Redes Social

domingo, 6 de janeiro de 2008

O FIM DA 1ª VOLTA DO CAMPEONATO


benfica 1 Setubal 1

“Depois do golo de Mantorras já não pensava no empate”, declarou José António Camacho na zona de entrevistas rápidas. “A equipa não soube controlar a posse da bola depois de se ver em vantagem e acabou por sofrer o empate. Mesmo assim, a equipa ainda teve uma chance de voltar à situação de vencedor”, disse o técnico encarnado desta vez “muito satisfeito com a atitude da equipa”, ao contrário do que acontecera aquando do jogo com o Belenenses no Restelo. Sobre o desentendimento entre Katsouranis e Luisão o treinador do benfica limitou-se a referir: “É um assunto interno do clube

É PERMITO ACABAR UM JOGO QUANDO UM JOGADOR DO SETUBAL SE ISOLA PARA A BALIZA?

Boavista 2 Sporting 0

O Sporting entrou no Estádio do Bessa sabendo que poderia apanhar o benfica no segundo lugar, caso batesse a equipa do Boavista, mas foi incapaz de aproveitar a oportunidade, acabando por sofrer uma derrota cruel. Os dois golos axadrezados foram consequência dos dois únicos remates à baliza de Rui Patrício, enquanto os leões, por seu turno, desperdiçaram inúmeras ocasiões para marcar, comandando grande parte do jogo disputado ontem no Bessa.



FC Porto 1 Naval 0

O FC Porto venceu esta noite a Naval, por 1-0, no Estádio do Dragão, num jogo em que o resultado foi bem melhor do que a exibição. Os portistas jogaram o quanto baste para derrotar uma Naval que nos últimos minutos poderia ter empatado. Não o conseguiu e o FC Porto acaba a primeira volta com uma boa vantagem sobre os seus rivais.

14 comentários:

Anónimo disse...

Esta jornada por incrivél que pareça é uma jornada normal neste campeonato, tirando o facto do Porto ter jogado mal e o vitoria de guimaraes ter sido goleado!!!

As cenas de Setubal e as declarações do Liedson deixam-me a mim como portista completamente descansado...caso nao tenham ouvido, o liedson disse que o "sporting fez um bom jogo"!!!

Mitico disse...

Será que o Katsouranis é uma das contratações de Pinto da Costa para a próxima época?

piqs disse...

É mesmo autor, mas so porque os outros sao piores do que o nosso porto pois tambem nao temos ninguem no banco q incentive a equipa quando esta a jogar mal, no banco e ja agora nas bancadas

Ramos disse...

Penso que o principal adversário do FCP neste campeonato é o FCP!!!!!

Anónimo disse...

Carlos Freitas deixa o Sporting!!! Interessante!!!

Mitico disse...

Setubal benfica

Falemos apenas de futebol...

Porque nao se fala do ultimo lance da partida????????

ai ai !!!!!

Boavista Sporting

Teremos um boavista matreiro de volta??

FC PORTO Naval

Exibição serena do Porto.
Sofrida mas justissima!

Mitico disse...

Katsouranis e Luisao o lance era muito simples de resolver.

Vermelho para os dois jogadores!

El Pirata disse...

Oh Autor,

Jornada normal do campeonato, ponto final! Ou tu julgas que o Porto tem jogado muito melhor que aquilo? Onde tens andado? Só que o Porto nao lhe aparecem Jehle's a defender mas sim estarolas! No Domingo, frente à Naval, se fosse o Sporting aquele golo nao entraria, posso-te garantir! E nao é pelo Lisandro, que o Liedson faz aquilo ainda o Lisandro era um careca desconhecido! Os GR nao dão abébias ao Sporting, ja ao Porto, ainda me lembro do Khadim a epoca passado nas Antas, a desbloquear um jogo bem complicado...

E que dizer do remate do Mario Sergio? Enfim, foi uma jornada normalissima, e se o Guimaraes se pode queixar, que faça as contas desde inicio e vai ver que ainda deve pontos à sorte antes de se poder queixar.

El Pirata disse...

