Redes Social

domingo, 13 de janeiro de 2008

No início da segunda volta...

FC PORTO 4 SC Braga 0





Jesualdo Ferreira foi o primeiro a admitir que o nível exibicional da sua equipa subiu vários patamares em relação aos encontros mais recentes. "O FC Porto jogou muito melhor do que no último jogo. Entrámos muito bem. Sabíamos que o Braga tem jogadores muito experientes e um meio-campo muito forte. Mas não deixámos que eles fizessem as suas transições e movimentações habituais. Fomos felizes por termos feito um golo cedo, mas depois soubemos gerir o jogo. De qualquer modo, o resultado é gordo por aquilo que o Braga produziu ", afirmou o técnico portista!






Um destaque para Lisandro Lopez...


Noite de gala. Apontou dois golos e cimentou a liderança dos melhores marcadores (13), possibilitando também que o FC Porto tenha agora o ataque mais produtivo. Recebeu um novo companheiro (Adriano) e provou que se dá bem com toda a gente. Mais uma vez, também provou ser um avançado polivalente: no primeiro golo soube aparecer na área e no segundo soube rematar a cerca de dez metros da baliza. Destaque ainda para uma bela assistência para Lucho, que rematou ao poste.


benfica 0 Leixões 0






O Leixões, o "tal" que até conduziu ao despedimento de Fernando Santos, na primeira volta, com o empate (1-1) no Estádio do Bessa, foi ao Estádio da Luz cravar mais uma farpa profunda numa águia cada vez mais assombrada por fantasmas próprios, incapaz de ressuscitar para o Campeonato, parecendo mesmo condenada a passar a segunda metade da época a lamber feridas próprias. Ontem, o empate sem golos até acabou por ser lisonjeiro para o monstro glorioso.
A discussão em torno da crise de resultados da equipa da Luz vai muito para além da táctica usado por José António Camacho, questionado quando joga com apenas um ponta-de-lança, mas também assobiado quando aposta, como ontem, numa dupla de ataque - Nuno Gomes juntou-se a Cardozo. Sem chama, perdidos perante um público (cada vez menos) com pouca paciência e à beira do divórcio com a equipa, a águia voltou a deixar uma imagem paupérrima, podendo queixar-se da arbitragem mas podendo também agradecer a sorte que teve ao ver bater duas bolas no ferro por parte da equipa de Matosinhos.


Nota negativa para o jornal Abola: Colocaram, no jornal, a fotografia do "penalty fantasma sobre o Leo" já bem dentro da área. Com que objectivo? Esse já todos sabem... o do costume! É pena que assim seja... Que pena que não tenham imagens do início da falta... É triste que assim seja... só se engana quem quer ser enganado. Falta cometida fora da área. Ponto final. Sem discussão.


Académica 1 Sporting 1


O Sporting empatou a uma bola este domingo na deslocação a Coimbra, em jogo da 16ª jornada da Liga. Tonel aos 81 minutos colocou os leões em vantagem, mas Pavlovic nos descontos igualou o marcador. Apesar de ter dominado largos períodos do jogo, o Sporting não conseguiu criar perigo de forma continuada na primeira parte. As excepções surgiram por intermédio de Liedson, que obrigou Pedro Roma a brilhar por duas vezes.
Na etapa complementar, o pendor mais ofensivo dos visitantes manteve-se mas só deu frutos aos 81 minutos, quando Tonel cabeceou com êxito após um livre cobrado por João Moutinho.
Aos 85 minutos, Tiero rematou com violência à trave da baliza de Rui Patrício, com a bola a cair perto da linha de golo.
Já no final do período de compensações, Pavlovic igualou o marcador com um cabeceamento após cruzamento de Ivanildo.

22 comentários:

Mitico disse...

Um grande Porto, muito bem organizado por Jesualdo e Carlos Azenha. Aqueles 2ºe 3º golos sao uma beleza para quem gosta de futebol puro. Fantástico.

Um braga com bons jogadores, um treinador inteligente e matreiro. Desta vez foi batido de forma categórica pelo clube mais forte mas tem tudo (jogadores + estrutura) para ficar nos lugares de topo desta liga. É a primeira derrota deste treinador ao comando da equipa.

Uma palavra aos bracarenses e benfiquistas anti portistas que se deslocaram ao dragao: Os vossos vizinhos do outro lado do monte estiveram em maior numero.

Mitico disse...

Camacho: «Falta mentalidade e sorte»

Este senhor concerteza nao viu o mesmo jogo que eu...

Uma palavra para o Nuno Gomes: Lisandro!

Ao argentino já tiraram esta epoca golos como o que tu marcaste ontem...

So que o Lisandro nao passa o jogo a reclamar e a pensar nesse lance. O Lisandro dá a cara, luta e depois tenta marcar de novo.

