Redes Social

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

SCBraga e o país...


Acho vergonhosa a forma como o SCBraga foi tratado hoje pela comunicação social de papel, vergonhoso!!! Depois da masturbação colectiva dos benfiquistas deste pais, que nem o resultado dos seu adversários directos sabiam, e já estava a pensar na passagem a segunda fase da Champions ( lixaram-se e agora so podem sonhar com a UEFA, isto num grupo acessivel), depois de todo o pais rejubilar com a derrota do FCPorto... como se o Liverpool fosse um clube situado algures entre Alcântara e o cais do Sodré!!! Vem esta vergonha com o SCBraga que empatou e poderia muito bem ter ganho apenas ao Bayern de Munique uma das equipas mais fortes da europa...é triste, mais uma vez sinto-me ignorado pelo pais, Não sou bracarense, nunca fui, nunca serei e até nem gosto nada do clube, mas do que eu não gosto mesmo é de injustiças e infelizmente nasci no país errado!!!!!!


crónica do jogo retirada do site superbraga.com

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Da Champions ao clássico...!



O Sporting perdeu esta noite na quinta jornada do Grupo F da Liga dos Campeões em Old Trafford ante o Manchester United, que assim continua a contar por vitórias os jogos disputados, mas garantiu um lugar na Taça UEFA, isto porque o Roma ganhou em Kiev. O Sporting entrou muito bem no jogo, impondo o seu ritmo ante um Manchester interessado também na vitória, até pelos muitos euros que proporcionava. O equilíbrio foi notório durante toda a primeira parte, período em que os leões obtiveram o golo, por Abel, num cruzamento-remate que surpreendeu o guarda-redes polaco Kuszczak, aos 21’. E foi o Sporting quem melhor jogou até final do primeiro tempo. O segundo foi totalmente dominado pelo Manchester United, que igualou por Tevez, aos 61’, após remate de Cristiano Ronaldo. Mas a equipa inglesa teve bastantes oportunidades para ganhar os três pontos antes de Cristiano Ronaldo, na marcação de um livre directo, garantir a quinta vitória consecutiva da formação de Alex Ferguson...


Liverpool FC Porto


Palavras de Ricardo Quaresma:


"Penso que pode ser um grande jogo, este FC Porto já demonstrou que tem muito valor e pode ganhar seja a quem for. Vai ser um jogo bastante complicado mas estamos aqui para lutar e sair com os três pontos. Temos de entrar com muita concentração. O Liverpool vai entrar com tudo, nos primeiros 15 ou 20 minutos tentará marcar, mas sabe que do outro lado também estarão jogadores. Não viemos aqui para empatar, viemos para jogar futebol", garantiu o extremo portista.


Boa sorte campeões!


benfica AC Milan


Palavras de Rui Costa:

"O Milan tem muitos poucos pontos fracos mas não é imbatível. É uma equipa muito perigosa em contra-ataque. Foi assim que sofremos um golo lá. Estamos avisados para isso porque à mínima falha seremos penalizados"

Braga Bayern
Boa Sorte minhotos!
Entretanto...


O árbitro portuense Jorge Sousa foi nomeado pela Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional para dirigir o clássico do próximo dia 1 de Dezembro, sábado, entre benfica e FC Porto.
Este não é o tal que apitou em setubal à uns tempos atrás???????
Hummm.............

domingo, 25 de novembro de 2007

Na 11ª jornada...


Leixões 1 Sporting 1


O Sporting não foi além de um empate ante o Leixões, o grande especialista deste desfecho na Bwin Liga, e pode ter comprometido ainda mais as suas esperanças de conquistar o título uma vez que a desvantagem pontual é de 10 pontos em relação ao primeiro classificado.

Os leões recolheram ao balneário em desvantagem, mas sem que o adversário tivesse efectuado um único remate à baliza defendida por Rui Patrício, aposta surpresa de Paulo Bento para este encontro: o golo do Leixões nasceu de um ressalto provocado por uma defesa incompleta do jovem guardião, que levou a bola a embater em Abel, no caminho para as redes. Foi necessário, contudo, esperar pelo segundo tempo para que o Sporting tomasse verdadeiramente as rédeas da contenda, encostando o Leixões à sua área. O empate chegou através de uma cabeçada de Purovic, que acorreu da melhor forma a um cruzamento de Abel - mais uma assistência para a conta do lateral verde e branco.


Académica 1 benfica 3


José António Camacho não teve dúvidas sobre as razões da vitória do benfica em Coimbra: "Esta equipa nunca dá o braço a torcer. Acredita sempre até ao fim".

