - PORTO 3

Estive ontem a ver o jogo do Porto como sempre e a analisa-lo ao detalhe. O Porto iniciou logo com um golo (mais um de Falcao)e estive a ver, certamente umas 15 repetições à procura de uma falta ou fora de jogo.

O Porto continuou a dominar o jogo, até que houve a tal fase de relaxamento, mas na segunda parte conseguiu um bom golo de Varela (talento da academia aproveitado!). Esperei pelos comentários do relatador da Sportv e ouvi que era golo limpo!

Depois apareceu o auto-golo de Rolando que poderia destabilizar a equipa do Porto, mas a entrada de Farias foi decisiva e conseguiu fazer mais um golo! Mais umas 10 repetições do lance e a sentença dos comentadores a dizerem que foi um lance legal.

Final do jogo com vitória clara e justa. Aguardei pelo flash interview e ouvi dos treinadores que o resultado foi justo, inequivoco e sem casos de arbitragem.

Fui logo até ao café da aldeia e encontrei com os meus amigos benfiquistas, sportinguistas e portistas. Estava tudo a falar do jogo e eu lá perguntei:
Não houve nenhum caso hoje?
Toda a gente disse que não, que foi tudo limpo.
Eu indignado, lá disse: E o varela não tá fora de jogo?
E responderam: Não!
Eu já em voz alta: O Farias não faz falta?
Toda a a gente: Claro que não!
Então virei-me para os benfiquistas e sportinguistas e perguntei: Nem um amarelo mal dado? Um lançamento ao contrário?
Eles em coro e já chateados comigo disseram: Não houve nada. Foi limpinho!

Nada contente, ao final da noite fui aos sites dos jornais desportivos e ninguém falava em casos de arbitragem.

levantei-me de manhã, fui ao quiosque, folheei os jornais e nos painéis de comentadores de arbitragem todos referem que foi um jogo sem casos!

Fiquei o dia todo de hoje a matutar como será possivel o Porto ter ganho sem a ajuda do árbitro, sem ninguém referir que houve influências no resultado, nem que fosse por qualquer motivo alheio ao jogo, como atropelamentos, assaltos a estações de serviço, os jogadores emprestados,....

Mas depois lembrei-me:

Certamente neste blog, alguém vai aparecer com uma teoria e factos, ou números, a comprovar que o Porto ganhou na Figueira com a ajuda de alguém!!

E o meu domingo já passou a ser mais feliz!!!

Anónimo disse...

Académica 0 - sporting 2

Mais um jogo sofrivel do sportem em que na 1º parte os números mais interessantes erma 1 remate para académica e 2 para o sportem (um deles, uma bomba do Djaló Abreu à barra). Isto tudo "só" em 45 minutos!

Com a entrada de Vuk, o sportem melhorou e chegou à vantagem pelo português liedson!
No final ficou 2 a 0 com uma exibição mediocre, mas que deu três pontos, que foram festejados como se fosse a Liga dos Campeões( teve de sair esta piada! É verdade, o Jovetic deu mais uma alegria à fiorentina hoje!)

No final do jogo, só me ocorria a expressão:
"Dualidade de critérios"

O árbitro da partida, parece que foi o melhor classificado da última época, quis prejudicar o sportem porque "obrigou" o bento a tirar o pedro silva pelo caneira quando o devia era ter tirado ele com o segundo cartão amarelo (tal como fez a seguir com o jogador academista)
Mas enfim, são critérios!!!

Quanto ao andré marques, o senhor juiz usou o "critério" de dar oportunidade aos jovens da academia e deixá-lo continuar a mostrar o seu futebol nesta e na próxima jornada.
Que dizer, são critérios!!!

Relativamente ao penalti cometido por carriço, é justo usar o "critério" de que as faltas na área leonina não são para marcar.
São os critérios!!!!

É por este bom uso de critérios que nos finais de temporada se premeiam os árbitros portugueses.

Será que nos outros países é assim?
Sei lá, por exemplo na Hungria, será assim?

Anónimo disse...

