Redes Social

quarta-feira, 15 de abril de 2009

FC PORTO 0 M.UNITED 1

O FC Porto despediu-se da Liga dos Campeões com uma derrota de um golo a zero frente ao Manchester United, que contrariou as estatísticas de não conseguir ganhar uma partida europeia fora de casa. Cristiano Ronaldo marcou o golo da vitória vermelha.
A primeira parte começou com um golo surpresa de Ronaldo. O número sete dos "Red Devils" aproveitou uma jogada de ataque para rematar directamente para a baliza de Helton. O golo apanhou de surpresa a equipa e os adeptos azuis e brancos em larga maioria no Estádio do Dragão.
A partida continua com o Manchester a pressionar. Michael Carrick ameaça Helton com um remate aos onze minutos. O Porto começa a aproximar-se mais de van der Sar com um livre cobrado por Bruno Alves, aos dezanove minutos. A partir daí, os Dragões têm alguns lances de perigos mas sem sucesso na finalização.
Ao minuto vinte e sete, Hulk desperdiça uma jogada perigosa e, seguidamente, Lucho González abandona o jogo, lesionado, sendo substituído por Mariano. Até ao final da primeira parte, o Manchester fecha mais a sua defesa mas não deixa de contra-atacar, com lances de algum perigo para os Dragões.
A segunda parte continuou equilibrada, com remates perigosos de Meireles, do lado do Porto, e Rooney, do lado do Manchester. Apesar de estar a vencer, os Diabos Vermelhos continuaram a pressionar o FC Porto, que também lutou para marcar um esperado golo.
Os 50.010 adeptos que lotaram o Dragão estiveram mais calados a partir da segunda metade do jogo, altura em que os cânticos dos adeptos do Manchester fizeram-se ouvir com mais intensidade. O Porto disse adeus à Champions e o Manchester vai enfrentar o Arsenal nas meias-finais.
O lateral direito do FC Porto, Sapunaru, acabou o jogo com uma fadiga muscular e o médio argentino Lucho González, que teve de ser substituído por Mariano, contraiu uma entorse no joelho esquerdo.
Reacções:
Fernando (Jogador FC Porto): «Agora vamos pensar no campeonato e na Taça de Portugal»
«Fizemos um bom jogo mas infelizmente eles marcaram primeiro.Entrámos determinados mas o Ronaldo acertou no remate. Agora vamos pensar no campeonato e na Taça de Portugal.»Raul Meireles:«Merecíamos melhor sorte»
«Estamos acima de tudo tristes. Merecíamos melhor sorte nesta eliminatória.O Manchester United marcou no primeiro remate que fez. Temos que realçar a atitude da equipa. Aquilo que fizemos não está a altura de qualquer equipa. Eles entraram e fizeram um golo. Tentámos ir atrás do resultado mas não conseguimos fazer um golo. Sabíamos que o Manchester United ia entrar forte. Tentámos fechar os espaços mas eles marcaram um golo de uma zona livre de marcação.»
José Gomes (Treinador Adjunto FC Porto):«Resultado não é justo»
«Estamos extremamente orgulhosos pelo que os nosso jogadores fizeram esta noite. Todos os adeptos podem orgulhar-se dos jogadores do FC Porto. Jogámos contra o Campeão europeu, mundial e o líder da Liga inglesa. Deviamos ter passado a eliminatória. Acaba por ser um sabor amargo pelo que fizemos.O resultado não é justo.»
Anderson (Jogador Manchester United): «Porto é uma grande equipa»
«Foi um jogo muito difícil. O Porto é uma grande equipa.Todos sabem da sua qualidade. Tive sempre um carinho pelo Porto.»
Cristiano Ronaldo (Jogador Manchester United):
«Estou muito feliz por marcar ao Porto»
«Tivémos a maioria da posse de bola. O jogo foi bem disputado. Estou muito feliz por marcar ao Porto. O Porto tem feito um grande campeonato. O Manchester foi melhor porque marcou mais golos. Ganhar ao Porto vai dar-nos mais confiança para o resto da época. Este golo deu-me muita confiança para o resto da época e vamos tentar ganhar tudo o que está ao nosso alcance.»

8 comentários:

Mitico disse...

Na hora da vitória SEMPRE COM O FC PORTO.

Na hora da derrota SEMPRE COM O FC PORTO.

OBRIGADO TRI CAMPEÕES NACIONAIS!

Peyroteo disse...

Foi pena, mas realmente sem "Chineses" e com mais de 48 horas de descanso o MU não deu hipóteses.

Ponto positivo:
O colega "Pirata" desta vez safou-se do absurdo de ser sócio pagante Andrade.
Que lhe sirva de lição.

Mitico disse...

ppa

Tas muito contente para quem é pelo FC PORTO na Europa!

A isso eu chamo outra coisa...

Mas fica cmg até porque o dia nao me correu nada bem e so vi o jogo a espaços...

Peyroteo disse...

Ronaldo esteve mais perto do seu nível e acabou por decidir a eliminatória.
Já Berbatov esteve muito fraquinho.

Melhor em campo:
Rooney fez um grande jogo.

Pior em campo:
Hulk e quem o deixou em campo.

Peyroteo disse...

Eu tou contente?
Olha nem sabes a noite que passei... ando a "Caldos de Galinha".
Nem sinto a cabeça, enfim uma gripe tremenda.

Peyroteo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peyroteo disse...

Mítico: eu não sou pelo FCP na Europa, não sou é contra.
Já me conheces e achas que perdia 1 minuto sequer a torcer contra "Portugal"?
Para além disso, quando o FCP ganha tenho que ficar, nem que seja indirectamente, cotente porque pessoas que gosto e estimo ficam cotentes.

Peyroteo disse...

Quando os amigos Andrades estiverem mais calmos e virem o jogo a frio; têm que dar a mão à palmatória e reconhecer algumas coisas:
- O Manchester do 1º jogo estava enfraquecido;
- O Manchester do 1º jogo fez das piores exibições da época;
- O FCP no 1º jogo fez até ao momento o seu melhor jogo da época;
- O Hulk do 1º jogo pouco fez... o do 2º jogo foi um trapalhão de todo o tamanho, uma nulidade.
- Durante a última semana muita gente entrou em exageros (por acaso o Mítico que não é BURRO como a maior parte sempre avisou que o MU podia perfeitamente ganhar); a falar já da conquista da LC e não sei que mais;
- Outros, a 1ª preocupação que tiveram a escrever ou a falar, foi de dizer que o FCP não envergonhava Portugal com goleadas; em vez de falarem e elogiarem a exibição da sua equipa... é a velha mentalidade de cantar "SLB FDP" em vez de engrandecerem o seu clube, preferem denegrir os outros.