Redes Social

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Uma Aventura no Mar

Serve este post para relatar a minha aventura, juntamente com o camarada PPA, no Estádio do Mar, em Matosinhos, para assistirmos à vitória, inquestionável e incontestável, do grande Sporting sobre o Leixões.

Começo com uma confissão: não sou grande adepto do futebol no estádio, talvez porque me falte a regularidade do estádio; se a minha assiduidade fosse, por exemplo, uma vez de 15 em 15 dias em vez de uma vez de 15 em 15 meses o caso mudasse de figura. Também ajudaria se, em vez de ter assistido 80% dos jogos do meu Sporting jogando fora de casa (ambiente adverso e hostil, resultados mais sofridos e sofríveis) tivesse o privilégio de frequentar o majestoso Alvalade XXI! A estes condicionantes há ainda outros dois que fazem toda a diferença: conforto e repetições de jogadas! Não coloco em causa o conforto de meia dúzia de estádios portugueses mas a minha bunda ficou com calo ontem no quadrado de cimento a que chamam de lugar e que me foi facultado pela módica quantia de quinze euros! Junte-se a felicidade de não ter apanhado com uma valente carga d’água e a meia hora à espera que a polícia deixasse os adeptos leoninos saírem do recinto (novamente a felicidade de S.Pedro ser sportinguista…) e torna-se difícil arrastar-me para nova aventura quando o sofã lá de casa é uma maravilha e o telhado ainda não mete água! Depois, apesar de criticar constantemente o péssimo serviço que os canais de tv prestam, com poucas e mal posicionadas câmeras, a verdade é que quando se está habituado a ver repetições de tudo e mais alguma coisa, torna-se díficil perceber o que realmente acontenceu… sobretudo quando ocorre a mais de cem metros de distância!

Estes, por si só, são já demasiados contras. Mas não fico por aqui, para compôr a festa junte-se ainda uma claque de cheerleaders que actuou somente no centro do relvado para a malta que paga bilhete de central (da superior só deu para distinguir loiras de morenas, e eu paguei bilhete logo tenho direito de ver a qualidade das meninas, tanto quanto sei podiam ser uma dúzia de travestis de perucas a abanar as pernas e, para me sentir enganado, já bem bastou ter de aturar o Proença, mas já lá vamos…) e três estarolas, encarregados de insuflar a publicidade da Sagres para colocar no meio do terreno. Quem não conhece o estádio do Mar fica a saber que o mesmo possui somente uma bancada superior. E pessimamente colocada, da baliza até à bancada dava para colocar todos os árbitros e bandeirinhas que já receberam fruta e rebuçadinhos oferecidos pelo PC e ainda sobrava espaço! Já dá para ver a imensidão do espaço, não? Pois por incrível que possa parecer, os artistas encarregues dos insufláveis deslocaram o dito cujo para trás da baliza onde estavam os adeptos sportinguistas! Se de início não houve crise, quando resolveram começar a insuflar perto do intervalo ficou impossível para os adeptos acompanhar o que se passava no flanco direito do relvado! Isto, meus senhores, é de um amadorismo de meter medo! Acredito que aqueles sujeitos percebam de sardinhas, santolas e peixe espada, mas de futebol zero! Esta atitude, num País civilizado, era o suficiente para reembolsar as pessoas, quando teria sido suficiente terem deslocado o insuflável para trás da baliza… sem bancada! Uma posta de pescada para quem adivinhar onde as bestas colocaram o insuflável na segunda parte.

Bem, estes foram os aspectos negativos. Mas a aventura não acaba mal, os dois heróis safam-se e no fim ainda tiveram o privilégio de ver a grande Rosa Mota, sem aditivos nem conservantes, correr à velocidade de um ultra vitaminado Hulk! Mas regressemos ao Mar.

