Redes Social

segunda-feira, 27 de março de 2006

LIga BetandWin - 28ª Jornada

A conclusão da 27ª jornada da Liga Portuguesa deu-nos a conhecer o primeiro dos quatro concorrentes que descerão de divisão. Se duvidas houvessem, o Penafiel fez questão de demonstrar o porquê da necessidade de diminuir o quadro competitivo do primeiro escalão do futebol português. Uma equipa condenada à descida ao fim de 3 meses de prova, sem qualquer ponta de brio profissional, sem talento nem vontade de honrar as camisolas do clube que lhes paga o ordenado. Uma completa tristeza, perante um Sporting apático, que se esforçou o mínimo possível para garantir uma vitoria que, mesmo assim, foi a mais fácil que alguma vez vi o meu Sporting obter. Nunca pensei abandonar a transmissão de um jogo do meu clube, mas ontem fui incapaz de aguentar 90 minutos de um jogo treino. Que mais é necessário acontecer para que os dirigentes percebam que em Portugal o futebol é movido por três equipas, com somente mais meia dúzia com capacidade de mobilizar adeptos? Que venha depressa o campeonato de 10 equipas, a 4 voltas. Mesmo correndo o risco de assistir a 2 jogos, Porto vs Sporting, de arbitragens escandalosas com a última, prefiro-o a assistir a jogos como o de domingo passado frente aos amadores de Penafiel.

Quanto ao Sporting estamos conversados. Louvo apenas Paulo Bento, que anda agora a ser alvo de criticas por parte de alguns puritanos que ficaram muito ofendidos por ele ter posto a boca no trombone quanto às péssimas arbitragens, passadas e futuras, que andam a perseguir o Sporting. Faz muito bem o Bento, que de parvo nada tem, e que é um campeão! Fez uma carreira sem padrinhos como empresários [esta é pra ti oh Secretario(zeco)], fez-se campeão nacional de juniores como treinador e agora prepara-se para um feito inédito, conquistando o titulo de seniores de enfiada! E já deram conta de que a equipa foi construída sem fortunas ou jogadores de nome feito? Já deram conta que, por norma, jogam 8 jogadores portugueses a titular, sendo a maior parte desses portugueses oriundos da cantera de Alvalade? Já para não falar que muitos outros se sentam no banco e/ou se preparam para serem lançados na próxima época, como o fantástico Fábio Paim! Desta jornada leonina, que teve muito pouco futebol, sai-me apenas esta singela homenagem a um homem que não me para de surpreender, pela sua qualidade enquanto técnico e pela sua coragem enquanto homem. Um grande salva de palmas para o Mister Paulo Bento, um grande leão! Que a sorte te proteja que bem a mereces, agora que a Comissão de Arbitragem se prepara para castigar Tonel e Sa Pinto e quando Polga e Nani somam 4 cartões amarelos. As coincidências não existem meus amigos. A ver vamos quantos destes poderão entrar em campo frente ao Porto. Por isso, e por tudo o mais, quero que os puritanos se lixem! Fala Paulo Bento, e não deixes de ser como és! Aqueles que te consideram bronco vão levar uma grande bofetada de luva branca. És o ídolo de todos os leões, e isso basta.

Em Coimbra o FC Porto ganhou e fez por o merecer. McCarthy continua a subir de forma; Adriano, insisto, é uma anedota mal contada e, para mal dos meus pecados, os renegados Jorginho e Hugo Almeida decidiram jogo. Este Almeida é um caso bicudo, tanto marca grandes golos como falha escandalosamente. Mas é o que temos mais parecido com um ponta de lança em Portugal, a falar português sem sotaque. Mereceria mais oportunidades? Entre Adriano e Almeida não teria duvidas em apostar no português, mas o CoCo é que sabe. O que sei é que ele jogava na Naval, nos juniores, e entre Sporting e Porto, optou pela segunda hipótese. Para bem do futebol português espero que não tenha escolhido mal. Quanto à Académica, uma só questão: onde está a Académica que perdeu 0-3 com o Sporting, há um mês, mas que fez um grande jogo de ataque? Sim, é verdade que levou com três, mas também é verdade que o Sporting teve um grande Liedson e teve a sorte do jogo de seu lado! O que sei é que a Académica de ontem foi uma vergonha, ridícula, e que estava condenada à derrota desde o minuto zero de jogo! Uma lastima Professor Vingada! Mau para si, mau para os academistas e mau para o futebol português. Espero sinceramente que não desçam de divisão, mas depois de levar 5 nas Antas (esta equipa do Porto mais o seu treinador não têm capacidade para marcar 3 golos num jogo, quanto mais 5!!), fazerem-se de prostitutas baratas ontem em Coimbra, é degradante. Pensei que o tempo do Leça, Salgueiros e Tirsense já tinham passado. Voltamos a ter outros Porto B na primeira divisão?