E mais, Liedson tem toda a razao: o Sporting, em especial durante a segunda parte até ao golo fatal, fez um bom jogo. Aqueles 15 minutos iniciais da segunda parte, com 4 oportunidades flagrantes de golo e sufocando o boavista no seu meio campo é do melhor que se tem visto neste campeonato. Mas há algo que todos nós, que ja vemos futebol ha muitos naos sabemos, é que o momento psicologico conta e muito. Mesmo na conquista da sorte ou na perseguiçao do azar! Alguem viu o Real Madrid vs Zaragoza este fim de semana? Aquilo teria dado uns 4-1 pro Zaragoza se fosse a epoca passada, em determinados periodos, ou na epoca anterior a essa! Só deu quase Zaragoza, mas o Real Madrid atravessa um tal momento de confiança e de boa maré que para os derrotar nao basta jogar mais, jogar melhor, assustar! É preciso marcar um, dois ou tres golos. Caso contrario eles acabam por surgir de um momento para o outro. Acabou 2-0 para o Real Madrid e por pouco não fram 3-0! Agora imaginemos que o Real Madrid estava a 7 pontos do Barcelona. Os nervos iam apoderar-se dos jogadores e adeptos, a precipitação e os assobios iam unir-se e o jogo trabalhado semanalmente seria esquecido a favor do individualismo e do jogo pelo coração e nao pela cabeça.


Resumindo e concluindo facilmente tiramos a seguinte conclusao:

este fim de semana se o sporting estivesse com os pontos do porto teria ganho no bessa, mesmo indo a perder para o intervalo, e nao seria somente por 2-1,

nas antas o porto se estivesse numa posiçao pontual como a do sporting nao teria de forma alguma ganho à naval, correndo inclusive o risco de perder o jogo.

O que se viu? A tal jornada normal do Autor, o porto ganhando nao fazendo nada para o conseguir e muito menos para o merecer, o Sporting perdendo novamente pontos, mesmo lutando contas as adversidades e criando 7 ou 8 ocasioes flagrantes de golo, situações essas que nao foram obra do acaso mas sim de futebol apoiado!


É sinal de estados de espirito muito diferentes. Tal como em qualquer desporto o estado animico joga um grande papel. É por isso que o Sporting que se viu na Champions League nao se vê no campeonato, correr atras de um objectivo alcancável nao é o mesmo que correr atras de um que já está longe demais. E é por isso que tenho total convicçao que o Sporting das 3 competiçoes de formato Taça nao será o Sporting versao campeonato. A ver vamos.


PS:

E nao esquecer que, num formato campeonato, que dura cerca de 9 meses, conta e muito ter mais que 11 elementos de qualidade. E isso consegue-se com dinheiro. Ora, se o Sporting nao tem dinheiro, tem dificiencias, e em Janeiro nao vai às compras, está explicado porque tem de lutar com juniores no ataque quando outros se dao ao luxo de sentar na bancada avançados de 5 milhoes...

Anónimo disse...

Em Alvalade nao foi por azar que o Guimarães perdeu, foi pelo apito!!!!!
E já agora no jogo dos lagartos contra o boavista diz-me duas defesas que o redes tenha feito iguais as defesas que o frangueiro do dragão fez a remates do lucho e quaresma respectivamente!!!! voçes rematam as bolas a figura do moço e depois queixam-se...outra coisa o plantel do boavista tem a mesma media de idades que a petiz equipa do sporting!!!! queixinhas!!!!

Benfas disse...

Era o Leo agora o Katsu, queres a equipa do benfica toda nao mitico...!!!

PS: Marcar golos depois da hora é que é grave...!!!

piqs disse...

Quem e que marcou golo fora da hora benfas?
Sr toni nao sei a sua idade mas deve ser do tempo ou lembra-se que durante quase 2 décadas as sucessivas equipas do sporting eram sempre as melhores, as mais caras e o que foi que voces ganharam, nada ou quase nada.
Deixem de pagar ordenados de rei ao liedson pq quando ele era dos que menos ganhava era o vosso melhor jogador agora so lhe interessa o fim do mes pq sabe que e titular aconteça o que acontecer..

piqs disse...

Sr benfas leo o katsouranis ate a bem pouco tempo eram herois, mas nesse clube tudo e heroi desde que diga que e benfiquista desde pequenino qu no caso do leo coincide tudo. quanto ao seu amigo kats esse ja nao queria vir no natal pois esta farto de nao ganhar nada quando antes de vos escolher teve proposta melhor e hoje e como os burros torce as orelhas pois titulos nepia....
Papa titulos so existiu 1 VITOR BAIA e mais nenhum

Mitico disse...

Paulo Machado e Nuno Silva nao podem jogar na proxima jornada...

Huuuuumm...

Estranho!?!