Um jogo de futebol observado ao vivo, entre adeptos da mesma cor clubística, com emoção e sofrimento no resultado, é pura adrenalina. Compreendo os portistas do blog que não vivem sem assistir os jogos do seu clube no estádio. Repito, estar presente no “nosso” estádio é completamente diferente do que estar presente no feudo inimigo, mas ainda assim é uma experiência fantástica para o verdadeiro adepto de futebol! Implica chegar a casa e rever o jogo, porque da bancada superior não ser percebe metade do que ocorre em campo mas até por isso vale a pena, assisti entretanto ao resumo do jogo e pude perceber 4 lances capitais que, em campo, foram de difícil (ou nula) percepção: refiro-me à agressão ao Abel, ao penalty sobre Derlei, ao lance duvidoso de Abel e à entrada de Rochemback. Apenas este último lance presenciei e não tenho dúvidas: Rochemback cortou a bola de forma impiedosa e depois não teve cuidado para colocar a perna no relvado sem atingir seja quem fosse. Por acaso fiquei com a sensação que poderia ter sido propositado mas vendo na tv nota-se claramente que a perna do brasileiro, na sua trajectória descendente, rasa o corpo de Diogo Valente, que nem sequer se queixa de ser atingido, apenas fica indignado pela perigosidade do lance. Ler que ficou por expulsar Rochemback dá-me vontade de rir, desde quando entrar com o pé levantado sem fazer estragos é agressão? Cortou ou não a bola? Tocou no adversário? Ficar com a ideia errada na bancada é uma coisa, ver uma dúzia de repetições e escrever barbaridades dessas é que é de lamentar. Quanto aos outros 3 lances, no estádio não me apercebi do que quer que fosse. O que vi foi uma entrada duríssima de Sony que mandou Romagnoli para o estaleiro e que ninguém fala. Abel a esta hora ainda deve estar a contar os dentes, num lance que fez com que o padeiro lampião que treina o Leixões se levantasse e protestasse veementemente! Inacreditável, ainda para mais quando foi à frente da fuçinheira dele! Quanto aos supostos penalties, concordaria com a marcação dos dois, tal como aceito a não marcação de qualquer um deles. Derlei leva um encosto nas costas mas é um lance comum e Abel, por muito que insistam, leva com a bola entre o peito, as axilas e os braços. Afirmar com total convicção que é nos braços é de doente e lugar de doente é na ala de um hospital e não num blog.

Resumindo e concluindo valeu a pena ter ido ao estádio, foi um vitória sofrida mas estimulante, a equipa acabou com 9 jogadores oriundos das camadas jovens leoninas e sempre mais perto do 2-0 que do 1-1. Uma palavra final para Derlei, um guerreiro incansável, que tal como JVP começou a ser perseguido quando passou a equipar de verde e branco; tanto um como o outro eram já conhecidos pela sua impetuosidade e malandrice, mas de azul e vermelho eram sobretudo conhecidos como ninja e menino de ouro. É a imprensa que temos, Derlei foi um leão em campo e um ídolo quando saiu e não se esqueceu de vir cumprimentar os adeptos e celebrar com eles a vitória. São gestos destes que merecem todo o respeito, por mim assina já mais um ano de contrato, quem o vê em campo não diria que já tinha sido operado aos dois joelhos e que caminha para os 34 anos de idade.

35 comentários:

El Pirata disse...

Quanto à jornada, o Porto teve em Guimarães mais um momento de felicidade, que tende a persegui-lo. A sorte de uns é o azar de outros, o lance do 2-1, quando a bola ia para fora e pontapé de baliza e o torrao estupido resolve sair da baliza é de ir ás lagrimas! Ja o Beto do Leixoes tinha tido uma perda de massa encefálica quando defrontou o porto e parece que pegou moda!

Mas ainda suporto a crise ridicula do gr, mais dificil é engolir a passividade do arbitro, permitindo que uma cotovelada dentro da area passe... sem falta!!!!!!!! Um lance que poderia dar o 2-2 acabaria por se transformar num 1-3.

E a fanfarra, serena e sorridente, continua a fazer a festa rumo ao adro da paroquina de contumil... isto é ainda mais chato que um filme do Manoel de Oliveira...

El Pirata disse...

Deixo pro fim os lampioes porque, realmente, o lugar deles é mesmo no fim! Esqueçam os arbitros, esqueçam tudo, foquem somente na equipa:

Mas que merda é aquela?

Meus amigos, nem com o Artur Jorge eles jogavam tao pouco e tao mal! E isto é o pior que posso dizer deles, chega a meter dó, ver os tipos do estrela, parados 10 dias, correrem mais na segunda parte que os lampioes deve dar cabo de qualquer coraçao lampiao.

Qualquer? Duvido, afinal nao há muito tempo haviam por aqui alguns que afirmavam a plenos pulmões que se nao fossem os roubos liderariam a prova com 10 pontos de avanço. Seguramente que a prova deveria serr o campeonato amador de basket, nao o de futebol. Ou, quanto muito, o de futebol de 11 de coxos, aí o Mantorras era realmente uma mais valia.

El Pirata disse...

Lucilio Baptista está a 12 meses de ir embora, Bruno Paixao ainda vamos ter de aturar mais uns bons 120 meses... e isto so por si já me irrita. Agora e esta alimária do Hugo Miguel? Vou ter de 0 aturar durante duas decadas? Roubar 2 penalties em 14 minutos deve ser recorde, provavelmente nem o Calabote!

