Redes Social

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Boa sorte Postiga!


"Por motivos certamente relacionados com o hábito teimoso de discutir futebol como se ainda fosse só futebol, há sempre quem tente deslindar Hélder Postiga a partir de um ângulo técnico. E se o ângulo técnico, no caso dele, dá sempre em ângulo agudo será talvez porque se está a procurar nas aulas práticas um defeito de aprendizagem radicado nas aulas teóricas. Em concreto, na cadeira de finanças. Um estudo norte-americano explica tudo. Chama-se “The Ten Most Overpaid Jobs”, mas não tem uma tradução à letra que seja em simultâneo eficaz e elegante. Por isso, fico-me por “Os Dez Salários Mais Desproporcionais”. Em décimo no ranking estão os fotógrafos de casamento, porque limpam dois mil euros sem chegar a precisar de limpar também as lentes; a seguir os pilotos das grandes companhias aéreas, os conferencistas (o nosso Scolari, por exemplo) e por aí adiante até aos gestores de fundos mútuos de Wall Street (“mutual funds”), com pulmão para aspirar um milhão por ano, apesar de raramente contribuírem com as suas previsões para a riqueza dos clientes, pelo menos de forma legal. No respeitante à legalidade de Postiga, nada a dizer, mas quanto ao contributo, o que a folha salarial presume não são golos em particulares com o Boavista. Se um ponta-de-lança recebe um salário à Tottenham no FC Porto, não pode ser objecto de discussões sobre se o plantel tem ou não lugar para ele. Deve ser indiscutível. E Postiga, até quando acerta, permite discussão. Não são os pés, nem a habilidade, nem a presença na área: é o trambolho de um ordenado que não cabe no banco. De suplentes."

José Manuel Ribeiro in "O Jogo" em 30/07/2007

Espero que na próxima época, possas repetir esta imagem MUITAS MUITAS MUITAS VEZES de Dragão ao peito!

5 comentários:

Anónimo disse...

Espero que seja um até já a este jogador de quem eu sempre nutri um carinho especial...os finos que o mítico me pagou são a prova disso...
assim sendo, espero que ele seja muito feliz nesta aventura e que faça um grande euro 2008!!

Quanto a possibilidade de helder barbosa reforçar o nosso plantel agora, é uma excelente possibilidade e ficaria muito satisfeito se fosse concretizada essa possibilidade!!

El Pirata disse...

Afinal parece que os portistas sempre gostam de ver os seus miudos na equipa principal. Da maneira que falam de inveja do Sporting e da sua formação, e a criticam, até parecia que não, mas a verdade veio ao de cima! E este Barbosa vale tanto como o Vieirinha, o que é muito mais que qualuqer Mariano. Enfim, cada um apoia o que lhe agrada mais, tirando os portistas, esses apoiam o que o presidente manda apoiar :)

El Pirata disse...

Quanto ao Postiga ja vai tarde, é um tipo arrogante que desde que começou a receber à Tottenham nunca mais voltou a ser humilde e a respeitar os colegas, Jorge Costa que o diga! Ainda tentaram fazer crer que o Adriaanse era burro e tal, mas afinal o que se viu foi um Postiga a mamar mais 18 meses de salarios principescos ate que um burro como Peseiro o fosse buscar. Vá lá que parece que Peseiro anda a aprender alguma coisa, vai a custo zero e sem promessa de compra, ou seja, daqui a uns meses vao ter de o aturar de novo!

Anónimo disse...

Eu gostava de saber se o pai natal realmente ofereceu um kit ADSL ao senhor benfas...

Mitico disse...

Relativamente a este post e sobre Helder Postiga queria dizer que paguei um fino ao autor por cada golo do Postiga e naturalmente pagava com muito gosto mas foram pouquinhos...

Felizmente o senhor autor deu-me razao e percebeu o meu comportamente em relação ao Helder.

E porquê?

Porque Postiga é mesmo isso. Irritante por vezes, mandriao, preguiçoso mas capaz de marcar golos incriveis e jogadas fabulosas!!!! Mas no FC PORTO um ponta de lança assim nao cabe!

É preciso trabalho, dedicação e inteligencia tal como era Postiga de 2003.

Resmunguices, constantes foras de jogo, preguiça ditaram a sorte de Postiga. Tem uma excelente oportunidade para se compor mentalmente para um regresso em grande ao melhor do mundo: O SEU FC PORTO!

Oupa rapazote!!!