Mitico disse...

"Os jogadores têm de estar fodidos porque empatámos em casa, mas têm de continuar a trabalhar, porque o Campeonato ainda não acabou."

Malcriadote!!!!!

Mitico disse...

(que silencio saboroso)

Mitico disse...

bbbzzzzzzzzzzzzzz

bzzzzzzzzzzzzzz

Até se ouviu uma pequena mosquita que andava ali ah beira da janela...

(que silencio saboroso)

Anónimo disse...

Ola, mas que belo fim de semana!!!!
Tenho é pena que o mau tempo tenha provocado um corte das ligações à Internet dos habituais camaradas!!

Benfas, se quiseres envias-me umas SMS´s e eu prometo que coloco as mensagens pretendidas aqui no blog!!! eheheh
Pitata Migalhas, podes fazer o mesmo, mas utilizando o mítico como intermediário!!!

Abraço a todos, e espero que eu e o mítico não tenhámos que andar a vossa procura como toda a gente anda a procura da Maddy!!!!

Mitico disse...

(que silencio saboroso)

Benfas disse...

Roubados....!!!!!

PS: Estou com azia, preciso de receita...agradecia ...!!!

Conquistador disse...

Mais uma vez temos um campeonato nivelado por baixo.
Exceptuando o Porto que já vive dos "rendimentos", só sobram os dois Vitórias. è pena é que a comunicação social continue a ser faciosa. Um dia destes temos o Benfica a lutar para não descer aos regionais e continua a abrir as capas dos jornais.

Anónimo disse...

o benfica é muito grande, se descer aos regionais estes passam a ser os campeonatos mais importantes...para eles o importante nao é ganhar, o importante é ser grande...basta ver a ridicula apresentação de um novo jogador que levantou bem alto na sala de imprensa do estadio da luz um cachecol fornecido pelo clube que dizia "maior clube do mundo"...eheheh

eles são tão divertidos!!!

Benfas disse...

Como isto anda, eu sei que para o Benfica, estar em segundo é como lutar por não descer...!!!!

Mas agora colocar o nome do BENFICA, e na mesma frase descida para regionais, não é só o maior disparate que já ouvi, como o sonho de criança de todos os portistas...!!

PS: MAS quem pode de alguma descer que eu saiba é quem anda envolvido em apitos...não confundam.

PS: Eu sei que essa do maior clube do mundo vos custa...deixem de ser invejosos

PS: Roubados, e o vitoria anda a ser levado ao colo, por quem será, eu sei mas não digo…!!!

Mitico disse...

benfas

O sonho de qualquer portista é simplesmente: VENCER todos os jogos.

O resto é tudo bichinhos que tens nessa cabeça.

benfas said:
"PS: Roubados, e o vitoria anda a ser levado ao colo, por quem será, eu sei mas não digo…!!!"

Roubados???? lol

Ai se ...
Ai se ...

E as no ferro nao contam?

Ai se ...
Ai se ...

Mitico disse...

benfas said:
"PS: MAS quem pode de alguma descer que eu saiba é quem anda envolvido em apitos...não confundam."

Exacto! Tens toda a razao!
O Gondomar que se cuide!

El Pirata disse...

A Juventus tambem tinha uma equipa do caralhao, o Marselha de Tapie era de longe a melhor equipa francesa (ainda hoje essa equipa marselhesa superaria qualquer Lyon sem grandes dificuldades) e, no entanto, voilà, a corrupção garantia aquilo que a equipa nao garantisse em campo! Sim, porque a bola é redonda, todos os jogadores sao de carne e osso e como tal NUNCA se pode GARANTIR que um melhor conjunto de jogadores é, obrigatoriamente, campeao! É isso que os portistas teimam em nao encaixar nas suas cabecinhas, porque nao lhes interessa! Sim, o Porto tem uma boa equipa, sim o Porto é lider incontestado, mas igualmente SIM, uma equipa vencedora pode estar impregnada de corrupção nos seus triumfos! E quando se tem alguem como PC na liderança assim como um chulo Teles como vice, há sempre que desconfiar dos triunfos! Sempre! Lamento, mas enquanto a vossa liderança estiver entregue a sujeitos escarnosos é assim que verei as vossas vitórias, eu e todos os outros portugueses. Nao é facil dar-vos merito quando se vê todas as jogatanas de bastidores que se sabem das ultimas decadas, de Guimaros a Calheiros a finalizar em apitos dourados. Parabens pelo tri? Ganhai juizo!

El Pirata disse...

Quanto ao Sporting, vai mal e nao se recomenda. E para piorar o treinador está a estupidificar! O Rui Patricio está a ser imolado na fogueira e vai dar tanto GR quanto o Moreira, ou o Rui Nereu ou o Paulo Baptista, aquele sujeito que o Couceiro levou pro Porto. Bem, esqueçam, que ninguem sabe quem é o sujeito...