Parabens ao senhor, no entanto, afinal conseguiu prever o que se seguiria! Bem precisou o benfas desses 2 penalties para se manter ligado à maquina das ilusoes, mas num campeonato serio estes tipos nunca estariam á frente do braga e do nacional!

cesarlopes21 disse...

Pirata disse:

"Ler que ficou por expulsar Rochemback dá-me vontade de rir, desde quando entrar com o pé levantado sem fazer estragos é agressão? Cortou ou não a bola? Tocou no adversário?"

Desde sempre. A conduta de um jogador quer toque quer não, desde que provoque uma reacçãode intimidação, que é o caso, é punivel com falta. Aqui meu caro não se trata se o jogador toca ou não. Mas sim a intenção e a conduta violenta para intimidar o jogador adversário. Se tocasse, um amarelo não lhe ficava nada mal. Mas tb se não marcou falta tb não é um erro muito grave. São coisas que fazem parte do futebol e cabe ao arbitro fazer com que essas atitudes dos jogadores sejam evitadas.

Erro mais grave é uma mão que não foi assinalada dentro da grande área do sporting, o Abel parecia um guarda redes. Embora haja quem diga que foi no peito, as imagens são visiveis, toca primeiro no ante-braço e só depois é que toca no peito. Mas é claro que já não se ouviu dizer que o arbitro é ladrão, nã... Eu já conheço a história dos sportinguistas.

E o encosto sobre o Derlei tb é passivel de marcação de grande penalidade, visto que o jogador do leixões toca o jogador e empurra-o, tirandoi-o da jogada.

Quanto ao jogo do FCP, estes 1-3 soube-me a pouco. MAs tá claro que alguém vem façar numa jogada duvidosa contra o FCP. E inclusivé que em vez dos 1-3, talvez ficasse 2-2... Deixa-mke rir pirata. O mesmo gajo que diz que os 4-1 do Sporting Porto nada foram influenciados pelos penalties arranjados pelo Carlos xistra,

Ahahahahahahahahahaha... (isto sou eu a torcer-me de rir das tuas babuseiras).

El Pirata disse...

" A conduta de um jogador quer toque quer não, desde que provoque uma reacçãode intimidação, que é o caso, é punivel com falta. Aqui meu caro não se trata se o jogador toca ou não. Mas sim a intenção e a conduta violenta para intimidar o jogador adversário. "


Oh Cesar, aplica-me estas palavras ao bruto alves e diz-me quantas vezes, segundo este teu criterio, lhe foi perdoada a expulsao? Até te dou uma ajuda, é pra cima da duzia!

El Pirata disse...

Cesar, para quem uiva por um penalty sobre o lucho no porto-benfica, quando o homem nem cai nem nada, fica-te mal considerar uma cotovelada como um lance nao passivel de grande penalidade. Ate porque apresentas grande visao do lance do abel... mas pronto, ao menos nao es arbitro nem comentador/jornalista; a tua clubite nao te permite ver as coisas de forma clara, tambem me acontece por vezes :)


Mudando de assunto, isto anda muito sossegado. Os lampioes andam todos desaparecidos, entao o benfas ainda hiberna, mesmo com 15 dias de primavera, case-study! E os portistas? Ta tudo caladinho à espera do que se vai passar mais logo? Ja sabem, eu ja fiz aqui a minha promessa, se passarem faço-me socio portista por um ano e até voto no PC... eheheh...


PS:

Parece que ate o camacho ganha ao atletico de madrid com a sua equipa que tenta evitar a descida de divisao... só mesmo em Portugal é que se escreve um lusiadas de bolso para glorificar um duplo empate contra a segunda pior defesa de todo o campeonato espanhol...

Peyroteo disse...

Pirata, apesar de estar ao teu lado devo ver melhor do que tu.
Pois como confirmas na altura e durante o jogo todo te disse que havia penalty sobre o Derlei.

Verdade?

Peyroteo disse...

Quanto à cotovelada no Abel, sabemos perfeitamente que o Zé Mota, o Auxiliar e o 4º Árbitro viram escarapachado o lance mesmo ao pé deles e com o campo de visão limpo.

Peyroteo disse...

O Zé Mota é um triste.
Ele está em pé mesmo junto à linha e assite de frente ao penalty sobre Derlei.
É nas "barbas", sem ninguém à frente.

Peyroteo disse...

Abel: amigos, até o JOGO diz por unanimidade que não é penalty.

Não me fodam... vejam o lance em bola corrida.
Aquilo é um estouro do caraças.

Para além disso, se toca num braço, que não se consegue descurtinar mesmo em slow motion, sem dúvida que primeiro estoura no peito.

Depois pode ter ido ao sovaco.

Peyroteo disse...