Deixo o melhor pedaço para o fim. O jogo da Luz. Começo pelo caso do jogo. Evidentemente que é penalti de Petit sobre Delibasic! O que me espanta é o silêncio de todos os que andavam indignados com as arbitragens dos jogos da Naval e do Guimarães. Depois dos roubos em Vila do Conde e agora frente ao Braga… de que se queixam os vermelhos afinal? Já para não dizer que nos jogos onde se queixavam tiveram bons benefícios arbitrais, contando as duas expulsões injustas dos seus adversários! Tanto Rio Ave como Braga não tiveram qualquer “recompensa” arbitral! Foi comer e calar! Onde andam o orelhas e o Veiga? Se a pouca vergonha matasse já não haveria onde enfiar muitos milhões de desenvergonhados! Memória curta a deles, depois da maior patifaria que alguma vez presenciei num campeonato nacional, na época passada. E só de pensar que mais logo à noite vem aquele individuo careca fazer-se de vitima para a tv…

Quanto ao jogo em si, tremenda felicidade benfiquista, tanto no timing do golo, como na forma como foi obtido. Naturalmente que aquele remate nunca deixaria de ser defendido por Paulo Santos se não existisse um desvio na perna do defesa bracarense. A correr atrás do prejuízo, e com um onda de lesões que não tem dado descanso a Jesualdo Ferreira, e perante um Benfica espectante, já a praticar o estilo de jogo que apresentará frente ao Barcelona (todos atrás da linha do meio campo e muita correria atrás do adversário), o Braga não conseguiu alcançar o empate, dizendo adeus à sonhada participação na Liga dos Campeões. Que, de resto, só em sonhos será alcançada pelo terceiro classificado. Não terão os portugueses memoria? Que eu me recorde, Sporting, Porto, Benfica e Boavista perdem constantemente na terceira pré eliminatória! Seja frente a Inter de Milão, Anderlecht, Auxerre ou Udinese! Que eu me recorde apenas o Beitar de Jerusalém permitiu, tanto a Sporting como a Benfica, a entrada na Liga! Por isso que fique bem claro desde já: o terceiro lugar do campeonato dá direito a iniciar-se a época mais cedo, dá direito a um mês de fantasias e sonhos, e dá direito a muita frustação e à entrada na Taça Uefa. Quem avisa…


PS:

Em Barcelos houve marosca da grossa. Enquanto se tenta, a todo o custo, salvar o Guimarães, aproveita-se e põe-se de lado o melhor defesa gilista da visita às Antas, na próxima jornada! O sistema continua no seu esplendor! Como dizem em Alvalade… Apito Dourado Parado, Sporting Roubado! Razão têm os tipos que não querem retornar do Canadá…

22 comentários:

Anónimo disse...

http://www.fcporto-poland.com/

Afinal há quem goste de nós mesmo lá longe onde só quem é realmente bom chega!!!!!

Obrigado Polonia, o titulo também vai ser para voçes!!!!

Anónimo disse...

ps: Quando é que o paulo bento(treinador adjunto) vai ser castigado???? E já que falo em castigo, Já saiu o castigo para o treinador holandes do benfica??? é que o jogo do benfica - guimaraes para a taça já foi a algum tempinho!!!!!

André Kaustico disse...