Braga 3 - Belenenses 1

Mais uma vitória dos arsenalistas e continuam na liderança da Liga.
Apresentaram bom futebol, foram dominadores do jogo e venceram com justiça.
Os jogadores têm o mérito desta liderança, já o seu treinador não sei se terá! Será que ainda é devido ao dedo do JJ?

Domingos, continua a mostrar o que vales e a calar todos aqueles que duvidam das tuas grandes capacidades!

A figura do jogo só podia ser hugo viana. Bom jogo, boa liderança no meio campo e bem nas bolas paradas. Este reserva do Valencia mostra qualidades.

Será por isso que os reservas do Valencia estão a ter mais saída e estão a ser as grandes aquisições de fecho do mercado?

jjmo disse...

Cabeçudos, gostei muito da ironia que utilizas-te para a analise no jogo do Porto hahahaha.


Nao vi o sporting mas vi o Porto... e nao gostei, ese Helton "maos-de-manteiga" é um sério problema, vai sendo hora de o encostar às boxes e dar alguma oportunidade ao Beto nem que seja para dar-lhe minutos, o Alvaro Pereira que sempre esteve bem nas jornadas anteriores esteve irreconhecivel, nao baixou a defender em condiçoes nem uma vez. O Bellushi tem detalles magnificos mas desaparece completamente passados os primeiros 60 minutos, do Mariano nem quero falar.

Nota positiva (muito positiva) para Varela e Falcao, fazem uma grande diferença no ataque do Porto, se Varela melhora os seus cruzamentos seria um jugador de grande destaque.

E para resumo ponho as palavras do falecido Bobby Robson, o Porto necessita "passe precise"....

Picareto disse...

Para vocês apenas 3 palavras:

Hugo "Génio" Viana.

Presidente PC!! Esteja atento!

El Pirata disse...

Mitico disse:

So tenho uma pergunta a fazer...

Qual é a desculpa desta vez??????



Meu caro mitico,lê a cronica do cabeçudos sobre o jogo do Sporting, alias, lê a tua propria cronica do jogo do Sporting e verás que as desculpas estao todas aí! Vós ganhais um jogo e quereis que a fanfarra dos bombeiros saia à praça e festeje! Ja os clubes adversarios, caso ganhem, é por sorte, culpa do adversario, culpa do arbitro, culpa do S. Pedro que os presenteou com um excelente dia e noite de Verao!

E os doentes sao os outros...

El Pirata disse...

O Porto ganhou, ganhou bem, nada a apontar. Nao fez nenhum jogao, marcou cedo, teve a felicidade do frangueiro do seu GR nao ter dado o empate pros navalistas; alias o empate ao intervalo aceitava-se!

Na segunda parte teve a felicidade do fiscal de linha estar atento (alias, os fiscais de linha dos jogos do porto têm andado muito atentos, espero que seja sempre assim, para os dois lados, mas duvido...) e o segundo golo, no limite da legalidade, fechou as contas.

Querem casos? Queriam! A vossa doença leva-vos a desejar que os adeptos rivais se espumem nos jogos normais para vós tendes razao nos jogos ditos anormais. Mas tende paciencia, era assim que eu desejaria que o Porto ganhasse todos os seus jogos, sem casos, sem jogadores adversarios subitamente lesionados, sem manhosices rasteirinhas tipicas do escroque a que chamam presidente.

Enfim, fim de semana atipico, a coruja velha deve andar a tramar alguma coisa...

El Pirata disse...

Alias nem é preciso ser-se muito esperto para se perceber o que vai sendo cozinhado em lume brando! O braguinha lá ganhou, pela segunda jornada consecutiva com um penalty contra transformado em coisa alguma! Como transformar uns provaveis 5 pontos em 9, tao simples quanto isso. Bem, até poderiam ser 4, mas eu sou generoso e ate digo 5!

Posso ser generoso mas estou longe de ser estupido. vai ser uma alegria assistir ao braga porto da 5ª jornada! O braga já leva a sua dose de ajudinhas extras, querem apostar como vai ser sodomizado pelo arbitro da af porto que sair em rifa para esse jogo?

O futebol é realmente muito simples, é preciso é tirar a cabeça debaixo da areia oh portistas...

