Redes Social

domingo, 12 de abril de 2009

Na jornada Pascal ...

Depois de Manchester, o que importa é o Manchester. Isto pode até soar a indiferença ao esforço do FC Porto, traduzido em três golos, mas nas entrelinhas da ideia está precisamente o contrário: a capacidade de manter os pés no chão quando os resultados convidam a equipa a levitar. Incluindo-se, aqui, os resultados da concorrência. Ou parte dela, pelo menos. Esta espécie de ponte para o que aí vem foi tão perfeita que o FC Porto conseguiu condensar todos os ingredientes de um guião sem falhas: três pontos, vitória robusta, poupança de elementos nucleares e recuperação psicológica do único jogador que tinha saído com o ego beliscado de Inglaterra. Bruno Alves, obviamente.
Aliás, vale a pena acelerar já para o primeiro golo, porque antes desse momento, com a devida licença de dois ou três lances do Estrela conduzidos por Varela, não sobra muito o que contar. Dito isto, o melhor mesmo é desmontar a jogada em detalhes: Mariano ganhou uma falta numa zona que parecia suficientemente distante para tranquilizar Nélson, mas Bruno Alves tirou bem as medidas. O remate saiu-lhe colocado, sobrevoou a barreira e acertou em cheio no alvo, deixando Nélson pregado ao relvado e acentuando a certeza da tal ressurreição. O estádio levantou-se para aplaudir, não mais do que é costume nos golos, mas com um tributo claro a Bruno Alves, num sinal de que aquele passe para Rooney, em Manchester, ficara saldado. Mais à frente, ao assistir o segundo golo de Farías, o central acrescentou pontos a favor. Já lá vamos.
Antes, convém sublinhar as alterações promovidas por Jesualdo. Formatado à base da poupança, o FC Porto acusou um pouco a falta de Hulk e de Lisandro, este castigado. Mais lentos do que é costume, postura acentuada pelas rotações baixas de Lucho e Meireles, os portistas começaram por ter dificuldades para furar a defesa do Estrela. O golo de Bruno Alves resolveu essa parte, acabando também com algum atrevimento do adversário. Sobretudo de Varela.
Já com Hulk e Guarín em campo, isto numa altura em que Lázaro tinha sido obrigado a trocar os guarda-redes, o FC Porto inclinou-se definitivamente em direcção à área contrária. As oportunidades multiplicaram-se, abrindo caminho para Farías mostrar que também é opção válida. Os dois golos que marcou confirmam-no para além de qualquer dúvida, sublinhando a importância de ter um plantel à altura de responder em duas frentes. Exemplificando: Farías disse sim à chamada; Mariano continua com um rendimento muito satisfatório; os laterais, Sapunaru e Cissokho, estão cada vez mais incisivos.
Uma palavra para o senhor Herminio...
Você estava "borrado de medo"!!!!! No mínimo tinha obrigação de cumprimentar os jogadores tri campeões nacionais!!!!!!

10 comentários:

Mitico disse...

Gostei de ver o Herminio a levar com o caxecol nas trombas quando saiu rapidamente do relvado numa atitude fraca, nao digna, feia e com muita muita muita má disposição gastrica!

Para ti herminio duas palavras:

TRI CAMPEÕES!!!!!!

Mitico disse...

Quanto ao jogo...

Controlo total numa noite serena, agradavel e em gestão de esforço.

Parabens Ernesto Farias. Sempre no sitio certo para aniquilar os lobos que ultimamente andam mascarados de cordeirinhos!

Obrigado BRUNO e todo restante plantel!

Bom jogo!

OAutor disse...

Vou repetir o que fiz na passada quarta-feira, mas acho que estes fazem entregas ao domicilio...

http://www.bayerhealthcare.com

Boa pascoa a todos os que nos odeiam!!!

Picareto disse...

Autor,

Fui ao site que recomendaste mas acho que não estás a ser muito correcto com as pessoas que infelizmente andam doentes e desaparecidas daqui do blog.

Nesta altura do campeonato acho que deverias recomendar medicamentos genéricos pois fica muito mais em conta e face à quantidade de medicamentos que tem sido vendida no nosso país, bem que podias ser mais sensato e recomendar genéricos!

Picareto disse...

Quanto ao futebol que se pratica aqui vai o comentário à jornada,

FC Porto,- E. Amadora- mais uma vitória num campeonato com 12 equipas muito fracas, 3 equipas medianas e uma muito boa.

Sunderland - Man Utd - 1-2, Boa exibição da equipa da casa contudo os de Manchester com o seu poderio habitual fizeram a diferença com mais um golo do jovem Macheda, claramente já a pensar no jogo da época face aos seus arquirivais FC Porto.

Barcelona - Recreativo 2-0, Tal como o jogo do FCP, mais um jogo sem história com Iniesta a voltar aos golos. Campeonatos estão decididos na península ibérica mas até onde chegarão os dois colossos de Portugal e Espanha na Champions? teremos uma final Ibérica???

Inter de Milão - Palermo, 2-2, mais uma escorregadela da equipa do ex-campeão europeu Mourinho mas que apesar disso continua a caminhar sem dificuldade para a conquista do scudetto. Pena já não se fazerem representar na Champions, vitimas do implacável Man Utd.


E assim vão os rivais do FC Porto...

Mitico disse...

:)

(gosto deste silencio)

Mitico disse...

Suiço Massimo Busacca adaptou-se ao Dragão ao mesmo tempo que o Manchester fazia o "ensaio geral" para o jogo desta quarta-feira...

Peyroteo disse...

O Sporting cumpriu e Liedson mostrou mais uma vez a sua classe.
Miguel Veloso nitidamente não está bem.
Pedro Silva joga melhor com uma perna do que Abel com tudo.

Peyroteo disse...

Mítico e restantes Andrades???

Já pagaram os ordenados ao Estrela da Amadora ou é só depois do jogo da Taça?
Um adiantamento já devem ter dado né???

Peyroteo disse...

Benfica...

Andam desaparecidos, pelo menos daqui deste "tasco".

Tiveram o mérito de me pôr bem disposto no Sábado à noite.

O Nulo Gomes é uma maravilha!
Já sabiamos que era o "melhor central" da equipa que joga contra o Benfica, desta vez até fez o favor de fazer "uma parede" ao GR da Académica e por conseguinte acabou por não permitir que o Benfica empatasse o jogo.

Será que o Rui "Túnel" Costa desta vez foi ao túnel ou só foi ao WC do árbitro dar uma mijinha enquanto este dava uma caguinha?