Apesar do desfecho favorável, Camacho reconheceu que se confirmaram as previsões. "Esperávamos um jogo muito difícil. Não só pelo valor da Académica mas também pela interrupção para os jogos das selecções. Perde-se ritmo. Há jogadores que se lesionam. É complicado.

Impressionante a dualidade de critérios de Olegário. Chega a roçar mesmo o ridículo!!!

Os sorrisos constantes aos jogadores encarnados foi a "prata dourada" da casa.

INVESTIGUEM ESTE JOGO!

Porque é que Domingos colocou no banco dois dos melhores jogadores do plantel, o Joeano e o Hélder Barbosa?????

Porque saiu agora Pedro Roma?????

A maneira como o guarda redes da briosa saiu naquele lançamento lateral, e depois do toque de calcanhar do Luisão... decidiu dar uma palmada na bola, quando podia perfeitamente segurá-la com as duas mãos, foi de mestre e de antologia!!!!
O jornal ABola tem mesmo razão... os lançamentos do Bynia são mesmo meio-golo!!???!!!!


FC PORTO 2 Setúbal 0


O FC Porto venceu o Setúbal, por 2-0, no Estádio do Dragão, terminando assim com a invencibilidade sadina na presente edição da Bwin Liga e garantiu quatro pontos de vantagem sobre o benfica, a menos de uma semana das duas equipas se defrontarem na Luz.

Antevia-se um encontro muito difícil para o bi campeão nacional, vindo de dois empates, enquanto o Setúbal ainda não sabia o que era perder.

Primeira parte inteiramente dominada pelo FC Porto, que marcou logo aos 5’, por Lisandro Lopez, isolado por um belo passe curto de Lucho. Aos 86’ Quaresma, com um belo pontapé de fora da área, bateu Eduardo sem apelo nem agrado. E mais golos ficaram por marcar por banda do bi campeão nacional.
Restantes jogos:
Maritimo 0 Naval 1
P.Ferreira 1 Nacional 0
Leiria 0 Braga 0

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

RUMO AO EURO!!!


"A Finlândia não arriscou nada e o burro sou eu?"

Antes de se irritar com as questões dos jornalistas e abandonar a conferência de Imprensa sem aviso prévio, Felipe Scolari fez questão de partilhar os louros do apuramento de Portugal para o Europeu com os portugueses que se deslocaram ao Estádio do Dragão. "São sempre importantes as qualificações na vida de uma selecção. Conseguimos o nosso objectivo e até aproveito para dizer muito obrigado a todos os portugueses e a quem cá esteve. Fizeram com que a selecção jogasse muito bem e participaram no jogo. Sempre fomos bem recebidos no Porto. É a terceira vez que isso acontece; este é o melhor estádio para jogar, vincou.
Feita a homenagem ao povo do Porto, o seleccionador nacional aceitou a ideia de Portugal poder bater-se pelo título no Europeu. "Agora que estamos qualificados podemos pensar nisso; só temos de melhorar e ter toda a equipa completa", avaliou, elogiando ao mesmo tempo o comportamento da equipa das quinas. "Portugal fez uma exibição muito boa, dentro daquilo que nós propusemos, não com tantas oportunidades como noutros jogos, mas também sabíamos que um mínimo erro nosso poderia resultar num golo da Finlândia. Era preciso sofrer muito. O melhor grupo era o da Inglaterra… Mas vocês entendem que a Polónia ou a Finlândia são ruins. Portugal é bom, mas não é tudo o que vocês imaginam. Desde 1996 que Portugal se tem classificado para fases finais", lembrou.
Sobre as alterações que operou na equipa, foi rápido nas explicações: "Primeiro choveu, o campo estava pesado e eles têm oito jogadores com mais 1,90 metros. Abrimos muito o nosso meio-campo contra a Arménia e por isso o treinador da Finlândia trocou a equipa, porque viu seguramente o tape do jogo". Antes de desaparecer inesperadamente, Scolari acabou no contra-ataque. "O que é que a Finlândia fez para ganhar? Vocês têm é de massacrar o treinador deles. Faço por Portugal mais do que fiz pelo Brasil e só recebo situações desagradáveis. Eles não arriscaram nada, não tiveram chances. E o burro sou eu?", questionou.
Nota negativa: Simao Sabrosa
O extremo do Atlético de Madrid confidenciou que ficou surpreendido por não ter jogado no Dragão, dizendo mesmo que lhe custa aceitar a decisão de Scolari:"Não estava à espera de não jogar. É uma decisão do treinador que eu respeito mas custa-me a aceitar. Tenho 28 anos e sou o mais internacional de todas as selecções. Não tenho nada a demonstrar. Vou continuar a trabalhar e a jogar ao meu melhor nível".Simão afirmou também que está "super tranquilo" e que continua disponível para ajudar a selecção nacional.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