Leixões, 0 – Sporting, 1

Estive presente no Estádio do Mar para acompanhar ao vivo o desafio entre o Leixões e o Sporting.
Situação rara, pois a nojeira do nosso futebol não puxa muito pelas pessoas para irem largar o seu dinheirinho; mas uma vez que este é o Estádio da 1ª divisão mais próximo de mim e a equipa da casa é da minha simpatia, lá decidi ir ao jogo.
Sem ser um grande jogo de futebol, acabou por ser agradável para mim pois o Sporting venceu e acabei por passar “2 horas” descansado, uma vez que nunca o Leixões criou perigo durante a partida, sendo o Sporting a dominar totalmente as operações.
O que me deixa mais triste é que depois de estar a ganhar o resultado ficou pelo magro 0-1, quando os Leões poderiam ter ampliado largamente o placard.
Apesar de desfalcado, nomeadamente dos importantes Izmailov e Vuk; e mais tarde de Romagnoli (por grande cacetada que sofreu) e Rochemback também por lesão… sendo obrigado a jogar com um meio campo totalmente “novo” à excepção de Moutinho, o Sporting não teve dificuldades em controlar por completo esta equipa do Leixões, que está a ser uma grande desilusão nesta fase.
Depois de um início de campeonato (digamos até ao Natal) em que nada ficava a dever aos grandes de Portugal, estando inclusivamente sempre no 1º lugar do campeonato ou muito lá perto; parece que a decisão de vender Wesley mudou totalmente a equipa. Acho que já nem é só pelo facto do que o jogador em si jogava, mas sim pela mentalidade que se seguiu ao abdicar do jogador que vinha sendo o melhor; e de certos objectivos, que terá alastrado ao resto da equipa.
Vamos ver no final e comparar os pontos que fazem na 2ª volta com os conseguidos na 1ª.
Estou quase certo que na 2ª volta os pontos vão ser os típicos de equipas que lutam para não descer e não de equipas que lutam pelo título.
Por favor “Mister” Vítor Oliveira, assuma você o treino de campo e mande o “Zé do Boné” encher depósitos nas bombas de gasolina, ou voltar a pegar no serrote na marcenaria ou na enxada na horta lá de Paços de Ferreira porque se continua, temo que para o ano o Leixões caia na 2ª divisão; o que é pena pois juntamente com o Guimarães são as equipas do Norte com mais massa humana.
O jogo poderia ser muito interessante caso o Sporting tivesse uma menor distância para o 1º lugar e não estivesse mau tempo.
Esteve quase quase a chover, mas felizmente não chegou a acontecer. Mas estava um frio que obrigava a estar bem agasalhado.
Mesmo assim as duas bancadas destinadas a Leões estavam quase cheias… ai com 1000 pessoas à vontade, folgando eu por ver muitas famílias com senhoras e crianças.
Em termos de apoio os Sportinguistas nada ficaram a dever ao pessoal do Leixões (no seu último jogo importante da temporada).
Pena que as medidas de segurança fossem exageradas, ficando o comum adepto que pagou bilhete, retido cerca de 20 minutos no final do jogo até a polícia deixar sair das bancadas. Caso a chuva caísse ia ser bastante aborrecido.
Não se justificava, pois não houve qualquer tipo de problema e ainda por cima a “porta 3” dos visitantes fica numa zona completamente diferente (ruas diferentes).
Até EU que fiz ouvir bem as minhas opiniões e por vezes com um assobio que se ouvia em todo o estádio não fui sequer abordado por ninguém.
Enfim, espero que sejam sempre tão eficazes como ontem.

Positivo:
Moutinho: só ao vivo é que nos apercebemos da dimensão deste jogador. Está em todas e sempre com uma disponibilidade incrível. Tivesse ele um bom poder de concretização e seria titular de qualquer equipa mundial. Penso que essa é a razão porque ainda está entre nós.
Liedson: apesar de parecer não estar a 100% é uma dor de cabeça constante para os adversários.
Trabalha muito, indo muitas vezes ás linhas, o que não está certo pois deveria estar na área.
Derlei: para um “velho” quase reformado ainda é muito útil; e até marcou. E sendo as opções Postiga e Djaló, não tenho qualquer dúvida que o lugar é seu.
Á semelhança de Liedson é muito inteligente a ler e perceber as jogadas.
Para quem esteve no estádio viu bem que apanha muita porrada dos adversários, muitas vezes essas imagens não passam.