É evidente para todos que Stojkovic é somente o melhor GR em Portugal! Se nao joga no Sporting algo vai mal, mesmo descontando a tao famosa disciplina. Porque apetece dizer, oh Paulo Bento mete a disciplina pelo cu adentro! O que eu quero é ver futebol, e nao um bando de palermas a marchar direito. Disciplina sim, mas futebol tambem! E Rui Patricio é culpado em 7 pontos dos 14 de atraso! Nao é por nada, mas a uma semana de receber o Porto, estar a 7 e nao a 14 era uma grande diferença! Eu, ao contrario dos portistas, nao tenho fetiches, o que quero saber é do clube e nao de dirigentes, treinadores e jogadores. Para mim sao todos excedentários. Acabe-se la com a tanga do losango, crie-se uma linha media de 5 elementos rotativos e somente com Liedson na frente. Andar desde Setembro com uma tactica que nao funciona sem olhar para as caracteristicas dos jogadores e tentar algo novo é de burro oh Paulo Bento. E o lugar do burro nao pode ser no banco do Sporting. Alias, como se está a ver, o unico banco onde um burro consegue passar por cavalo é mesmo no banco do Porto. O que faz com que regresse à minha tese do dedo do PC nos triunfos portistas. Nao cabe na cabeça de ninguem que um Jesualdo se sagre bicampeao sem levantar suspeitas, pois nao?...

El Pirata disse...

Ja agora, por falar em crises, porque diabo se fala tanto da do Sporting se o Benfica está a miseros 3 pontos? Sim, se falarmos em luta pelo titulo, entao a crise é nos dois. Se falarmos em luta pelo apuramento pela entrada directa na Champions, entao 3 pontos de diferença nunca deu crise a ninguem. Ou estão os 2 em crise ou nao está ninguem! Deixem é de sacudir a agua do capote lampiao se faz favor.

El Pirata disse...

Quanto ao merito dos Vitorias. Deixem-se de tretas, as contas fazem-se no fim. E no caso dos de Guimaraes deviam estar bem caladinhos, se ha equipa beneficiada em pontos é precisamente a equipa do castelo! Estou para ver o vosso jogao na proxima jornada contra o slb, mas sobretudo para ver o vosso jogao quando receberem o porto. Porque isso de andar a receber excedentarios e depois facilitar é capaz de ser o motivo pelo qual estao em 3º, provisoriamente! E depois ainda me perguntam o que é o sistema! Cambada de inocentes...

El Pirata disse...

E essa é realmente a maior pulhice que anda instalada no futebol portugues! E tem de se acabar! Isso é SISTEMA em todo o seu esplendor! Estou obviamente a falar da concorrencia desleal quando se emprestam jogadores a equipas da mesma divisao! Escandaloso, imoral, insultuoso, um ultraje a todos que prezam e valorizam o fair play! Sim, só quem gosta de enfiar a cabeça na areia nao percebe o obvio: uma equipa carregada de euros para gastar pode dar-se ao luxo de comprar apenas com o intuito de emprestar! Proibindo esses emprestados de jogar contra si e tornando esses jogadores como armas de arremesso contra rivais directos. Nao se admite que o Porto tenha mais de 30 jogadores emprestados, muitos deles inclusivamente sem vinculo directo, mas na posse de empresarios, casos como o Helton e actualmente o Sougou! Uma vergonha, ja nao basta terem dinheiro para Quaresmas e Luchos como ainda sobra para impestar de parasitas todos os adversarios dos rivais! Que tenham coragem e acabem com essas tretas, jogadores emprestados da primeira liga so a divisoes inferiores ou a campeonatos estrangeiros! E nao me digam que nao serve ja que o Miguel Veloso rodou, e bem, no terceiro escalao do futebol portugues (Segunda Divisao), no Olivais e Moscavide, e nao foi por isso que nao evoluiu! O que anda a fazer as finanças para nao investigar um clube que tem na sua folha de pagamentos mais de 60 jogadores? Ou 70! ou 80! O que é o sistema? Deixem-se de tretas! O futebol portugues mete nojo ate a caes vadios cheios de tuberculose! Que comece depressa o Euro 2008 que ja estou farto desta tristeza nacional...

Mitico disse...

El Pirata said:

"Que comece depressa o Euro 2008 que ja estou farto desta tristeza nacional..."

Pois é...

Eu sei!
Eu percebo!

Mitico disse...

Sistema = 4 * 3 * 3

Tem resultado!

Mitico disse...

Que culpa tem o Porto do Wender brincar com voces?

Se calhar a culpa também do presidente Pinto da Costa

El Pirata disse...

nao conheço nenhum el pirata