O Burro, o Inocente e a Maravilha

1. Comecemos pelo burro, ou melhor, o preto que quer fazer de nós burros! Não, o Mantorras não é para aqui chamado, há muito que sabemos que é mais velho que o Figo! Também equipa de vermelho mas é da tribo dos zulus, ou aparentado. Binya de seu nome.
.
Aqui fica o excerto da entrevista dada ao pasquim que me fez delirar.
.
"Tem quatro cartões amarelos no Campeonato. Considera todos justos ou acha que houve má interpretação dos árbitros em alguns desses lances?
.
Seguramente, dois desses cartões não foram justos - em lances muito mal julgados - e mostrados estupidamente. No entanto, não condeno os árbitros. Aos poucos, terão oportunidade de conhecer melhor a minha forma de actuar e, de certeza, que irão errar menos no futuro. Pelo menos, julgo que isso irá acontecer, embora não tenha certezas."
.
Para começar recordemos a imagem da infâmia:


Pior só mesmo o Roy Keane no famoso lance com o noruegês Haaland. Existe intencionalidade do Binya em magoar ostensivamente o escocês, e a perna deste só não se parte por mero acaso.

Recordado que fica o lance, e como a memória de quem assiste aos jogos do nosso campeonato não é assim tão curta, até porque Binya tem somente meia dúzia de jogos nas pernas, é de bradar aos céus como o belzebu tenha a distinta lata de afirmar que "dois desses cartões não foram justos - em lances muito mal julgados - e mostrados estupidamente"! Ou seja, o preto para além de defender-se que em África se joga para partir pernas e como tal não tem culpa, ainda cospe para o ar alarvidades desta natureza, concerteza que pensando que está a falar para os seus adeptos de África! A verdade, porém, é que Binya tem merecido um cartão amarelo, no mínimo, por jogo, sendo que se tivesse sido expulso um par de vezes não se tinha perdido nada! Quem não andasse com a cabeça enfiada na areia já tinha reparado neste sujeito, não pelas qualidades técnicas, mas sobretudo porque já muitos, em surdina, suspiram "volta Petit, estás perdoado"!

Binya, não sei (mas suspeito) quem te deu as respostas para branquear a tua imagem, mas como estamos em epoca natalícia aqui fica um conselho: vai abanar um pinheiro! E o mesmo serve para o Quaresma que só verá as suas constantes patadas castigadas quando cometer esse deslize na Champions. Mas o seu espiríto cigano faz dele um xico esperto, não vai cair na tentação de cometer um crime quando sabe que não tem as costas protegidas...


2. Avancemos agora para o inocente, de seu nome Purovic.

Em primeiro lugar o que te devia irritar, mas seriamente, já que me irrita a mim igualmente, é teres esse tamanho todo e não teres noção de "tempo de salto" para cabecear uma bola. Ok que já marcaste 2 golos de cabeça, mas quantos não ficaram já por marcar! E nem vou falar da tua constante colocação atrás dos defesas, porque o post já vai longo.


Quanto à irritação. Põe-te na fila que já tenho 2 décadas de dedicação à causa leonina e essa irritação não passa com nenhuma pomada que tenha sido patenteada. O sportinguista comum sabe perfeitamente que as bestas de negro só lá estão para o prejudicar e criar úlceras, mais nada. Por isso é suspirar que dentro de 50 anos, se ainda para cá andar, que exista já um sistema de arbitragem baseado somente em robots e câmeras! Zero de sujeitos corruptíveis e saudavelmente incompetentes. Custa de facto ver, no confronto directo com a AS Roma (sim, nem falo do que se passa em Portugal porque quero o post pequeno e continua a crescer...), 3 erros grosseiros nos 2 jogos, com um penalti fantasma em Roma e com um golo não validado em Alvalade e a expulsão de De Rossi por efectuar. São situações a mais para uma equipa só, nada que os seus rivais suspeitem sequer, sobretudo aquele que se habituou a ganhar penalties por mergulho, inclusivé na Champions!