El Pirata disse...

Quanto ao meu Sporting venceu com total justiça! Nem vou comentar "comentarios" de gente que nem viu o jogo e manda bitaites pro tecto. O que eu vi foi um Sporting sempre à procura do golo, mesmo jogando aos tropelões durante largos periodos do jogo, mas sempre com os olhos na baliza adversaria! Djaló e Liedson nao estão em grande forma mas tanto eles, como os restantes, fizeram de tudo para serem felizes. E mereceram, sem ajudinhas, os golos, em jogadas muito bem construidas e melhor finalizadas! E ficaram a dever aos adeptos mais 3 ou 4 golos, desperdiçados displicentamente, um deles por um Liedson que tarda em fazer o que melhor sabe.

Quanto à arbitragem, deduzi logo que os moralistas aqui do bairro tratariam logo de vestir os trajes ecumenicos e pregariam as suas verdades, aqui d'el rey que o Sporting fui beneficiado em penalties e expulsoes! Pois bem, nao é só a minha opiniao, é de toda a critica, nao ha penalties para ninguem e de expulsoes, a existir, seria a de Pedro Silva, 5 minutos antes do jogador da Academica e com 1-0 no marcador! Por acaso a critica tambem menciona o mau cartao amarelo exibido a Pedro Silva. Ups...


Contas feitas, sem Boiquerenças por perto, o Sporting consegue aquilo que ja merecia desde a primeira jornada: vencer! E nao foi preciso, para alivio dos adeptos da Academica, nenhum roubo de igreja como um famoso penalty do Meireles em Abril ultimo neste mesmo estadio.

Enfim, estavam tao bem caladinhos, mas nao aguentam...

El Pirata disse...

Ja agora, porque ha quem aqui nao goste de estatisticas e analises numericas, o jogo da Naval vs Porto acabou com mais remates e cantos para os figueirenses.

Sim, o Porto mereceu ganhar, mas nao é preciso ficar tao inchado, pelo que vi da primeira parte facilmente poderia ter ido pro outro lado se o primeiro golo nao sorrisse aos bixos imaginarios.

El Pirata disse...

Quanto ao Hugo Viana, fico muito contente por ele porque é um jogador que aprecio desde que o vi jogar, Setembro de 2001 se nao me engano. É um craque a que falta maior predisposiçao para sacrificios e maior ganas para manter o seu jogo (que é brilhante) sempre no mesmo patamar. Mas Viana é um jogador de altos e baixos, fraco mentalmente, um Carlos Martins mas com cerebro e com tomates.


Tenho pena que o Sporting nao o tenha requisitado ao Valencia, algo se passou pós final da Uefa em 2005, um caso mal contado, o que sei é que Viana, nao sendo extremo mas sim interior esquerdo, encaixaria como uma luva no plantel leonino. Nao está no Sporting por motivos extra futebol, nao estará no Porto por identicos motivos seguramente. É uma pena para mim, uma sorte pros bracarenses que, sem saberem como, têm um craque na equipa. E este é dos reais, nao da escória que os grandes nao querem (Alan, por ex) e que passam a reis em terra de nabos. Aproveitem, nao vos aparece outro na proxima decada.

Anónimo disse...

Como já se esperava, tinha de haver sempre desculpas esfarrapadas!

É curioso como a leitura de artigos e estatisticas sobre jogos pode ser selectiva.

Conseguiram ver ou ler que o 1º cartão do pedro silva foi mal dado, mas não leram que ficou por dar outro cartão a esse mesmo jogador (que seria o 1º caso não tivesse sido admoestado).

Também não leram que o 1º cartão amarelo ao miguel pedro foi mal dado, uma vez que teria de ser o jogador do sportem a ver o amarelo.

Viram os números da naval, em remates e cantos, mas não viram os remates direccionados à baliza.

Também não viram o número de remates no final da 1ª parte do sportem.

Também não leram o que os comentadores dos vários jornais e televisões disseram sobre a exibição do sportem ser fraca, com pouca garra e com influência directa do árbitro, pois jogaria com menos um jogador.