Anteds de tudo ueria dizer que o Boavista já chegou à liga dos campeões após eliminar o bronby, e o FC Porto tambem já conseguiu o acesso à prova maxima após eliminar uma equipa que não me recordo qual, mas que foi no ano de octavio machado/josé mourinho, e que o resultado nas antas foi 2-2

Penso que vou desistir de postar os teus comentarios da jornada. É sempre a mesma cantoria. O FC Porto nunca joga nada e as equipas ou fazem de porposito para perder, mesmo que precisem dos pontos para não descer, ou o porto é benificiado ou ambas. O Sporting é sempre valente, o treinador é sempre melhor que o mourinhom os arbitros prejudicam em tudo o que podem, e à sempre amarelos nos jogos manhosos para não defrontarem um grande que não o sporting na semana seguinte. Passaste do escritor mais isento para o mais ressabiado, pior que mitco, pikareto ou inquisição. Já nem mete graça responder. O porto ganhou bem, foi claramente superior, e só não marcou mais devido ao gurda-redes academista

uma palvra a paulo bento, se por um acaso incrivel ele ler isto
A mim não me enganas tu. O jogo da taça eu vi-o com os meus proprios olhos e se houve equipa que foi roubada foi o FC Porto, em dualidade de criteris em faltas, uma delas que até deu origem ao lance que tanto voces reclamam. E continua a dizer que caneira foi bem expulso. Um amarelo a cada jogador era a media perfeita a aplicar
SPortinguistas não passam de choramingas de merda. Se jogassem futebol e vissem a realidade é que faziam bem

Mitico disse...

Boas noites

1º Aspecto
Continuo sem perceber o porquê de "arbitragem escandalosa" no jogo entre o FC PORTO e o Sporting. So se for pelos dois foras de jogo mal assinalados... de resto até pelo que já referi foi uma arbitragem que prejudicou o FC PORTO. Quando foi mostrado o 1º cartao amarelo? Será que nao existiram faltas graves muito antes?

2º Aspecto
Continuo à espera de ver Petit a levar um cartão vermelho.
Será que devo comprar um bom sofá para esperar sentadinho confortavelmente?

3º Aspecto
A académica a vender-se toda a gente sabe a que clube o faria...

4º Aspecto
O tal apito dourado parado e o sporting a ser roubado...
O senhor fiscal de linha a "coçar o olhinho" nao lembra nada a ninguem? Será que a bola estava mais de 20cm dentro? Ou estaria em cima da linha?

Abraço a todos

Ramos disse...

Andas nervoso, muito nervoso....
Tem calma, ainda falta o jogo de Guimaraes......

Ramos disse...

O Inquisição

O Braga nem fez cossigas ao benfica...Bem tenta, mas não consegue chegar ao pé dos grandes!!!!!

El Pirata disse...

nao tive oportunidade de comentar a tempo e horas o post anterior, mas nao deixei passar em claro a tentastiva de branqueamento de um lance capital, que a nao dar penalti dava seguramente um livre perigosissimo (nao esquecer o frangueiro que estava na baliza) e um vermelho a pepe.

O meu comentario ja lá está para quem estiver interessado.

El Pirata disse...

oh autor,

o paulo bento pode até nao ser castigado, mas diz-me lá se a ti nao te soube bem ver o Co bem longe do banco? Até foi da maneira que o Porto ganhou esses jogos, nao?

El Pirata disse...

kaustico, ja nao sei se o boavista, depois de eliminar o brondby, nao perdeu para o auxerre? Eles tinham de fazer duas pre eliminatorias, foram vice campeoes, enquanto o sporting campeao, em 2001/02.

Quanto ao ano do octavio, sei k deram uma cabazada a uns galeses, mas depois nao sei a quem ganharam. Mas de qualquer das formas nao foi a nenhuma equipa italiana seguramente. A juntar ao Beitar de Jerusalem, esse tal adversario que os portistas eliminaram. Mas é pouco, muito pouco! Nao chega para arruinar a minha teoria que o terceiro lugar dá apenas e só ilusoes.

El Pirata disse...

Agora,quanto às reclamações gerais.

Meus amigos, isto é muito simples. O que escrevo no post era o que escreveria aqui nos comentarios à jornada. Nao fui eu que pedi para ser o carneiro sacrificado de segunda feira! Colocaram-me a postar na segunda e eu escrevo sobre o que vejo. Se querem uma cronica jornalistica, nao faltam por aí jornais on line. Cada um pra sua preferencia.