3. A maravilha não é contada na primeira pessoa, mas ficou-me nas palavras do meu irmão, que teve a felicidade (dele, é claro!) de assistir ao famoso e exlusivo roubo de igreja do Manchester United no seu próprio terreno, Old Trafford! Sim, estou a recordar o famoso jogo em Fevereiro de 2004, entre ManUnited e FC Porto.

Nas palavras desse portista não restaram dúvidas. Aquele local, para ele, era algo de outro Mundo! Nunca tinha estado em nenhum estádio tão imponente, vibrante, apaixonante! E, já agora, estou a falar de um desgraçado que até nem gosta assim tanto de futebol, é um daqueles que é portista porque é... portuense. Razão mais estúpida, mas pronto. Equivaler, mesmo por paixão clubística, o Dragão a este recinto, só por carência afectiva, algo do estilo "olhem para nós, dêem-nos atenção"! E já nem vou referenciar o novo Wembley, orçado em mais de 10 vezes o somatório de todos os estádios portugueses do Euro, para não prolongar mais o post. Cada tolo com a sua mania, mas não a tentem vender porque já tenho manias que sobrem.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Blog da semana...

Aqui fica o excerto da revista J, distribuida aos domingos com o jornal OJogo, em que eles nos classificam como "blog da semana".

Obrigado revista J, obrigado jornal OJogo!!!

sábado, 17 de novembro de 2007

Qualidade ... no apuramento!


O Dragão tornou-se ontem no primeiro estádio de cinco estrelas do Mundo certificado no âmbito da qualidade (ISO 9001) e do ambiente (ISO 14001). A entrega formal dos diplomas a Pinto da Costa e Eduardo Valente, administrador da PortoEstádio, coube a Miranda Coelho, presidente da Associação Portuguesa de Certificação (APCER), e coincidiu com o aniversário do recinto. Satisfeito pelo reconhecimento da qualidade dos serviços prestados, Pinto da Costa sublinhou a importância de o Dragão ser o primeiro a receber estas distinções. "Somos pioneiros e da vanguarda e, mais uma vez, este título ninguém nos tirará", atirou num breve discurso, referindo-se naturalmente à hipótese de o FC Porto perder pontos e os alguns títulos nacionais por causa do processo do Apito Dourado.

O líder portista aproveitou para recordar que em apenas quatro anos de existência do estádio já foram festejados três títulos. "Mais do que qualquer outro clube português nos últimos 15 anos", disse, justificando o sucesso também com a excelência do recinto. "Esta qualidade obriga a que os jogadores joguem bem", brincou. Uma qualidade que, segundo Pinto da Costa é reconhecida por todos que o visitam. "Consideram-no o melhor e o mais bonito que conhecem. Isso foi dito há dias pela delegação do Marselha que enviará um grupo para estudá-lo porque ficaram maravilhados", revelou antes de agradecer a dedicação "de toda a equipa" que trabalha com a PortoEstádio.
Na quarta feira a selecção nacional de futebol irá apurar-se com naturalidade e com muita qualidade neste magnifico estádio de futebol.
O Tribunal do Futebol mais uma vez estará presente em mais um marco histórico do futebol português.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Campeões Asiaticos...

Alguns videos sobre o ambiente que se vive em estádios asiaticos, são os Urawa Red Diamonds, equipa campeã Asiatica...





quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Na luta pela APAF...


Jorge Coroado


Ex-árbitro português da modalidade desportiva futebol.
Nasceu em Carnaxide, Oeira, a 23 de Março de 1956. Praticou atletismo, entre 1972 e 1975 no clube de que era adepto, o Clube de Futebol Os Belenenses. Em 1975 iniciou a carreira na arbitragem, a qual durou até 2001 e da qual os dois últimos anos foram feitos com as insígnias da FIFA. Arbitrou duas meias-finais da Taça das Taças, uma final do torneio de Toulon e outra do Dallas Cup. Foi agraciado com duas medalhas de ouro: mérito desportivo do Governo da República e da Câmara Municipal de Oeiras. É sócio de mérito da Federação Portuguesa de Futebol e honorário da Associação de Futebol de Lisboa. Actualmente, finda a sua carreira, é comentador televisivo e radiofónico na área da arbitragem de Futebol 11.


Frases mais polémicas:

P: Foi ameaçado?

JC: Fui, no Estádio da Luz, em 1991, no final de um benfica-Torreense, pelo sr. Gaspar Ramos. Em 1995 o mesmo dirigente disse aos berros que iria fazer de tudo para acabar com a minha carreira.


P: De que clube recebeu mais pressões?