Enfim, se há gente que enterra a cabeça na areia, há gente aqui a escrever neste blog que usa umas palas nos olhos que só lhe permite ver uma coisa diante dos seus olhos. Normalmente essas palas são usadas por um animal especifico!!!!

Mitico disse...

CABEÇUDOS

SEM MAIS NADA PARA DIZER:

ESTOU ESCLARECIDO!!!!!!!!!!!!!!!

:)

jjmo disse...

Daasssssseeee.

Ainda nao foi o jogo do Porto como o Braga e já esta o zandinga a dizer o que vai passar no encontro.

E depois dizem... que nao falam do arbitro!!!!

Ramos disse...

Caros bloguistas

O FCP ganhou com naturalidade, passeando classe pela figueira da foz.

O SCP ganhou bem, mas precisou de uma ajuda do arbitro para controlar o jogo, porque senão, talvez, a história tinha sido outra.

Ramos disse...

Pirata

Gostaste da arbitragem no jogo do SCP?
Será o sistema a funcionar?
Ou terá sido acidental?

Mitico disse...

Depois de ver a Academica a fazer 9passes para os avançados do Sporting e estes so conseguirem marcar 2 golos... ver o setubal na luz hoje à noite é caso para dizer:

"As equipas contra o benfica matam-se em campo." !?!

Anónimo disse...

"Ja agora, porque ha quem aqui nao goste de estatisticas e analises numericas, o jogo da Naval vs Porto acabou com mais remates e cantos para os figueirenses."
(palavras de el pirata)

Não costumo olhar ao pormenor para os números dos jogos do sportem, mas depois de ler a afirmação de cima fui consultar a estatistica do jogo e o que lá está:

Remates: Académica - 11
Sporting - 8

Cantos: Académica - 6
Sporting - 0

Faltas: Académica -12
Sporting - 17

Claro que estes números não apareceram na análise do pirata. Porque será?

Anónimo disse...

"e o segundo golo, no limite da legalidade, fechou as contas"
(frase de el pirata que deixa todos de lágrimas nos olhos de tantas gargalhadas)

Limite da legalidade????
Ou é legal ou não é. Agora se não te convém e usas estas definições para analisares um lance parece que és tu que vives com a cabeça enterrada na areia!

Peyroteo disse...

Jornada lisa para os 3 grandes que defrontaram todos equipas fraquinhas.

3 vitórias justas e SEM interferência da arbitragem na atribuição de pontos.

Peyroteo disse...

Sporting vence em Coimbra com Liedson a marcar um bom golo.

Djaló apesar de trapalhão teve muito melhor do que o habitual.
Merecia golo logo no início naquele grande remate no ferro.

Peyroteo disse...

Pedro Silva poderia ter ido para a rua, pois devia ter visto o 2º amarelo... no entanto é preciso dizer 5 coisas:

- O seu 1º amarelo foi mal dado, nem sequer toca no jogador da Académica.

- O Cris deu uma puta de uma sarrafada por essa altura que era VERMELHO e nada, nem amarelo.

- O Jogador da Académica que foi expulso apanhou o 1º amarelo por protestar e chamar nomes, o 2º até podia ser vermelho directo segundo a lei.

- Num jogo bastante traquilo e com cerca de 30 faltas, que é metade do habitual em Portugal, não concordo que o árbitro tenha distribuído tanto amarelo.
Apenas existem 2 faltas feias na partida, a de Cris que nem amarelo viu e a do jogador expulso que viu o 2º amarelo.

- Onde está o 2º amarelo do Raúl Meireles no FCP-Nacional que estava 0-0 e 11 contra 11?
O "tatuado" agarrou ostensivamente um adversário que partia para um contra-ataque perigoso.

Peyroteo disse...

Braga: 3 jogos 3 vitórias.


Golo nos descontos com o jogador que centra em FJ


Vergonha Boiquerença em Alvalade.
Se penalty é marcado aos 3' e jogador expulso os 3 pontos eram 0.


A vencer por 2-1, é ROUBADO um penalty claro aos Belenenses aos 88 minutos.
O árbitro era o mesmo que a semana passada marcou o canto/penalty e mandou 2 para a rua no FCP-Nacional.