Negativo:
Abel: não transmite segurança nenhuma. Estive mesmo no seu raio de acção na 1ª parte e constato que se posiciona mal e é bastante BURRO, ou seja, ao contrário de jogadores como Liedson ou Derlei, deve ser o Leão que pior lê e percebe o jogo.
Rochemback: não fez nada por ai além e deixou um pé após cortar uma bola que acertou no adversário. É certo que não o aleijou nem sequer o deitou ao chão; mas se levasse cartão vermelho tínhamos que aceitar. Apesar de neste jogo isso ser absurdo como veremos mais à frente.
Leixões: uma desilusão. Completamente inofensivos.
Zé “do Boné” Mota: uma anedota de treinador.
Viu nas “barbas”, tal como o fiscal de linha e o 4º árbitro um jogador seu agredir a cotovelo o Abel; e só levar o amarelo.
Viu bem o penalty sobre Derlei que poderia dar o 0-2, pois é no seu lado.
Viu bem a cacetada que mandou Romagnoli para o estaleiro voltar a ser apenas castigada com amarelo (e aproveitou substituiu o jogador).
Viu meia dúzia de cartões amarelo por mostrar a jogadores seus.
Mas quer justificar tudo, ou seja, um Leixões que é uma sombra da equipa da 1ª volta com um suposto penalty onde Abel que já tinha sofrido um empurrão come uma bola à queima roupa pelo peito, que em cumulo (não temos imagens concretas) terá ido á axila após estourar no seu tronco.
O Zé do Boné devia estar a pensar que treinava uma equipa que veste de vermelho e joga ali para os lados do Colombo.
Para além disso teve uma cena com o Laranjeiro que substituiu.
O Rapaz que é bom jogador (lateral direito) e coitado até está magro como um cão diga-se, apanhou com um Moutinho endiabrado em cima e ás vezes Liedson a “partirem-lhe os rins todos”.
Uma altura o Zé do Boné chamou-lhe a atenção e o Laranjeiro coitado respondeu com um encolher de ombros, cara humilde e em tom de voz normal: “o que quer que eu faça?...O que é que posso fazer?”.
O Zé do Boné respondeu: “Prá P*ta que o pariu, car*lho” e tirou o moço que saiu cabisbaixo.
Pergunto eu? No caso do Paulo Bento o que tinha que fazer ele ao nosso “Secretário”, o Abel? LOL
Organização: um dos patrocinadores tem uma carica gigante insuflável, que enchem tipo 2 minutos antes do intervalo.
No estádio do Mar que tem uma das balizas sem bancadas e tanto espaço relvado livre, os “inteligentes” arrumam e enchem a carica do lado da bancada; ou seja, os espectadores pagantes são obrigados a ver os últimos 2 minutos com a carica a tapar 1/3 do terreno de jogo; no caso o terço do terreno junto à lateral Oeste, onde estão os bancos de suplentes.
Uma tristeza.

Peyroteo disse...

Vi o Jogo Amadora – Benfica.. e sou um previligiado, pois assisti a uma transmissão com comentários Ingleses.

Sobre os Penalties a favor do Benfica, "Unbelievable" dizia o comentador.

Depois uma coisa que me deu prazer foi ouvir o homem dizer que não entendia porque a equipa de vermelho é que parecia jogar para não ser despromovida e a tricolor para lutar pelo título.

porque é que 4 jogadores do Benfica jogaram intencionalmente a bola com a mão e não foram NUNCA punidos com o cartão Amarelo?

Peyroteo disse...

Benfiquistas, muito sinceramente se forem capazes…
Digam-me, desde que olham para o futebol, são 20 anos? São 30?
Em que jogo ao longo da vossa vida viram o Sporting ganhar um jogo com uma arbitragens como o Benfica teve nos jogos Benfica – Braga e Amadora – Benfica ainda tão recentes?
Estou à espera…

Peyroteo disse...

Um nojo ano após ano.

Quem viu todos os jogos para o campeonato dos 3 grandes este ano em Portugal, pura e simplesmente não entende, de tão absurdo que é, como pode o Benfica ocupar a 3ª posição da classificação.
Quem tem um mínimo de inteligência sabe porquê; mas realmente é nojento.

Peyroteo disse...

Aguardo castigo por simulação para Nulo Gomes.
Pela mesma lei, por braço que impede o golo de David Luiz.
Sumaríssimo por agressão a cotovelo a Cardozo.

Ramos disse...

Há Pirata e PPa se eu sabia que vocês ìam ao estádio do mar, tinha alertado os meus colegas de trabalho - fanáticos pelo leixões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Peyroteo disse...

Fomos e se fosse preciso "partiamos aquela merda toda".

Ramos, pergunta ao Pirata o filha da puta do assobio que mandei quando o Proença roubou o penalty sobre o Derlei?

Olha, o Proença ouviu... assim como a bancada Leonina ficou a olhar toda para mim.