JC: Do benfica e dos seus dirigentes. Inquestionavelmente. Estou convicto de que se mais carreira não tive foi por influência de gente do benfica. De Gaspar Ramos a Luís Filipe Vieira, que vetou o meu nome, em 2002, para vice-presidente do Conselho de Arbitragem.


Vitor Pereira


Vítor Pereira foi o único português, na História do nosso Futebol, a estar presente em três fases finais de Mundiais de Seniores. Esteve no Mundial de França/98 e no da Coreia-Japão/2002 como árbitro e no Alemanha/2006 como instrutor dos árbitros designados pela FIFA. Para qualquer agente do futebol estar num Mundial é obra, estar em dois Mundiais é fantástico. Estar em três é colossal! Vitor Pereira lançou um livro recentemente onde dá a resposta a questões: Como chegar a um Mundial? O que se ensina e aprende num Mundial? Como vivem e convivem os árbitros num Mundial? Quais as tricas e os movimentos dos bastidores, as angústias e os momentos dos actores. O que se sente e se luta, se sofre e se desfruta…As memórias, as amizades, os jogos, as glórias…

Frase polémica:

"A arbitragem é como as marés, que umas vezes estão altas e outras baixas”

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Post da jornada...


slb - Boavista
Não vi o jogo, mas vi um resumo, jogo em que o Boavista foi melhor do que o benfica na primeira parte. Na segunda parte o benfica ganha o jogo com 5 golos de sorte!!!!

Braga - sporting
Nada de especial, uma equipa fraca, um treinador fraco...foi um sporting europeu aquele que teve em Braga!!!

E.Amadora - FCPorto
Jogo totalmente dominado pelo fcPorto, e o empate foi propositado, ninguém me consegue provar que não o foi!!! Investiguem este jogo, porque um penalty daqueles, o jogador só poderia estar comprado para o fazer!!!!


PS: Na edição de Domingo da revista que acompanha o jornal OJogo, foi dado destaque ao nosso blog, na rubrica "blog da semana"!! Em nome do blog, Obrigado jornal OJogo!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2007

3 golos para a estória e para a história!



Maradona ... Mexico 86



Messi ... Taça do Rei



Tarik ... Champions League

Champions da parvalheira jornalistica....

Já sei que vão dizer que eu sou doente e tal...mas mesmo por ser doente eu posso dizer alto e bom som...
NUNO VAI PARA A P$#% QUE TE P#$%&

A cegueira portista


Esta é de longe a capa mais agressiva quanto ao fora de jogo de Postiga e é a do pasquim de serviço, aka OJOGO! Não sei porque mencionam as dos outros jornais, será algum complexo que desconheço? E no Record de domingo vem bem descriminado que o lance do golo da vitória encarnada é obtido após um livre inexistente! Para que tanta choradeira senhores? É por habito? É que é um tremendo mau hábito!...
.
Quanto à jornada, e após estes óbvios destaques de ajudas arbitrais nos jogos dos azulecos e galináceos, sobra mais um prejuizo claro e evidente para o Sporting, tanto pelo facto de não ter reduzido (ainda mais) as distâncias para Porto e Benfica, quer sobretudo porque continuam a ser ignorados penalties a favor do Sporting! Na primeira parte do jogo frente à Naval a falta é evidente dentro da area e já na segunda parte Izmailov sofre um penalti "à fcp da liga dos campeões"! Que estou eu a dizer, ainda mais nitido, já que é notório o toque do joelho de Wilson na perna do russo! Já ia em queda? Em que posição iam Tarik frente ao Liverpool e Lisandro frente ao Marselha?...
.
PS:
.
O senhor Luis anda a necessitar de uma ida à Multiopticas e com caracter urgente. Insurge-se pelo facto da comunicação social dar atenção ao fora de jogo de Postiga (sim, deveria ter sido nota de rodapé na pagina das palavras cruzadas, eu entendo-o perfeitamente) mas, para mostrar que mesmo assim o porto foi prejudicadíssimo, ainda arranja um golo invalidado por incorrecto fora de jogo e um penalti! Oh senhor Luis, isto não parece mas é um blog sério! Desta vez vi o jogo do Porto até ao fim e adorava ver (e ler, não li isso em lado nenhum!) esses tais lances! Ah, e não se esqueça, não é por um pé do jogador estar em jogo que é considerado que o jogador em causa está em jogo! A linha mede-se pela posição do tronco!
.
E, já agora, fica-lhe mal, após 8 vitórias, muitas delas à rasquinha e sabe Deus como, vir reclamar de um empate! Eu bem sei que um portista por natureza é incapaz de dar mérito aos adversários, mas um esforço não lhe ficava mal. Sobretudo porque são constantes os assobios á equipa em casa. Ou já se esqueceu do jogo frente ao Boavista? Dê-se por satisfeito pelos pontos que leva no bolso que são nitidamente a mais...

sábado, 3 de novembro de 2007

A nona jornada...