Nota: no resumo que passa nas TV's cortaram o penalty. Porquê?

Peyroteo disse...

O Pápa anda a benzer o altar de São Domingos.

Peyroteo disse...

Benfica: excelente jogo.

Goleada das antigas.

Azenha da merda vai com ideias da Areosa defender à zona para a Luz.

Peyroteo disse...

Momento alto: numa noite em que me deram 8 facadas nas costas... o golo do Setúbal no final, com uma grande asneira do David Luíz e o Quim aos papéis foi bem fixe.

Custava a dizer ao Azeiteiro 8-1 em vez de 8-0.

Peyroteo disse...

Por falar em David Luiz... que força, que forma, que disponibilidade...

Quando vai o anti-dopping à luz?

Este jogo era o ideal para beber o chá... antes de 20 dias de férias.

Alguns como o David Luiz não dormem nos próximos 3 dias.

Peyroteo disse...

Benfica: 3 jornadas, 3 penalties...

Hum... em 04/05 foram 5 jogos 5 penalties.

Vão no bom caminho para terem 30 penalties.

O curioso é que estes 3 penalties, 2 são cavados e 1 é uma parvoíce (mão infantil do Flávio Meireles).

Peyroteo disse...

Voltando a Coimbra,

Liedson na 1ª parte encosta num defesa da Académica na área da académica e o Contabilísta de Lordelo apita logo falta atacante.

Na 2ª parte acontece o inverso e Liedson apenas consegue pentear a bola e mesmo assim quase que era golo.
Porque não marcou penalty o boi???

Nota: o amigo Pirata já sabe que eu ando nisto à muito tempo e que apanho estas jogadas mais escondidas... e que depois NUNCA mais se falam na imprensa nem passam nas TV's.

Peyroteo disse...

Após o 1º golo do Sporting, logo os árbitros inventaram na jogada seguinte um canto (que não era) contra o Sporting.

Peyroteo disse...

Cabeçudos: és peco nas estatísticas pá.

Então não as tens mais completas?

Olha diz-me a estatística do Benfica 0 - FCP 5, numa supertaça, que como sabes o FCP foi dar 5 à Luz.

Salvo erro remates foram:
SLB = 25 (3 no ferro)
FCP = 7

pois...

Agora falando a sério... existe estatística, existe posse e qualidade de posse.

Peyroteo disse...

Portístas: o Varela mete o 2-0 num lance LEGAL.
Ali na fronteira do FJ mas legal.

Agora...

Vamos ver quando for o Sporting a ter um lance assim.

Aliás, em Paços no último minuto um lance LEGAL que dava golo foi mal assinalado FJ para as coisas ficarem empatadas e os meninos não ficarem com zéro pontos.

Peyroteo disse...

Muito bem... 2 jogos sem o Hulk e 2 vitórias do FCP.

O que tendes a reclamar?

Peyroteo disse...

"V. SETÚBAL
GOOOOOLO de Hélder Barbosa
David Luiz não cobre bem a bola e Hélder Barbosa remata de primeira para o golo, perante a saída extemporânea de Quim"

LOL LOL LOL

Peyroteo disse...

Será que o Naval - FCP foi um jogo melhor do que o Académica - Sporting?

Não me parece.

Está visto que o campeonato actual não tem solução.

Equipas com 1000 pessoas nos jogos???

Enfim...

Desníveis como na Luz.

A descer só 2 equipas vai andar quase tudo a jogar para o ponto.

A solução é simples:
8 equipas a 4 voltas.
A descer duas.

Não há volta a dar.

Peyroteo disse...

Alguém viu um Real - Deportivo ou um Milan - Inter???

É isto que querem para o nosso futebol???

Eu não.

Peyroteo disse...

Cabeçudos???

Então fazes um comentário detalhado do Braga - Belenenses e não referes o penlty que ficou por marcar contra o Braga aos 88' com 2-1 no marcador?

Peyroteo disse...

Portístas, comentem o comportamento das claques na viajem Porto-Figueira.

jjmo disse...