Mas estava lá um velhote do Sporting tipo pescador, que falava "bem" e "baixinho": BOI e PANELEIRO o gajo dizia bem.

El Pirata disse...

Oh PPA, se tu viste os lances é porque tens mais 30 cm do que eu, cá de baixo pouco vi :) Mas tens razao, o lance da carga sobre o derlei mereceu um comentario teu, eu fiquei sem saber se era dentro ou fora da area, se era o derlei ou o liedson... sao muitos anos coladò à tv ;)

El Pirata disse...

Os portistas devem estar ainda a beber, mais um empate que vai merecer um canto à lusiadas :)

Mas tiveram merito, nao mereciam mais que o empate, o helton desta vez nem borrou as cuecas e a eliminatoria está agora 50:50. O que me levou ja a ir visitar o site dos dragoes para ver as condiçoes de socio, bilhete mais rasca possivel :)

Mas aquilo está tudo muito mal explicado, nem falam em bilhetes pras superiores nem nada... socio de bancada só se o porto for campeao europeu! Ate levo corneta pro estadio e tudo!

Peyroteo disse...

Pirata, eu também me levanto quando a jogada é de grande perigo.

El Pirata disse...

O que estava no site do porto e me levou às lagrimas é a nova cronica do labaredas, tao ridicula que o autor ate teve vergonha de a publicar. Aqui vai ela:

"Gatos esfolados

Chove? A culpa é do F.C. Porto; Está sol? Aponte-se o dedo aos Dragões; A sua equipa perde? Influência azul e branca; A sua equipa vence? Jorge Nuno Pinto da Costa distraiu-se. Bendita criatividade! Acordam e deitam-se a pensar no melhor clube português. É certo que o Tricampeão lhes inflama os cotovelos e o par de extremidades ao nível da testa, ainda assim não deixa de ser caricato. Dizem mal, mas também ganham a vida a escrever sobre o F.C. Porto.

O Labaredas assume um pedido humilde: De futuro, digam em que parte é para achar piada. Tipo: «Rir à terceira palavra da quarta linha do segundo parágrafo». É mais fácil, poupam tempo a quem lê e sempre conseguem manter o estatuto de «humoristas». Ou de «uma espécie» de humoristas. Daqueles que se fixam apenas no «istas» e esquecem o «humor». No «istas» de anti-portistas.

É evidente que as páginas de A Bola e Record vão continuar a ser ocupadas por estas anedotas. E até faz sentido. Significa que o F.C. Porto continua a ganhar e a doença não lhes passou. O Labaredas encolhe os ombros aos figurões que fazem. E não se importa de contribuir para que continuem fedorentos, portanto esta é de borla: Escrevam sobre a «labareda» de hoje nos próximos artigos. É um orgulho ajudar a pagar o personal trainer das vossas esposas."



Mas que é isto?!?!? Uma cronica a fazer birrinha porque ha humoristas que gozam com o clube? Será que o unico humor aprovado é a fina ironia do PC? É como dizem, podem tirar o parolo da provincia mas a provincia do parolo é bem mais dificil... será que é o proprio PC a escrever estas tretas?

cesarlopes21 disse...

Pirata eu disse:

"E o encosto sobre o Derlei tb é passivel de marcação de grande penalidade, visto que o jogador do leixões toca o jogador e empurra-o, tirandoi-o da jogada."

Lês mal caramba. E tu tb vês muito mal. És tu e o PPA. É que mesmo que o estouro tenha sido á queima roupa o jogador do Sporting levantou o braço para que? para compor o cabelo?

Pirata outra para ti:

Mais vale ir até á final com jogos empatados do que ficar pelos 1/8 com uma abada de 12. Esta estavas a pedi-la. E as probabilidades nos 1/4 é sempre 50:50, desde que não se perca por 12. Mas desses 50:50 eu diria 51:49 para o FCP.

Mas prontos, até compreendo a tua atitude. A tua e de muitos lampiões por ai espalhados pelo pais fora. Enquanto a gente faz boas exibiçõe numa competição onde ninguém se queixa de roubos e bla, bla... e de envelopes e que o pinto da costa compra fruta, bla, bla, bla...

Por mais que queiram o FCP é um clube a altura das grandes equipas da Europa. E sem fraquejar conseguiu defrontar o Man.Utd sem medo e com uma grande confiança. É fodido não é?

E é isso que os lampiões e lagartos não conseguem lá fora. Até podem ser bons cá, mas lá fora já disse e volto a dizer, a dimensão é bem diferente.

cesarlopes21 disse...

Pirata mais uma:

O lucho se tivesse caida já era falta?

É preciso cair? Ou para ti basta um toque para se atirar logo ao chão, tipo Postiga ou Derlei?