Agora nao tenho é duvidas que, ou nao leram o que escrevi, ou leram na diagonal! Senao vejamos:

- critico a atitude do sporting

"Uma completa tristeza, perante um Sporting apático, que se esforçou o mínimo possível para garantir uma vitoria que, mesmo assim, foi a mais fácil que alguma vez vi o meu Sporting obter. Nunca pensei abandonar a transmissão de um jogo do meu clube, mas ontem fui incapaz de aguentar 90 minutos de um jogo treino. "


- reconheço a justa vitoria portista

"Em Coimbra o FC Porto ganhou e fez por o merecer. McCarthy continua a subir de forma"


- nao esqueço o penalti de petit sobre delibasic e a felicidade da vitoria benfiquista perante um braga que capitua, por infelicidade e pelas inumeras lesoes que marcaram a epoca



Afinal que mais querem? Arroz de marisco? Isto aqui é uma tasca, levam com tremoços e amendoins e ja se podem dar por satisfeitos! Jornalismo e honestidade só no pasquim OJOGO!

El Pirata disse...

mitico, o tal senhor a coçar o olho é o mesmo que ja o deveria estar a coçar, no inicio da jogada! Ou será que as imagens que aqui coloquei na altura, sobre o fora de jogo no inicio da jogada, nao servem e a imagem que o Ivo arranjou... ja serve? Ou ha moralidade ou comem todos...

El Pirata disse...

Bem, quanto ao jogo entre Benfica e Barcelona, e comlo sei que nao ha ninguem interessado a escrever um post sobre isso aqui fica a minha visao.


Fui só eu que vi ou:

- 4 oportunidades claras de golo pro barça na primeira parte

- 1 oportunidade de golo clara pro barça na segunda parte, mais 2 bolas ao poste (ate prefiro separar as bolas ao poste de oportunidades claras de golo para nao confundir as almas mais ingenuas)


Ora bem, tudo somado deu zero golos. Bem, quero esclarecer todos os ateus benfiquistas que acabaram de assistir a um milagre. Será necessario assitir a outro para começarem a acreditar na existencia de uma entidade divina? No entanto é melhor conformarem-se com este, pois é mais facil Cristo vir dar um passeio cá abaixo novamente do que o Benfica se safar em Camp Nou. Convertei-vos infieis :)


PS:

Ha um penalti a favor do Benfica que fica por marcar. Assim como houve um de Petit no fim de semana passado que ficou por assinalar. A diferença é que um deles arrumou o Braga da luta pelo terceiro lugar! O de ontem, foi pena nao ter sido assinalado e convertido. Porque a diferença entre Benfica e barcelona é a mesma entre um Ferrari e um Minardi. Nao é por um Minardi partir com duas voltas de avanço que nao leva mais de 3 de atraso no final da corrida.

Ler e ouvir afirmações como "importante é nao sofrer golos", "o zero a zero abre-nos boas hipoteses", "obarcelona em casa vai ter de se abrir" deixam-me atonito! Mas fui eu o unico que vi o Liverpool mandar duas boas aos postes e falhar 3 ou 4 ocasioes flagrantes de golo? E ontem o Barcelona fazer ainda pior? Andarei eu a alucinar? Até quando os benfiquistas acreditam que vá durar esta VACA toda? Meus amigos, eu ponho a minha cabeça num cepo em como acredito, piamente, que o Barcelona ganha por 3 de avanço. E isto fazendo um jogo tranquilo. A sorte protege os audazes, nao os mediocres.

El Pirata disse...

andre domingues, agora é k tu me lixaste! Sim senhor, eu disse isso! Só vem provar que afinal eu sou humano e tambem erro :)


Naturalmente que nao estao à espera que eu seja justo e imparcial nas minhas opinioes pois nao? Tento ser menos intolerante e menos fanatico, dependendo naturalmente a quem me estou a dirigir. Agrada-me que me "ataquem" da maneira como o fizeste Andre, foi inteligente! tal como tambem me agrada que reconheçam que o jogo da taça podia ter ido para qualquer um dos lados (e eu sei perfeitamente que a vitoria do porto tambem nao fica mal, afinal de contas o sporting nao massacrou ninguem!) e que os deslizes arbitrais, infelizmente, beneficiaram praticamente o mesmo.


PS:

Adoraria ver a suposta falta no lance onde se inicia a jogada que daria o suposto penalti de Pepe. Nao é que eu nao acredite meus amigos, mas gostaria de ver a falta. Por vezes as faltas dependem do ponto de vista, e só estranho que TODOS os portistas se recordem bem dela (nao havendo uma unica imagem televisiva, posterior ao jogo que a comprove... será que todos gravaram o jogo?...) e eu nao me lembre sequer do inicio da jogada.


Coisas...

El Pirata disse...

Inquisição,

Nao li o que te apagaram, nao sei o que se passou, mas nao concordo com a politica de apagar posts e comentarios assinados por blogers registrados e ainda por cima colaboradores!