PPA, estou de acordo contigo quando dizes que falta algo no futebol Portugues, é bastante cansativo ver eternamente 3 equipas a lutar pelo titulo e as outras a meter 10 jugadores na defesa para arrancar um miserável pontinho.

Jugar nos campos dos chamados "pequenos" é claramente uma oda ao mau futebol, campos de dimensoes muito pequenas (alguns ao limite da legalidad) onde é quase imposivel desmarcar-se, equipas agresivas y faltosas e que simplesmente substituem os jugadores com cartoes por outros novos e seguir com as sarrafadas.

jjmo disse...

Eu penso que a soluçao estaria em um final de temporada ao estilo do futebol sul-americano em que os 8 primeiros fazem um campeonato á parte para decidir o campeao enquanto que os 8 ultimos clasificados fazem o seu campeonato e decidem quem baixa.

Que baixassem mais equipas também podia ser a soluçao para que algumas decidam começar a jugar para ganhar e nao jugar para empatar. ;)

jjmo disse...

Falar das claques dá lugar a uma discussao que levaria ao "off-topic" do post inicial mas todos já sabemos como é a coisa, ninguém de perfeito juízo pode defender estes actos que não são exclusivo de adeptos do Porto. O que mais lamento,para além da falta de prevenção, é a cobertura mediática sempre que alguma coisa se pode relacionar com o F.C.Porto... pareçe ser que á volta do F.C.Porto giram todos os problemas de claques quando todos já sabemos da morte por "very-light" no jamor, dos NN apanhados com armas de fogo e cocaína, do autocarro atacado e queimado com os adeptos do Porto dentro, da equipa de hoquei do porto agredida em campo do benfica pela claque, do gajo que salta ao campo para agarrar um fiscal de linha pelo pescoço porque nao gustava como marcava os fora de jogo contra o benfica, etç, etç... lembro-me que ao principio dos anos 80 quando a claque do Sporting veio a visitar o Bessa violaram uma mulher na rotunda da boavista.

Se quereis falar de claques falemos mas nao salpiquem aos demais pensando que voçês estais limpos.

Anónimo disse...

Ora parece que alguém saiu da toca!!

Então não é que estamos a falar desta jornada e vêm falar de uma supertaça de à não sei quantos anos atrás.
Tem calma, eu só estava a completar os números do pirata. Números são números. Eu não falei em qualidade de posse de bola porque senão no jogo do Porto era toda a favor do FCP.

O lance do João pereira fez-me lembrar um lance do Miguel veloso em Itália, mas como toda a gente (sportinguistas) disse que era uma bola de ressalto. Agora já não foi bola de ressalto?

Custou-vos assim tanto perder (e bem) com o Braga que agora já vedes o Braga como uma ameaça e arranjais desculpas para as vitórias da equipa do Domingos.

Anónimo disse...

Gostava só de dizer que não tem nada a ver com a post essa referência aos adeptos do porto, pois se querias falar de violência era melhor fazer um post próprio.

Quanto ao incidente na área de serviço, logicamente é de repudiar, porque não são adeptos de futebol aqueles que degrinem e praticam crimes à custa da imagem do futebol ou de uma cor clubistica.

Nas várias noticias que vi foi sempre referido "alegados adeptos portistas", não havendo imagens vídeo.

Curiosamente na sic noticias, as imagens que passaram durante a narração desta noticia, foram umas de 2005 em que numa estação de serviço se veêm vários elementos a roubarem praticamente tudo das prateleiras, com cachecóis verdes e brancos a tapar a cara.

Não me parece que fossem do Setúbal ou do Rio Ave!!

Todas as claques têm comportamentos que são de repudiar, mas porquê só darem enfase ao que os do Porto fazem?

OAutor disse...

Vocês sportemguistas são doentes, e conseguem enervar-me de uma forma que nem imaginam...vou comprar mafu, vai já a lagartada toda co caraças!!!!!

filip disse...

pra fechar a jornada o benfica deu 8 a um azenha que terá de abrir os olhos agora para o que é a nossa liga. Gostaria de perceber o k ele tentou fazer e com que objectivo para um campeonato que é competitivo.

