Redes Social

domingo, 5 de abril de 2009

Envelope para o Castelo!!!!!!!!


Não faltarão adjectivos para qualificar mais uma vitória do FC Porto - e o leitor pode escolher o que mais lhe agrada -, mas, mais do que palavras bonitas, o que fica do triunfo em Guimarães são os nomes. Já se sabia que Lisandro estaria a ver de fora, desconfiava-se de que Lucho e Rodríguez não fossem primeiras escolhas e, perante a confirmação das suspeitas, duvidava-se de que os portistas fossem até capazes de bater mais um recorde interno recorrendo a segundas figuras, sendo que o rendimento torna injusta essa opinião sobre Tomás Costa, Mariano e Farías.
O facto é que, tal como na deslocação a casa do Leixões, os nomes perderam, ganhou a dinâmica e, imagine-se, até deu para empobrecer o currículo de José Mourinho, detentor da última melhor série de vitórias fora dos portistas desde 2002/03. O novo recorde é de oito jogos e leva a assinatura de Jesualdo Ferreira, que passa a incomodar os 11 triunfos de António Oliveira, em 1996/97, na caminhada do tricampeonato.
Se foi com nomes que o FC Porto começou por enganar o Guimarães, incapaz, no primeiro quarto de hora, de perceber como interromper o aproveitamento portista - especialmente por parte de Mariano González - das faixas, foi da mesma forma que Manuel Cajuda quase banalizou o FC Porto no que restou da primeira parte. Olhando para a ficha de jogo, havia matéria - para não dizer outra vez nomes - para que a equipa vitoriana se espalhasse pelo campo em 4x3x3. Os nomes também enganam e o FC Porto acabou surpreendido e dominado por quatro médios adversários e pela dupla personalidade de Marquinho, Desmarets - que afinal foi médio interior esquerdo - e Nuno Assis.
Absorvido o primeiro choque da entrada forte do FC Porto, os minutos foram revelando um Guimarães capaz de mandar no centro do poder, onde havia sempre superioridade numérica branca. Um pouco de passividade portista fez o resto para completar cocktail que resultou numa explosão de alegria aos 20 minutos, quando Roberto, redimindo-se de um falhanço um minuto antes, marcou um golo que colheu de surpresa os líderes do campeonato. O resultado, que parecia injusto, ganhou galões de extrema justiça com os 25 minutos que restaram da primeira parte. O Guimarães acabou por cima e, perante a evidência, adivinhavam-se mudanças no FC Porto para a segunda parte. Mais do que adivinhar, parecia obrigatório que Jesualdo Ferreira interrompesse de imediato o descanso de Lucho e Rodríguez - chegaram anteontem da comissão de serviço nas respectivas selecções sul-americanas - para não aumentar o risco de perder em Guimarães. Jesualdo não fez o que parecia óbvio e deu um voto de confiança aos nomes que também enganam. Foi ainda sem metade do poder de fogo dos tricampeões em campo - Lisandro, Lucho e Rodríguez marcaram 20 dos 41 golos com que o FC Porto começou 23ª jornada - que Farías empatou e Mariano protagonizou a reviravolta ao aproveitar um remate falhado de Tomás Costa. Recorrendo aos mesmos, mas tornando-se mais dinâmicos, os dragões voltaram a queimar as expectativas dos adversários. Do Guimarães, mas especialmente de Sporting e Benfica.
Certo, até para completar o quadro, é que os nomes que mais se ligam às vitórias recentes e a boa parte dos triunfos da série de oito jogos sem derrotas, entraram depois. Com Lucho e Rodríguez em campo, o FC Porto até chegou a estar encostado às cordas - o Guimarães acabou o jogo sem médios-defensivos - , participando apenas na jogada da tranquilidade.
Entretanto...
Luís Filipe Vieira criticou a decisão da justiça penal, mas congratula-se com o funcionamento da justiça desportiva que "não só foi mais célere, como percebeu aquilo que a justiça comum preferiu ignorar". Como tal, disparou: "Podem tentar absolvê-los, mas não tenham dúvidas: a história já os condenou!"
E realmente ele tem razão:
A HISTÓRIA CONDENOU O FC PORTO COM TITULOS PORQUE SOMOS SIMPLESMENTE... MELHORES!!!!

6 comentários:

Mitico disse...

Acho engraçado o sr presidente do benfica vir agora prestar aquelas infelizes declarações. So agora? Depois de 6a feira?

Claro! Os factos nao enganam...

Provou perante todos os que andam atentos que foi o mentor de toda esta farça!!! E mais que isso!!!!
Provou que ficou extremamente chateado para nao dizer bem fodi**!

Resta-lhe torcer pelo Manchester que é o próximo adversário do FC PORTO.

Mitico disse...

Quanto ao jogo de Guimaraes...

Alguma pancada natural duma terra cheia de lampioes onde os TRI CAMPEOES NACIONAIS mostraram que sao melhores!

Um vitória bem melhor do que o da 1ª volta!

E para todos os que "lampioes blancos da cidade berço" aqui fica um cantico que se ouviu ontem bem alto naquele silencio triste, amargurado, doloroso de quem estava a ver o inimigo a deitar o castelo "encarnado mascarado" ao chao...

OOOOOOOLÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

OLLLLLLLLLLLLLLÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ´

OOOOLLLLLLLLLL´´EÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

Mitico disse...

Pois é...

Pirata e ppa

Se uma equipa nao tivesse treinos durante a semana em que o FC PORTO la fosse jogar... como seria a vossa reacção?????

Estavam em silencio como estiveram até ao dia de hoje??????

Mitico disse...

Autor

Tu que resides na cidade berço...

Está tudo bem???????

Mitico disse...

Leixoes 0 Sporting 1

Passividade total da equipa do mar com o Scp a controlar o jogo.

Estrela 1 Ministerio Publico 2

Sem comentarios... Normal...

Ramos disse...

Bla, bla, bla.....
É o que diz o presidente da republica, quer dizer o presidente do benfica.
Agora a justiça é falsa.....Antes era transparente e correcta, agora é falsiada!!!
POrtanto Sr. Vieira, se calhar é melhor ir ao médico!!!Penso que deve estar com algum problema de memória....

Acerca da grande vitória do FCP em Guimarães, foi contra tudo e todos.
Espero que a suposta comissão disciplinar da liga tenha visto esse jogo e tenha visto as faltas sobre o Hulk!!!!!


Encontro-me neste momento sentado e irei continuar sentado à espera do castigo para o Sr. jogador Nuno Gomes, por simulação de grande penalidade, quer dizer falta fora da área....

O SCP fez um bom jogo.