Eu bem me parece que a Academia de Natação de Alcochete deve ter bons treinadores para mergulhos ao toque da unha do mindinho...

E olha lá outra coisa, tu não me digas que és daqueles que acredita mais nos comentadores/jornalistas, que na sua maioria são lampiões ou lagartos, e nos Ex-arbitros que na sua maioria e em tempos idos beneficiaram bem o Sporting, que é o caso do Coroado.

É claro que vais na conversa deles. És sportinguista...

Peyroteo disse...

César:

embora o Pirata tenha boca para se defender, aqui vai a minha opinião;

Mas porque raio vem à baila as derrotas do Sporting com o Bayern?
O que é que isso tem a ver com o FCP e o jogos que o FCP faz na Liga dos Campeões?

Da maneira como falas não dá para entender isso?
Fica uma sensação de que NÃO SABEIS GANHAR.

Mas o que é que contribui para os jogos do FCP o Sporting ter sido ou não goleado?

Que eu saiba no intervalo das 2 goleadas sofridas pelo Sporting com o Bayern, visitamos o Estádio do Dragão e o resultado ficou em 0-0.
Sendo que a equipa que esteve mais próxima de vencer foi o Sporting, mesmo jogando fora e mesmo jogando com menos um dia de descanso do que supostamente era de lei.
Ou não é verdade?

Peyroteo disse...

Ah... no FCP Sporting, o Lucho devia ser expulso no final da 1ª parte e não foi.
Deixando a 2ª parte com 10 contra 11.

Peyroteo disse...

César???

Não te conheço, mas diz-me uma coisa...
tens TV Cabo???

É que dos 4 grupos Portugueses:
RTP
SIC
TVI
SPORT TV

Onde é que os comentadores são do Sporting???


LOL

A RTP, quase todo o desporto está na RTP Norte e são claramente a favor do FCP.. Têm agora é lá o Hipopotamo do Gobern que é lampião até aos ossos, mesmo furando as banhas todas.
O gajo que apresentava até ás vezes o Telejornal da manhã até é agora director de comunicação do FCP. Aquele grisalho... nem sei o nome.

SICs e TVIs por amor de Deus...
Manhas e Leonores Putões???

A Sport TV, enfim


Porque não te calas???

Se há clube que perde nisso é o Sporting.

Queres saber quem é/foi Sportiguista na Televisão?
E depois diz-me se não eram pessoas premiadas e aplaudidas pela sua categoria e isenção?

- Alves dos Santos
- Ribeiro Cristovão
- Artur Agostinho
- Fernando Correia
- Rui Tovar

Analisa...

Peyroteo disse...

Depois de ter falado nestes jornalistas de classe... tenho orgulho de não ter vassalos aos vermelhos ao longo da história que são/foram absolutamente nojentos e manipuladores no que disseram e escreveram:

- Aurélio Márcio
- Alfredo Farinha
- Manha
- Putão
- Agora este hipopotamo, o Gobern

Simplesmente inacreditável num país supostamente civilizado.

O Manha e a Putão têm viajens pagas pelo SLB.
Já vi facturas.

Peyroteo disse...

Coroado beneficiou o Sporting?

LOL

Por acaso sabes de onde nasceu o termo utilizado no futebol: AZIA?

El Pirata disse...

Olha o Coroado sportinguista, essa é uma frase a ir directamente pra votação das melhores do ano oh Cesar!

Chaves era conhecida pelos pasteis mas depois da famosa arbitragem de Coroado num Chaves Sporting passou a ser conhecida como a cidade da azia!

Mas que fique claro uma coisa, se ha arbitro portugues que, embora fraco, malhava pelos 3 grandes, era Coroado. Por isso é que tenho consideraçao por ele, nao era um do sistema seja ele azul ou vermelho. Era uma besta, mas isenta!



Quanto aos lances de abel e derlei, oh cesar, se leste o post eu digo claramente que tanto eram os 2 penalty como nao ewra nenhum. Agora querer um pro leixoes e nenhum por sporting é que nao! Tal como as expulsoes, o que me indigna é a reacção do cabeçudo lampiao que treina o leixoes, que justifica a derrota com a arbitragem. Ora, como acabei de escrever, a haver erros, sao 2 para cada lado!

cesarlopes21 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cesarlopes21 disse...

PPA,

Primeiro, e mais uma vez te repito, o lucho a ser expulso era na 2ª parte e não na 1ª-

Segundo, eu só falei no jogo do Sporting bayern porque o Pirata provocou com esta frase:

"El Pirata disse...
Os portistas devem estar ainda a beber, mais um empate que vai merecer um canto à lusiadas :)"

Merceia uma resposta não achas?