Este é um blog portista. Se eu sair ficará 100% portista. A tua visao bracarense é benvinda e desejavel, mesmo os teus exageros. Desde o famoso post ameaçador do Rui Ramos que deixaste de colaborar activamente (excepto comentarios a outros posts) e acho que fazes mal. Até porque gostaria de ter lido um comentario teu ao jogo do braga na luz! Reconsidera até porque sem a tua azia minhota o blog descerá mais um degrau. E ja está bem perto de bater no fundo...

Mitico disse...

TOU EM CHOQUE:

El Pirata:
"...Afinal que mais querem? Arroz de marisco? Isto aqui é uma tasca, levam com tremoços e amendoins e ja se podem dar por satisfeitos! Jornalismo e honestidade só no pasquim OJOGO!..."

Obrigado ironia!

Inquisição também gostava de saber qual a tua opiniao sobre o benfica Braga e o que tens a dizer ao que se continua a passar no teu clube rival. Em Barcelos o que foi aquilo?

Abraço a todos

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

Pirata

A maneira como tu tentaste provar que o jogador estava fora de jogo (no lance do fiscal a coçar o olho) dá-te a razao toda pelo humor em forma de linha imaginaria!

Mostrei aquilo a uns amigos e a reacção deles foi rir e dizer: Este pirata é de facto um sportinguistas dos grandes!
Mas é logico que o jogador nao estava fora de jogo.

Abraço a todos

El Pirata disse...

o k praki inventam! Quem foi que se mascarou de adepto tirsense só pra vir mandar duas postas de pescada nao identificadas?


O que eu me relembro e bem é que a primeira divisão estava concentrada (e ainda está, é uma vergonha!) num raio de 50 km do grande porto! As Associações de Futebol do Porto e Braga reinaram a bom reinar e tudo que era clubezeco teve direito a primeira divisao! Até os tolinhos do Famalicão, clube de grande simpatia do Pinto da Costa, andou pela primeira!

Admite-se 10 clubes em 18 numa regiao tao curta do País? Poisn claro que se admite, é tudo serio e honesto.

El Pirata disse...

andre domingues,

o tal site das imagens do derby é tao faccioso que até dá a entender que o porto é que foi prejudicado no meio disto tudo! É inacreditavel!


Quanto às imagens da falta de Polga, segundo criterios de jogo em Inglaterra, é logico que nao ha falta alguma, ja que a bola é jogada! Sem toque antes do contacto na bola! Naturalmente que nos criterios nacionais o lance teria de ser considerado como falta e, se por cá ainda andassem os saudosos e MITICOS arbitros Calheiros ou Martins dos Santos... Polga veria o cartaozinho amarelo que era para ver que nas Antas não se fazem entradas de carrinho sobre as primas donnas azuis!

Que saudades desses tempos dos homens de bigode e apito na boca. A verdadeira essencia andrade...

El Pirata disse...

dos jogos do porto em santo tirso lembro-me de um, que tu tambem te lembrarás certamente, em que o vitor baia joga descaradamente a bola com a mao, para evitar uma jogada de golo do Caetano (se nao me engano) fora da area, e o arbitro, um tal de carlos calheiros (onde foi que ja ouvi este nome?...) marca falta e mostra cartao... amarelo!!!!


É verdade ou é mentira?

El Pirata disse...

pronto fantas, estou convencido! És mesmo um tirsense e nao um mascarado aqui do blog ;)


PS:

Retiro o Tirsense da lista de suspeiçoes mas nao me lixem: salgueiros e leça de lá nao saem nem que a vaca tussa como dizia o outro! Esses eram mais portistas que o actual porto b, que ainda nao percebi para que serve, para alem de fazer a rodagem ao puto maravilha, o craque de 17 anos (ja falta pouco pra acabarem com essa fantasia juvenil... os 18 ja estao a dias de chegar....) que marcou somente um golo em mais de meia duzia de jogos no terceiro escalao do futebol portugues.

A coisa promete...

El Pirata disse...

e antes que me acusem de racista ou xenofobo ou outras palermices quaisquer, quando digo:

"a coisa promete"

nao me estou a referir ao mestiço! A situação é que promete...


Pode parecer basico mas por aqui tenho de ter cuidado com o que escrevo ja que ando sempre a ser mal interpretado.