FC PORTO 1 Belenenses 1


O treinador do FC Porto reconheceu à Sport TV que a equipa esteve diferente do habitual ao perder os primeiros pontos da temporada em casa."Houve um momento, com a saída do Lucho [lesionado aos 12' deu lugar a Leandro Lima] em que a equipa teve de se adaptar ao novo sistema e oscilou um pouco. Na segunda parte entrámos a sofrer um golo, e então a equipa trabalhou muito para conseguir o resultado pretendido. Procurámos marcar mas isso não aconteceu. O Belenenses também é uma equipa forte, que tentou tirar partido dos nossos erros para marcar", avaliou Jesualdo Ferreira...
O golo de Helder Postiga não deixa dúvidas tal como o golo de Lisandro Lopez. Um está fora de jogo... o outro nem por isso!!

Paços de Ferreira 1 benfica 2


Os "encarnados" somaram o terceiro triunfo consecutivo no campeonato, abriram o activo num cabeceamento de Cristian Rodriguez (21 minutos) mas Tiago Valente empatou oito minutos depois num desvio oportuno. Aos 86, Katsouranis, na sequência de um livre inexistente, deu o suado triunfo ao benfica, numa recarga oportuna.


Sporting 4 vs Naval 1


O Sporting encontrou ontem muitas mais dificuldades para bater a Naval do que o resultado deixa supor. O 4-1 "denuncia" sobretudo a classe de Liedson, autor de um golo tão crucial como simbólico (o seu centésimo ao serviço do emblema de Alvalade), num momento em que o adversário se revelava impertinente ao ponto de ter enviado uma bola ao poste de Stojkovic - o marcador assinalava então ainda 1-1.
Para quem tanto falava em Decodependencia e para quem tanto fala em Luchodependencia...


PS: De saudar o regresso às vitórias do Leixões. Sem cerimónias e com muita garra marcou 3 golos à equipa arsenalista liderada por António Salvador. O homem que despediu Jorge Costa e tenta contratar o Mourinho de África...diga-se Manuel José!

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Ricardo Esteves - O amigo




Curiosas as declarações do jogador do Marítimo Ricardo Esteves antes da visita do clube que representa ao recinto do seu clube do coração:


"Ricardo Esteves reencontra domingo o Benfica, o que acontece pela segunda vez na carreira. Primeiro foi pelo Nacional (perdeu 0-1), agora visita o clube onde se formou ao serviço de outra equipa madeirense, o Marítimo.“Claro que é um jogo especial, porque o Benfica está no meu coração. Foi onde me formei como jogador e cresci como homem. Devo muito àquela casa e serei sempre do Benfica”, garantiu o jogador. Independentemente disso, a ambição é clara: “Vamos à Luz para ganhar, como não podia deixar de ser. Mas será bastante difícil, pois o Benfica tem o orgulho um bocado ferido e vai querer melhorar a sua imagem. Se calhar não é a melhor altura para o defrontar, mas não tememos nenhuma equipa e vamos entrar em campo com personalidade”, salientou. Se tiver oportunidade de marcar, Ricardo Esteves fá-lo-á “sem peso na consciência, pois somos profissionais”.Da actual equipa, destaca Rui Costa: “É um dos melhores jogadores do Mundo e para mim um ídolo. Mas há outros bons, como o Di María ou o Rodríguez”, constatou."


Mais curioso ainda o facto de este jogador ter sido o responsável pela idiotice de meter mão à bola dentro da sua área num lance completamente escusado que viria a dar origem ao penalty que pos o benfica empatado na partida.


Como um mal nunca vem só Ricardo Esteves lembrou-se que o resultado ainda não estava positivo para o seu clube do coraçao e repetiu a gracinha desta vez agarrando Leo mas desta vez o arbitro não assinalou a grande penalidade.


Ficam para a memoria as curiosas declarações do jogador antes do jogo e o seu comportamento durante o mesmo para no minimo se levantar o véu da desconfiança que terá ficado por levantar por toda a comunicação social que ao que parece anda distraída com esta situação.