Terceiro, eu só falei do jogo Sporting bayern para responder ao pirata, mas houve quem, e não falo em nomes, que no post do mitico com o titulo "No tatro dos sonhos" tenha comentado de uma forma religiosamente bem completa. Como se O Porto, que empatou com um colosso do Futebol Europeu, fosse de menor importância.

Quarto, Lembras-te da expulsão estupida do Cannigia num jogo Sporting- Benfica. E quanto o Sporting foi beneficiado nesse jogo? Até repetiram o jogo aha? Lembras-te. Mas que é Sportinguista disso não duvides.

Quinto eu não falei em nomes concretos que em televisão, ou da comunicação social em geral, seja deste ou daquele clube. De todas as estações a mais isenta e imparcial é a RTP. E não me venhas com tretas mas a sua maioria são todos ou benfiquistas ou sportinguistas.

Não me lixem que na RTP são portistas. E o do cabelo grisalho já não trabalha na RTP, inclusivé teve problemas com alguns dos seus antigos colegas por terem atitudes antiportistas.

cesarlopes21 disse...

Pirata,

Eu não gosto muito de repetir o mesmo mas aqui vai:


cesarlopes21 disse...
"Erro mais grave é uma mão que não foi assinalada dentro da grande área do sporting, o Abel parecia um guarda redes. Embora haja quem diga que foi no peito, as imagens são visiveis, toca primeiro no ante-braço e só depois é que toca no peito. Mas é claro que já não se ouviu dizer que o arbitro é ladrão, nã... Eu já conheço a história dos sportinguistas.

E o encosto sobre o Derlei tb é passivel de marcação de grande penalidade, visto que o jogador do leixões toca o jogador e empurra-o, tirandoi-o da jogada."

Afinal qual foi a parte que tu não percebeste?

cesarlopes21 disse...

Para os dois: (pirata e PPA)

De todos os nomes de gajos que vocês ai puseram só um, e que já não trabalha na RTP, é que é portista. E se esses que o PPA fala e que são Sportinguistas são tudo menos isentos e Imparciais.

Ribeiro Cristovão e Alves dos santos se forem imparciais só se for a favor do Sporting, porque nunca os vi a falar bem do Porto. Artur Agostinho é completamente um cavalheiro e se queres que te diga nem parece sportinguista. os outros não os conheço. Mas esqueceste-te de um, Helder conduto. José perestrelo, morreu a ouvir o Sporting e quando comentava jogos na TSF Sporting Porto ou vice versa, nem se ouvia a equipoa do FCP. Mesmo que num jogo em alvalade, em que o porto dominou e ganhou com um golo de costinha o gajo não foi capaz de dizer algo bom sobre o porto. Aliás nesse jogo, que me ficou na memoria, nunca ouvi tanta publicidade na TSF e era sempre que o porto dominava, sempre. Foram 90 minutos dos quais 60 em publicidade. E não estou a exagerar.

Por isso ficais a perder aonde? Só se for quando o dias ferreira já não tem mais bacoradas para dizer á 2ªfeira á noite? bem agora tem lá um que lhe faz companhia nas calinadas. Enfim...

Peyroteo disse...

César, acho que estou a perder tempo com pessoas como tu... mas enfim.

Factos são factos... o Lucho agrediu Derlei no final da 1ª parte.

Se não acreditas, vai confirmar.

Peyroteo disse...

LOL

Tens 25 anos???

O Alves dos Santos não te lembras de certeza.
E o Ribeiro Cristovão deixou o futebol andavas tu de fraldas e ranhoca no nariz.
Apenas vai actualmente 1 vez por semana à TV e fala 5/10 minutos... curiosamente a elogiar o FCP.

O Rui Tovar está afastado. Não te lembras de jogos feitos por ele.
Olha, na RTP memória passam alguns.

Bem, e o Fernando Correia é aplaudido pelo mundo do futebol pela sua isenção. Até mete impressão.
Até o Lázaro, Portista que telefona todos os dias para a Rádio/TV faz questão de o dizer.

O Perestrelo foi um homem da rádio e só se soube que era Leão depois de morrer.
Ninguém tinha a certeza se era do Sporting ou do Benfica.

...

Dizeres que a RTP é mais isenta... evidente, é a mais chegada ao FCP.
LOL

Comentadores facciosos...
LOL
Quem é o Pôncio?
LOL

Olha, até é meu vizinho e simpatizo com a pessoa... mas em termos de futebol esquece, é um doente... tão doente que acabou por ter um ataque muito à custa disso.
Coitado... felizmente recuperou quase totalmente.
Admiro-me é como a família ainda o deixa andar nisto.
Penso que jogos em directo não o deixam ver.