Redes Social

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Superleague Formula


É um campeonato mundial que envolve dois dos mais populares desportos do mundo, Futebol e Automobilismo.
A competição irá contar com equipas de futebol mundial sendo a maioria clubes europeus. Todas as equipes terão motores e carros com o mesmo desempenho, aumentando assim a competitividade e fazendo apenas valer as habilidades dos pilotos.

Investimento

Os clubes não têm gastos. Estes e a Superleague Formula assinam contratos de cedência de imagem. Os organizadores disponibilizam os monolugares e encarregando-se de marketing, publicidade, organização do evento e angariação de patrocínio para os carros. Por outro lado, a escuderia seleccionada encarrega-se da gestão operacional da competição, manutenção técnica, mecânicos, engenheiros, pilotos, etc.


Retorno

Cada clube recebe uma percentagem da venda de patrocínios, "media", licença e merchandising e prémios: um milhão de euros por corrida.

Veículo

Igual para todos, com chassis é Panoz e motor Menard V12 de 4,2 litros, capaz de debitar 750 cavalos.

Protótipo

Será testado em Março e entregue às escuderias em Maio. Como os F1, passou no "FIA Crash Test" em 2005.

Corridas

Seis em 2008: a primeira a 31 de Agosto em Inglaterra e a última a 31 de Novembro em Espanha, além de Alemanha, Itália, Bélgica e Portugal.

6 comentários:

El Pirata disse...

Formula tretas? O Sporting também ja dá para um peditório semelhante, com o seu piloto, Rodrigo Galego se nao me engano, a correr nos F1 classicos com um carro à Sporting. Até aqui nada de novo.

O que será bem novo e totalmente desprestigiante é ver Tiago Monteiro passar de cavalo para jumento. Nao vás por aí Tiago, ja se sabe que quem sai da F1 nunca mais lá volta, mas estarás assim tão acabado?

Mitico disse...

É triste ver o Pirata a deitar abaixo o unico portugues que tirou pontos num PÓDIO dum grande premio de formula 1!!!!!

Aposto que se fosse o sporting era uma questao de prestigio, nao era para todos, bla bla bla bla bla...

Mas como se trata dum clube que está em primeiro na liga portuguesa e que sairá de alvalade em primeiro na mesma... todos estes comentarios sao naturais!

Portanto nao vou dar muita importancia a este assunto.

Os milhoes de alvalade... já se sabe de alguma coisa?

piqs disse...

bom dia caros colegas
pelo que vejo nada de novo ahhhhhhhhhhh excepto mais uma vez o porto que desta vez conjuga os meus 2 desportos favoritos. Futebol e Formula 1, se vem que desta seja uma variante a superleague formula. Só nao fica radiante quem nao e do porto. e ja agora doi muito o inico piloto portugues que ficou em 3º lugar nos GP Estados Unidos ser portista ferrenho com o simbolo portista na parte da frente de todos os seus carros de competicao? sabiam dessa se nao sabiam ficam a saber!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mitico disse...

Paulo Machado e Nuno Silva...

Porque será??????

Mitico disse...

E o Makukula contra o Sporting???

Já alguem sabe????

Ramos disse...

O FCP lá continua a sua caminhada triunfal para a conquista do TRÍ......

P.S. A culpa é do sistema.......