Peyroteo disse...

Cabeçudos: vamos evitar frases tipo "saiu da toca".

Peyroteo disse...

EU quando disse: "Portístas, comentem o comportamento das claques na viajem Porto-Figueira."

Não estava necessáriamente a referir a tristeza das claques em geral, que como é dito até um adepto inocente foi morto.

Era mais o acto em si ocorrido este Sábado.

Nota 1: querem imagens? Para quê? Não valem em Tribunal LOL

Nota 2: Não se esqueçam que EU sou da terra deles.

Peyroteo disse...

Se "Vocês sportemguistas são doentes"

Os Portístas são o quê?

Anónimo disse...

"Cabeçudos: és peco nas estatísticas pá."

E que tal evitar este tipo de frases não?

OAutor disse...

PPA os portistas são pessoas sérias e honestas!!! :)

El Pirata disse...

vamos lá a evitar frases como o pirata é que percebe de bola e todos nós deviamos aprender com ele!

é que eu nao dou explicações a menos que pertençam à claque das axe girls.

Vamos lá a ver o respeito :)

El Pirata disse...

O benfica ontem foi um espectaculo. Jogo assim na nova luz só me lembro de um, quando o Sporting lá ganhou por 3-1 com um dos melhores festejos de golo de todos os tempos: Ricardo Sá Pinto pois então! Até se me arrepiam os pelos catano!


Por sinal nesse jogo nao ficou 7-1 pros leoes por mero acaso, é futebol, tal como ontem aconteceu futebol, foram 8, seriam no maximo 10, com um pouco de azar nao seriam mais de 2. Nao vamos cruxificar desde já o Setubal, muito embora, sinceramente, já devessem desamparar a loja, ha anos que vivem como mendigos e quem nao tem dinheiro nao tem vicios, o grande Nabeiro de Campomaior é que tinha razao!


Quanto ao Azenha, o mitico é que deve estar incomodado, sempre o estimou em demasia. Vivemos numa era em que a arrogancia vale mais do que o conhecimento e o respeito pelos outros. O Porto de Jesualdo foi campeao em 2007 e o Azenha, assim que se pirou, lançou umas bocas como se o merito fosse dele! No Porto até o Jesualdo é campeao meu caro, nao é devido a Azenhas, caramba, nem é sequer devido a Luchos e Lisandros quanto mais de Azenhas!

Enfim, é aguardar para ver o que vai acontecer, mas foi de rir ver a defesa à zona á la Azenha, pensei que ja nao se usava desde a decada de 80 tareias de fazer miar qualquer gato morto!

Peyroteo disse...

O Mítico continua sem opinião sobre as pilhagens das claques.

"Óptimo"

O que interessa são os 3 pontinhos, nem que se venda a mãe.

Peyroteo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peyroteo disse...

O Mítico não tem opinião sobre o Azelha, digo Azenha...

LOL

O homem que vai à Luz defender à zona

LOL

Peyroteo disse...

"PPA os portistas são pessoas sérias e honestas!!! :)"

A maior parte são.

Peyroteo disse...

"o grande Nabeiro de Campomaior é que tinha razao!"

Por falar em Campo Maior... alguém sabe o que é feito do Morcela?

O que andou à pancada com o Vítor Baía num jogo?

Peyroteo disse...

"há gente aqui a escrever neste blog que usa umas palas nos olhos que só lhe permite ver uma coisa diante dos seus olhos."

Hum... bom poder autobiográfico.

Anónimo disse...

Ah! Ah!

Descobrimos hoje porque ganhou o Porto o jogo contra a naval.

Não foi pela ajuda do árbitro, não foi pelos jogadores emprestados do Porto, não foi pela boa exibição da equipa portista,...

Foi devido ao assalto da estação de serviço dos alegados adeptos portistas!!!

Estava a ver que nunca mais vinha a justificação!

"O que interessa são os 3 pontinhos, nem que se venda a mãe."

Lolada total!!!!!

Peyroteo disse...

O Cabeçudos dá alegria ao blog com as suas intervenções.