Redes Social

domingo, 19 de março de 2006

O melhor futebol praticado em Portugal

Este sabado o FC Porto defrontou o Paços de Ferreira e venceu, abrilhantando o resultado com uma exibição bem conseguida.

O FC Porto voltou a apresentar Anderson como titular, encostado à linha, possivelmente a pensar na partida de quarta-feira frente ao sporting a contar para a Taça de Portugal. Na defesa apenas a entrada de Marec Chech para o lugar do castigado Pepe, castigo esse ridiculo, pois foi expulso no jogo anterior por acumulação de amarelos, por duas faltas que não cometeu.

O Paços de ferreira estacionou o seu autocarro de dois andares na sua grande area desde o primeiro minuto, demitindo-se completamente qualquer tentativa de ataque. O FC Porto fez um jogo de paciencia até ao primeiro golo, não antes sem anderson atirar ligeiramente ao lado, após excelente trabalho de Ricardo Quaresma. O primeiro golo surge de uma falha na defesa do Paços de Ferreira, não conseguindo subir a tempo de pôr Mcarthy em fora-do-jogo, este inaugura o marcador.
Logo na jogada a seguir ao golo, nem Lucho nem Adriano conseguem finalizar um cruzamento soberbo de Quaresma.

Segunda parte, e logo aos 40 segundos, Anderson faz um passe primordial para adriano, que se desmarca opurtunamente para empurrar para o segundo.
No terceiro golo, Lucho desembaraça-se com categoria do seu marcador, e assiste para lizandro fazer o mais facil. Um golo de Argentinos

Ainda houve tempo para Ivanildo falhar um chapeu, para adriano porpocionar a defesa da noite ao gurda-redes paçense, e ainda para ficar um penalti por marcar por falta sobre Adriano

O FC Porto consegue uma excelente exibição, com os jogadores a rentabilizarem ao maximo. Já não é uma equipa quaresmodependente ou luchodependente. Bosingwa, foi soberbo, Chech tambem foi muito bom. Paulo Assunção igual ao que tem sido esta epoca. Anderson com apenas 17 anos mostra categoria para jogar na equipa titular do Porto. Muito consistente, praticamente não errou passes, e revelou muito à vontade no um para um. Adriano tem estado bem, e continua a marcar (quantos golos marcou Marcel pelo benfica?). MCcarthy, quando não está castigado ou na selecção, e quando o treinador o poem a jogar, demonstra ser o melhor ponta-de-lança em Portugal.

Estou curioso o qual foi o facilitismo que o Porto teve esta semana? O paços jogou demasiado à defesa ou ao ataque? O arbitro roubou? Houve alguma expulsão? Houve dualidade de criterios? O paços facilitou? Amigo pirata, escolhe, porque estou curioso

9 comentários:

Mitico disse...

Acabei de chegar do café onde tomo sempre o meu cafezinho matinal dominical :)

Ouvi o seguinte comentario...

"... o primeiro golo foi em fora de jogo, depois com o jogo ja condicionado foi como bater em meninos..."

Afinal posso concluir que o silencio futebolistico da semana que passou está a dar agora os seus frutos.
Eu percebo!!!

Abraço a todos

Ramos disse...

Ontem, sabado à noite, assisti a um jogo de futebol, que não teve historia.

O paços de ferreira é uma equipa fraca, sem ideias, sem qualidade. Os rapazos do paços são esforçados e lutadores, mas isso não chega.

O FCP ganhou bem, não complicou e acima de tudo, consegui gerir o esforço pra a proxima quarta.

Vou esperar pelo jogos de hoje. Acho que SCP não vai passar em leiria e o benfica vai continuar a sua atravessia do deserto....Esperar para ver....


P.S. O inquisição andas fugido!!!!!

Ramos disse...

O monstro adormecido ganhou, mais uma vez, com ajuda da arbitragem...

Mitico disse...

Vitoria de Guimaraes... 18 000 adeptos no D.Afonso Henriques...INCRIVEL!

Facto positivo da jornada: o braga meteu mais de 10 000 pessoas no estadio!!

Parabens Inquisição!
Mais logo faço a minha analise á jornada que passou...

Ramos disse...

Caros bloguistas

Ontem na TVI, assisti a um roubo do tamanho da torre dos clérigos.

O benfica, essa equipa altamente prejudicada pelas arbitragens - palavras de José Veiga - foi empurrado para a vitória pela equipa de arbitragem liderada por Paulo Paraty (arbitro portuense e que muitas pessoas dizem que é portista).

Vamos analisar os "ROUBOS", começando pelo golo anulado ao Rio Ave. Golo limpo pro rio ave. E Porque? Das Duas uma, ou o arbitro tem uma visão de RX ou então deve ter marcado fora de jogo da bola!!!!
O golo do benfica, marcado pelo maco mantorras, foi ilegal, uma vez que ele alevantou, pondo em risco a integridade fisica dos adversarios e a dele...

Portanto e para concluir

O BENFICA FOI CLARAMENTE FAVORECIDO PELA ARBITRAGEM

El Pirata disse...

"Na defesa apenas a entrada de Marec Chech para o lugar do castigado Pepe, castigo esse ridiculo, pois foi expulso no jogo anterior por acumulação de amarelos, por duas faltas que não cometeu"

... mas a mao que ele meteu à bola e que daria penalti? Tambem nao era? Na Ja para nao dizer que no segundo amarelo, aquilo é falta! Pode nao ser para cartao, mas lá que é falta é!

El Pirata disse...

Quanto à historia dos 17 anos de Anderson, ainda bem que dentro de 15 dias o puto maravilha (cof cof) passa pros 18 anos! Ja estava cansado de tanta conversa à votla dos 17 anos. Com 17 anos e com variadissimos jogos nas pernas jogou Cristiano Ronaldo no Sporting e esse, ate agora, nao engana!

El Pirata disse...

McCarthy o melhor ponta de lança em Portugal? Nao sei onde tens andado nos ultimos dois anos Kaustico.

El Pirata disse...

Agora, quanto à exibição do Porto frente ao Paços. Nai vi o jogo, nem ao vivo nem na tv, como tal nao posso fazer grandes comentarios. Vi, sim, os resumos e li os jornais. Parece que de facto foi uma exibição bem conseguida e quando assim é ha que dar os parabens. Quando se tem um plantel de milhoes (ou pelo menos supostamente vale milhoes...), é natural que esse mesmo plantel, orientado por um treinador com um minimo de requisitos, consiga vitorias e boas exibições.


Quanto a vitorias, temos visto que este ano, apesar do enorme favoritismo inicial, o porto só está na corrida e na frente, porque Quaresma puxou a carroça grande parte da epoca! Agora nao vale a pena estar a nega-lo. E ao fim de 7 meses de competição conseguir uma exibição sem macula nao seria grande motivo de orgulho... ou seria?

A mim nao me espanta a boa exibição frente ao Paços de Ferreira. Espanta-me isso sim o facto de precisarem tanto tempo para o conseguirem, com um orçamento de 60 milhoes de euros para comprar e gamar craques aos outros.